Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Uma dúvida


Recommended Posts

Fui comprar o livro dos espíritos de allan kardec , e para minha surpresa o livro custa R$ 4,60 , comprei o mais barato, ai fiquei triste pq é um assunto muito sério, estudado por uma vida inteira, e que pode fazer um bem universal... Até ai tudo bem, foi então que olhei pro lado e dei de cara com um livro " MAGIA NEGRA" aprenda a fazer magia negra e blábláblá o livro do mesmo tamanho quase o mesmo numero de paginas, mesma fonte, etc... preço R$: 89.90...

O espiritismo merece isso? ou somos nós que buscamos o bem , o conhecimento que não merecemos isso?

Link to comment
Share on other sites

todo o verdaedeiro encinamento é gratuito amigo, como vc pode cobrar por um encinamento, os mestres fazem isso de compaixão, claro que quando se edita um livro tem um custo, mas em grande quantidade o valor é esse mesmo, agora existem livros caros que nem esse que vc vio pq eles estão visando o lucro e as vezes não é culpa de quem escreveu o livro, mas sim quem editou ou foi autorizado a editar

Link to comment
Share on other sites

Fui comprar o livro dos espíritos de allan kardec , e para minha surpresa o livro custa R$ 4,60 , comprei o mais barato, ai fiquei triste pq é um assunto muito sério, estudado por uma vida inteira, e que pode fazer um bem universal... Até ai tudo bem, foi então que olhei pro lado e dei de cara com um livro " MAGIA NEGRA" aprenda a fazer magia negra e blábláblá o livro do mesmo tamanho quase o mesmo numero de paginas, mesma fonte, etc... preço R$: 89.90...

O espiritismo merece isso? ou somos nós que buscamos o bem , o conhecimento que não merecemos isso?

Amigo, entendo o que quis dizer. Aconselho-te a olhar por outro ângulo,citando as palavras do Sandro:

O que se recebe de graça, se dá de graça, caso contrário, trata-se de roubo também, pois está vendendo algo que não lhe pertence, mas pertence a humanidade, e por isso lhe foi dado sem lhe ser cobrado.

No caso, ambos os livros deveriam ser dados gratuitamente, pois as informações foram dadas por seres espirituais. Contudo, vivemos no sistema capitalista; e gratuito nesses tempos significa apenas preço baixo.

Veja pelo lado bom, uma pessoa preferirá comprar o mais barato (no caso o livro do allan kardec) e o outro ficará de lado. Lembrando que se está tão caro o outro é porque alguma coisa tem, tanto das intenções 'egoístas' dos autores quanto pela falta de interessados.

Link to comment
Share on other sites

primeiramente obrigado pelas respostas...

Não estou reclamando que o preço está barato, e nem tenho dinheiro para comprar muitos livros hehehe, só que eu sou da opnião de que gosta de ler e colecionar o que leio, também gostei de uma resposta que foi dada aqui que se vc comprar o livro vc ajuda a empresa e os funcionários , etc.. tb sou dessa opinião, paguei minhas continhas e me sobrou 40 reais para me comprar um livro, olhei e o mesmo conteúdo soh que de varias editoras e tamanhos diferente, variavam entre 4 reais e 40 reais, pensei comigo mesmo, gostaria de ter um livro bunito, mais facil para ler, etc... mas resovolvi por comprar 8 do mais barato e distribuir a alguns amigos e familiares que se interessam...

Novamente muito obrigado pelas respostas, me ajudaram bastante...

abraços

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu nunca leio nada baixado, porque não consigo me ater a leitura com atenção. Várias pessoas, inclusive autores, já declararamem entrevistas que eles sequer conseguem achar os erros nos seus textos. Parece tudo ok, mas quand vai poara o papel descobrem que está cheio de erros. O memso é afrimado por estudantes que precisam ler e apresentar algum exame sobre o que leram.

Lendo no PC sua ment não trabalha da memsa forma. Inclusive postei esta sugestão de leitura, para quem se interessar pelo que se anda pesquisando em ciencia para comprovar isso:

viewtopic.php?f=24&t=18366&p=85478&hilit=gera%C3%A7%C3%A3o#p85439

E quanto a diferença de preço entre as temáticas, isso é uma tática comum de autores de "magia negra besteirol". Produzem um lixão que nenhuma editora aceita publicar, então publicam privadamente e vendem muito caro (no exterior acima de U$90, as vezes até por U$200 ou mais), pára dar a impressão que se trata de coisas "poderosas", mas é só o velho lixão da idade média ou lixão "vodu" que em geral nem é o legítimo.

Eventualmente há coisa séria, mas esses em geral conseguem uma boa editora, não precisam aplicar esse golpe.

Link to comment
Share on other sites

Fui comprar o livro dos espíritos de allan kardec , e para minha surpresa o livro custa R$ 4,60 , comprei o mais barato, ai fiquei triste pq é um assunto muito sério, estudado por uma vida inteira, e que pode fazer um bem universal... Até ai tudo bem, foi então que olhei pro lado e dei de cara com um livro " MAGIA NEGRA" aprenda a fazer magia negra e blábláblá o livro do mesmo tamanho quase o mesmo numero de paginas, mesma fonte, etc... preço R$: 89.90...

O espiritismo merece isso? ou somos nós que buscamos o bem , o conhecimento que não merecemos isso?

Ficou triste pelo livro ser barato Daniel? Eu entendo seu pensamento, mas isso com certeza é uma coisa boa! :lol:

No caso dos livros espíritas, estão tentando (e conseguindo, pelo que vejo) torná-lo mais acessível a algumas regiões, propagando-o (o preço não importa, e sim o conhecimento e boa vontade). Quanto ao outro, temos que ver que há várias coisas envolvidas nessa questão de preço e tudo mais. ;)

Link to comment
Share on other sites

ninguem respondeu magina negra é macumba?

É que o termo macumba é meio generico, e magia negra está mais ligada a ética do que voce vai fazer, não à técnica em si.

As formas de magia que identificamos com "magia negra" estão presentes em boa parte dessas religioes afro, justamente porque na Africa a cultura da magia que veio da atlantida para o Egito e dali se espalhou, e meio que ditou o padrão de métodos usados naquela região, e depois se infiltraram na cultura judaica, na forma de magia de salomão e suas várias formas.

Em geral alguns vão definir magia negra como sendo as praticas magicas que fazem mal a alguém...mas a medidad que a humanidade evolui, a ética também deveria evoluir com ela, então há a questão do sacrifício de animais, o tipo de entidade que você atrai com isos, a questão de lidar com entidades desse nível, com as quais voce vai estabelecer vínculos que duram muitas vidas e que após reencarnar sem memória desses vínculos pode complicar e há a questão de interesse egóico:

Basicamente tudo que voce faz em magia para satisfazer seus interesses do ego, seu desejo de poder ou de criar mais alcance de atuação neste mundo, mesmo que não prejudique a nnguém, é algo que te leva numa caminho em direção a maior "aprofundamento" na materialidade, o que é um caminho, EM TESE, contrário ao desenvolvimento espiritual, que deveria te levar na direção oposta, por definição.

Então, as vezes essa DIREÇÃO, para a matéria ou para o espírito, é usada também para definir quando se trata de magia negra, que fortelece apenas os aspectos inferiores do homem, algo do qual ele deveria se libertar, ao contário de procurar satisfazer, aidna masi por meios questionáveis.

Há muitos nuances nisso, mas só precisa se aprofundar nos detalhes quem resolver se meter por esse caminho.

Link to comment
Share on other sites

ninguem respondeu magina negra é macumba?

É que o termo macumba é meio generico, e magia negra está mais ligada a ética do que voce vai fazer, não à técnica em si.

As formas de magia que identificamos com "magia negra" estão presentes em boa parte dessas religioes afro, justamente porque na Africa a cultura da magia que veio da atlantida para o Egito e dali se espalhou, e meio que ditou o padrão de métodos usados naquela região, e depois se infiltraram na cultura judaica, na forma de magia de salomão e suas várias formas.

Em geral alguns vão definir magia negra como sendo as praticas magicas que fazem mal a alguém...mas a medidad que a humanidade evolui, a ética também deveria evoluir com ela, então há a questão do sacrifício de animais, o tipo de entidade que você atrai com isos, a questão de lidar com entidades desse nível, com as quais voce vai estabelecer vínculos que duram muitas vidas e que após reencarnar sem memória desses vínculos pode complicar e há a questão de interesse egóico:

Basicamente tudo que voce faz em magia para satisfazer seus interesses do ego, seu desejo de poder ou de criar mais alcance de atuação neste mundo, mesmo que não prejudique a nnguém, é algo que te leva numa caminho em direção a maior "aprofundamento" na materialidade, o que é um caminho, EM TESE, contrário ao desenvolvimento espiritual, que deveria te levar na direção oposta, por definição.

Então, as vezes essa DIREÇÃO, para a matéria ou para o espírito, é usada também para definir quando se trata de magia negra, que fortelece apenas os aspectos inferiores do homem, algo do qual ele deveria se libertar, ao contário de procurar satisfazer, aidna masi por meios questionáveis.

Há muitos nuances nisso, mas só precisa se aprofundar nos detalhes quem resolver se meter por esse caminho.

Eu posso muito bem materializar o anjo Rafael por exemplo em uma evocação utilizando sangue. ;)

Mas pode ser usado incenso no lugar. Não tem relação com o tipo de entidade que você vai chamar.

Eu vejo um lado preconceituoso em relação a magia ai. Nem tudo é 'bonitinho', e porque não é 'bonitinho' não quer dizer que seja inferior ou involuido 8-)

Link to comment
Share on other sites

O QUE VOCE CHAMA DE PRECONCEITO, EU CHAMO DE PRINCIPIOS.

TECNICAMENTE NADA 'E EMPECILHO:

VOCE PODE FAZER OS CIDADAOS USAREM CINTO DE SEGURANCA TENTANDO EDUCA-LOS, OU USANDO MULTAS, OU CONDENANDO A CADERIA ELETRICA QUEM NAO USAR.

O CIDADAO JULGARA O GOVERNO QUE TEM PELA FORMA QUE ESSE GOVERNO ESCOLHER PARA FAZER AS COISAS. O MESMO SE APLICA A ESSAS PRATICAS. ENTAO AS PESSOAS ( E AS ENTIDADES) DECIDEM COM QUE TIPO DE SERES QUEREM SE ENVOLVER, E AMBOS FAZEM SUAS APOSTAS, SO ISSO.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...