Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Evocação: como fazer


Recommended Posts

Toquinha essa foi osso
poder do bem SEMPRE vai prevalecer o do mal' date=' onde e quando quer que seja.[/quote']

Tá parecendo é a doutrina evangelica....... onde é só aceitar jesus converter e tudo esta resolvido..... forma uma proteção e nenhum demonio/espirito pode com quem é de jesus....todos são lixo, fracos e bla bla

Não sei muita coisa mas pelos relatos e livros que li vi que tem muito mais coisa, e os projetores(salo/moises/waldo) já falaram de situações que levaram um coro ou tiveram que sair de fininho pq era território tenso...

Antes fosse assim.... se o bem sempre vencesse o mal não haveriam demônios, superobssessores, magos negros, legiões prisões astrais.... Sou totalmente contra magia, mas falar que é só poderzinho chulo....... Há muito mais coisa nisso aí... claro que é mais dificil adquirir poder transcedental (nesta vida e proximas/astral) e usa-lo para o mal ou beneficio próprio mas acho que isso acontece sim, só são poucos pois alem dos mentores ainda tem o pessoal do "mal" que não divide o poder...

só opnião mesmo

Claro, se um projetor "brigar" com um "demônio" ele sai perdendo, isso é indiscutível. Estou falando num conceito geral. Existem sim obsessores, mas por livre-arbítrio, e não importa o "demônio" que for, quando é hora de ser ajudado ele pode tentar espernear que não escapa da jaulinha energética dos mentores, nenhum ser maligno escapa quando as forças do bem (entende-se aqui por seres muito mais evoluídos que nós) chegam para ajudar.

PS: Não sou evangélica, não tenho religião.

Na verdade me considero uma agnóstica, acreditando piamente somente naquilo que vejo. Há exceções, como por exemplo: Acreditar em tudo que a ciência diz. Não preciso duvidar pois qualquer afirmação científica pode ser comprovada, lembrando que nem tudo é a verdade absoluta, ainda mais se tratando de ciência pois com o tempo ela evolui e uma nova verdade (mesmo que temporária, mas seguindo a própria evolução para uma "verdade mais verdadeira") aparece.

Mas, também não me considero cética. Acredito no Espiritismo. Aliás, é a melhor doutrina ao meu ver. E antes que venham reclamar, não, não estou fazendo propaganda.

Link to comment
Share on other sites

Tá parecendo é a doutrina evangelica....... onde é só aceitar jesus converter e tudo esta resolvido..... forma uma proteção e nenhum demonio/espirito pode com quem é de jesus....todos são lixo, fracos e bla bla

Tem uma realidade bem concreta, bem material, por tras desses discurso crente, embora isso nada tenha a ver com "aceitar" ou "se converter", como eles acham.

Não sei muita coisa mas pelos relatos e livros que li vi que tem muito mais coisa, e os projetores(salo/moises/waldo) já falaram de situações que levaram um coro ou tiveram que sair de fininho pq era território tenso...

Ha pessoas e pessoas, grupos e grupos, e mentores especificos para cada tipo de grupo ou pessoa, porque dependendo do nivel das pessoas, elas podem ou nao realizar certos trabalhos, e caso possam, mentores mais especializados sao os que lhe dao suporte.

Podes pensar assim: se cabe a um sujeito ficar combatendo "demonios", magos negros, etc, pode ter certeza que ele e a equipe que trabalha com ele ja trabalharam nessa area que hoje combatem, ou nao estariam qualificados para a tarefa.

Vivemos num universo organizado, se nao fosse assim a propria materia se desintegraria. Entao tudo tem sua funcao e seu momento de atuacao, porque 'e a ordem que predomina para sustentar o universo.

O que faz os caras sairem de fininho e' terem entrado na hora errada, ou nao serem preparados para isso especificamente.Porque exatamente por vivermos num universo organizado, o "mal" tem sua funcao. Opor-se a ele quando ele esta cumprindo sua funcao, de certa forma 'e opor-se a propria ordem.

Mas uma vez que sua funcao termine, eles podem ser dirigidos a seu lugar de origem/destino.

Nao se vao voluntariamente porque sao forcas desequilibradas, por definicao, mas nao podem resitir a serem retirados, QUANDO CHEGA A HORA.

E' nesse sentido que se diz que o bem sempre vence o mal, porque a ordem sempre governa por tras da aparente desordem, e 'e por isso que os sonhos de grande poder de quem trabalha na area do 'caos' sao sempre ilusorios, quando se pensa nesses termos que expliquei, mais absolutos.

Nao quer dizer que em termos mais relativos, a duracao de uma vida, ou algumas vidas ate, eles nao possam fazer a festa achando que estao aprontando, vingando, atacando, destruindo, quando estao apenas sendo agentes da justica divina, na qual nem eles proprios acreditam. Cumprida a "pena", resta enfiar o rabinho entra as pernas e rastejar de volta para suas tocas.

Link to comment
Share on other sites

Parece que é coisa difícil de aprender a diferença entre os espíritos obsessores dos mortos no astral e 'demônios' que são forças, mas não espíritos dos mortos. O mesmo vale para Michael por exemplo, não foi uma pessoa que evoluiu e virou um arcanjo, Michael é uma força/emanação de Deus e sempre estará na esfera dele, sua tarefa é proteção. Por isso limitado a doutrina espirita e a teoria de evolução e espíritos deles que está limitada a desencarnados, então quando vem a palavra demônio já vem na cabeça a ideia de espirito obsessor de algum otário e quando é anjo, vem ideia de algo que evoluiu...simplesmente FAIL.

Um espirito obsessor você chuta a bunda dele, não duvido que mentores façam isso. Agora estes espíritos não são pessoas, mas forças, o tratamento é diferente.

Espero que finalmente isto possa ser entendido.

Não estou mostrando a idéia idiota de que o lado do bem é mais forte ou o lado do mal é mais forte. Que coisa mais estúpida e egoica isto e isso sim seria evolução haha, depois apontam o dedo para pessoas que praticam magia e até mesmo a negra.....quem será que é cheio de ego...hmmmm hmmm

Entenda: Existem espíritos além do plano astral, forças que você mal imagina e coisas extremamente poderosas que não seguem sua ideia de evolução e não iriam agradar seus conceitos. Mas que são poços de infinito poder e conhecimento, seja mais humilde em relação a isto e não empine tanto seu nariz com os conceitos de uma doutrina.

Depois de alguns posts do Sandro eu respeito os conceitos dele e algumas opiniões e acho possível discutir e trocar conhecimentos com ele, mas você....

Link to comment
Share on other sites

Mentores perto do Sagrado Anjo Guardião não passam de micróbios!

Jonathas...como os mentores sao humanos, e todo humnaso tem seu Sagrado Anjo Guardiao, que na verdade nada mais 'e que um aspecto SEU, nao limitado pela personalidade, pode perceber que os mentores tambem tem seu Sagrado Anjo Gaurdiao.

E mais....exatamente por serem mentores, essa fusao, esse dominio do aspecto inferior pelo superior, que deveria ser o resultado da operacao do SAG ( na verdade a opercao apenas iniica esse processo) , quando corretamente efetuada, est'a muito mais perto da completude num mentor do que num encarnado.

Entao, basicamente, voce esta usufruindo do Santo Anjo Guardiao dos mentores enquanto voce nao consegue contatar o seu.

Entao....nao fala coisas das quais voce so ouviu falar recentemente, porque voce vai se enredar muito.

Link to comment
Share on other sites

Primeiro, na antiguidade, essas entidades eram "deuses", depois viraram "demônios", mais para o fim do seculo XIX eram visto como parte da psique (a psicanalise tiha sido inventada há pouco, o Jung estava começando a se destacar)...

Eu tinha postado isso ai em cima esses dias.

Agora vejam como e' a situacao dessa area da evocacao, o quao complicado tudo pode se tornar mesmo para magos experientes. Imagine entao um novato que nunca estudou nada de magia, mas que resolve de uma hora ppara outra que uqer fazer uma evocacao.

Espero que este texto mostre que o assunto nao e brinquedo, e esse texto nao foi escrito por crente, nem new age, nem gnostico, nem espirita. Foi escrito por um mago que trabalha ja ha mais de 30 anos com evocacao.

Omiti alguns detalhes tecnicos, para o pessoal que nao e' da 'area nao cochilar.....

O texto e' do Runyon, quem 'e da 'area sabe quem 'e.

.................

CAPÍTULO TREZE: A EVOCAÇÃO DE NITHAEL

Os escritores populares de evocação mágica vão dizer que não há nada perigoso sobre esta prática, enquanto magos experientes encherão os seus livros com instruções precisas, dando a impressão de que tudo está sempre sob controle. . . Mas o que acontece quando o lado Negro vem inesperadamente e com poder esmagador? O que você faz então?

Era a última noite da lua cheia em setembro, no templo Montsalvat, em Pasadena, um lugar isolado e cercado de árvores . Frater Prometeu, um ator e roteirista aspirante, sugeriu que realizássemos outra evocação usando o sistema de Franz Bardon. Seria a nossa terceira este mês. Prometeu tinha acabado de descobrir o segundo volume de Franz Bardon e estava fascinado por sua multidão de espíritos e suas habilitdades.

Eu simpatizava com a causa. Eu mesmo tivera um romance semelhante com esse mesmo livro muitos anos atrás, quando eu estava começando meu estudo e prática da magia. Mesmo assim, eu havia pensado que Bardon fosse um tanto louco. No entanto, a loucura de Bardon era a Santa Loucura, não muito diferente de minha própria naqueles dias, com a qual eu sentia uma forte afinidade.

Sim, gostaríamos de fazer outra operação de Bardon. O entusiasmo mágico deve ser aproveitado enquanto dura - como surfar após uma tempestade. E, se fosse necessária uma justificativa, isso estava em alinhando com nosso treinamento do Segundo Grau.

(...)

Como vimos, Soror Rhiannon queria operar e me pediu para ser o receptor. Como “Magister” muitas vezes eu não tenho a chance de ser o receptor em operações de evocação. A lua cheia estava em seu máximo, e os novos membros precisam da experiência. No entanto, esta não era um reunião regular e Prometeu tinha acabado de receber o espírito Bardoniano Pigios, na noite anterior. Ambos os iniciados tinham ficado comigo no eremitério durante esse tempo.

Eu deveria estar ansioso para a operação, mas eu não estava. De uma perspectiva mundana, tinha sido uma semana agitada. Eu estava cansado e preferia ter ido para a cama com um romance ou mesmo assistir TV. Eu tirei uma soneca depois do jantar, quando eu deveria estar pesquisando para a operação. As 20:00h acordei, peguei segundo volume de Bardon e resmunguei: "Ok, eu vou encontrar algo Mercurial que seja bom para escritores. Talvez ela nos ajude a ambos a criar algo que venda bem.

Eu tinha acabado de misturar um lote um incenso estoraque muito pungente na noite anterior, logo, Mercúrio (Hod) parecia uma boa idéia. Eu localizei os Espíritos Mercuriais listados em Bardon - todos os 72 deles, mas não percebi o significado desse número na época...

Eu seleccionei Nithael (número 54 na posicao 26-30graus de sagitário). Ele era descrito como "...um grande amigo de todos os artistas, escritores e oradores, & etc "- Totalmente positivo, construtivo, um dos "mocinhos". Eu até instrui Soror Rhiannon para deixar de lado os "nomes bárbaros" da conjuração da Goécia, para que não contaminasse o transcendentalismo de Bardon com qualquer coisa demoníaca.

O que poderia dar errado?

Eu gostei muito do selo também, não era a típica escrita automática do Líber Spiritum de Bardon . Este tinha legendas em uma língua estranha e uma simetria ondulada na sua concepção. Copiei-o para o espelho negro com um lápis preto e dupliquei-o em um lamen virgem de bronze, que eu usaria em torno de meu pescoço. Eu estava pronto .

Nós nos sentamos ao redor de uma pequena mesa baixa na qual uma única vela queimava.(...) Após a tradicional iluminação do Templo, Invocação para a Deusa e o Ritual de Invocação do Pentagrama à operação. (...)

(omiti o relato dos detalhes técnicos da operação. O método de evocação que o Poke Runyon usa envolve olhar para um espelho negro, olhando fixamente seu reflexo, ate que começa a surgir uma distorção no reflexo e a imagem da entidade se mistura e se sobrepõe ao reflexo do rosto)

Eu não estava tendo nenhum sentido de distorção ainda ... mas meu rosto foi desaparecendo ...(...) "Blackout! ... Algo que vem de longe ... Apenas dois pontos de fogo em uma nuvem de escuridão...as velas...Algo está mais perto agora ...

“Apareça perante este círculo, dentro do triângulo, em forma humana, sem horror ou deformidade e sem demora! "

Eu estava olhando para os olhos brilhantes de uma pantera negra!'Não', eu disse a mim mesmo: 'São apenas as duas velas ... "

Mas, então, a cabeça de pantera tornou-se visível e sua voz saiu da minha boca em um sussurro macio e profundo , como um rosnado:

“Eu sou um gato, um gato preto ", ele disse .. E eu sou um espírito do lado negro ".

Rhiannon saudou o espírito, um pouco hesitante, e pediu um oráculo ...

"Eu não sou um espírito maligno", a entidade ronronou, "-Mas eu sou um espírito do mal!

"Neste ponto, a parte de mim que ainda era “Eu” estava se entrincheirando em uma posição defensiva, onde a razão e a sanidade poderiam prevalecer. Tivemos um contato muito forte acontecendo aqui, um dos mais fortes do que eu já tinha experimentado!

Para mim, foi a manifestação visual mais independentemente que tive em 27 anos de prática. Eu costumo receber sobre o rosto - isto é, depois de black-out meu próprio reflexo reaparece como alguém diferente, juntamente com a inegável sensação de presença alienígena que confirma o contato - mas isso era muito diferente.

O que eu estava vendo e experimentando não lembrava nem vagamente um arquétipo do inconsciente coletivo de Jung, mas uma presença transpessoal, não-humana que parecia vir dos extremos confins do espaço sideral. Poderíamos dizer que foi quase "Lovecraftiano”...

Enquanto eu continuava a olhar profundamente no espelho negro, a pantera metamorfoseado em um rosto deformado, como um fungo, que brilhava em verde malva fluorescente .

"Eu posso ensinar-lhe coisas que chocaria até mesmo suas mentes entediadas ", sua voz entoou sedutoramente através de meus lábios,"- Mas eu o advirto que você deve equilibrar meus ensinamentos com o lado luminoso de Mercurio. "

O poder e a intensidade do contato estava aumentando efetivamente. Minha psique emocional estava fascinada, intrigada, seduzida - mas a parte racional da minha mente foi se tornando cada vez mais crítica.

Este ser não era o que Franz Bardon tinha descrito. Ele não era o que tínhamos planejado evocar. Esta não é a maneira como o sistema deveria trabalhar....

Mas a magia não deveria ser uma aventura pelo desconhecido?

"Veja - Vou abrir um portal negro para você e levá-lo em um distante jornada”- o espírito sussurrou e seu rosto derreteu-se em um monstruoso vórtice, atraindo minha forma astral e começando a sugá-la para em um buraco negro distante no universo ... Eu sabia que poderia atravessá-lo ! Eu queria atravessa-lo !

"Expulse essa coisa!" Eu murmurei para Rhiannon, que estava perto e atrás de mim. Ela pareceu aliviada quando recitou o banimento(...rito omitido) O espelho nublou e clareou. A presença se fora.

Rhiannon virou o lamen no meu peito, e apagou as velas.Eu fiz o ritual de banimento do pentagrama e fechamos o Templo. De volta ao eremitério fizemos nossos relatórios e análise crítica usual após cada operação. (...)

Ele queria fazer perguntas, mas tudo acabou cedo demais. Soror Rhiannon, que não era um operador experiente, se surpreendeu que a manifestação viesse tão rapidamente e fosse tão poderosa. Além disso, "... Ele não pode nos dar as bênçãos necessárias ", escreveu ela. (...)

Nós todos sabíamos que algo tinha dado errado. Em seu livro de Bardon afirmava claramente que ele tinha excluído os demônios de sua lista e, para tornar as coisas ainda mais estranhas, "Nithael" era na verdade um dos anjos 72 da Shemhamephorash, os nomes de Deus! Estes anjos celestes devem ser as contrapartes diretas e benignas dos 72 demônios da Goecia.

Eu fui para a minha biblioteca e voltei com uma carga de livros. O Dicionário de Anjos, de Davidson, descreve Nithael como sendo um dos Shemhamephorash, citando como fonte o Magus, de Barrett, mas também listou uma referência francesa obscura que alegava que ele era “um anjo caído”.... “que reside no inferno, "... e governa imperadores, reis e governantes civis e eclesiásticos dos postos mais altos.

Sabendo que Barrett tinha plagiado de Agrippa, eu verifiquei o venerável Henry Cornelius para ver se ele concordava sobre o estado celestial de Nithael . Bardon o tinha colocado no ponto 54, aos 26-30graus de sagitario-. Exatamente onde Agripa o tinha se você começasse no grau zero de Áries (No entanto, iniciados da GD devem lembrar que Mathers começou sua lista de Shemhamephorash no grau zero de Leão) .

Neste ponto Frater Prometeu lembrou-se que ele tinha aberto a operação com um pentagrama de banimento em vez de um de invocação. Em nosso método de trabalho, usamos um pentagrama de invocação para chamar os anjos da guarda dos Quadrantes e um de banimento para limpar o Templo após a conclusão. Estivéramos todo tempo sem nenhuma proteção nos quadrantes.

Eu estava começando a entender o que tinha acontecido...

Eu chequei a Goécia e verifiquei o número 54. Na versão de Crowley (MS. Sloane 2731) a posição era ocupada por Murmur, um Duque (espírito venusiano ) que aparece como "Um guerreiro em um grifo", ensina filosofia e auxilia na necromancia. Eu lembrava vagamente de já ter chamado Murmur anos atrás. Ele não parecia ter sido a entidade que tínhamos contatado.

Então, num impulso, peguei o tratado do Dr. Rudd (de 1699). Nós usamos suas invocações curtas para os Anjos das Shemhamephorash como uma segurança preliminar e fator de contra-equilíbrio, para a segurança nas operações da Goecia. Nithael estava lá na posição 54 -, mas Rudd também tinha incluído sua própria lista de espíritos da Goecia e outros mais. Quando chequei, eles não estavam na mesma seqüência do manuscrito Sloane Ms. 2731 que tinha sido a fonte para Mathers e Crowley.

Voltei para a lista de Rudd, contei 54 e sentiu os cabelos subirem na parte de trás do meu pescoço quando li:

"Ose é um grande presidente (espírito Mercurial) e surge como um leopardo e então imita ser um homem.

Eu chequei isso com a mais antiga lista de espíritos da Goecia que tínhamso, (...titulo omitido) de 1584, e encontrei em Ose no setor 55 com uma descrição quase idêntica ... exceto que tinha um aviso: "... Ose assume a forma de um homem, e traz ao homem tamanha loucura, que ele vê a si próprio como sendo o que não é. . .

Link to comment
Share on other sites

E mais....exatamente por serem mentores, essa fusao, esse dominio do aspecto inferior pelo superior, que deveria ser o resultado da operacao do SAG ( na verdade a opercao apenas iniica esse processo) , quando corretamente efetuada, est'a muito mais perto da completude num mentor do que num encarnado.

Entao, basicamente, voce esta usufruindo do Santo Anjo Guardiao dos mentores enquanto voce nao consegue contatar o seu.

Usar muletas pode atrofiar os músculos...

Você sabe que isso é bem inferior, e talvez é ir contra a natureza. Uma coisa é contatar e outra completamente diferente é ouvi-lho.

Link to comment
Share on other sites

.É claro que é inferior, mas voce jonathas, está comparando "níveis". É como se você dissesse:

"quando você se formar em mecidina, vai ver que esses mentores são microbios".

Só que os mentores tambem são médicos ou estão em geral, mais perto do formatura, que os encarnados em geral. É a comparaçao que voce fez que não tem sentido.

E o que as pessoas fazem? Elas vão ao medico ou elas se formam em medicina? Pensando em termo de população?

E melhor SER medico do que IR ao medico? Com certeza!

O que voce chama de muleta é o mesmo caso do pessoal da evocaçao, que ficam dependendo de outros seres para o que querem.

A diferenca, é que os seres que podem ser evocados, PODEM ser comandados por um simples encarnado que saiba o que está fazendo, enquanto mentores NAO PODEM ser comandados.

Essa diferenca, por si só, já mostra onde cada um está posicionado nessa hierarquia.

O ideal, claro, é nao depender de nada nem de nenhuma outra inteligência, que é o que você esta sugerindo, mas quem realmente busca isso não vai perder tempo tentando achar formar milagrosas de resolver problemas do mundo material, que, por definicao, deveriam ser resolvidos pela competência pessoal.

Cada situação contém sua solução no seu próprio plano:

Se o sujeito tem um problema cuja causa e espiritual, não vai resolver com métodos físicos. O contrário também é verdadeiro: dificuldades no mundo material ? solucoes do mundo material.

Se uma pessoa tem um tumor e diz: "Vou rezar para Jesus me curar, nao preciso do medico nem de remedios", todo mundo perceberia o ridículo dessa atitude, até os crentes.

Mas quando se tem alguma dificuldade material, querem apelar para outras inteligências, mandingas, magia, e acham que isso é "Poder"... é a mesma mentalidade da muleta!

Essa é a finalidade do aprendizado encarnado, solucionar as coisas daqui com os recurso daqui, por isso muitos posts atras eu falei de uso legítimo/uso ilegítimo.

Link to comment
Share on other sites

Sandro, você sabe qual a natureza dos espíritos do Vodoun?

Vodoun é novo pra mim e fiquei interessado, to na metade do livro:

E. A. Koetting and Baron DePrince - The Spider and the Green Butterfly

Cara, achei interessante mesmo. Parece que tem desencarnados que por atingirem grande evolução foram aceitos entre os Loas.

um citado: Don Juan Felipe Pedro

download: http://www.2shared.com/document/kaYprO6d/E_A_Koetting_and_Baron_DePrinc.html

Se alguem souber algo também, fala ai.

Link to comment
Share on other sites

Tópico desviado do assunto original, que por si só é desviado da proposta do fórum, além de conter palavras de baixo calão, desrespeito à outras crenças e provocação. Sorte de algumas pessoas que estou de bom humor.

Tópico trancado. Se a Potranca quiser acrescentar algo no tema inicial, favor me mande mensagem privada. :D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...