Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Filme Zeitgeist/ uma descontrução do cristianismo e de jesus


Recommended Posts

Zeitgeist, the Movie é um filme estadunidense de 2007 sem fins lucrativos produzido por Peter Joseph que pretende, segundo o autor, inspirar as pessoas a investigarem o mundo de uma perspectiva diferente.

eu considerei que vale a pena ver na parte inicial fala sobre Cristianismo e jesus cristo, seja para refletir, concordar ou discordar com o filme, enfim pensar...

aqui segue o link para quem desejar assitir: http://video.google.com/videoplay?docid ... 6641382024

Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...

Ola pessoal.

Eu ja assisti zeitgeist 1 e 2 a parte que fala sobre religiões foi uma das que mais gostei.

A gnosis nos ensina que o homem tem 3% de consciencia e 97% de inconsciencia, esses 3% de consciencia são 3 atomos divinos que temos dentro de nos, um atomo do pai, um da mae, um do filho. ou seja temos a trindade dentro de nos, e podemos despertar essa força chamada "cristo" "christus" dentro de cada um de nós ou seja todas as religiões que mostram adorando a um cristo que ressucita ao terceiro dias faz milagres e etc, esta adorando a uma força que existe dentro de todos nos e que temos que faze-la despertar e crescer, este é o chamado cristo cosmico.

Quando Jesus disse: "Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguem vem ao pai a não ser por mim" quem dizia isso era cristo e quem não encarnar essa força dentro de si mesmo, não se tornar o filho nunca poderá chegar ao pai.

Para despertar esse cristo Intimo necessitase muita santificação, diciplina, meditação, oração, contemplação, auto-observação, e MAGIA SEXUAL, não se desperta nosso Cristo Intimo sem magia sexual!

Pesquisem os livros gnosticos que falam a respeito dessses assuntos, são todos muito bons.

Link to comment
Share on other sites

mas eu fui contruido nisso ai me acabo todo isso foi totalmente ruim :(

Eu entendo seu ponto. Minha mãe também sentiu isso quando comparou o espiritismo e o catolicismo. Já eu, sempre fui "independente de religiões", já fui em igrejas católicas e protestantes, já fui ateu, me interessei pelo budismo, e depois conheci o espiritsmo, e agora frequento semanalmente o centro espírita, mas não me considero espírita, sou mais como espiritualista, pois acredito em várias religiões, como o budismo, o espiritismo, o taoísmo, entre outras.

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo seu ponto. Minha mãe também sentiu isso quando comparou o espiritismo e o catolicismo. Já eu, sempre fui "independente de religiões", já fui em igrejas católicas e protestantes, já fui ateu, me interessei pelo budismo, e depois conheci o espiritsmo, e agora frequento semanalmente o centro espírita, mas não me considero espírita, sou mais como espiritualista, pois acredito em várias religiões, como o budismo, o espiritismo, o taoísmo, entre outras.

Mas tipo muito bom que vc falo mas eu rei continuar no catolicismo mesmo sendo assim.

Link to comment
Share on other sites

Eu entendo seu ponto. Minha mãe também sentiu isso quando comparou o espiritismo e o catolicismo. Já eu, sempre fui "independente de religiões", já fui em igrejas católicas e protestantes, já fui ateu, me interessei pelo budismo, e depois conheci o espiritsmo, e agora frequento semanalmente o centro espírita, mas não me considero espírita, sou mais como espiritualista, pois acredito em várias religiões, como o budismo, o espiritismo, o taoísmo, entre outras.

Mas tipo muito bom que vc falo mas eu rei continuar no catolicismo mesmo sendo assim.

Tudo bem, não estou te reprimindo/recriminando nem nada parecido, pois aprendi que "não existem inocentes, cada um vive aquilo que tem que viver da forma que tem que viver, acreditando nas verdades que achar mais conveniente, e ninguém pode dizer o contrário".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...