Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Evocação: como fazer


Recommended Posts

Já que aqui não é um fórum de magia para os interessados poderíamos criar um site, blog ou forum, sobre magia e evocação etc. PAra quem esta interessado no assunto e nas praticas.

Depois poderíamos também como membro desse fórum colocar algumas experiencias e relatos aqui, então pessoal preconceituoso e magicofobico talvez se libertariam dos grilhões do medo e preconceito :ugeek:

Nesse forum não é bom postar algumas coisas; se não irei para a fogueira da inquisição moderna :H

Link to comment
Share on other sites

Ola ! Eu comecei a estudar um pouquinho mais sobre evocaçoes e queria uma ajuda. Eu queria saber como faz uma evocação, quais são os espíritos mais aconselháveis para começar e qual é a maneira mais segura de fazer isso. Valew aí gente ! Paz e luz =D

Nesse fórum ta cheio de livros sobre magia evocação e tal, da uma olhada que tu acha.

Link to comment
Share on other sites

Já que aqui não é um fórum de magia para os interessados poderíamos criar um site, blog ou forum, sobre magia e evocação etc. PAra quem esta interessado no assunto e nas praticas.

Depois poderíamos também como membro desse fórum colocar algumas experiencias e relatos aqui, então pessoal preconceituoso e magicofobico talvez se libertariam dos grilhões do medo e preconceito :ugeek:

Nesse forum não é bom postar algumas coisas; se não irei para a fogueira da inquisição moderna :H

Não foi isso que quis dizer, Jonatas. Ninguém aqui é preconceituoso, a questão é os novatos, que olham a magia com brilho nos olhos e saem fazendo tudo quanto é ritual para tentar ao máximo se beneficiar. Já teve um usuário aqui, que queria fazer magia pra "pegar uma garota". Claro que quem seguia a mesma opinião não viu problema, mas os demais disseram a mesma coisa "Não faça." "É contra o livre-arbítrio dela" etc.

Pegue o TETRAGRAMMATOM, por exemplo. Começou com um tópico sobre magia QUE AJUDAVA NA PROJEÇÃO, mas o tópico terminou com

"O ritual se desenvolve da seguinte forma: O neófito se desnuda, em toda a extensão de sua espinha dorsal é passado sangue fresco (sabemos que o sangue é um poderoso veiculo e agente vital, que em síntese tem a função de criar condições novas, mudanças e possibilidades). Sobre um pentagrama invertido desenhado no chão ele se ajoelha, invoca seu demônio particular e fica de 4, novamente lhe passam sangue em toda a extensão da espinha dorsal. Seu instrutor se aproxima também nu e o penetra totalmente."

Por isso, ele foi banido aqui do fórum. Tem local específico pra certas coisas, e certamente o GVA não é para os assuntos ligados aos que aquele usuário postava.

Vou deixar o link, na página em que eu, por curiosidade, comecei a ler. A partir daí virou uma confusão e foi decidido que aquilo não era material para o GVA.

Lembrando que TODAS as mensagens dele foram apagadas, então só sobra as dos outros usuários.

viewtopic.php?f=2&t=2443&start=180

---------------------------------------------------

Mudando de 6 pra meia dúzia, eu acho válido usar a magia (como a descrita pelo Henzel) para ajudar na projeção, se quiserem postar sobre "como tal prática (desde que não maligna) ajuda a se projetar" eu mesma faço questão de apoiar o tópico. Mas andei recebendo reclamações sobre esse tópico em questão e sobre outros de evocações, até entrei em contato com o tiagopb sobre isso. Muita gente tá preocupada com esse tipo de assunto, inclusive eu. Lembrando que, minha posição como moderadora foi (segundo meu entendimento) para ajudar no combate aos bots, MAS, se algum tópico conter violência de qualquer tipo, racismo, pornografia ou o mesmo assunto como o descrito acima relacionado à magia negra, não hesitarei em tomar atitudes caso um admin não responda em tempo suficiente, mesmo que seja para trancar o tópico, tomarei a decisão da maioria, como feito no tópico dos exercícios ocultos.

Grata

Link to comment
Share on other sites

Não se desculpe, Potranca... :lol:

Juro que não consigo parar de rir! Seu nick é muito engraçado :lol:

Enfim, só tomem cuidado com o que postam. Quando o Erivelto ainda passeava pelo fórum, ele era o encarregado de tomar as decisões que algumas vezes era a opinião majoritária caso ele tivesse em cima do muro. O importante é maneirar nas postagens, como a que eu citei do TETRAGRAMMATOM, para que nenhum desinformado veja e saia se cortando ou sabe-se lá o que para conseguir sangue, TODAS nossas palavras aqui podem ter efeito negativo ou positivo aos que lêem, e alguns não sabem filtrar tudo que veem por ai.

Se muitos vierem reclamar, verei o conteúdo do tópico, se tiver algo imoral (como aquela postagem acima do TETRA), terei que falar com os admins. Aliás, fui aconselhada a pensar 1000x antes de tomar uma atitude, então, não me façam encomodar eles novamente, por favor :lol:

Link to comment
Share on other sites

O TRETRAGRAMMATON deve ser um desinformador (o satanismo tradicional foi uma resposta as perseguições sanguinárias da igreja, até o satan deles é uma egrégora ).

O pessoal deveria pesquisar mais a respeito de magia, antes de ter medo. Uma coisa é ser feiticeiro e outra é ser mago.

Magia é comumente tomada por engano como feitiçaria ou bruxaria; Eu cosequentemente devo explicar brevemente a diferença entre magia e feitiçaria.

O verdadeiro mago sempre adere às leis universais, ele sabe sobre suas causas e efeitos e deliberadamente usa estes poderes, aonde um feiticeiro usa poderes cuja origem ele não conhece, embora ele esteja completamente ciente das consequências resultantes devido à sua utilização destes poderes; mas ele não tem idéia sobre as reais conexões porque ele não tem conhecimento das leis universais.

Ele pode conhecer uma ou duas leis e ter um conhecimento parcial delas, mas ele não ve as verdadeiras conexões entre a operação, desenvolvimento e funcionamento destas leis universais, assim como ele não alcançou a maturidade necessária.

O verdadeiro mago, por outro lado, não desejando ser classificado como um feiticeiro, nunca fará nada sem ter completo conhecimento sobre o que está fazendo. Um feiticeiro, também, pode usar isto ou aquilo que está fora de seu conhecimento da magia com boas ou más inteções, não se importando se usa poderes positivos ou negativos. Mas ele não tem o direito de chamar a si de mago.

O leitor sensível irá sem dúvida ter certeza de que não há uma magia branca ou negra. Esta diferenciação tem sido trazida ao uso comum por facções misticas e religiosas, já que eles chamam uma pessoa que eles não gostam de mago negro.

Para dar a você uma comparação estridente, só pense no fato de que seria igualmente insensível do ponto de vista universal dizer, por exemplo, que a noite é má e o dia é bom. Uma não pode existir sem a outra e ambos polos tiveram que vir à existência quando o macrocosmo e o microcosmo foram criados, de modo a fazer um diferir do outro.

Deus, o criador do universo, não criou nada sujo ou mau. Isto não quer dizer que o homem deva fazer o bem e o mal. A diferença entre as duas existe para permitir ao homem descobrir a verdade dos opostos e tornar-se mestre dela.

O verdadeiro mago não irá consequentemente nunca subestimar o negativo, mas também não o evitará. Ele irá sembre permitir o negativo tome o lugar devido a ele, e o negativo deve ser tão útil quanto o positivo. Para concluir, o mago nunca considera as forças negativas como más forças. Ele irá olhar o bem e o mal não de um ponto de vista religioso, mas de um ponto de vista universal.

Link to comment
Share on other sites

Entendo toquinha. A princípio não queria nada mais que proteção da minha família. Desculpe se causei algum desconforto aos usuários que lêem deste tópico. Não era minha intenção. =/

A senhora deseja proteger sua família certo? Qual o mau de usar anjos para livrar seus amados dos perigos da vida? ou curar de moléstia que nem medico curam? :hug

Com aprendizado da magia isso é bem possível ;)

Link to comment
Share on other sites

É Jonathas, falando com você pelo chat percebi que não é a "Magia do mal" que você tem em mente. A magia tem seu lado bom, como curas, auto-aperfeiçoamento etc como já conversamos, mas muita gente usa ela para tirar proveito sobre os outros e era dessa que eu me referia e essa que já foi e vai ser repreendida novamente caso passe por aqui no fórum. Tudo esclarecido entre nós :hug

Link to comment
Share on other sites

Resuminho

Magia - Uma Ciência Pura

Para Papus (1865-1916), magia é o estudo e a prática das forças da natureza e por isso é considerada uma ciência pura. O apelo às forças divinas, a caridade e as orações representam o uso correto e útil para entrar em contato com o mundo divino.

Palavra originária do grego magein designava originalmente a ciência e a religião dos sacerdotes de Zoroastro. Quem quer praticar a verdadeira magia deve ser um conhecedor das diferentes vertentes religiosas para obter o que considera como sua verdade.

Paracelso (1493-1541) explicou que a magia significava o poder do espírito humano para governar todas as influências exteriores com o objetivo de fazer o bem.

Helena Blavatsky (1831-1891), escreveu em seus tratados teosóficos que a magia é a grande ciência, considerada sagrada e inseparável da religião. Ela é a arte de utilizar conscientemente os poderes invisíveis (espirituais) para produzir efeitos visíveis. A vontade, o amor e a imaginação são poderes mágicos que todos possuem. Aquele que sabe desenvolvê-los de modo consciente e eficaz é considerado um mago.

A fé em si mesmo é essencial para praticar a magia e, em muitos casos, é necessário o isolamento e também a abnegação.

A magia é o caminho para se comunicar com as potências supremas. Os magos empregam seus poderes para auxiliar as pessoas, desde que essa ajuda seja sempre realizada em harmonia com as leis que regem seu estágio e crescimento espiritual. Ela deve estar baseada na lei da simpatia, a qual entende que uma coisa pode agir sobre outra à distância, pelo fato de estarem secretamente ligadas entre si, por meio de laços invisíveis.

Os místicos da Idade Média dividiram a magia em duas partes: teurgia e goecia. A teurgia é conhecida por teósofos e metafísicos. É a magia utilizada para entrar em contato com o universo dos anjos, pedir auxilio, realizar os rituais angélicos, etc. Quem se utiliza desta magia é intitulado "mago branco".

A goécia é o mesmo que a magia negra, ou seja, usa os encantamentos para atrair os espíritos inferiores e malignos para fins egoístas. Quem faz uso desta magia é considerado um "mago negro".

O mago branco, portanto, é impulsionado pelo amor e benevolência. Ele não atua na expectativa da recompensa e sua alma se desenvolve de maneira intensa como resultado do emprego que ele faz da magia. Já o propósito do mago negro é o ganho financeiro e fins egoístas.

A magia é conhecida há séculos e foi utilizada em várias civilizações. Na Idade Média, todos os praticantes de magia foram perseguidos e mortos pela igreja católica, já que se acreditava que os magos cultuavam o demônio.

A feitiçaria é diferente da magia, pois está relacionada com as forças da alma animal. A magia está direcionada ao poder que todo ser humano tem em conectar-se com o universo superior, incluindo anjos, mestres ascencionados, seres de luz, etc.

Toda pessoa é dotada de um enorme reservatório de força mágica sendo possível acessá-la por meio do uso de técnicas adequadas.

fonte http://www.facebook.com/photo.php?fbid=312781808821772&set=a.259685824131371.43008.259228464177107&type=1

Link to comment
Share on other sites

Já que aqui não é um fórum de magia para os interessados poderíamos criar um site, blog ou forum, sobre magia e evocação etc. PAra quem esta interessado no assunto e nas praticas.

Depois poderíamos também como membro desse fórum colocar algumas experiencias e relatos aqui, então pessoal preconceituoso e magicofobico talvez se libertariam dos grilhões do medo e preconceito :ugeek:

Nesse forum não é bom postar algumas coisas; se não irei para a fogueira da inquisição moderna :H

Eu já parei de postar sobre isto por aqui.

Já chovem coisas como espíritos zombeteiros, depois teorias e princípios de evolução e mais mão-direita sem sentido.

Estou de acordo jonathas. Também estou reunindo uns amigos para formamos isto dai. Teremos os melhores materiais em mãos e em breve ótimos contatos também.

Basta praticar e praticar além de ficar lançando teorias e não e mover.

Magia sempre foi mal vista, principalmente aqueles que praticam algum tipo de magia negra, são vistos até como terroristas, como se a vida deles fosse para prejudicar os outros...claro...

Assim tendo preconceito, falta de conhecimento prático e medo, quem tem interesse mesmo e ta disposta a largar bastante besteira e se libertar de tanto dogmas deveria seguir sua sugestão.

Link to comment
Share on other sites

Essas “explicacoes” são o que fazem a gente se interessar por magia. O problema é que, em geral, os “magos” não estão a altura dela. Mas talvez isso seja apenas um problema humano: há padres e pastores que não estão a altura do cristianismo (algum estará?), há políticos que não estão a altura da política, médicos, etc...

Mas tudo que mexe com o poder, corrompe fácil, e naturalmente atrai pessoas que sentem desejo por isso, por razoes que apenas sua psicologia pessoal poderia esclarecer.

O que queima o filme da magia, como área, é que expoentes famosos sempre se envolveram em comportamentos infantis ou mesmo psicóticos, e isso não parece fazer ninguém se perguntar que tipo de desequilíbrio emocional uma pessoa tem, que termina por leva-la para esses assuntos (eu arriscaria dizer que os verdeiros magos nunca são conhecidos, porque nunca fazem barraco, eheheh) :

Dando showzinho de infantilidade temos:

-Papus x Stanislas de Guaita se não me engano,

-Mathers x Crowley,

- Crowley x um monte de gente,

-Marcelo R. Motta x o mundo, ehehheh.

Só doido, cada um exemplificando seu próprio ego infantil, que só pensa em gerar ‘caos e destruição’ se a criancinha for magoada, buááá.

Sabe como é, “julga-se a árvore pelos frutos”, e se os frutos mais famosos são podres, imaginem o resto...

Mas nao da para esquecer do pessoal psicopata. Ha certas profissoes, e a politica e' uma delas, em que esse perfil e o que domina mais, entao isso gera muita ma' fama para certas 'areas e gera condenacoes generalizadas.

.........................

Quanto a questão do Tópico, não me parece que seja problema. A pessoa que criou o tópico fez uma pergunta, quem se sentiu qualificado respondeu com LINKS.

Não ficou ensinando nada, apenas apontou uma direção FORA do fórum. Me parece que esse é exatamente o comportamento adequado.

O caso do TETRAGRAMA foi diferente porque:

1) ele criou o tópico PARA ENSINAR

2) o que ele ensinava ia frontalmente contra a mensagem geral do GVA que é sim só LUX.

3) postando isso DENTRO do fórum, faz parecer que o fórum é conivente com praticas francamente contraditórias a proposta do fórum.

As pessoas tem que saber QUANDO NÃO SE ENQUADRAM, e isso se resolve postando links. Ao postar um link externo fica subentedendida a admissão de “culpa”:

“Sei que isto não se encaixa aqui.”

Mas não se deve, a meu ver, restringir a liberdade de as pessoas se convidarem a se reunir ou se informar em outros lados, mais condizente com sua inclinação. O que não falta pela internet são fóruns de magia, nem precisam criar outro.

E não precisamos deixar de falar no assunto, mas tem que ter o desconfiometro de que é um assunto que tem dois lados, porque magia é só uma ferramenta técnica. Assim como as pessoas que combinam crimes pelo orkut depois são responsabilizadas criminalmente, se o cara quiser só se referir ao uso negativo dessa ferramenta, ele não pode postar não, porque isso se OPÕE ao que o fórum parece ser focado.

Acho que isso o pessoal que postou nao fez, quem se estendeu mais postando textos de outros foi o Jonathas, mas apenas na DESCRIÇÃO dos atributos da supostas entidades, não vejo problema nisso.

Para postar técnicas QUE VIOLEM O LIVRE-ARBITRIO DE OUTROS SERES, VISANDO MANIPULAR DECISÕES DOS OUTROS PARA BENEFICIO PRÓPRIO, por mais que alguém, do alto de sua psicopatia, se ache no direito de fazer isso, é melhor deixar essas postagens para fóruns de magia, onde certamente encontrará gente para quem não tem que explicar suas razoes, porque está todo mundo vibrando na mesma mentalidade, e podem “seguir seu caminho abraçados”...

Cada um sabendo de que lado está trabalhando não dá rolo, mas se misturar, vai dar. E na duvida, usem MP entre os interessado né?

Link to comment
Share on other sites

A questão, Sandro, é que algumas pessoas (talvez mais conservadoras) estão preocupadas com certos tópicos, elas vêem "magia" ou "evocação" e de alguma forma se sentem violadas, pois algumas pensam que magia é só agir em maldade interferindo no livre-arbítrio delas. Como eu disse, o tópico por em quanto não tá ofensivo, só tem umas pessoas preocupadas em uma maneira geral com o conteúdo que tá sendo postado aqui no fórum recentemente. E eu não quero que esse tópico caia na mesma que o do TETRA, só isso.

Postar links não muda o fato de a informação estar sendo propagada, e ainda num lugar impróprio. Eu conheço áreas da internet que ensinam a fazer coisas ilícitas e nem por isso saio postando em fóruns por ai, é ilegal (dessa vez dentro da lei mesmo), mas tem fóruns pra isso em lugares restritos da web. Postar "aqui tem um link que ensina a fazer X" não é diferente de "para fazer X faça Y", e quem for novato em magia (principalmente entre 12-18 anos) vai sair fazendo tudo o que lê, pois acredita em tudo que lê.

Enfim, vamos moderar, o único motivo de eu vir nesse tópico é porque tive "reclamações" que na verdade não são reclamações, mas uma preocupação, pois aqui também tem crianças registradas e crianças "anonimas" e tudo que escrevemos, em qualquer lugar, pode ter o efeito bom ou ruim sobre a vida de uma pessoa. Saibamos que tem lugares pra tudo, e certamente o GVA não é o lugar para magia negra.

:D

Link to comment
Share on other sites

A questão, Sandro, é que algumas pessoas (talvez mais conservadoras) estão preocupadas com certos tópicos, elas vêem "magia" ou "evocação" e de alguma forma se sentem violadas, pois algumas pensam que magia é só agir em maldade interferindo no livre-arbítrio delas.

Bom, e de fato os diversos posts dos colegas, mesmo em outros topicos, so reforcam essa impressao, por mais que listem outras aplicacoes possiveis.

Link to comment
Share on other sites

Sabe que falando nesse assunto, me lembrei de uma dica de livro que tem tudo a ver com este topico.

ATENCAO LEITORES:

CURSO COMPLETO EM UM MODULO APENAS:

"COMO QUEIMAR SEU FILME APENAS INDICANDO UM LIVRO"

eheheheh.

E' o seguinte: um amigo queria comprar um livro mas estava esgotado, entao sugeri que ele usasse a estante virtual, mas ele nunca tinha usado, nao tinha PC em casa, era tudo complicado...entoa me pediu para que eu comprasse como se fosse para mim. Ok, comprei, o livro chegou, e como ele e' vigilante no meu trabalho e nao nos veriamos por 2 dias, eu resolvi dar uma olhada no livro....bom, me espantei, o livro e' 'otimo!!!! Li em dois dias.

Mas qual e' a pegadinha? Bom, e' um livro de um autor evangelico. O cara e' pastor agora, mas alega ter sido satanista e mudado de lado, entao no livro ele relata toda sua trajetoria desde a infancia a adolescencia, como ele foi se interessando por esses assuntos, e as conversas que ele tinha com seus "instrutores" digamos assim. Claro que esses satanistas MESMO tem uma visao bem distorcida de tudo, entao ate as explicacoes que eles do para atividades esotericas em geral, charas etc, esta tudo bem detrupado, mas e' uma otima leitura.

Eu sabia que o livro tratava disso, mas achei que seria aquele papo de crente:

Eles nao conhecem nada fora da religiao deles, entao pesquisam um pouco sobre o que eles querem condenar, inventam um "testemunho" cheio de furos, que quem e' da 'area identifica que aquilo nao tem pe nem cabeca, que o cara nunca se envolveu com o que ele alega, mas esta querendo vender uma estorinha bonitinha de conversao das trevas para a luz.

O fato e' que e' muito dificil voce entender a mentalidade das pessoas cuja crenca voce nao compartilha, porque toda crenca e' falha e absurda, so faz sentido para quem aceita nao questionar as premissas basicas. Quando voce nao corconrda, voce nao aceita nao qeustionar isso, e nao entende como o sujeito nao ve que esta falando coisas "ilogicas", nem ele te entende, achando que voce e' quem esta cego. Entao inventar testemunhos nunca da certo, porque mostra que o cara nunca pensou da forma que ele alega.

Mas me surpreendi, esse livro mostra de fato o mesmo tipo de mentalidade que o pessoal adepto dessas linhas de "esquerda" tem, ( como qualquer um que ja tenha lido obras desse pessoal pode identificar rapidinho ) ao inves de uma versao pasteruizada,para crentes. Alias, quem ler esse livro vai perceber a semelhanca com os argumentos do Gabriel e de outros aqui.

E POR INCRIVEL QUE PARECA, 'e bem escrito! A gente nem percebe e la se foram 100 paginas numa sentada. Isso 'e raro, eu gosto muito dos livros do Robson Pinheiro, por exemplo, pelo conteudo....mas o texto e' sofrivel!

Esse livro nao, e' uma leitura muitissimo interessante.

Entao fica a dica: FILHO DO FOGO, vol 1 e 2.

http://www.estantevirtual.com.br/q/fogo-mastral

Existe tambem em pdf na internet.

Link to comment
Share on other sites

Eu não seguiria até o fim mão esquerda ou direita, apenas aprenderia coisas com cada um. Tem coisas que gosto da esquerda e outras que gosto da direita.

Você pode ver que tem vários magos poderosos que adotam coisas dos ambos, coisa com a qual eu me identifico. Eu não seguiria nas trevas e só elas por muito tempo, mas sim para adquirir coisas para mim, o mesmo com a luz. Pra mim ficar só em um desses não daria muito certo.

No Voudon, os dois estão presentes.

Eu adoro benefícios e ajudar meus amigos, seja com magia ou o que for e trazer prosperidade e boas coisas e conhecimento útil e poderoso. Se estão ruins "ei, vamos mudar essa sua situação pra melhor, nem que tenhamos que usar Magia!" mas se alguém mal intencionado aparecer no caminho e ser muito problemático, este deverá cair ou até mesmo sumir. Algo egoico demais não é para mim.

E é isto que estou fazendo, reunindo pessoas legais, amigos meus, para buscarmos realização no mundo em que estamos habitando atualmente. Nós estudamos, damos dicas aos outros, compartilhamos coisas que mudam a vida para melhor e muito e com esses conhecimentos e aplicações deles como objetivo para realização, É CLARO que Magia não ficaria de fora!

Nós além de usarmos magia, unimos competência e inteligencia também. Todo bom magista sabe que é necessário ter essa união e boas escolhas.

Mas nós não vamos evitar as "trevas" ou a "luz".

Isto é um caminho de Poder e não tem nada de errado nisto. E não é um poder qualquer, é um poder espiritual!

Link to comment
Share on other sites

Gente, eu sei que magia parece ser algo muito ruim, mas existe a boa e se eu puder usar para o bem é melhor ainda. Já deixei claro no começo do tópico que não quero nada maligno. Mas com todo esse vai e vem, me surgiu outra dúvida. Então, se mexer com o livre-arbítrio de outra pessoa é considerado magia negra, quem faz simpatias para trazer o amor ou dinheiro está fazendo magia negra sem perceber ? Porque afinal a simpatia é um tipo de magia se envolve todo um ritual e tem um fim de influência em algo para benefício próprio. Só para lembrar NADA QUE VENHA DO LADO RUIM, EU QUERO PRA MIM ~por favor quem continuar respondendo a pergunta inicial do tópico, isso vale pra ti~.

Link to comment
Share on other sites

Gente, eu sei que magia parece ser algo muito ruim, mas existe a boa e se eu puder usar para o bem é melhor ainda. Já deixei claro no começo do tópico que não quero nada maligno. Mas com todo esse vai e vem, me surgiu outra dúvida. Então, se mexer com o livre-arbítrio de outra pessoa é considerado magia negra, quem faz simpatias para trazer o amor ou dinheiro está fazendo magia negra sem perceber ? Porque afinal a simpatia é um tipo de magia se envolve todo um ritual e tem um fim de influência em algo para benefício próprio. Só para lembrar NADA QUE VENHA DO LADO RUIM, EU QUERO PRA MIM ~por favor quem continuar respondendo a pergunta inicial do tópico, isso vale pra ti~.

Sim. É dito como é magia negra se mexer no livre-arbítrio. Um dia uma pessoa precisava de ajuda para mudar sua personalidade auto-destrutiva querendo se matar, eu disse que poderia ajudar mas precisava da permissão dela para intervir, e ela me deu, ocorreu tudo bem e ela está seguindo sua vida sem desconfiar do que foi feito.

Link to comment
Share on other sites

Gente, eu sei que magia parece ser algo muito ruim, mas existe a boa e se eu puder usar para o bem é melhor ainda. Já deixei claro no começo do tópico que não quero nada maligno. Mas com todo esse vai e vem, me surgiu outra dúvida. Então, se mexer com o livre-arbítrio de outra pessoa é considerado magia negra, quem faz simpatias para trazer o amor ou dinheiro está fazendo magia negra sem perceber ? Porque afinal a simpatia é um tipo de magia se envolve todo um ritual e tem um fim de influência em algo para benefício próprio. Só para lembrar NADA QUE VENHA DO LADO RUIM, EU QUERO PRA MIM ~por favor quem continuar respondendo a pergunta inicial do tópico, isso vale pra ti~.

Sim. É dito como é magia negra se mexer no livre-arbítrio, um dia uma pessoa precisava de ajuda para mudar sua personalidade auto-destrutiva querendo se matar, eu disse que poderia ajudar mas precisava da permissão dela para intervir, ocorreu tudo bem e ela está seguindo sua vida.

Sim, ai foi magia branca.

Magia negra é fazer sem permissão.

Mas se seu medo é se você vai ter algo voltando contra você POR USAR MAGIA NEGRA, não será esse o motivo que vai te prejudicar, mas digamos que vc escolha algo que irá te prejudicar...ai é outra história, mas não a magia em si.

Link to comment
Share on other sites

Bom. Se qualquer tipo de influência vindo de mim sobre outro ser é magia negra, então eu faço magia negra sem saber =S Não exatamente que eu não saiba, mas não tinha conhecimento de que era magia. Já influênciei várias pessoas a fazerem o que eu quero. Mas com um poder vindo de mim e não de outra entidade. Normalmente faço a partir da telepatia. Porém, uso só para brincar, por exemplo, quando estou na sala de aula no maior tédio. Eu começo a mandar influenciar outra pessoa a mexer o pé e ela vai e mexe. Não tem nada de maligno na minha atitude. Não interferi em nada na vida da pessoa. E confesso sim, depois de começar a ter resultados evidentes, usar esse método pra me dar bem por exemplo fazer com que pessoas gostassem de mim. Eu fazia quem eu quisesse se aproximar de mim, mas apenas na amizade. Já influênciei também o destino, se é assim que deveria chamar, para por exemplo, ganhar dinheiro e no outro dia achei 5 reais. Bem, ainda falando sobre influência, e quem tem um poder persuasivo e faz isso conciente ou inconcientemente também é considerado magia negra ?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...