Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

o q Waldo acha de Moisés Esagüi


Recommended Posts

Quando vejo/ouço essas coisas, sempre lembro de um livro que folheei num sebo em Porto Alegre, lá pelos idos de 1990. Era um livro dos anos 50 se não me engano, no qual o autor EXPLICAVA porque não era possível ao homem produzir um veiculo que pudesse sair da extratosfera, dando explicações científicas sobre os problemas que seria necessário enfrentar, o atrito da nave com o ar, o aquecimento, blábláblá....

A ciência não tem memória, ela depende disse para manter um mínimo de respeito, pois se mantivesse viva a lembrança de seus erros, ninguém, exceto talvez as crianças, lhe daria atenção.

Da mesma maneira isso se aplica os sujeitos que pretendem definir o que é uma “espiritualidade racional”, que costumam consider tudo aquilo que nem eles nem seus “amparadores” são capazes de fazer, como bobagem, invencionice ou misticismo.

Estou ainda por ver o primeiro desses sujeitos que não incorra nesse erro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Me expressei mal.........Quando disse nivel,estava querendo dizer conhecimento espiritual,vivência espiritual...Isso ele tem muito.

E seria normal que uma pessoa que tem muito conhecimento,muita vivência espiritual se torne humilde,compreensiva.........Mas parece que isso não acontece com todos

Pois e', mas esse 'e o engano que nos enreda. Conhecimento nao transforma ninguem.

Mas eu acho que ele meio que so chutou o balde...

Para bobo ele nao serve, e as vezes me parece que quando o assunto e' serio, algo nele "acorda" e ele "funciona" bem melhor.

Mas se 'e assunto bobinho assim, essas perguntas e respostas, ele age como um velho ranzinza que nao quer perder um unico segundo sequer considerando as coisas com mais seriedade. Talvez seja a idade...

Link to comment
Share on other sites

Não é difícil de imaginar o cara usar, por exemplo, a energia do duplo etérico, o corpo energético, para realizar uma aparição no momento do descarte da carne...Sendo o amigo do Moisés um cara de conhecimento e domínio das energias, ele bem que poderia fazer isso.

Essa explicação de que aparições podem ser produzidas pela manipulação do corpo energético, aproveitando-o no último momento, ao invés de "descartá-lo", eu li num livro mas não me lembro qual.

Link to comment
Share on other sites

Me expressei mal.........Quando disse nivel,estava querendo dizer conhecimento espiritual,vivência espiritual...Isso ele tem muito.

E seria normal que uma pessoa que tem muito conhecimento,muita vivência espiritual se torne humilde,compreensiva.........Mas parece que isso não acontece com todos

Pois e', mas esse 'e o engano que nos enreda. Conhecimento nao transforma ninguem.

Mas eu acho que ele meio que so chutou o balde...

Para bobo ele nao serve, e as vezes me parece que quando o assunto e' serio, algo nele "acorda" e ele "funciona" bem melhor.

Mas se 'e assunto bobinho assim, essas perguntas e respostas, ele age como um velho ranzinza que nao quer perder um unico segundo sequer considerando as coisas com mais seriedade. Talvez seja a idade...

É verdade,pensando bem conhecimento não se transforma em sabedoria........Conheço um tanto de gente assim.

E a história está repleta de casos de atrocidades cometidas por pessoas com elevado conhecimento espiritual

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...