Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sonho com Saulo


Recommended Posts

Bom, primeiro conto o sonho, depois a dúvida.

Sonhei que estava perto aqui de casa, e de repente olho pro céu e 7 planetas enormes estavam perto da terra, o maior cobria cerca de 30% do céu visível da Terra, e o resto estava do lado. Depois o Saulo sai da casa do meu ex-patrão, com umas 3 pessoas (cujo eu acho que conhecia, mas não me recordo agora). Saímos da casa dele até a minha conversando, e no caminho o Saulo disse algo sobre isso. Não lembro exatamente o que era, mas era algo sobre a transição, tinha muita energia ligada à esses planetas com a Terra, e em quanto nós (Saulo, eu e as 3 ou 4 pessoas) caminhávamos em direção à minha casa, o povo chorava (inclusive eu) como se ele fosse um deus *-* Foi muito lindo.

A dúvida é: Foi tudo bem real, provavelmente um sonho lúcido. Mas porque fico tonta as vezes? Tem vezes que saio do corpo e nada acontece, tem vezes que fico tonta o dia todo. Alguém sabe explicar?

Link to comment
Share on other sites

Posso estar errado, mas, quando você sai do corpo, o mesmo descansa, sendo que suas experiências são vivenciadas não pela sua mente física. Em sonhos lúcidos é diferente, já que sua mente teve de se esforçar para criar aquela ilusão que você vivenciava.

Quanto mais real e complexo um sonho, mais “processamento” será demandado do seu cérebro, o que é um tipo de exaustão – motivo pelo qual muito aluno se cansa mais fazendo vestibular do que fazendo musculação.

Em minha opinião se resume a isso: você se desgastou para criar o sonho. Ele pode até mesmo ter sofrido influências exteriores, mas a “magia” da ilusão fica a cargo de sua mente naquele momento e, como foi um sonho bem realista, como você citou, dai o esforço acima da média :).

Link to comment
Share on other sites

Bom, tontura pode sim ser um reflexo de muito esforço – obviamente, não sou especialista para poder formular a resposta com certeza.

Talvez existam sonhos lúcidos e sonhos lúcidos. Alguns mais trabalhados que outros. Você parece ter experimentado emoções bastante fortes, então isso abre um enorme leque de possibilidades, inclusive uma certa “chacoalhada” entre espírito/corpo, no caso de não ter sido 100% criação da sua mente. Pode ter sofrido influências externas, numa espécie de “transe” que ficaria entre a classificação de sonho e oobe. Se fosse algo assim, como seu corpo reagiria?

Há ainda posições em que você estava durante o sono. Existem posições que dificultam a circulação de sangue para o cérebro e, no caso de sonhos lúcidos, as partes ativas deste órgão são diferentes das utilizadas em sonhos normais – embora existam intersecções. Pode ter havido uma demanda de sangue mais do que o habitual, resultando em tontura, da mesma forma que ficamos tonso se assoprarmos com força durante uns 30 segundos. Maximize isso pelo tempo de um sonho e você terá algumas horas de fadiga “cerebral”.

Enfim, foi uma experiência sua, não posso afirmar nada com certeza. Apenas formular hipóteses de forma leiga :). Mas continuo achando que a chave para o cansaço é sim o sonho lúcido, seja pela sua extensão, vivacidade ou alguma outra propriedade relacionada.

Link to comment
Share on other sites

Tontura, leve ou intensa vertigem, quase a ponto ede nao conseguir ficar em pe sem se apoiar nas paredes ou caderias:

isso indica que voce nao se reintegrou ao corpo completamente. O ideal 'e usar algum ato fisico, para forcar a reintegracao completa caso isso ocorra, comer, exercitar-se. Ou apenas deitar de novo visando cochilar e acordar naturalmente, para que a integracao esteja completa.

Eu nunca tive isso com projecao dessas feitas a noite, so nas feitas do jeito apometrico, porque sao feitas com a gente consciente, e isos interfere um pouco no ajuste automatico das coisas. Ou apos alguma meditacao mais profunda. Mas em geral voce volta oa normal depois de uns 10 minutos. Mas isso sempre indica que seu corpo astral ainda nao encaixou totalmente, seja em parte ou que voce esta ainda bem fora, funcionando meio que em controle remoto (sei que ja te falei isso, num topico antigo seu, sobre duplicidade de consciencia). Se voce tem um clarividente ao seu lado quando isso acontece, ele ve seu corpo astral totalmente fora ou parcialmente fora do fisico toda vez que nesse estado ocorre.

A tontura e' a dupla entrada de informacao sobre sua posicao: seu corpo fisico informa ao seu centro de posicao que voce esta sentada no sofa, mas seu corpo astral informa que voce esta 30cm para a direita, ou em pe em outro lugar, resultado: seu sistema de posicionamento fica confuso e voce chama isso de tontura.

Evidentemente se isso vier acompanhado por ver ou ouvir coisas de outro plano, mesmo apos ter encerrado a pratica, e' porque uma parte ficou realmente bem fora, o que so deve acontecer durante as tentativas de projecao nunca fora delas.

Link to comment
Share on other sites

Durante o Viver de Luz os mentores colocavam meu corpo astral a 90 graus com o corpo fisico, para poderem mexer e mudar umas coisinhas. Eu passava dias inteiros nesse estado, mas por sorte tinha um clarividente a quem consultar. Com o tempo aprendi a detectar.

Tente , durante esses momentos, fechar os olhos, tentar perceber onde VOCE (astral)esta, esquecendo do ONDE fisico.

Podem surgir na sua mente imagens de outros lugares ou memso pessoas com quem voce pode estar conversando em outro ambiente.

Link to comment
Share on other sites

Bom, sonhos lucidos projecoes longas com mais de 1h, nada disso gera qualquer problema fisico, pelo contrario, voce fica mais energizado e fica ate dificil votlar a dormir.

Mas o jonathas levantou um ponto interessante: os sintomas que voce sente se relacionam com algum tipo de desidratacao mesmo, e se fosse essa a causa, a sugestao dele poderia resolver. Nao esqueca que passamos muito calor nos ultimos dias, e as vezes demora ate que voce sinta os efeitos da desidratacao. Eu nao sinto sede, entao se me esqueco de tomar liquidos, la pelo terceiro dia comeco a ter uns sintomas estranhos, que o simples beber de muita agua, soluciona.

Link to comment
Share on other sites

Beber água assim não adianta, precisa dos eletrolíticos sais minerais e cia.

Se beber água demais lava seu sangue ai perde o monte de coisa importante.

Tentar pular quanto você estiver tonta e ver se passa... se passar e algo dentro do centro de equilíbrio do seu ouvido.

E teste de né, vai descartando o que não funciona. :mrgreen:

Link to comment
Share on other sites

Água pura é isolante eletrico, mas água potável nao, exatamente porque água potável (toda água que não seja de laboratório, aliás) CONTÉM ELETROLITOS. Repositor de eletrólitos, como qualquer produto industrializado (suplementos, vitaminas), só tem utilidade para pessoas que estão expostas a condiçoes extremas de desgaste, entao necessitam produtos extremos, concentrados.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...