Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

opiniões por favor - sono extremo


Recommended Posts

Bom dia, amigos.

Após um longo período sem muita prática no campo de projeção, voltei a me aventurar, na esperança de ampliar meus horizontes. Passei a usar técnicas de projeção – embora tenha apenas chegado ao EV – e, no geral, tenho prestando mais atenção aos meus atos, hábitos e consciência espiritual. Acredito que todos estes critérios andam juntos. Entretanto, segue o problema:

Desde que voltei meus pensamentos para as praticas citadas acima, venho sentindo um sono inexplicável e avassalador. Durmo uma média de dez a onze horas por noite, além de tirar mais um ou dois cochilos de meia hora cada ao longo do dia. Não é questão de preguiça, é um sono que chega e te derruba! Até consigo manter-me acordado, porém ,os pensamentos começam a se embaralhar de tal forma que não consigo escrever uma linha ou seguir um fio de pensamento até o fim enquanto não tirar o cochilo.

Possuo costumes de vida diferentes das pessoas que me cercam, indo desde a alimentação vegetariana até o fato de não conseguir encarar certas formas de ganhar dinheiro e... Enfim, meu ponto é, sempre levei a vida de forma pouco convencional, contudo, nunca fui invadido por um sono desses. Meus dias estão tornando-se paulatinamente menos produtivos e isso esta atrapalhando muito minha vida.

Gostaria de saber se algum dos amigos consegue traçar uma ligação, do tipo “você está abrindo sua mente e o sono é conseqüência de determinado fator”, ou talvez isolar estas hipóteses. Neste momento qualquer espécie de guia seria mais do que bem vindo.

Gozo de perfeita saúde e, nos momentos em que o tal sono não me toma, sou produtivo, geralmente feliz – mesmo em épocas de dificuldades.

Agradeço desde já a atenção e desejo a todos um ótimo final de ciclo =)

Link to comment
Share on other sites

bom amigo as respostas não se encontram fora senão dentro de vc, tente relacionar o tipo de vida que leva, as praticas exotericas que costuma a fazer, talvez ficaria mais facil de alguém te aconselhar se vc expecificasse isso, o seu trabalho, suas relações, sua pratica espiritual etc...

vou te passar um link aonde fala sobre os desgastes dos nossos centros

http://dwere.blogspot.com.br/2011/09/co ... os-da.html

tb tem um livro na net que fala alguma coisa sobre o sono

da uma olhada

http://www.sunnet.com.br/biblioteca/liv ... de-luz.pdf

na pagina 23 ela fala

Da mesma forma, podemos nos sintonizar para dispensar

o sono, ou nos sintonizar para não sentir mais os extremos de temperatura

na pag 49

Ioga da terra significa controlar a alimentação, o sono e a

prosperidade.

Podemos vencer o sono mantendonos

acordados durante a lua cheia o maior tempo possível e levantando-nos todos os dias antes do sol nascer.

pag 72

Não sou anoréxica, gozo de excelente saúde e de níveis elevados

de energia, e em geral só preciso de um a dois terços das horas de sono de que precisava antes.

pag 75

Este ano aprendi também a passar longos períodos de tempo

sem dormir e sem que isso tivesse efeitos nocivos sobre o corpo.

bom tem muito mais sobre o sono no livro o bom é vc ler,

espero ter ajudado

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, Kadusamp, ajudou sim. Vou dar uma lida com calma no livro :).

Não sigo nenhuma seita propriamente dita, porém fui criado no espiritismo, tendo posteriormente buscado conhecimento em áreas correlatas pois considero o espiritismo um pouco fechado em certos aspectos.

Pratico meditações e cultos no mínimo semanalmente (meditações em base diária normalmente) – por culto entende-se uma conversa aberta com meus mentores, mesmo que muitas vezes seja uma conversa de apenas uma via. Sempre levo meus estudos espirituais para o que considero evolução. Em magia, por exemplo, pratico/estudo apenas magia branca.

Minha alimentação é vegetariana e assim tem sido nos últimos seis anos sem problemas. De uns meses pra cá tenho migrado para uma dieta vegana. Não bebo – embora já tenha bebido no passado – e a única coisa que consumo que me tira do centro é o café, porém já sei que chegou a hora de parar. No fim das contas busco me abster de qualquer alimentação pesada no meu tempo de vida e considero isso completamente possível.

Os últimos dois anos foram de muitas provações devido a burradas que fiz em minha vida financeira, então os momentos de depressão se tornaram mais normais do que habitualmente. Sou uma pessoa calma por natureza, mas tenho passado por maiores preocupações e talvez isso também seja algo a considerar.

É claro que tenho algumas ideias sobre o que está acontecendo, entretanto, fiz o post de forma neutra para não influenciar possíveis respostas.

Acredito que ao “retomar” a busca – pois eu estava estagnado em meus estudos espirituais – talvez eu não tenha me preparado devidamente antes de “por a mão na massa”. Posso ter criado alguma forma de pensamento ou mesmo ter dado espaço para alguma entidade me vampirizar. Não sei.

Sempre tive problemas com o sono excessivo, mas nunca nada parecido com o que estou vivenciando atualmente.

Agradeço novamente a atenção!

Link to comment
Share on other sites

sempre fui sonolento tb, mas depois que li o viver de luz e comecei a ficar consciente que a energia vem do eter antes de chegar no fisico, então tentando acostumar o corpo a isso, comecei a sentir menas fome e menos sono, hoje já não preciso dormir tanto e tenho mais disponibilidade, por isso aconselhei esse livro, também uma outra coisa que ja havia estudado mas não estava tão conciente como agora é o equilibrio dos centros, isso é de suma importancia nesse processo, boa sorte para vc.

Link to comment
Share on other sites

Adler

Não sei se é seu caso, mas como voce disse, você voltou a praticar mais sua projeção, e provavelmente deve estar fazendo mais praticas energeticas. E é muito comum que praticas energeticas aumentem o sono, por propriciarem maior relaxamento. Portanto acho q não é caso de ficar muito preocupado.

Eu te recomendaria começar a fazer EV algumas vezes durante o dia, e usar a velha tecnica de molhar o rosto caso tenha sono. Eu tambem tenho bastante sono e molhar o rosto sempre da uma ajudada.

No mais, eu sei que estas escolhas que voce esta tomando na sua vida foram muito bem pensadas, mas acho q n precisa ser tão radical assim, vai com calma, e siga a dica do Saulo devagar é presa

Abraços

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...