Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dúvida - fase do sono


Recommended Posts

Olá para todos!

Estou com uma dúvida...

Ontem, fui dormir muito tarde após uma viagem (o que não é comum, pq me deito às 22hs normalmente). Então estava com o corpo exausto e, ao me deitar, tentei manter a mente alerta. De repente, senti a impressão que o ar estava me faltando e sentei na cama assustada. Já li o relato de vários colegas aqui no GVA sobre a sensação de falta de ar. Isso já aconteceu comigo outras vezes, mas como tenho um problema de saúde, imaginei das outras vezes que era por conta desse problema e ontem, consegui sentir a diferença, pq estou com o problema em remissão.

Agora pergunto: se a projeção ocorre no sono REM, como muitos dizem, há a possibilidade dessa falta de ar ser o início da projeção, mesmo vc. estando na primeira fase do sono (não-REM)?

Link to comment
Share on other sites

Isso já aconteceu comigo e é muito comum em dias que estamos muito cansados. Pelo que eu entendi das vezes que me aconteceu, o corpo estava em um estado de cansaço tão grande que, mesmo sem ter alcançado o sono, foi mandado impulsos elétricos para o cérebro de que o corpo estava em repouso mesmo sem eu ter dormido ainda e o processo iniciou-se sem que o estado completo tivesse sido atingido.

Pode ser o que aconteceu contigo também, principalmente se a viagem te cansou muito mentalmente também.

Link to comment
Share on other sites

Oi, Kenny!

Obrigada por responder. Li, em algum site da net, que a projeção na 1ª fase do sono, poderia ser um sintoma de narcolepsia. Fiquei na dúvida quanto a possibilidade da projeção astral assim que vc. encosta a cabeça no travesseiro (principalmente quando se está MUITO cansada, como eu estava).

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...