Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Uma dúvida


Recommended Posts

Acho que eles estavam so de brincadeira.

Se nao, aqui vai um videozinho legal, faz parte do documentario alemao Journey into the Beyond, que trata so de casos tidos como paranormais. Tem ate filmagens feitas aqui no Brasil:

Sandro, será que foi sincero essa filmagem? houve um tempo em que fez-se muitas "pegadinhas" com relação ao assunto.

Link to comment
Share on other sites

Olha Henzel, nao creio que eixsta alguma forma de responder a isso. No documntario podemo ver varios fenomenos, em alguns deles o individuo fazendo a atividade parece esatr de fato enganando o cineasta (sabe aquelas cirurgias com faca, a seco, com algodoes e tal), mas ha outras mais quentes, acho que tem ate do Arigo'.

Ha entrevistas com medicos, que mostram raios X de agulhas dentro do corpo...e' nesse documentario que tem aquela filmagem do Alex Tanous sendo testado na ASPR (Sociedade Americana e Pesquisas Psiquicas) e demonstrando em laboratorio que ele conseguia de fato se projetar (ver meu topico sobre comprovacao).

Entao acho que ele ate tenta mostrar coisas reais mesmo, mas deve ter sido enrolado uma ou outras vez. Nesse caso, ai no youtube nao da para ver direito, mas eu tenho o DVD:

ele filmava pela frente e fez o camera ir para o lado do xama e filmar do lado tambem, para ver que nao havia nada atras o cara. Mas e' filmado a noite, entao sempre fica algo pendente.

O Xama passou o dia todo se preparando para aquilo. Se fosse truque, para impressionar os brancos ou os de sua aldeia, porque nao fazer com mais facilidade? Ate para gerar medo entre seus pares.

E ele sobe e desce...sobe e desce....ate que cai. Chega a ser ridiculo. Nao acho que essa seria a melhor forma de gerar uma fraude, mas ha espertinhos para tudo ne?

Link to comment
Share on other sites

Bom, tem que ser truque, afinal nao tem sangue.

Mas olha,eu noa opino sobre isso, por varios motivos:

1) se um cara tiver superpoderes e levr isso numa boa, seria uma otima ideia dizer que era so magica. Todo mundo se diverte e ninguem vai para a fogueira. Ainda hoje as pessoas podem ficar muito agressivas se desconfiarem que oque voce esta fazendo e' magia real. O espasmo mental padrao 'e dizer que 'e truque.

2) Eu tenho esse DVD que contem esse truque do David Coperfield. Comprei porque queria rever este aqui, que me fez pular da cadeira quando o vi no Fantastico, na 'epoca em que deu:

Apos assistir esse DVd com os melhores truques eu acho que entendi um pouco esses magicos: isso e' Disnelilandia para adultos! Tenho ate pena dos caras que tentam desvendar os truques, sao uns recalcados. Todo mundo "sabe" que e truque, mas o David Copperfield memso ja rompeu os tendoes dos bracos e pernas tentand escapar de um tanque em queficou submerso algemado, amputou a ponta de um dedo ao escapar de outro truque, um assitente foi sugado por uma helice de ventilador gigante e ficou todo quebrado,esses caras nao estao brincando para produzir uns truquezinhos leves que fazem a gente pensar que tudo 'e f'acil. Mas ha criacao artisitica por tras disso, nao e' s'o truquem ha a alma criativa de alguem que vende sonhos, qeu se evaporam quando o show acaba. Imagina o impacto de ver essas coisas ao vivo:

Entao acho sinceramente que paranormais e magicos sao duas classes diferentes de pessoas, parecem fazer coisas similares, mas enquanto un deles e' uma ameaca real ao sistema, o outro e' pura diversao.

Nao seria de duvidar que o primeiro se escondesse no segundo, mas acho que quem transforma a vida em arte e' um ser mais raro do que um paranormal. Se o cara for os dois, bom, ai tem tudo para ficar famoso mundialmente

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...