Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Textos do Robert Bruce


Recommended Posts

(tópico recuperado do fórum 2013, bugado)

TEXTO SOBRE A DIVISAO DA CONSCIENCIA DURANTE A PROJECAO ASTRAL

Acho este texto obrigatório para que se conheça as etapas sutis da projeção, e o Robert Bruce foi bem detalhado. Evidentemente outros projetores podem achar que isso não funciona bem assim, mas note, no relato, que essa explicação dele não saiu de uma teoria, mas de conclusões a partir das experiências que teve ao investigar justamente esse fenômeno. Acho que compreender essa explicação pode sanar muitas dúvidas sobre algumas sensações estranhas que as pessoas têm quando tentam se projetar e que o modelo da consciência indivisível parece não explicar.
Sabendo que existe este outro modelo explicativo, o da “divisão da consciência”, vocês podem ficar atentos aos sintomas que mostram que isso acontece, enquanto que se considerarem a consciência indivisível, tenderão a descartar esses sintomas como ilusórios ou a não perceber quando eles acontecem.
Tive algumas projeções que pareceram confirmar alguns pontos do que ele detalha aqui, sobre a questão da divisão da consciência em múltiplas copias.

TODO MATERIAL ABAIXO, INCLUSIVE AS GRAVURAS, SAIU DOS LIVROS DO BRUCE ASTRAL DYNAMICS E MASTERING ASTRAL PROJECTION. EU SÓ TRADUZI OS TEXTOS, SELECIONANDO AS PARTES QUE INTERESSAVAM MAIS , E ESCANEEI AS FIGURAS, TRADUZINDO O QUE ESTAVA ESCRITO NELAS.
..................................................


PROJEÇÃO ASTRAL E DUALIDADE


Se você le o enorme número de relatos de casos disponíveis em experiências fora do corpo e de quase-morte, vai encontrar muitos relatos sugerindo a percepção da dualidade que indicam sintomas de que uma divisão da mente ocorrendo. É bastante comum, durante uma experiência fora do corpo, estar consciente do corpo físico e ao mesmo tempo ter também consciência de estar existindo em corpo astral, ou menos comumente, vice-versa.

Este efeito parece indicar a existência de ligações telepáticas e bio-energéticas entre o corpo físico e o corpo projetado (possivelmente através do cordão de prata). Este link parece servir a finalidade de fornecer ao corpo projetado as energias que lhe sejam necessárias, enquanto este opera fora do corpo, e ao mesmo tempo manter uma ligação inquebrável com o seu corpo físico. Essa conexão também permite que o corpo físico seja, em muitos aspectos, monitorado, de modo que nenhum mal pode lhe sobrevir durante uma experiência fora do corpo.

Durante uma experiência fora do corpo, no momento em que a corpo projetável é gerado e projetado , a mente do projetor efetivamente se divide em duas partes idênticas (imagens especulares) cada uma contendo uma cópia completa da mente pensante e da memória . Uma cópia permanece sempre firmemente bloqueada dentro do corpo físico (cópia original), enquanto uma imagem especular é refletida e mantida no corpo projetado.

A divisão da consciência em duas (ou mais) cópias separadas mas idênticas, acontece durante o sono ou qualquer tipo de experiência fora do corpo. Eu chamo isso de efeito "O Efeito Mind-Split":

FEEDBACK MENTAL/ VISUAL

Se uma mente física mentalmente acordada observar (por clarividência) seu corpo projetado de uma distância próxima durante uma projeção, uma forte ligação telepática e visual pode se formar entre eles. Esta pode ser uma experiência muito perturbadora e eu não recomendo que seja tentada por mais do que alguns segundos de cada vez. A mente física desperta (enquanto uma projeção está em andamento) tem que VER E SER VISTA por seu corpo projetado para que este tipo de conexão ocorra. A visão, o fato de verem um ao outro, ao mesmo tempo, parece ser necessário para este tipo de ligação a ocorrer.

Quando isso acontecer, cada faceta da consciência, a física e a projetada, ligam-se e começar a ver-se pelos olhos um do outro ao mesmo tempo. Cada um toma conhecimento da visão e da perspectiva do outro , bem como das suas próprias.

Uma vez que o lado visual desta ligação ocorre, cada lado da consciência instantaneamente toma conhecimento dos pensamentos do outro, assim, simultaneamente. Isso parece ser algum tipo de
feedback telepático, parecido com manter dois idênticos espelhos mentais virados um para o outro. Isto dá uma idéia pouco natural do infinito da consciência - um reflexo mental de um reflexo mental de um reflexo mental....

Quando duas mentes idênticas se conectam estando separadas durante uma projeção astral, os dois conjuntos idênticos de visão e pensamentos criam algo que pode ser melhor descrito como um elo contínuo, visual e telepático, recompondo-se e retroalimentando-se sobre si mesmas em um ciclo sem fim. Este é um evento antinatural, incompreensível, perturbador e possivelmente perigoso para qualquer mente mortal experimentar.

Este estado desconfortável e confuso parece ocorrer apenas a curta distância e pode ser facilmente evitado por não olhar muito de perto um ao outro (a consciência ainda no físico e a consciência projetada) e por não pensarem no outro, a curta distância (dentro de aproximadamente 6m) durante uma projeção astral na parte física. Nota: isso só pode acontecer se ambos os lados de um projetor, o físico e o projetado, estão despertos e tornam-se conscientes visualmente um do outro durante a projeção.

Isso tudo explica em boa parte por que os sonhos e as memórias de projeção podem às vezes parecer tão caóticas. A mente se divide por alguma razão muito boa e as cópias separadas são projetadas para funcionar separadamente.

Eu tenho experimentado este fenômeno muitas vezes durante projeções na parte física, depois de descobri-lo acidentalmente durante uma projeção muito intensa. Eu recriei o "acidente" original
e estudei-o porque a experiência original levantou muitas perguntas. Eu sempre fiquei curioso pela maneira que eu podia, muitas vezes, sentir o meu corpo físico, enquanto estava próximo a ele, e este efeito de divisão da consciência parecia ter muitas das respostas que eu estava procurando. Como muitos outros projetores, eu muitas vezes experimentava anomalias confusas durante projeções: de estar consciente de eventos e ruídos perto de meu corpo físico, e em torno de minha casa, além de estar consciente da minha existência remoto durante uma projeção. Essa sensação de dualidade percebida, de ter dois conjuntos diferentes de percepção, um físico e um controle remoto, tem sido relatado por muitos outros projetores, mas nunca, creio eu, foram devidamente estudados ou compreendidos.

(continua...)
  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

(continuação)

O “ACIDENTE”


Aqui está um relato de uma das primeiras vezes que eu experimentei o efeito de divisão da
consciência e do feedback mental/ visual :
.............................................

Eu estava meditando em minha cadeira perto da lareira e retornei à consciência normal quando a chuva começou a bater no telhado. O clima era bastante selvagem e o vento estava começando a sacudir as janelas e portas. Olhei para o relógio, eram quase 3 da manhã. Isso não era incomum para mim, já que às vezes eu medito durante toda a noite. Eu me senti bem descansado e cheio de energia e pensei: "Eu nunca me projetei em uma tempestade antes, como seria?" Fechando os olhos mais uma vez, eu relaxei de novo, me projetando para fora do meu corpo, utilizando o método de "mudança de foco", tal como consta do Vol. 1 deste Tratado. Esse método é muito semelhante ao método dado por T.Lobsang Rampa em seu livro "Você e a Eternidade". Embora esse método seja mais difícil do que o método da corda, dado no Vol. 2, é muito eficaz e é o método original pelo qual eu aprendi sozinho a projeção consciente. Eu tenho me projetando desde a idade de 4 ou 5 anos, mas isso sempre foi espontâneo e eu tinha pouco controle de quando eu ia me projetar. Eu aprendi a me projetar deliberadamente com a idade de 21 anos, e encontrei nos livros de Lobsang Rampa uma grande ajuda.
................

Depois de sair do meu corpo eu atravessei a parede e flutuei para fora na noite chuvosa. Que sentimento gloriosamente molhado foi aquele. Eu podia sentir e saborear a chuva fria e vento impetuoso passando por mim. O cheiro da chuva e umidade estava em todo lugar, parecendo encher-me com uma energia brilhante e feliz. Eu flutuei até o teto e sentei-me na chaminé, olhando por sobre a cidade.

Enquanto estava sentado no telhado, eu senti meu corpo mexendo na cadeira da sala abaixo de mim. Este efeito muitas vezes me intrigou e eu decidi deslizar de volta através do telhado e estudá-lo mais de perto.

Ao passar pelo telhado eu vi meu corpo sentado na cadeira, exatamente onde eu tinha deixado, mas de repente me dei conta de também assistir minha dupla projeção (de minha perspectiva na cadeira) deslizando pelo teto -, tudo ao mesmo tempo! Era eu, sentado na cadeira assistindo outro eu flutuando para baixo através do teto, mas também era eu flutuando na frente da minha cadeira há cerca de dez metros de distância - me assistindo sentado na cadeira. Isso não foi apenas confuso, começou a me fazer sentir muito mal.

Eu tinha dois conjuntos de visão e dois conjuntos de pensamentos, tudo ao mesmo tempo e todos juntos, era fascinante. E também fazia todo sentido. Só porque o meu eu foi projetado para fora do próprio corpo físico, por que o meu eu físico teria que parar de pensar? Por que ele teria de ser deixado (como se pensa normalmente ) como uma mera casca vazia durante uma projeção? Isso levanta a questão de 'o que' realmente deixa o corpo físico durante uma projeção?

O eu projectado ( o astral ) moveu-se pelo quarto, observando meu corpo físico na cadeira -. enquanto ele me olhava de volta ao mesmo tempo Eu ainda podia ver o meu eu projetado mesmo quando ele estava atrás do eu físico. Eu podia me sentir sentado na cadeira perfeitamente, enquanto eu tentava acompanhar os movimentos do meu duplo projetados sobre o ambiente. Isso exigiu um esforço muito real, e também eu precisava de muita energia para mover o meu eu projetado . Parecia que eu estava me movendo através de lama grossa e senti uma enorme pressão se acumulando dentro de mim.

Eu estava existindo no corpo meu físico, bem como no meu eu projetado – ambos ao mesmo tempo. Eu estava totalmente desperto (mentalmente) e consciente de ambos os processos de pensamento dentro de cada aspectos de mim mesmo. Dentro do meu corpo físico, a minha consciência parece estar localizada ativamente no meu corpo etérico, e essa parecia ser a forma como o meu eu físico foi capaz de ver o eu projetado . Cheguei a essa conclusão por causa da maneira que eu poderia mover-se "dentro" o meu corpo físico, e podia até mesmo ver atrás de mim sem mover fisicamente. Meu corpo etérico parecia ser, literalmente, capaz de se virar dentro do meu corpo físico. Esta habilidade do corpo físico para ver através das pálpebras fechadas e de diferente perspectiva é frequentemente descrita por projetores e meditadores em transe.

Nota: O corpo etérico parece ser o primeiro nível do corpo de sutil, uma “fase” acima do corpo físico. Elea parece ser tão intimamente entranhado dentro do corpo físico que normalmente não pode deixar seus limites enquanto ele ainda vive. Durante o estado de transe total, bem como durante o processo de projeção, no entanto, ele parece ter alguma liberdade de movimento limitada. E também muitas vezes ganha a capacidade de ver para a zona de astral da parte física ( zona “real-time” ), e às vezes até dentro da dimensão astral, em torno dele. O corpo etérico parece ser responsável pela capacidade de ver através das pálpebras fechadas e das cobertas, como é muitas vezes relatado por projetores perto da etapa de saída em uma projeção.

Minhas observações: o centro da consciência de vigília parece mudar 'para' o corpo etérico quando o corpo físico entra em estado de transe e adormece. Isto é muito parecido com uma projeção interna, levando a expressão "reflexo da consciência" um passo a adiante do corpo físico e da mente, mas ainda mantendo seu lugar original dentro dos limites do corpo físico. Esta fase, creio eu, é o primeiro nível do processo de projeção multi-dimensional, e é caracterizado pelo "peso" sentido quando se chega ao estado de transe completo, que é também o sinal de que o corpo físico adormeceu.

Este processo faz muito sentido e esclarece muitos pontos obscuros que surgem quando se lê os relatos de projeção, e sobre a 'mecânica' e 'dinâmica' da projeção. Ele indica que a projeção é um processo escalonado onde a consciência é refletida em etapas sucessivas distanciando-se cada vez mais do corpo físico e da mente. Cada etapa se torna progressivamente mais sutil e refinada, mantendo laços telepáticos e energéticos firmes entre cada etapa. Basicamente, isto permite a projeção de todos os corpos sutis mais elevados, ao mesmo tempo, mantendo uma ligação segura e inquebrável entre eles e o corpo físico (a cópia original ancorada no físico).

(continua...)

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Confused 2
Link to comment
Share on other sites

ETAPAS DA PROJEÇÃO
image

AS ETAPAS

A mente de um projetor se divide durante qualquer tipo de experiência fora do corpo. Uma cópia completa (cópia física original) permanece em todos os momentos de forma segura dentro do corpo físico, capaz de pensar e de sonhar. Uma cópia pensante perfeita, contendo as memórias completas, tanto conscientes quanto subconscientes, é refletida no corpo projetado para atuar na zona astral em tempo real .

Cada cópia é capaz de pensar e agir de forma independente durante uma projeção, se a energia vital for suficiente. Nenhuma cópia estará ciente da existência da outra . Este efeito de divisão natural da consciência ocorre sempre (mas é muito raramente observado) durante o sono e todos os tipos de OOBE.

Durante uma projeção consciente, a consciência é primeiro refletida no corpo etérico. A partir do corpo etérico ela é então refletida no corpo-astral-para–projeção-em-tempo-real, quando ele é gerado. Esse corpo astral se projeta na parte física do planeta, e parece ser gerado no interior dos corpos físico/etérico combinados, e não parece se projetar para fora do conjunto físico / etérico até que uma cópia de consciência seja transferida (refletida) para ele.

Antes do momento efetivo da projecção, da saída do corpo astral em tempo real, para fora do corpo físico, todas as cópias potenciais de mente estão intimamente entranhadas e unidas com segurança no interior do corpo físico. Uma cópia completa sempre fica dentro do corpo físico / etérico e esta (a cópia original) parece adormecer e, assim, se move com segurança, mas temporariamente, para fora do quadro, de modo a permitir que o processo de projeção natural ocorra. A cópia original da mente vai começar a sonhar em algum momento depois que adormece.

Se a cópia original, a física, não mover-se e sair de plano, a dificuldade de projeção aumenta dramaticamente, assim como na projeção de saída consciente, onde a mente está acordada durante todo o processo de projeção. Este último fator sozinho explica a enorme dificuldade de projeção consciente.

A mente sonhadora que permanece dentro do corpo físico parece ser a responsável pelas “flutuações da realidade” (detalhes do físico que aparecem em lugares errados) comumente enfrentadas logo após a fase de saída de uma projeção. Esse evento também pode ser associado com a mente sonhadora do corpo físico entrando no estado de sono REM (REM = Rapid Eye Movement), que é comumente associado com o estado de sonho. A mente sonhadora do corpo físico também parece explicar as imagens hipnagógicas e visões experimentadas durante o estado de transe e durante o estado de pré-projeção, ou quando a mente está acordada e se equilibrando no limiar do sono.

No momento da separação, quando o corpo astral de tempo real se projeta, libertando-se do conjunto corpo físico / etérico, a mente parece se dividir ou refletir uma cópia completa de si mesmo dentro de um corpo sutil 'exterior'. A partir deste momento as duas cópias, uma interna e outra externa, continuarão a registrar suas memórias em separado.

Nenhuma das duas terá conhecimento da presença da outra ou de sua existência, além das sensações ocasionais vagamente partilhadas e percepções remotas uma da outra. O efeito de separação da mente dividida e a gravação da memória continuará até que a reintegração ocorra. Após a reintegração, ou vigília, apenas um conjunto de memórias geralmente será mantido, mas às vezes uma mistura ocorrerá. Então a memória poderá ser parte sonho, parte lembranças da parte física / etérica, e parte projeção astral. O 'download' bem sucedido das memórias da projeção, que precisam ser fortes o suficiente para substituir as memórias do corpo físico / etérico e as memórias dos sonhos ocorridos durante o mesmo período de tempo, parece ser a verdadeira chave para o sucesso e repetibilidade da projeção astral.

Vejam o meu livro "Astral Dynamics”, Capítulo 21 - para obterem informações maisdetalhadas sobre este assunto.

(continua...)

  • Like 1
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

EFEITOS DA DIVISÃO DA CONSCIENCIA


É bastante comum para projetor experimentar uma projeção perfeita até a saída, onde se sentem as vibrações, ritmo cardíaco acelerado, sensação de flutuação, etc, e então tudo apenas "vai embora". Isso deixa o projetor, geralmente energicamente esgotado, muitas vezes parcial ou totalmente paralisado, pensando que ele simplesmente não conseguiu fazer a saída. O que pode acontecer muitas vezes em casos como este são projeções normais e bem-sucedidas, mas a consciência se manteve acordada e 'centrado' no 'física / etérica' da mente após a dividisão da mente que gerou a projeção ter ocorrido.

As memórias resultantes que serão retidas após a experiência, em casos como este, são, portanto, as do lado físico / etérico.

O corpo astral se projetou, em muitos casos, simplesmente ficando de fora do corpo por muito tempo, o que permite que a mente física / etérica caia em um sono profundo. Uma vez que o sono profundo ocorre, a cópia projetada torna-se efetivamente bloqueada fora do conjunto físico / etérico por toda a duração do sono, ou até que ocorra um despertar. (por isso eu recomendo projeções curtas) A parte da memória que experienciou a projeção foi, portanto, totalmente perdida, como se nunca tivesse existido. Apenas as partes da mente física /etérica terão as memórias sólidos para toda a experiência, e as memórias da parte projetada falharam em obter uma impressão forte o suficiente sobre o cérebro físico para se tornarem "lembráveis" após a reintegração. Basicamente, as memórias de projeção não conseguiram fazer a gravação final no cérebro físico após a projeção.

image

Outra divisão da mente também parece ocorrer entre o corpo astral de tempo real e o corpo astral propriamente dito. Isso começa a acontecer "naturalmente" dentro de alguns minutos após o início de uma projeção em tempo real, mas muitas vezes pode ocorrer dentro de alguns segundos. Em algum ponto toda a realidade em tempo real ( as percepções que se obtém do plano físico quando projetados) começará a oscilar. Este parece ser o sinal de que a mente física / etérica começou a sonhar. Neste ponto, o corpo em tempo real geralmente começa a ter com pouca energia (na maioria dos casos), aparentemente, não tendo energia suficiente para manter a sua integridade consciente, enquanto a mente sonhadora está ativa) e assim começa a mudar para o (aparentemente mais facilmente mantido, mas mais dimensionalmente distante) veículo astral na dimensão astral propriamente dita.

Logo logo o corpo em tempo real efetivamente adormecerá e irá retornar, pairando, como se estivesse dormindo, logo acima do corpo físico adormecido. Ele permanecerá assim até que ocorra um despertar natural do corpo físico e a reintegração de todos os aspectos multi-dimensionais desdobrados, encerrando assim a divisão da mente.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

TEXTO DO ROBERT BRUCE SOBRE A MENTE E A PROJECAO ASTRAL

TEORIA DIMENSIONAL


O Santo Graal da projeção astral é uma chave confiável para planejadas e repetíveis experiências fora-do-corpo(OBE) . Eu passei grande parte da minha vida nesta busca, estudando a dinâmica e os processos envolvidos na OBE, de dentro e de fora do meu corpo. Esta chave escorregadia se encontra nao tanto na técnica de projeção e habilidades, mas na compreensão de como a mente humana processa e estoca diferentes tipos de memórias. Este entendimento envolve encontrar maneiras melhores para fazer o download das memórias delicadas e obscuras do duplo astral projectado delicados para níveis acessáveis de memória. Para fazer isso de forma eficaz, é preciso primeiro saber o que está acontecendo durante as fases de saída e reintegração de uma OBE.

Depois de uma OBE, a única parte duradoura é a memória do que aconteceu. Se a memória for perdida, não há nada que indique que uma OBE ocorreu. Sem a memória, nunca aconteceu, mesmo que você tenha conseguido. É aí que reside o problema e a solução.

.Antes de nos aprofundarmos ainda mais nos problemas da memória OBE, precisamos de um melhor quadro de referência. Por isso, vamos analisar tudo o que está envolvido em uma OBE.

Memória, Mente, Cérebro, Consciência

O que é a sua mente e onde está a sua memória? Você não pode apontar seu dedo para onde elas são. Nossos melhores cientistas não podem dizer-nos, mas nós sabemos que elas existem. Memórias não existem no cérebro físico. Qualquer parte do cérebro pode ser removida sem remover quaisquer memórias. Metade do cérebro pode ser removido sem perda de quaisquer memórias em uma operação chamada hemisferectomia. As pessoas que passarem por esta operação antes de terem concluído a puberdade vão se recuperar com apenas com uma ligeira perturbação no andar. Não há diminuição da memória de curto prazo ou a longo prazo. Então, onde estão as memórias armazenadas?

Mente e memória não são apenas físicas, mas parecem existir como campos de energia ao redor do corpo físico. O cérebro físico é, neste sentido, um transceptor, uma interface entre a mente eo corpo físico, entre mente e matéria. Se este transceptor estiver danificado (dano cerebral), a mente não pode funcionar e expressar-se bem.

Há muito mais a mente do que a sua existência física. Nós passamos um terço de nossas vidas dormindo e sonhando. Sonho, sonho lúcido, e OBE são aspectos da mente e da consciência que se tornam ativas durante o sono. Costuma-se dizer que a própria vida é um sonho, uma ilusão. E quando morremos, pode-se dizer que nos movemos para estados de existência similares aos dos sonhos, OBE, e sonhos lúcidos.

Levando todas estas coisas em consideração, a minha pergunta é: "Quem é o sonhador?" Se você pensar sobre isso, você vai perceber que há muito mais sobre seu eu e sua existência do que os olhos percebem...

OBEs e sonhos lúcidos como fenômenos internos ou externos

Há um debate atualmente em curso sobre se OBEs e sonhos lúcidos são fenômenos internos ou externos da mente humana. Isto, obviamente, levanta as questões: o que é a sua mente, e onde está localizada a sua mente?

Mais uma vez, é impossível apontar para onde sua mente e suas memórias estão situados. Sua mente e suas memórias, certamente não existem apenas dentro da substância do seu cérebro físico. Como dito anteriormente, o cérebro parece agir como um transceptor para a mente.

Minhas observações indicam que a mente e suas memórias estão espalhados não só por todo o corpo físico, mas muito além de suas fronteiras. Há muitas evidências para apoiar esta afirmação. Por exemplo, considere as obras de Rupert Sheldrake sobre campos mórficos. Estudos como estes são convincentes e difíceis de negar. Você pode negar essas idéias se elas não se encaixam nas suas crenças particulares, mas não pode descartá-las inteiramente.

É igualmente impossível apontar onde sua mente não está. Este fato extremamente importante demonstra a probabilidade de que a sua mente é um campo de consciência com limites desconhecidos e potencialmente infinito. Até onde sua mente se estende como um campo de energia sutil é cientificamente desconhecida, ainda que uma fonte constante de conjecturas. Eu acho que é provável que em alguns níveis a sua mente se estende até os confins do universo, em todas as dimensões sutis e, claro, na dimensão física. Novamente, há uma série de provas para apoiar isso, incluindo estudos sobre telepatia, premonição, visão remota, a sensação de estar sendo observado, etc.

É minha opinião que quando você tem uma EFC, um sonho, ou um sonho lúcido, você não está realmente se movendo fora dos limites de sua própria mente, porque a sua mente não tem fronteiras ou limites (para além de suas próprias crenças).

A melhor maneira de entender isso é considerar que quando você tem um sonho, uma OBE, ou um sonho lúcido, você está mudando a localização do seu ponto de consciência. Este ponto se move dentro do campo de sua própria mente, que está intimamente ligado com todo o universo em todos os níveis dimensionais. Chame-o mente universal, consciência coletiva, a Fonte, Deus, o que quer que suas crenças sugiram - estamos todos olhando para a mesma luz. Neste sentido, todos os seres vivos, sejam humanos, animais ou vegetais, são aapenas um ponto de consciência , existindo dentro de um campo universal de consciência que abrange tudo.

Sua mente poderia ser melhor descrito como uma unidade discreta de energia consciencial, entranhada dentro de um campo universal de energia consciencial. Isso é como um iceberg flutuando em um oceano que parece estar separado do oceano que o formou, até que derreta. Mas ele foi e sempre será uma parte do oceano. Ele pode viajar, para aqui e para lá, mas é sempre uma parte de sua fonte, seu criador, o oceano.

Sou levado a dizer que não há um “dentro ou fora” claramente separados de sua mente e sua consciência. Não há começo e não há fim para a sua mente e as suas memórias e sua consciência, ou a sua vida, aliás.

Dimensões não físicas

Dimensões não físicas são os níveis de existência que existem em uma freqüência maior que do universo físico conhecido. Poderia também ser dito que esses níveis existem em um ângulo de percepção de que não podemos, normalmente, compreender, pois estão além de um ângulo de 3-D. Assim como diferentes tipos de energias de luz, gravidade, raios-X, calor, microondas, etc, podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, de modo que estes diferentes níveis dimensionais coexistem, indetectáveis pelos cinco sentidos.

As dimensões não físicas deve ser experimenciadas em primeira mão para serem compreendidas. Os planos astrais são complexos níveis dimensionais, em comparação com a dimensão física, relativamente previsível e sólida, e atualmente, nós provavelmente entender apenas uns 2% de suas complexidades. As leis não físicas que regem a dimensão astral são fluidas e variáveis, e mentes dos projetores afeta significativamente suas percepções subjetivas da dimensão astral. Isso nos deixa com poucos fatores constantes para trabalhar . Ao lidar com a dimensão astral, você não pode simplesmente apontar e dizer: "Lá é a dimensão astral!" Embora a dimensão astral permeie o universo físico, ela é em suam maior parte não-espacial. Entradas para o astral existem em toda parte e em lugar nenhum, tanto dentro como fora da mente humana.

Dito isto, por favor, me acompanhe a medida que exponho sobre a natureza das OBE e das dimensões não físicas. Isso irá nos fornecer uma compreensão mais viável.
........................................
(continua...)

  • Thanks 3
Link to comment
Share on other sites

TEXTO DO ROBERT BRUCE SOBRE AS DIMENSOES ASTRAIS


Teoria Dimensional


Sempre que possível, eu uso termos ocidentais descritivos e relaciono com minha própria experiência e compreensão. A teoria dimensional oriental é rica em conceitos culturais e religiosas, o que pode ser confuso para os ocidentais.

A Zona de Tempo-Real

Eu chamo o nível não físico dimensional mais próximo do universo físico da zona de tempo real. (A zona de tempo real pode também apropriadamente ser chamado a dimensão etérica, mas isso não é um termo muito descritivo.) Este é o nível dimensional no qual a maioria dos projectores se encontra quando projetados. A zona em tempo real, pode ser pensadoa como uma zona intermediaria que separa o universo físico da dimensão astral propriamente dita. Ela compartilha algumas propriedades do universo físico (um reflexo direto e objetivo em tempo real da realidade física) e algumas propriedades da dimensão astral (um ambiente fluido não-físico).

É melhor considerar a zona de tempo real como um nível dimensional separado. Isso evita a confusão que resulta de tentar relacionar um único conjunto de fatores e questões relacionadas a projeçoes , e os problemas dos vários níveis dimensionais.

As flutuações de realidade causam a maior parte da confusão na zona em tempo real. Estes são tão consistentes que eles são um raro fator constante em OBEs acontecendo na zona de tempo real . Eu acho que a zona em tempo real relativamente estável e previsível em si mesma. A maioria das flutuações resultam de interacções entre o ambiente sensível de tempo real e as percepções geralmente instáveis do “duplo” projetado .

Como a zona de tempo real está tão perto da dimensão física, pode-se dizer que ela é a parte mais
baixa da dimensão astral. Os planos mais baixos são tradicionalmente associados a ambientes negativos e desagradáveis. No entanto, a zona de tempo real não é um plano do baixo astral exatamente, mas um reflexo dimensional do universo físico. Considere-a uma zona tampão neutra, dividindo o universo físico dos planos astrais.

O projetor mediano geralmente considera a zona em tempo real mal iluminada e sombria. Isso decorre de que a maioria das pessoas se projeta tarde da noite. À noite, o mundo é naturalmente escuro e sombrio. Se você se projetar durante o dia, a zona em tempo real é tão brilhante e clara como o dia .

A zona em tempo real envolve e permeia o universo físico, e contém um reflexo perfeito da realidade dentro dele. Tudo acontece em tempo real, como acontece na realidade física. Projetores que viajam dentro da zona de tempo real percebem-se seguindo os mesmos contornos reais do mundo real. Eles estão existindo dentro de um reflexo direto da realidade não-física – a medida que a realidade está acontecendo.

Eu passei um tempo considerável explorando a zona em tempo real. A experiência é muito similar a de ser como um fantasma no mundo real. As leis normais da física não se aplicam, embora tenhamos que lidar com os hábitos como a gravidade. Os projetores podem viajar à vontade a qualquer lugar do universo físico, a qualquer velocidade. Eles podem voar e atravessar matéria sólida, embora eles possam perceber alguma textura e resistência ao fazer isto.Em tempo real, os projetores, embora geralmente se percebam como se tivessem corpos, existem apenas como pontos de consciência. Estes pontos de consciência conectam-se a seus corpos físicos através de ligações de energia invisível, ou cordões. A sua localização física é geralmente consistente com o local onde percebem estar no mundo real.

Seus movimentos podem ser monitorados e verificados com a visão astral, um tipo de clarividência. Em tempo real, projetores podem assistir e relatar com precisão os fatos reais. A precisão de tais relatórios depende de flutuações realidade e de rememoração após a reentrada e reintegração, isto é, depois que retornam a seus corpos.A visão astral permite aos observadores verem a zona em tempo real ao seu redor. A qualidade deste tipo de visão é variável. Às vezes, só formas nubladas ou imagens indistintas serão vistas. Um nível forte de visão em tempo real pode, por outro lado, ser confundido com a visão normal, quando projetores veem objetos da vida real e eventos em torno deles vividamente através das pálpebras fechadas.

Uma maneira simples de provar que a projeção em tempo real é um fenomeno objetiva e não uma experiência puramente subjetiva é com um baralho de cartas. Embaralhe as cartas e, sem olhar, coloque uma carta com a face para cima, em cima de um guarda-roupa, de preferência a pelo menos 6m de distância de onde o seu corpo físico será. Alternativamente, prenda-a em uma cortina com a face virada para fora. Não tente adivinhar a carta. Suposiçoes causam interferência subconsciente e flutuações de realidade nas OBE. Se você tentar adivinhar a carta, você pode ver a carta que você já deve ter adivinhado, em vez de ver a carta real.

No início da projeção, mova-se para onde a carta está e olhe para ela. Olhe para ela apenas brevemente e guarde na memória. Verbalize, "rainha dos copas!" enquanto você está retornando ao e reentrando em seu corpo físico. Grite isso apaixonadamente quando você mergulhar em seu corpo. Isto irá maximizar a sua capacidade de lembrar não só a OBE, mas também a face da carta que você viu durante o teste. Quando você está de volta, mantenha-se verbalizando a carta, "rainha de copas!" e anote-a imediatamente. Em seguida, vá lá e veja a carta. Isto não é uma ciência perfeita, mas a maioria dos projectores em tempo real pode atingir pelo menos 70 % de acerto. Mantenha este teste de OBE muito curto, ou você corre o risco de perder a memória. Manter a OBE curta é o factor chave para relembrá-las.

Durante o prelúdio para a saída OBE, as habilidades do duplo projetado manifestm-se muitas vezes. Quando isso acontece, as pessoas vão ver e ouvir a zona em tempo real ao seu redor. (Isso também pode acontecer durante a meditação, quando o estado "mente desperta + corpo adormecido" é atingido.) A maioria das pessoas desenvolvem algum nível de visão e audição astral imediatamente antes ou durante a saída fora do corpo. Isso resulta na experiência comum de projetores vendo detalhes do quarto ao seu redor através de pálpebras fechadas e ouvir ruídos inexplicáveis.

Um exemplo de uma experiência de visão em tempo real astral:

Durante a visita de meu sobrinho, Matt por duas semanas, em 1991, eu o treinei em OBE. Enquanto meditava uma noite, depois que Matt tinha ido para a cama, eu o vi em seu duplo projetada flutuando através da parede do meu quarto. Ele acenou alegremente e eu acenei de volta, movendo-me devagar para não quebrar o meu estado de transe. Matt flutuava, tendo alguma dificuldade em mover-se, mas se divertindo. Então ele desapareceu de seu quarto e nas proximidades ouvi um suspiro quando ele acordou brevemente em seu corpo físico, antes de cair no sono.Na manhã seguinte, Matt estava animado com sua primeira OBE. Ele havia seguido as minhas instruções e utilizado um método de saída EFC. Ele sentiu as vibrações de corpo inteiro, e depois deixou o seu corpo e atravessou a parede, me viu e acenou. Lembrou-se de me ver acenar de volta. Nesse momento, então, ele perdeu o controle da experiência, o que confimra com o que vi. A brevidade de sua OBE é um fator-chave aqui. Se ele tivesse ficado por mais tempo, ele provavelmente teria perdido a memória dessa experiência.


Os planos astrais

O astral é a dimensão sutil mais próxima do universo físico. Os astrais flue a partir da zona em tempo real, mas ela é melhor compreendida como uma área separada. O plano astral é tradicionalmente dividido em sete grandes níveis, cada uma contendo muitos reinos internos. O astral abrange todo o universo, mas para todos os efeitos, ele é não-espacial.

A dimensão astral não se sobrepõe ao universo físico como faz a zona em tempo real, mas ocupa o mesmo espaço. O astral é dimensionalmente mais distante do físico e não têm uma relação geográfica direta com ele. A dimensão astral permeia o universo como uma enorme rede mental, absorvendo e estocando reflexos de consciência, energia e matéria física. As estruturas dos planos astrais são afetadas pelos pensamentos, sonhos e percepções de todos os seres vivos, incluindo os animais. A matéria inanimada também se reflete no astral.

Podemos dizer que o conteúdo do universo físico se reflete na dimensão astral, e que a dimensão astral se reflete no universo físico. O fluxo de energia criativa do astral pode ser pensado como parte do processo de criação e manifestação, onde os pensamentos e intenções tornam-se coisas.

.....................
(continua...)

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

TEXTO DO ROBERT BRUCE SOBRE OS DIVERSOS DESDOBRAMENTOS DURANTE A PROJECAO

O duplo projetável



Muitos tipos diferentes de OBE são possíveis, e cada uma destas envolve diferentes versões do duplo projectável. Para obter um melhor entendimento, vamos analisar os principais aspectos do duplo projetável, começando com o corpo humano energético.

O Corpo Energetico
O corpo energético humano básico é o corpo sutil mais estreitamente relacionado e entranhado dentro do corpo físico. Este aspecto não pode se separar de seus corpo durante a vida. O corpo de energia tem três aspectos principais: bioenergéticos, puro-energético, e energético-expandido. Eles estão todos intimamente relacionados.
O aspecto bioenergético do corpo energético humano é a estrutura ativa da vida para a inteligência corporal e de todos os processos biológicos de vida. Este aspecto está firmemente emaranhado dentro do corpo físico.

O aspecto puro-energético tem pelo menos sete centros de energia primária (chakras principais), centenas de centros de energia (chakras secundários menores), e milhares de minúsculos poros de troca de energia. Ao longo deste funciona uma rede complexa de vias de energéticas internas e externas, circuitos de ligação, meridianos e estruturas de energia.

O aspecto energético-expandido é gerado quando o corpo físico dorme, ou entra no estado "mente
acordada+corpo adormecido". Quando isso acontece, o aspecto puro-energético se expande para fora, tornando-se o corpo energético expandido.

Manter a mente desperta enquanto o corpo físico dorme cria uma ampla gama de alteraçoes energéticas. Essas alteraçoes podem causar sensações peculiares, tais como sentimentos de expansão ou encolhendo. O grau de expansão dp corpo energético depende do nível de sono ou do estado alterado de consciência que foi atingido.

O corpo de energia em seu estado expandido é um verdadeiro corpo sutil por seu próprio direito. A principal diferença entre ele e os demais corpos, o duplo para projeção em zona de tempo real e o duplo astral projetável é que o corpo energético expandido não pode se separar totalmente do seu corpo físico. (A possível exceção aqui seria uma EQM experiência de quase-morte.) No entanto, o corpo energético expandido pode ganhar algum grau de movimento dentro de seu corpo físico durante profundos estados alterados de consciência .

A presença contínua de todos os três aspectos do corpo energético parece essencial para a continuidade da vida. O corpo sutil mais próximo do corpo é duplo de tempo real. O corpo energético expandido gera o duplo de tempo real quando ele está ativo. A geração e a extrusão de um corpo sutil projetavel durante o processo da OBE envolve um processo de multiplas-etapas.


Estados Alterados e Projeção dos corpos internos.

Se o corpo físico adormece enquanto a sua mente está parcialmente acordada, ele entra em um estado alterado de consciência, também chamado de estado de transe. Uma sensação de peso e afundamento e um calor aconchegante podem ser brevemente sentidos nesse momento, antes que dormir obstrua a consciência desperta normal. Quando o primeiro nível do estado de
transe é atingido- transe leve- o corpo energético começa a se expandir (Nota: o pessoal chama isso também de “sensação de balonamento”). A primeira fase do corpo energético expandido forma um corpo sutil separado, mas ainda assim interno. Quanto mais profundo o nível de transe, mais fortemente isso irá de manifestar como um corpo separado interna.

image

Quando o corpo energético expandido é gerado, o centro da consciência automaticamente se transfere – projeta-se internamente, ou reflete-se- para o corpo energetico expandido. Esta é a primeira fase do processo de projeção que tem múltiplos níveis. O centro de consciência mudou agora para um nível acima do seu corpo físico, e está situado um nível abaixo do duplo projetável em tempo real . Adormecer ou entrar em um estado alterado de consciência, ou estado de transe, têm o mesmo efeito geral. Cada um desses provoca uma transferência interna ou reflexo do centro da consciência para o corpo de energia expandida.

Se este processo ocorre ao cair no sono, uma cópia adormecida da consciência e da memória são refletidas no corpo energético expandido. Pouco tempo depois desse evento, a medida que o corpo adormece mais profundamente, o duplo de tempo real será gerado internamente de uma maneira semelhante. Isso acontece como uma preparação para sua extrusão (ou projeção) fora dos limites do corpo físico.

O processo de projeção no sono vai continuar, com a mente continuando a dormir. A razão pela qual este processo ocorre tão suavemente é que o centro da consciência está adormecido. Quando ele está dormindo, isso não causa qualquer tensão física ou conflitos mentais, mas quanto a mente está desperta, eles são provocados abundantemente. Esses conflitos são em grande parte a razão pela qual a projeção é tão difícil de alcançar.


Se o processo de geração de energia do corpo expandido ocorre enquanto a mente está acordada, um estado de transe total é alcançado: o estado "mente acordada+ corpo adormecido". Nesse caso, uma cópia completa da mente acordada se reflete no corpo energético expandido. O estado de transe permite a consciência acordada e pensante continue funcionando dentro do corpo energético expandido, enquanto o corpo/mente física (contendo as cópias originais da mente e memória) estão dormindo. Esta é a primeira etapa do processo de projeção consciente.

Um duplo projetável em tempo real é gerado espontaneamente, ou como resultado de usar uma técnica de projecção. O duplo projetável ainda está entranhado dentro do corpo físico e do energético expandido, como se fosse uma foto com dupla exposição. O reflexo projetivo agora ocorre naturalmente, ou é acionado usando uma técnica de separação, enquanto a mente está plenamente consciente. Uma cópia energética da mente acordada agora se projeta para fora dos limites do corpo físico, dentro do duplo de tempo real . Aqui temos a estrutura básica dos processos subjacentes que permitem que uma OBE ocorra.


Os processos internos do corpo energético que expulsam o duplo projetável produzem uma profunda movimentação de energia dentro do tórax. As condições que permitem uma saída consciente estão completas. A consciência completamente desperta pode agora se projetar para fora do corpo físico. Este é o segundo nível do processo consciente saída EFC.

image

A maior diferença entre a projeção em sono natural e a saída consciente é a presença da consciência desperta. Esse diferença gera muitos conflitos e joga um grande papel no funcionamento de um processo natural. Isso explica a dificuldade muito maior de obter uma projeção acordado. Isto também explica as sensações fortes de movimento energético que estão envolvidas durante uma projeção consciente, incluindo aceleração do chakra cardíaco, sensação de pressão, vibrações, sensação de queda, etc.

Projeção do corpo etérico?

Algumas pessoas acreditam que o corpo etérico (para usar o termo tradicional) é capaz de se projetar. Eu acho que aquilo que no passado foi chamado de projeção etérica é melhor descrita como uma “projeção em tempo real” . O termo “projeção etérica” por vezes tem sido usado para descrever OBEs fracas. Este problema, no entanto, é causado pelo efeito da divisão da consciencia (mind-split). Se o corpo/mente física continua demasiadamente acordada após a projeção, a energia disponível para a consciência fica dividida entre o corpo/mente física e o seu duplo projetado. Isto pode causar vários graus de fraqueza e até paralisia, de um ou ambos os aspectos, durante a OBE.

Três aspectos básicos do duplo projetável

O duplo de tempo real é o primeiro nível do duplo projetável. Se observado em tempo real, por um clarividente , ele é visto como tendo uma uma aparência prateada, fantasmagórica, muitas vezes, apenas uma forma vaga , mas às vezes com características faciais. Se um projector em tempo real observa um outro projector em tempo real, embora ambos estejam fora do corpo, eles parecerão razoavelmente normais um para o outro.

Projetores sempre parecem mais magros, em melhor forma, e às vezes mais jovens do que na vida real. O duplo projetado é moldado pelo seu próprio senso de imagem corporal. A idade aparente do duplo geralmente se define em torno dos 35 anos com pessoas mais velhas. Pessoas que usam óculos normalmente serão vistas usando óculos durante uma OBE, ou caso sejam observadas clrividentemente.

O nível natural de operaçoes do duplo de tempo real fica dentro da zona em tempo real, perto do universo físico. Ele só pode funcionar em tempo real enquanto existir energia suficiente fluindo a partir do seu corpo físico / energético. Este fluxo de energia mantém a integridade do duplo em tempo real e sua coerência mental, mas por causa disto, a resistência e as capacidades do duplo em tempo real variam.
As partes corporais de um projector em tempo real só se tornam visíveis quando deliberadamente observadas. As mãos são as partes mais fáceis de ver.

Elas variam na sua aparência, de normal a distorcidas. Quando observadas, as mãos do duplo em tempo real vão começar a derreter rapidamente, como gelo sob a ação de um maçarico, reduzindo-se aos tocos do pulso em questão de segundos.

image

Este efeito parece ser causado pelo ato de auto-observação, que causa um conflito, que interfere com o duplo projetada. O fenomeno de derretimento das mãos é um dos poucos fatores constantes durante uma OBE em tempo real. Essa característica pode ajudar a verificar o nível do projetor, ou seja, determinar se ele está na zona de tempo real, no plano astral, ou estados de sonho lúcido.

Mudança de aparência:
Os projetores podem deliberadamente alterar sua aparência astral, imaginando-se como se tivessem uma outra forma. A habilidade criativa natural quando estamo
projetados fará o resto. Aparência alterada ser’a mantida durante o tempo que a consciência da nova forma se mantiver em mente.

Visitantes na zona e tempo real:
Quando projetores em tempo real visitam as pessoas acordadas, os projetores são muitas vezes vistos pela visão normal como bolas branco-prateadas. Essas esferas movem-se geralmente
muito rápido. Ocasionalmente, com projetores muito poderosos, a cabeça pode ser vista em tamanho completo, na cor branca-prateada. Isso pode ser bastante surpreendente, para dizer o mínimo.

Reflexo Astral

O corpo astral é um órgão sutil independente em seu estado projetado. Uma versão mais fraca existe, no entanto, como um reflexo astral ou eco da auto-consciência no nível astral. Esse eco astral existe quer a pessoa esteja acordada ou dormindo. Ele é um reflexo astral sem mente, moldado pela consciência, pensamentos e fantasias, sem mais consciência do que um reflexo no espelho.

Corpo Astral

O próximo corpo sutil acima do corpo em tempo real é o corpo astral. Os planos astrais são o seu nível natural de existência. Aqui, o centro da consciência passa da zona de tempo real para o plano astral propriamente dito. O corpo astral é mais estável do que o corpo em tempo real e, consequentemente, mais durável e mais fácil de manter durante um OBE consciente.
O duplo astral parece mais leve e mais energizado do que sua contraparte em tempo real. Ele está dimensionalmente mais afastado de seu corpo físico, e exatamente por isso experimenta menos conflitos energéticos e mentais. O corpo astral tem uma forte consciência de possuir um corpo, mas, novamente, ele só será visto se deliberadamente observado. O fenómeno de fusão mãos ainda pode acontecer, mas ele não é tão pronunciado como uma OBE com o duplo em tempo real.
Uma vez que o corpo astral propriamente dito é projetado, o duplo em tempo real se enfraquece. Ele logo começa a cair no sono, na zona em tempo real. Normalmente, ele irá se dirigir cambaleante para perto de seu corpo físico, imitando sua posição de dormir, ou vai vagar como um sonâmbulo na zona em tempo real.

image

A maioria dos projetores encontrados durante uma OBE em tempo real parecem estar dormindo ou parcialmente adormecidos e inconscientes. Eles ainda possuem um corpo parcialmente funcionando em tempo real, mas eles não possuem força suficiente para funcionar de forma coerente. Eles podem ser brevemente despertados por outros projetores em tempo real, mas estarão, geralmente, em estado de confusão mental. Eles têm a irritante tendência a cair no sono no meio de uma frase.

Quando qualquer nível do duplo projetado é fortemente energizado, a consciência despertada torna-se mais fortemente centrada nesse nível. Isso enfraquece todos os outros aspectos, incluindo o corpo/mente física, caso aconteça de ela ainda estar acordada nesse momento. O corpo/mente física tem recursos limitados de energia e consciência, que só podem se estender até um certo limite.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

TEXTO SOBRE "FLUTUACOES DE REALIDADE"
(moveis fora do lugar, rua diferente, casas que no fisico nao existem, etc, ou seja, irregularidades quando nos projetamos pelo ambiente fisico, chamado pelo Bruce de "zona real-time")


PROJECAO ASTRAL E FLUTUACOES DE REALIDADE


Não existem explicações simples para flutuações realidade OBE. Na maioria dos casos, a realidade real começa a flutuar dentro de uns dois minutos após a saída do corpo Esses problemas são mais perceptíveis com projeções na zona REAL-TIME, especialmente em áreas bem conhecidas. As flutuações de realidade podem ter várias resultado de várias fontes diferentes.

A mente subconsciente: Se não for controlada, a mente subconsciente pode gerar um fluxo de conjecturas. Parte disso surge como resposta às associações mentais ativadas por pensamentos e eventos. Conjecturas, também chamadas de sobreposição analítica, afeta muito o trabalho de médiuns clarividentes. Conjecturar de froma subconsciente interfere com a percepção objetiva. Por exemplo, se forma de um objeto, ou uma sombra, é percebido vagamente durante uma projeção, a mente subconsciente, muitas vezes, tenta imediatamente adivinhar o que é aquilo. Isso pode estimular a mente subconsciente, com a sua capacidade criativa, a alterar o objeto ou a criar uma nova forma que se encaixe no palpite. Se os projetores tiverem medo, mesmo que inconscientemente, do ambiente fora do corpo, sombras vagas podem se transformar em imagens assustadoras. A mente subconsciente retém a maior parte do poder criativo durante uma OBE. É possível criar objetos e cenários complexos instantaneamente.

A Mente Sonhadora (onirismo): Quando ativa, a mente pode criar flutuações de realidade flutuações em torno da sujeito projetado. O que está sendo sonhado (pela mente física) pode vazar para o ambiente em que o projetor está. Os efeitos de interferência da mente sonhadora são mais fortes quando os projetores estão perto de seus corpos físicos. Eles diminuem progressivamente com a distância do corpo.


Tempo de reentrada ideal: O início das flutuações de realidade durante uma projeção em REAL-TIME marcam um bom momento para terminar a experiência e tentar reentrada deliberada. O surgimento de flutuações de realidade indicam que o estado de sono da mente/corpo físico está se aprofundando. É mais produtivo retornar enquanto o corpo/mente física ainda pode ser despertado. A capacidade de acordar é necessária para que a reintegração ocorra.


Sonhar que está se projetando: O desejo de induzir uma projeção , pode muitas vezes, se transferir para o estado de sonho. A mente sonhadora, muitas vezes, acreditará que ainda está envolvida em uma tentativa de projeção, especialmente se ela adormeceu durante a tentativa. Quando o corpo/mente do sonho sente os sintomas de projeção provenientes de seu corpo/mente física (vibrações, taquicardia, sensação de queda, etc), ela geralmente acredita que está tendo uma projeção. Ela então experienciará um sonho que será uma versão realista de uma projeção.
A versão sonhadora de uma projeção em tempo real vai parecer real para a mente sonhadora. O aspecto de zona REAL-TIME será baseado nas memórias do projetor do suas redondezas. Esse sonho pode se sobrepor a percepção real de uma projeção que esteja de fato ocorrendo nesse momento, com uma versão de sonho sobre a mesma coisa, o mesmo ambiente. O falso projetor em sonho terá um ponto de vista diferente do projetor verdadeiro, que está na zona REAL-TIME. Essa percepção do sonho pode se sobrepor ao ambiente em tempo real com uma visão distorcida, invertida, duplicada, ou um cenário flutuante. O que o projetor perceberá no seu ambiente não vai fazer qualquer sentido para ele.


Outros mentes sonhadoras: Outros sonhadores também podem contribuir para gerar flutuações de realidade . Isto pode fazer com que situações e eventos confusos apareçam ao redor dos projetores em real-time. Isso pode ser considerado um tipo de “estática de sonho”, uma interferência do ambiente. Áreas densamente povoadas tem mais estática de sonho do que as áreas despovoadas.


O chacra frontal (terceiro olho): Esse chackra de um projetor é capaz de receber visões clarividentes durante uma OBE. Os centros primários de energia (os 7 chackras) estão mais ativos durante uma projeção do que durante o estado normal acordado, devido ao aumento da atividade do corpo etérico. Isso pode gerar imagens inexplicáveis que pode se manifestar em torno de projetor. Os projetores experimentarão visões clarividentes em primeira pessoa, como se estivessem dentro dessas visões. Isso também pode conduzir o projetor aos reinos astrais (fora da zona REAL-TIME). Tão logo as flutuações de realidade se iniciam durante uma projeção em tempo real, torna-se difícil entender o que está acontecendo. Afastar-se do seu corpo físico pode ajudar, assim como olhar para suas mãos ocasionalmente. Como disse, o início das flutuações de realidade são um excelente momento para reentrar no corpo físico. Gritar palavras-chave apaixonadamente durante a reentrada vai ajudar a recuperar a memória da experiência.

Um mix de percepções reais e flutuações de realidade é o resultado esperado durante projeções na zona real-time . Embora sejam irritantes, flutuações de realidade não são ruins ou sinistras. Senso de humor e de senso do ridículo ajudam nisso. Contorne-as da melhor maneira possível, e, em seguida, retorne novamente ao seu corpo.

Evitando flutuações Realidade

• Concentre-se no que você está fazendo e não deixe que a sua mente vagueie.
• Mantenha-se em movimento em todos os momentos e não fique em uma mesma área por muito tempo.
•. Afaste-se de seu corpo físico após a saída e mantenha-se a pelo menos 6m de distância .
• Enquanto projetado, mantenha-se narrando e descrevendo o que você está vendo e fazendo.
• Não se concentre muito em nada. Observe a forma dos objetos brevente e continue se movendo, ou olhe para outra coisa. Mantenha-se sempre em movimento.
• Olhe para as mãos frequentemente, mas não por tempo suficiente para que os dedos derretam.
• Encerre a projeção quando as flutuações de realidade se tornarem muito pronunciadas.


Efeitos Astrais Confusos


Você não tem um corpo durante uma projeção. Você é apenas um ponto de consciência sem tamanho ou forma. As leis do universo físico não se aplicam a você.

O corpo físico e seu duplo projetado podem ser comparados a um capacitor elétrico com sua energia armazenada. Se você pudesse separar este dispositivo físico de sua energia armazenada, liberando-a, mas contendo esta energia em uma unidade coesa, que tamanho teria esta unidade da energia? O quanto pesaria? O que lhe parece? Não há respostas para essas perguntas, proque a energia tem tamanho e massa igual a zero, e nenhuma forma. Mas esta unidade de energia ainda existe. Por tudo isso, os projetores podem perceber seus corpos, mas apenas quando as suas partes são deliberadamente observadas. As partes do corpo que aparecem são criadas pela mente subconsciente. Ela não parece ser capaz de aceitar a inexistência de seu corpo, por isso cria temporariamente partes do corpo sempre que você procura por elas.

Partes do corpo que derretem

Se você olhar atentamente para as partes do seu corpo projetado durante uma projeção, especialmente suas mãos, você vai descobrir que elas começam a derreter em poucos segundos. Se você olhar para longe e depois olhar de volta para suas mãos, o processo de fusão irá se repetir. Continue fazendo isso e você irá, normalmente, mudar da zona REAL-TIME para um reino astral. As mãos podem parecer pálidas e sobrenaturais, e às vezes totalmente diferentes de suas mãos reais. Você pode olhar para qualquer parte do corpo e ela vai parecer bastante estável, mas examiná-la de perto fará com que ela derreta ou fique distorcida.

Qualquer outro objeto real observado de perto durante uma projeção não irá derreter. Os objetos vão mudar e muitas vezes se transformarão em outras coisas, mas eles não vão derreter. Isso indica que o ato de auto-observação é a causa do fenômeno de derretimento das partes do corpo.

Eu acredito que a auto-observação durante uma projeção provoca um conflito dentro da mente subconsciente. Ela cria a aparência de possuir partes do corpo como uma resposta automática a auto-observação. No entanto, estas partes do corpo não podem ser mantidas. A mente subconsciente não pode aceitar seu corpo inexistente, ou existindo em dois lugares ao mesmo tempo. Conflitos internos fazem com que as partes do corpo derretam e / ou se distorçam.

Um breve olhar para as suas mãos durante uma projeção provoca uma pequena onda de choque entre o duplo projetado e seu corpo/mente física . Isso ajuda a estabilizar a projeção pois parcialmente desperta o corpo/mente física e retarda sua progressão natural para níveis mais profundos do sono. O fenômeno de fusão das partes do corpo é mais perceptível quando você está na zona real-time do que no reino astral, embora ele ainda pode acontecer no reino astral. O fenômeno de fusão das mãos em projeções real-time é uma dos poucos fatores constantes na projeção.

Problemas de visão reversa

Visão reversa é um problema ocasional durante as projeções em real-time que pode causar alguma confusão . Ele acontece porque o corpo físico tem uma visão frontal natural, um ângulo de visão de 220 graus. O duplo projetado é um ponto de consciência com o potencial de ter 360 graus de visão, vendo em todas as direções simultaneamente. O duplo projetado não contém órgãos dos sentidos em funcionamento. Ele não tem um corpo, por isso não há cópias sutis da carne, ossos e órgãos. Ele não está limitado a visão dos olhos físicos. Ele pode ver em todas as direções simultaneamente, se conseguir suplantar a sua perspectiva habitual de visão frontal. Um ponto de vista de 360 graus (visão esférico) não é facilmente aceito pela mente do projetor , e pode interferir no sentido de esquerda e direita, para cima e para baixo, o que pode complicar ainda mais o problema. A visão esférica pode causar alguns efeitos peculiares na projeção e flutuações de realidade. Projetores na zona real-time muitas vezes descobrem que o seu mundo de repente torna-se invertido, sem motivo aparente. Tudo parece igual, mas tudo repentinamente está de trás para frente ou fora do lugar. Durante uma projeção, o sentido visual dos projetores podem facilmente tornarem-se desorientados.

Eles podem momentaneamente experimentar mudanças repentinas, não-naturais, de perspectiva, e essas mudanças podem reverter perspectivas de esquerda e direita. Isso pode acontecer se eles de repente invertem sua direção. Seu ponto de vista muda repentinamente da frente para trás sem que eles tenham realmente se virado , como eles teriam feito em seus corpos físicos. Esta ação reverte seu ponto de vista natural e confunde a mente subconsciente, que necessita refazer instantaneamente o ambiente para se adequar..

A ilustração a seguir mostra a inversão de ponto de vista sem se virar, e os estranhos efeitos que isso pode ter. Os sentidos naturais de frente e atrás, em cima e embaixo, esquerda e direita estão profundamente enraizados em nós. Eles podem afetar os sentidos mentais diretos do duplo projetado e o próprio ambiente da projeção. Observe na ilustração que o sentido natural de direção não muda quando o ponto de vista do projetor muda de dentro para fora, sem que o projetor realmente tenha se virado.
image


O projetor em real-time @ está no centro do diagrama de frente para o ponto A, com a porta claramente percebida no seu lado direito. Ele tem visão frontal normal, com visão natural de esquerda e direita , como na vida real. O projetor sabe, assim como sua mente subconsciente, que se ele se vira e olha para B, a porta e TV vao estar no seu lado esquerdo, e a cadeira do seu lado direito. Agora, se o projetor está de frente para A e de repente ele se vira de dentro para fora sem se virar, e sem perceber esta falta de giro, seu ponto de vista se inverte. O ponto de vista A de repente se torna o ponto de vista B, mas sem ele se virar como faria na vida real. Seu senso de esquerda e direita é subitamente revertido.

Quando seu ponto de vista, de repente muda de A para B, sem experimentar uma rotação de ponto de vista que a sua mente possa aceitar, a porta permanecerá no campo de visão e isso causará um problema, assim como a cadeira e TV, quando de repente aparecem no campo de visão. Ele estava consciente da porta em seu lado direito, com ponto de vista A, mas ele não perde de vista a porta quando ele de repente se vira de dentro para fora e muda seu ponto de vista para B. Sua mente subconsciente não pode aceitar esta inversão repentina de ponto de vista.

A mente consciente também tem problemas para aceitar essa inversão de vista mágico. A porta visto no lado direito, enquanto ele estava de frente para A, teria de desaparecer e aparecer de novo do lado da mão direita, quando de frente para B. Mas isso iria colocar a porta do outro lado da sala, o que é claramente impossível. A TV e cadeira também teriam que reverter posições para manter a sua perspectiva natural de esquerda e direita em ordem, o que é também claramente impossível para a mente subconsciente.

A mente subconsciente toma o caminho mais fácil e usa sua capacidade criativa para mudar a percepção para que tudo se encaixe. Porém, o que a mente subconsciente pode aceitar e o que a mente consciente pode aceitar são duas coisas bem diferentes. Esta mudança aparentemente impossível no ponto de vista fez com que a mente subconsciente criativamente corrigisse a visão invertendo-a, ou, invertendo e mudando partes dela, para se encaixar no que ela sente que é a disposição mais natural e aceitável.

A mente subconsciente faz alterações instantâneas como suas mudanças de ponto de vista. Ele quer fazer o porta real desaparecer e reaparecer no outro lado da sala, em seguida, muda a TV e cadeira para acomodar esta nova perspectiva, ou o mais provável, simplesmente cria uma outra porta, uma outra TV, e outra cadeira para os dois lados da sala.

A causa para a reversão de visão em projeções real-time pode ser apenas uma simulação. Fique na frente de um espelho. Feche os olhos e relaxe por alguns segundos. Agora, abra os olhos (na vida real) e rapidamente tentar pegar a esquerda e a direita atrás de você no espelho. Isso cria um momento de confusão em seu sentido inato de esquerda e direita, porque você tem que calcular onde ficam a esquerda e a direita. Esta ligeira confusão é o suficiente para acionar a mente subconsciente para criar mudanças durante a projeção.

Durante projeções em real-time a mente subconsciente não vai aceitar uma mudança deliberada de perspectiva de esquerda e direita. Qualquer coisa que ela criou vai continuar existindo durante toda a projeção. Então, não há nenhuma maneira de corrigir isso uma vez que tenha acontecido . Se você inverteu tudo durante OBE, tente lidar com isso e continue da melhor que puder. Se você tem planos de fazer algo em tempo real, você ainda pode. Você apenas tem que se ajustar para se adaptar as mudanças.

Fonte: Livro Astral Dynamics. Robert Bruce. Edicao revisada.

Link to comment
Share on other sites

TEXTO DO ROBERT BRUCE SOBRE A CATALEPSIA


ACORDANDO PARALISADO



Outro fenômeno OBE que necessita investigação é a catalepsia, quando as pessoas despertam e descobrem que elas estão completamente paralisadas. A catalepsia é uma complicação da consciência que tem muitas facetas. Também chamada paralisia do sono, que é um fenômeno relacionado ao sono comum: você acorda paralisado, ou de repente fica paralisada enquanto relaxa ou tenta dormir. A maioria das pessoas terá esta experiência em algum momento de suas vidas. Ela pode ser aterrorizante, porque a causa é sempre desconhecido. Acordar paralisado é um sintoma conhecidamente associado com as experiências fora do corpo.

Projetores naturais experienciarão mais frequentemente que os demais esses episódios de paralisia ao longo de suas vidas. Eu fui atormentado por elas durante toda a minha infância, adolescência e início dos vinte anos. Eu ainda as tenho ocasionalmente, mas elas tem diminuído em frequência depois que comecei a induzir OBEs logo após meus vinte anos. A catalepsia é uma questão complexa e exige alguma discussão.

Dissociação do sono: A explicação científica geral é que o cérebro se dissocia de seu corpo físico durante o sono, para impedir o corpo físico de imitar suas ações de sonho e terminar ferindo-se. É comunente aceito que a catalepsia ocorrem quando a mente acidentalmente acorda dentro de seu corpo adormecido e dissociado. Esta explicação tem algum mérito, mas não contém todas as respostas.

Entrar num estado de "mente desperta + corpo adormecido" (o estado de transe) vem com alguns sintomas de dissociação. Quanto mais profundo o estado de transe atingido, mais o movimento torna-se difícil. Este tipo de dissociação aparece lentamente ao longo de muitos minutos. Acordar paralisado, por outro lado, pode ocorrer em uma fração de segundo e, muitas vezes acontece quando as pessoas ainda estão acordados. A paralisia é total, e mover-se não é possível, nem mesmo engolir ou piscar.

OBE espontânea: A explicação mais lógica é que a paralisia de vigília é causada por uma OBE espontânea. Episódios de paralisia muitas vezes não são acompanhados por qualquer sensações perceptível qie indique uma OBE. Sem nenhuma razão aparente, as pessoas ainda despertas repentinamente ficam paralisadas enquanto relaxam ou tentam dormir. A paralisia pode durar durante vários minutos. É, no mínimo, perturbador e na pior das hipóteses, aterrorizante.

Muitas pessoas (inclusive eu) podem detectar o início da catalepsia, se elas estão alertas o suficiente no momento. Há uma leve sensação de afundamento um momento antes do início da paralisia. Embora este sentimento de afundamento seja um sintoma relacionado a projeção, ele costuma ser geralmente o único sintoma OBE envolvido na catalepsia.

Então, por que não existem claras sensações de OBE vivenciadas durante os episódios de catalepsia?

A resposta lógica é que uma projecção natural e espontânea já ocorreu, e que os sintomas da saída foram perdidas devido a velocidade da saída. Trata-se da sensação de queda que muitas pessoas sentem quando estão tentando adormecer. Eles sentem sensações súbitas de queda e se agarram na cama por reflexo. Trata-se de um mini-OBE. Se as pessoas reagirem lentamente para agarrar a beirada da cama, a catalepsia irá ocorrer.

Algumas pessoas afirmam ter sucesso na conversão da catalepsia em OBE, usando técnicas de projeção. Porém, isso geralmente não funciona na prática. E a maioria das pessoas estão com muito medo para lembrarem de fazer isso. Eles só querem que aquilo pare.

Aqueles que tentam essa conversão costumam falhar. Eles costumam ficar ali paralisados até que a experiência termine, ou até que adormeçam. Se a catalepsia foi causada por um OBE, então seria logicamente impossível ter outra OBE. Isto pode explicar a elevada taxa de insucesso dessas tentativas de conversão de catalepsia em OBEs.

Se um episódio de catalepsia não tem sintomas de saída OBE, mas é mais tarde transformada em OBE, eu sugiro que a explicação para isso é que o duplo projetado voltou e logo em seguida projetou-se para fora do corpo novamente. Mas desta vez resultando em uma OBE normal. As memórias da primeira saída (a causa do episódio de paralisia) não são transferidas para a mente física. Não há nenhum traço do que causou a paralisia.

OBEs espontâneas e catalepsia parecem ser dois lados diferentes da mesma moeda. Às vezes uma OBE espontânea acontece e é lembrada. Em outros momentos, a paralisia acontece e é ela que será lembrada. As diferenças nestas experiências parecem ser causadas pelo efeito mind-split. Apenas um lado de um experiência espontânea é geralmente lembrado. As memórias da projeção normalmente são perdidos nesses casos por causa da excitação ou medo sentidos pelo corpo físico. Isso consolida as memórias da experiência como seNtida pelo lado do corpo físico.

Durante uma OBE, há consciência apenas enquanto há energia disponível. Quando o duplo projetado está ativo, ele drena o corpo/mente física, e o inverso também se aplica. Esta é a causa mais provável da maioria dos episódios de paralisia.
Medo e terror muitas vezes acompanham a paralisia, às vezes com um sentimento tangível da presença vindo de uma direção em particular. O medo é desencadeado pela paralisia e intensificado pela reação combinada resultante da proximidade entre o corpo/mente física e seu duplo projetado. Este feedback pode ser particularmente forte durante uma OBE em tempo real EFC.

Fatores relacionados


O corpo/mente físico não tem vitalidade suficiente para animar seu corpo físico enquanto uma OBE
está em andamento. Para conseguir isso, um certo nível de reintegração deve ocorrer. A exceção a isso é o tipo de projeção chamada visão remota, onde a energia parece ser partilhada, ou alternar entre os aspectos físicos e o projetado, incapacitando parcialmente a ambos. As primeiras OBEs conscientes geralmente vêm com fortes sensações de saída, incluindo fortes vibrações, chakra cardíaco acelerado, sensação de queda, e outras sensações de energia corporal.
Esses sintomas sempre se reduzem durante as projeções posteriores. Tentativas de OBEs envolvem muita atividade do chakra básico e movimentação de energia. Isso faz com que a energia do corpo se desenvolva e diminuam progressivamente as sensações de saída.

Os dois cenários seguintes explicam alguns outros tipos de paralisia, em particular aqueles onde o medo e uma sensação palpável de presença estão envolvidos. Ambos os cenários envolvem retroestimulação emocional entre o corpo/mente física e seu duplo projetado.


A paralisia como percebida pela mente/corpo físico :

A mente desperta dentro de seu corpo físico paralisado. Ele pode ou não ter sentido qualquer sensação de saída em OBE. Ele acordou por alguma boa razão: Algo acaba de assustar seu duplo projetado! Mas, o corpo/mente física não tem como saber isso, nem mesmo saber que uma OBE está em andamento. Ele só acorda paralisado e com medo, sentindo uma presença tangível nas proximidades da sala. Ele não pode mover-se para observar o que ele está percebendo. O corpo/mente física não pode sequer piscar ou engolir. O seu nível de medo aumenta constantemente. Ele luta para se libertar. Este medo se move através dos elos de ligação energética e para seu duplo projetado. O duplo projetado sente uma onda de medo. Esse medo não tem causa aparente , mas é sentido como vindo de uma direção especial (de seu corpo físico, embora o duplo projetado não saiba disso). O duplo projetado sente uma forte pressão arrastando-o. (Essa pressão vem de sua contraparte física, que está lutando com a paralisia.)

Esta luta tem o efeito de enfraquecer e arrastando a volta o duplo projetado em direção ao seu corpo físico. O duplo projetado não sabe o que está causando essa força de arraste. Ele está com medo e luta contra isso com tudo o que tem.O medo aumenta rapidamente em ambos os lados (feedback emocional), a medida que ambos os aspectos alimentam e intensificam o problema. Ambos os lados da divisão da consciência, corpo/mente física e seu duplo projetado estão aterrorizados. Cada um deles sente uma presença ameaçadora tangível vindo de uma determinada direção, vindo do outro lado, mas não sabe disso. O cabo de guerra continua até que o corpo/mente física consegue arrastar de volta seu duplo aterrorizado (o que geralmente é o caso), ou até que o lado físico desmaie e caia de volta no sono.

A paralisia como percebida pelo duplo projetado:

O cenário a seguir novamente relaciona ao feedback emocional, mas, neste caso, um conflito entre a mente e seu duplo projetado de sonho. O duplo está vagando na zona em tempo real, cuidando de seu próprio negócio, quando, de repente, toma um susto. Ele vê alguns arbustos se movimento nas sombras. A imaginação cria truques sobre ele e ele vê uma forma monstruosa chegando. Ele congela, não sabendo bem o que é aquela forma ou o que fazer. Ele se vira para fugir, mas, de repente, sente uma presença tangível temível logo atrás (vindo da direção de seu corpo físico e da mente sonhadora). Uma força irresistível começa a arrasta- lo para trás.

Ele tenta fugir, mas de repente se sente fraco, como se sua força de vida estivesse sendo drenada. Agora se sente preso e tem extrema dificuldade de se mover.A mente sonhadora, no início, sente o impulso inicial de medo de seu duplo projetado, mas não sabe o que está acontecendo. A fluída mente sonhadora neste ponto criará aspectos sinistros. A mente sonhadora não desperta dentro de seu corpo/mente física, . Ela agora experimenta uma versão em sonho da paralisia. O medo aumenta constantemente enquanto ela luta para se libertar.

O duplo projetado se sente preso, enlaçado por algum inimigo poderoso invisível. Agora tão fraco que mal consegue se mover, ele se sente como se estivesse preso numa piscina de concreto de secagem rápida. Não importa o quão duro ele tente, ele não pode quebrar o domínio de seu inimigo invisível e fica cada vez mais fraco. O medo aumenta e o duplo projetado luta em vão. A sensação de pavor aumenta e gera terror. Ele não pode se mover agora.A presença terrível por trás dele se aproxima, arrastando-o impiedosamente para trás com suas garras do mal. O monstro invisível levanta seu machado terrível, quando de repente o corpo/mente física acorda coberto de suor, coração acelerado, ofegante, tremendo de medo.

Como você pode ver, um monte de problemas podem surgir durante um evento de mente dividida. Quando você está lidando com três aspectos de uma mente, todos intimamente ligados, qualquer coisa pode acontecer .

Eventos de mind-split que geraram medo geralmente só produzem uma única memória. Isso torna difícil juntar os pedaços do que aconteceu após o evento. Sonhos ruins podem causar OBEs ruins, e ambos estes aspectos podem afetar as experiências do corpo/mente física.

Fraqueza durante a OBE

OBEs de baixa potência, onde, após a saída EFC, o duplo projetado encontra-se tão fraco que mal consegue se mover ou está paralisado, são causadas pelo corpo/mente física que permanece acordada. Considere o efeito mente dividida. Leva uma certa quantidade de energia manter a consciência funcional no estado acordado. Quando a mente física permanece acordada após a saída do duplo projetado, após a divisão da consciência, - as energias disponíveis estão divididas entre o corpo/mente física e seu duplo projetado. O nível de vigília e funcionalidade do corpo/mente física afeta diretamente a energia e as capacidades de seu duplo projetado. Fraqueza de OBE e paralisia envolvem uma versão projetada da catalepsia.

As Memórias da paralisia

As memórias dominantes retidas após qualquer episódio de paralisia vem do lado mais forte e mais
memorável da experiência. Este é frequentemente o lado mais traumatizado, geralmente o corpo/mente física, porque esse lado da mente dividida tem um impacto mais direto sobre a mente física. A natureza complexa do download da memória da projeção por vezes, faz com que os fluxos de memórias múltiplas possam se misturar. Assim, memórias de um sonho ruim, junto com a memória de uma projeção assustadora , além de memória da paralisia, pode se misutrar.

Rompendo a Paralisia

Aprender a induzir uma OBE irá diminuir a freqüência dos episódios de paralisia. Mesmo se os projetores não tiverem sucesso em induzir uma EFC, as tentativas de projeção provocam o desenvolvimento da energia do corpo , o que irá ajudar. Se o medo de uma OBE é um problema, tentativas de projeção durante o dia podem ajudar. OBEs de dia são muito menos prováveis de provocar medo. Trabalho energético e meditação, e o desenvolvimento das competências básicas para a projeção também vao ajudar a resolver as causas subjacentes da paralisia.
Algumas pessoas defendem ceder à paralisia ou tentar converter isso em uma OBE. Se os episódios de paralisia são freqüentes, isto vale a pena tentar. A abordagem mais simples, e a que a maioria das pessoas prefere, é limpar a mente (recusar-se a sentir medo) e se concentrar em mover um único dedão do pé . Por alguma razão, o dedão do pé é a parte mais fácil para reativar o corpo durante um episódio de paralisia. Uma vez que se mova um dedo do pé, mesmo que ligeiramente, a paralisia terminará. Este método irá normalmente quebrar a paralisia em poucos segundos.

A catalepsia, assim como as OBEs espontâneas, é mais provável de ocorrer em determinadas posições de repouso e sono. Deitar de barriga para cima tende a promover tanto a projeção quanto a catalepsia para a maioria das pessoas. Vale a pena checar se a sua posição de repouso é um fator determinante, e evitar posições que promovam a paralisia.


Quando a paralisia vai atingir uma pessoa profundamente relaxado, mas ainda acordada, ou tentando adormecer, geralmente ela vem com uma sensação perceptível de afundamento, dando um sinal de alerta. Esse é o melhor momento para impedir que ela aconteça. Role para fora da cama tão rapidamente quanto possível. Isso interrompe a paralisia antes que ela possa dominar. Eu recomendo levantar-se então, e dar um pequeno passeio, ou atacar a geladeira, pois comer ajuda nisso. Não volte para a cama por pelo menos 15 minutos, ou a paralisia pode acontecer de novo. Uma mudança na posição de dormir também é aconselhável.

Manter a mente clara e recusando-se a ter medo durante um episódio de paralisia vai diminuir a carga emocional da experiência. Se o corpo/mente física e seu duplo projetado trabalharem juntos para manter a calma, a gravidade e duração dos problemas de paralisia vai diminuir.
Cansaço excessivo e déficit de sono são fatores contribuintes. Eles devem ser corrigidos quando a paralisia é freqüente e os episódios de OBE forem problemáticos.Os alimentos podem desempenhar um papel com esses problemas. Um estômago vazio tende a aumentar a atividade energética do corpo, o que aumenta a probabilidade de paralisia e de OBEs espontaneas . Uma refeição pesada pode tornar a projeção mais difícil, uma vez que diminui a atividade do corpo energético e promove um sono mais profundo. Isso também diminui as chances de paralisias e de OBEs espontânea.
....................................

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Textos do Robert Bruce. Temas variados



Crianças, animais e OBE


As crianças frequentemente têm OBEs e parecem ter mais energia para isso que os adultos.
Costumo ver e ouvir as crianças se movimentando na zona em tempo real. Eu nunca vi bebês que nao tenham ainda idade para caminhar, exceto quando carregados por suas mães. OBEs individuais parecem começar a ocorrer quando as crianças se tornam mais independentes.

Eu desperto visão e audição astral durante a meditação e pré-sono. Nessas ocasiões, eu muitas vezes vejo e ouço meus filhos enquanto eles estão fora do corpo. Não há nada de vago ou imaginário nessas observações. Quando eles eram pequenos, eu normalmente meditava à noite, após eles dormirem. Eles freqüentemente se projetavam e vinham a mim, atravessando o quarto , me chamando para assistir suas travessuras. Eles não percebiam que estavam projetados, mas ficavam bastante animados com suas novas habilidades.

Como a maioria dos adultos, as crianças geralmente lembram pouco de suas OBEs. Mas eles levam na esportiva suas novas habilidades como voar e passar através das paredes.

Eu não poderia percebê-los com meus sentidos físicos em tais momentos, mesmo se todos eles se amontoassem no meu colo. Mas eu podia ver seus rostos e ouvir suas vozes claramente com meus sentidos astrais. Eu também podia sentir arrepios de energia que indicam a proximidade de seres não físicos, como aquela expressão que diz "como se alguém caminhasse sobre a minha sepultura". Quando observadas pela visão em tempo real, as crianças parecem fantasmagóricas, como se fosse feitas de fumaça. As faces são mais densas, com um brilho prateado, tornando-as claramente reconhecíveis.

Projeçoes de Animais

Eu acredito que a projeção é uma habilidade natural comum a todos os seres vivos. Os animais se projetam regularmente, especialmente animais domésticos. Eu tenho frequentemente observado meus animais de estimação e outros animais perambulando na zona de tempo real. Com a visão de tempo real eu também tenho observado os meus próprios animais de estimação saírem do corpo, uma visão verdadeiramente fascinante.
Animais de estimação muitas vezes acompanham seus amigos humanos no astral.
Famílias muitas vezes se projetam juntos, incluindo os seus animais de estimação.

Em muitas ocasiões, tenho visto e interagido com animais de estimação falecidos na zona de tempo real- aparentemente visitando. Eu também os tenho visto nos planos astrais e mundos espirituais. Essas experiências sugerem que os animais não só se projetam, mas sobrevivem à morte. Esse último detalhe pode ou não se aplicar a todos os animais, domésticos e selvagens. A estreita associação de longo prazo com os seres humanos parece causar uma evolução espiritual nos animais.

Você precisa de uma licença para se projetar?


Já ouvi pessoas - incluindo muitos instrutores espirituais- criticarem os outros por terem OBEs, mesmo OBEs espontâneas. Eles dizem que os projetores devem ser de uma certa idade, maturidade e nível de desenvolvimento espiritual.
Alguns dizem que os projetores devem passar por uma iniciação, ou obter a aprovação espiritual (uma licença?) Antes de serem autorizados a ter uma OBE.
No entanto, se isso tivesse um pingo de verdade, então por que é que as crianças e animais se projetam de modo livre e naturalmente? Como se pode dizer que não é bom para algumas pessoas se projetarem, quando é natural que as crianças e os animais façam isso? Isso não faz sentido. Tudo parece indicar que a OBE é um processo natural compartilhado e vivido por todos os seres vivos. Eu nunca vi um inseto se projetando, mas isso é provável que aconteça.

Experiência de Quase-Morte (EQM)


Uma grande quantidade de energia vital é loberada na morte e em resposta à morte temporária do corpo físico. Uma experiência de quase-morte, ou EQM, acontece quando as pessoas são ejetadas de seus corpos físicos pela morte física. Uma EQM é semelhante tanto ao processo de morte quanto ao de OBE. Evidentemente, a experiência fora-do-corpo resultante nesses casos é apenas temporária com EQMs e OBEs.

Trauma grave em acidentes de carro, parto difícil, etc, pode causar experiências similares a EQM, mas acho que esses casos são diferentes. Essas são OBEs muito vívidas e não EQMs, por si só, porque nenhuma morte física temporária está envolvida nesses casos.

Pessoas que experimentam uma EQM normalmente descobrem-se existindo fortemente na zona em tempo real. Como eles estão tão próximos a dimensão física, podem estar cientes de eventos que acontecem localmente no mundo real. Por causa da natureza do fenômeno das EQMs, esses eventos são freqüentemente focados em torno de seus corpos físicos traumatizados. Muitos casos de EQM envolvem pessoas relatando com precisão fatos reais e conversas que ocorreram enquanto eles estavam clinicamente mortos.


Uma EQM supera qualquer outro tipo de OBE em termos de clareza e de memorização, porque ela envolve a expulsão de um corpo sutil muito poderoso. Pode ser algo similar ao duplo de tempo real, mas isso não está confirmado ainda. Durante uma EQM, toda a energia disponível e consciência são forçadas para dentro do duplo projetada. Isso explica a vivacidade das EQMs. A natureza traumática da morte, ou quase morte, tonra tais eventos altamente memoráveis. (O conteúdo emocional de qualquer tipo de OBE afeta sua rememorabilidade.) A OBE é semelhante à EQM, mas sem a parte de morrer. Possuir alguma experiência pessoal em OBEs facilita o trauma da morte. Eu tive muitos comnetários de espíritos dizendo que sua transição de morte foi semelhante as OBEs que tiveram durante a vida.

Minha mãe me visitou várias vezes desde que ela desencarnou. Ela me disse que no dia em que ela morreu, ela estava descansando e teve uma visão de sua irmã, Mary, na Inglaterra. Ela disse que saiu de seu corpo como já tinha feito muitas vezes durante suas OBEs. Minha mãe e sua irmã Maria foram passear e tiveram um dia maravilhoso.

Passou-se um longo período de tempo (no tempo da Terra, várias semanas) antes que elas perceberam que haviam morrido. Quando perceberam isso, eles fizeram uma algazarra de felicidade. Ambas morreram ao mesmo tempo, ainda que em lados diferentes do mundo. Suas mortes foram naturais e independentes, além de seu amor uma pela outra.
..............................

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Texto do Robert Bruce: "Os Registros Akáshicos"

(Fonte: Livro "Astral Dynamics")

Os registros akáshicos são encontrados em um ambiente astral. Eles também podem ser considerados uma freqüência que permeia todas as dimensões, uma transmissão interdimensional. Eles contêm os registros de todos os eventos passados e probabilidades futuras. Os registros akáshicos podem ser experienciados dentro dos planos astrais ou em sintonia com a clarividência e habilidades psíquicas.Os registros akáshicos contêm probabilidades, registros de energias de possibilidades do futuro. Energias de probabilidade são gerados pelo passado e pelo presente escolhas e ações. Quando os registros akáshicos são acessados, os eventos passados e futuros podem ser vistos, e até mesmo experimentados em primeira mão.

Os registros akáshicos podem ser comparados com as estruturas dos hospitais astrais, mencionadas anteriormente. Ambos são estruturas tridimensionais sem nenhuma forma real em si mesma. O que pode ser experienciado é afetado pelos ângulos de percepção e crenças do projetor. Por tudo isso, uma estrutura bastante conhecida foi criada no astral através do uso e da crença ao longo dos anos. O cenário tradicional dos registros Akáshicos é um imponente edifício de pedra branca com uma escadaria larga que leva a pilares de pedra na entrada. Dentro existe um hall de entrada principal, com vários corredores que levam a diferentes partes da biblioteca.
image

Às vezes, um bibliotecário vai aparecer e ajudar os visitantes - mais geralmente não aparece ninguém. Os projetores devem usar sua intuição para localizar as áreas de interesse. As salas possuem livros e pergaminhos, e alguns terminais de computador.



Projetando-se para os Registros Akáshicos


A seguir estão algumas maneiras de chegar na estrutura da biblioteca

Método Real-Time: Após a saída fora do corpo, primeiro faste-se pelo menos 6 metros de distância de seu corpo físico. Então, imagine o cenário da biblioteca dos registros akáshicos e mantenha a intenção de visitar-lo fixa na mente. Imagine o cenário biblioteca aparecendo ao seu redor. Repita o comando "Leve-me para os registros akáshicos!"

Método Viagem Astral: Após a saída fora do corpo, mude para os planos astrais usando seu método favorito. Então, imagine o cenário da biblioteca e projete-se para lá, usando o método de viagem instantânea. Repita o comando "Leve-me para os registros akáshicos!”

Método de projeção virtual: Tire uma foto de um prédio imponente de alguma biblioteca e pendure-a em uma parede em seu quarto, onde ela pegue um pouco de luz. Escreva as palavras "registros akáshicos" no prédio na foto. Depois de deixar o seu corpo, penetre na imagem. Mantenha em sua mente apenas a intenção de visitar os registros akáshicos. Isso geralmente o transporta para os registros akáshicos.

Uma vez que você chegue aos registros akáshicos, entre no prédio esperando encontrar o que você está procurando. Intenção é importante. Tente ser o mais específico possível, suba os degraus e entre no prédio, mantendo a sua intenção fixa em sua mente. Escolha uma sala e uma estante ou uma mesa. Selecione um livro, pergaminho ou um monitor de computador, o que for melhor para você. Dê um comando: "Mostre-me o futuro!" Olhe com intenção, esperando aparecer o que você está desejando . Tente ser o mais específico possível. Não importa qual livro, pergaminho, ou monitor de computador que você escolheu. Seu desejo irá produzir o que você procura em qualquer ferramente que você usar. Você pode ver imagens e texto ou imagens em movimento. Você pode mudar para isso para ter a experiência cabos em primeira mão. Mantenha a sua intenção em mente e deixe rolar. Para retornar à biblioteca ou a um registro, imagine o cenário de biblioteca e deseje deslocar-se para lá, ou use um comando verbal. Deseje que isso aconteça, e assim será. Às vezes a volta à biblioteca é automática uma vez que o acesso ao registro termina.

Eventos futuros visto em registros akáshicos são probabilidades. Eles não são destino imutável. Pistas para possíveis mudanças que poderiam ser feitas são mostrados metaforicamente dentro dos registros. Quando você usa os registros akáshicos, esteja preparado para ser transferido inteiramente para outro lugar, como às vezes acontece comigo. Novamente, mantenha a sua intenção em mente e deixe rolar. Continue sorrindo e finja que sabe o que está fazendo.

Sintonizar-se Áreas de Interesse

Se você entrar em sintonia com os registros akáshicos, sem uma intenção, normalmente você vai encontrar a exibição de um dos seguintes temas.

Desastres: Guerras, terremotos, acidentes aéreos, inundações, incêndios, acidentes de trem, assassinatos em massa, mortes e destruição. Os desastres têm uma grande quantidade de energia em torno deles, particularmente aqueles que envolvem grande perda de vidas. Devido a essa energia, esses registros são os mais fortes e mais fáceis de ver. É comum ver um fluxo de desastres, se não houver uma intenção particular quando visualizar registros akáshicos.


Pessoal: Os eventos que cercam e que afetam sua própria vida e as vidas daqueles conectados com você também tem uma alta dose de energia. Devido a isso, muitas vezes você vai ver algo relacionado à sua vida. Misturas de desastres e eventos pessoais também são possíveis. Se você olhar para o futuro em geral, na área de probabilidades, muitas vezes você vai sentir um turbilhão confuso de imagens metafóricas misturadas com objetos da vida real e eventos. Isso pode ser confuso. Tenha em mente que nenhuma comunicação é intencionalmente dirigida a você quando você acessa os registros akáshicos. Alguma análise e interpretação são geralmente necessários.



Tradução, Associações e Arquétipos

Quanto mais nos afastamos do estado normal de nível de vigília da consciência, mais as percepções e as comunicações se tornam abstratas e complexas. Em níveis mais elevados, uma grande quantidade de informações é compactada no pensamento ou comunicação mais simples. Imaginação metafórica compactada é a norma, e quanto maior o nível dimensional que está sendo experimentado, mais compactada ‘e a informação. O conteúdo de um livro inteiro pode ser reduzido a um sorriso e um gesto. Parte da razão para esta compressão é porque muitos detalhes são perdidos na tradução da consciência de alto nível para o formato de vigília, e cada coisa deve estar no formato da consciência de vigília para poder ser baixado como uma memória reconhecível durante a reintegração da consciência ao término da projeção. Quando o nível base da consciência recebe a entrada de informação de uma dimensão mais elevada, ele interpreta isso da única maneira que pode, no nível da consciência de vigília. Informação complexa é interpretada, simplificada, e comprimida. O resultado final só pode ser lembrado como uma série de breves peças de um ato, onde cada item, traje, usava ação, gesto e contém um significado profundo. Este problema de tradução é especialmente válido para os registros akáshicos. O nível natural de consciência dentro dos planos astrais e registros akáshicos é consideravelmente maior e, portanto, não é completamente compreensível no nível base da consciência.

A mente humana utiliza suas associações mentais aprendidas para interpretar informações de níveis mais elevados. Portanto, as memórias da experiência de alto nível são interpretados em símbolos e metáforas, em imagens que se assemelham ao que foi percebido. Infelizmente, o produto final, a memória, pode não fazer muito sentido no nível base da consciência. Neste sentido, línguas escritas antigas, como hieróglifos egípcios podem envolver níveis mais elevados de comunicação do que aparentam. Nós percebemos e experimentamos o conteúdo dos registros akáshicos de acordo com o nosso ângulo de percepção e associações mentais aprendidas. Quando os registros são exibidos, eles aparecem como experiências visuais clarividentes. Associações subconscientes aprendidas também são embelezadas com simbolismo arquetípico, que está incorporado dentro da consciência coletiva.


Uma experiência com os Registros Akáshicos

A experiência seguinte exemplifica a aparência de uma experiência nos registros akáshicos. Ao visualizar e interpretar os acontecimentos passados e futuros, um pouco de conhecimento geral da história, dos arquétipos, simbolismo, assuntos atuais, e os líderes mundiais ajuda.


Depois de horas de trabalho extensivo com técnicas energéticas e de transe, eu me projetei e passei por um túnel de luz caleidoscópica, quando me diriji em direção as estrelas. Eu mantive uma forte intenção de visitar os registros akáshicos e ver o futuro. Quando eu mudei para os planos astrais, senti um flash de luz e uma silenciosa pressão na fronte . Meu chackra frontal já havia se agitado várias vezes durante a minha sessão de técnicas energéticas, então isso não me surpreendeu.


Quando eu me transferi para o astral, encontrei-me no meio de um céu índigo cintilante, atolado em uma névoa turbilhonante. Ela girava em volta de mim, formando estranhas esculturas de neblina. Eu me concentrei em futuros desastres e a névoa ferveu e me envolveu. Eu comecei a ver em vários níveis. Fui bombardeado com vislumbres de guerras, terremotos, vulcões, pragas, inundações, acidentes de avião, e explosões. Visões de sofrimento encheram minha mente. Era como tentar assistir vários canais de TV ao mesmo tempo.

Limpei a mente e o ataque visual diminuiu. Eu reforcei minha intenção original. As nuvens ferveram em volta de mim de novo, símbolos e imagens que formam todos os lugares. Eu reconheci o símbolo do Ceifador e me foquei nele.

ceifador.jpg



Ele foi crescendo e veio à vida. Eu flutuava em sua direção, mantendo minha intenção. As nuvens escureceram e a atmosfera ficou sinistra. O Ceifador jogou a cabeça para trás, rindo e balançando a foice. Em uma das mãos ele agora tinha um monte de cabos amarrando vários cães. Eram enormes feras com garras enormes e olhos ardentes. Eles se agitavam, uivavam e arrastavam o ceifador para mim. Eu mantive minha intenção e tive uma sensação de queda . O Ceifador soltou os cães e eles pularam sobre mim, e tudo mudou em uma visão espetacular.

Eu flutuava acima de uma cidade sob um céu azul-claro na brilhante luz solar.O ar quente estava cheio de aromas pungentes. A uns 60m abaixo, um homem de cabelos escuros, bigode, de uniforme, estava em uma plataforma elevada sob duas cimitarras gigantes cruzadas. Eu voei para baixo para dar uma olhada melhor, pairando cerca de 15 metros acima e bem na frente da cena. Ele fez um discurso carismático numa língua que eu não conhecia. Eu nunca tinha visto uma multidão tão grande. Parecia haver milhões de pessoas. Eles estavam vestidos com túnicas e turbantes. A multidão aplaudia freneticamente sempre que o orador fazia uma pausa. Enquanto eu olhava, uma das cimitarras cruzadas se transformou em uma espada ocidental com um crucifixo de ouro na lâmina. A cena continuou por um minuto e, em seguida, desapareceu.

Voltei para o meu corpo físico e registrei a experiência no meu diário.O homem que dá o discurso, depois eu soube, era Saddam Hussein. A cena era em Bagdá em um monumento da guerra do Iraque. Eu vi isso, vários meses antes da Guerra do Golfo começar, em 1990. Eu não soube quem era essa pessoa até que eu a vi na TV durante a Guerra do Golfo. (A espada que mudou de forma representava o conflito militar que viria.)


Nota: O monumento “As Mãos da Vitória , em Bagdá, foi encomendado por Saddam Hussein para comemorar a guerra Irã-Iraque de 1980-1988. É composto por dois pares de espadas gigantes cruzadas, com 40m de altura. Fonte: Wikipedia.
image

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

TEXTO SOBRE AUTODEFESA PSIQUICA.

Outro texto que traduzi e que estava perdido aqui pelo forum:

A quem se interessar, o Robert Bruce tem um livro sobre auto-defesa psiquica. Escaneei e traduzi um trecho, Ele comenta a eficácia dos diversos métodos de defesa mais populares, e no final, comenta o tipo de situação mais grave e dificil de resolver, mas na qual as pessoas se metem voluntariamente:

....................
Discussão preliminar sobre lidar com problemas relacionados a entidades negativas (NEGs).

Força da mente, escudos visualizadas, escudos de luz branca, visualizando barreiras, enviar espíritos para a luz, o método de compaixão, e revogar a permissão são todas formas populares de se lidar com os maus
espíritos. Mas como é que estes métodos se saem na prática?

Este capítulo discute os prós e contras de alguns métodos populares de autodefesa psíquica, e sugere que às vezes é melhor não reagir a perturbações menores de entidades negativas.

FORÇA DA MENTE:

Força da mente não vai, por si só, protegê-lo do ataque psíquico e problemas relacionados a entidades negativas. Ela é um bem de valor inestimável, mas não pode sozinha gerar imunidade. No entanto, quando
combinada com uma compreensão do ataque psíquico e problemas relacionados, seu valor defensivo melhora.
Não importa o quão forte uma pessoa possa ser internamente, se ela não identificar o problema, não poderá lidar com ele. É por isso que Negs se esforçam muito para esconder a sua presença. As pessoas que não acreditam nelas, e portanto, não reconhecem, as atividades Neg são as mais fáceis de sofrer sua influência, enquanto que as pessoas conscientes delas lhes impõem tarefa muito mais difícil.


VISUALIZACAO DE ESCUDOS:

São , de longe, o mais popular método hoje empregado. A pessoa visualiza um escudo espesso de cor, luz, ou de vidro em torno a si mesmo ou alguém mais, como uma medida de proteção. Parece bom na teoria, mas, a menos que esteja apoiada pela técnica eficaz e pelo esforço regular, os escudos serão ineficazes. A maior dificuldade com escudos é mantê-los ao longo do tempo. É preciso tempo e esforço para criar e dinamizar um escudo. A maioria das pessoas não se dá ao trabalho de criar um escudo até que precise de um, mas descartar essa prática até que alguém esteja sob o ataque de uma Neg não é uma boa idéia.

Ações visualizadas ou imaginárias afetam a dimensão astral , onde a mente humana tem fortes habilidades criativas. Se bastante tempo e esforço forem postos na criação e manutenção de um escudo, ele será durável.Há muitos problemas que surgem com os novatos a criação e manutenção eficazes de escudos pessoais. Qualquer coisa criada no astral, especialmente por uma mente humana em seu estado normal de vigília, requer um esforço considerável para manter em existência. Assim que o esforço criativo cessa, o que quer que tenha sido criado começará a desaparecer. Para criar algo mais duradouro você deve empregar uma boa técnica, tempo e esforço. Tentar de repente criar um escudo eficaz apenas visualizado em emergências terá pouco ou nenhum efeito. A idéia de um escudo é preventiva, para manter Negs a distância, mas uma vez que um ataque esteja em andamento, pode ser tarde demais para criá-lo, pois o dano já pode ter sido feito.

Para evitar isso, místicos e mágicos profissionais executar rituais diários de visualiazação duas vezes ao dia para manter seus escudos.

BARREIRAS DE LUZ BRANCA:

Quando encontram o termo “luz branca” , a maioria das pessoas entende isso como algo que emana dos elevados planos espirituais. Essa luz branca existe, mas só é percebida após longo período de desenvolvimento espiritual e por aqueles de espiritualidade avançada. Nestes casos, a luz branca vai começar a cercar a pessoa no astral, no entanto, a luz branca não pode ser criated ou ivocada com técnicas de visualização simples ou orações. A luz branca não é uma força, por si só, que pode ser invocado, formada, ou dirigida. Ele simplesmente se manifesta quando as condições forem adequadas.

Normalmente, ela é vista primeiramente pelo olho da mente como um brilho que vem de cima, iluminando a escuridão por trás dos olhos fechados. Esse brilho aumenta à medida que o progresso espiritual é feito. No entanto, ele irá se manifestar mais fortemente (ainda que temporariamente) durante estados alterados de consciência de alto nível. Esta manifestação pode ser particularmente forte durante experiências místicas em que fortes conexões tangíveis com o Eu superior são atingidas. Estes eventos de expansão da consciência elevam a pessoa a níveis onde a luz branca pode ser percebida como algo tangível, uma força que permeia tudo.

Sob estas circunstâncias, a luz branca oferece uma blindagem pessoal impenetrável . Quando a luz branca é percebida com o olho da mente como inundações que fluem de cima, uma sutil de energia, uma espécie de radiação se manifesta, dentro do qual Negs não conseguem existir. Se a pessoa que experimenta uma manifestação de luz interior dá um contato de cura a outra pessoa, nesse momento, a pessoa curada será purificada das Negs ligadas a ela. Eu chamo isso de processo de cura profunda.
Realizar cura profunda é algo que precisa coragem, convicção, fé e força espiritual. Se estes elementos estiverem ausentes, não deve ser tentada.

A dificuldade, é claro, está na obtenção de uma vibracção elevada, ou num estado místico forte o suficiente, e por tempo suficiente, para ser eficaz. Isto é particularmente difícil de fazer durante ataques diretos Neg, quando a pessoa pode estar ansiosa, at’e mesmo abalada. Quando a luz branca se manifesta através de uma pessoa, qualquer Negs na área envolvida será conduzido de volta, ou pelo menos se sentirá extremamente desconfortável. Se um banimento adequado for feito com fé e convicção, será duplamente eficaz. Nenhuma Neg de qualquer calibre pode resistir a tal ataque positivo.


Infelizmente, banimentos de luz branca e cura profunda não vão impedir a Negs de retornar. Negs se retiram e esperam por outro momento. Se elas vão tentar retornar ou não depende de muitos fatores, especialmente a razão pela qual eles estavam lá, em primeiro lugar.

Outras contramedidas devem ser usadas para mantê-los longe, e mudanças devem ser implementadas para remover quaisquer fraquezas e outros estilo de vida atraentes para as Negs da pessoa em questão.

BARREIRAS VISUALIZADAS:

Escudos visualizados e barreiras podem ser fixadas no local e mantidas para impedir a entrada de Negs em uma área ou prédio. Elas só serão eficazes se a pessoa que faz a visualização tem a habilidade necessária
para não só criar e mantê-las, mas para abençoar e conectá-las a fontes de energia adequadamente espirituais. Elas não são uma solução de curto prazo para os problemas com Negs, especialmente se feitas para novatos.
Além da habilidade necessária, uma quantidade considerável de tempo e esforço é necessário para criar e manter essas barreiras, se a manutenção não for feita, elas logo desaparecem e tornar-se ineficazes.
Este tipo de medida é apenas levemente eficaz como uma contramedida.
Será tarde demais tentar erguer barreiras durante os ataques fortes de uma Neg, porque elas já estão instaladas dentro do perímetro que uma barreira poderia criar. Portanto, elas são geralmente de pouca utilidade para a maioria das pessoas.

Qualquer tipo de barreira visualizada ou escudo defensivo é apenas tão bom quanto a pessoa que a cria. Praticantes mais sérios de magia criam várias camadas sucessivas de barreiras e as utilizam como sistemas de alerta prévio. Ironicamente, um sistema de barreiras fortes também pode ser interpretado como um desafio que pode realmente atrair Negs. Devido a isso, se você começar a montar sistemas de defesas de perímetro , você deve ir até o fim e dedicar-se também a outras medidas preventivas.


ENVIAR ESPÍRITOS PARA A LUZ:

O envio de espíritos para a luz é uma contramedida popular. Assim como visualizar um escudo de luz branca, essa abordagem envolve orar pedindo ajuda, enquanto se visualiza o espírito atacante se movendo em um campo ou um túnel de luz branca. Este método só irá funcionar quando trata-se
de genuínos espíritos terrenos perdidos.Este método também envolve muitas vezes apelar para Deus, anjos, ou espíritos bons levem o espíritos errante para a luz.

Esse método é usualmente ineficaz em graves ataques de Neg pois bons espíritos raramente intervém por sua própria vontade. Bons espíritos podem ter as melhores intenções, mas esperar que despachem Negs é muito similar a pedir a uma pessoa comum para controlar um animal selvagem apenas com sua voz. Os animais selvagens (e os domésticos, aliás) não entendem, ou optar por ignorar, comandos verbais. O mesmo parece ser verdadeiro com Negs.



MÉTODO DA COMPAIXÃO:

É o método que envolve mostrar compaixão, amor e compreensão para com os espíritos incômodos e pedir-lhes educadamente para saírem ou irem para a luz. Novamente, isso só vai funcionar com verdadeiros espíritos terresno errrantes, que são raros nos casos de problemas com Negs.

Projetar amor, compreensão e compaixão para Negs é ineficaz porque Negs não compreendem essas emoções superiores. Elas têm a capacidade emocional de um louva-deus. Demonstrar amor para as Negs não só é ineficaz, como pode ser usado contra você. Negs consideram as emoções superiores como sendo uma fraqueza. Eles costumam se aproveitar disso e fingir remorso, incentivando assim as suas vítimas a dar-lhes mais amor e compreensão. Mas, enquanto as vítimas estiverem sendo amorosas e compreensivas, elas não estarão enfrentando ou fazer qualquer coisa construtiva que possa interferir com atividades Neg, e assim os Negs terão conquistado seu espaço. A raiva é mais construtiva do que o amor ao lidar com um ataque psíquico.



REVOGAÇÃO DE PERMISSÃO:

Alguns Negs precisam permissão antes que eles possam interferir significativamente na sua vida. Este fator é ilustrado por lendas, como as histórias de vampiros que precisam de permissão para entrar nas casas. Uma vez que a permissão é dada, mesmo que vagamente ou como resultado de algum artifício, pode ser difícil revoga-la. Isso pode ser comparado aos contratos jurídicos, como o casamento, que no mundo real são muitas vezes difíceis de revogar.


O nível de permissão necessária, e o que Negs são capazes de fazer depois de consegui-lo, varia muito. Na experiência em que fui possuído, que eu relatei anteriormente neste livro, a Neg em questão não me atingiu até o momento em que dei permissão. Eu dei-lhe permissão mental, não verbal, o que indica que a Neg estava ciente dos meus pensamentos naquele momento. Portanto, cuidado com o que você pensa, assim como o que diz em voz alta.

Sexo e medo são os dois principais dispositivos que Negs usam para obter acesso ao santuário da vítima durante os ataques. Sexo e medo envolvem reações instintivas primitivas. Com o sexo vem a entrega física e a ligação emocional; formam-se fortes laços emocionais entre os amantes durante a união sexual e são reforçados a cada união seguinte. Isto pode explicar por que algumas Negs se aproximam dos seres humanos através do sexo.

O medo produz a reação de luta ou fuga, que é um instinto poderoso. Mas quando o medo chega ao ponto de terror, uma outra reação instintiva mais profunda ocorre: a entrega e submissão. Este é um pedido
de misericórdia. As vítimas se entregam aos atacantes fisicamente e emocionalmente, em um último recurso na esperança de misericórdia.

Muitos animais apresentam esse comportamento, um cão rola, expondo sua barriga e garganta como sinais de submissão. Outra maneira de descrever como o medo e sexo são usados por Negs é dizer que provocando essas reações poderosas fazem as vítimas abrir suas mentes e suas defesas caem, proporcionando uma janela através da qual as Negs podem penetrar.


Algumas Negs requerem permissão para entrar o seu espaço, por isso é razoável deduzir que pelo menos algumas delas operam dentro de algumas diretrizes. Parece haver convenções não escritas que impedem muitos Negs de ordem superior de usar a força direta para fazerem ou obterem o que querem. Devido a isso, algumas Negs vão obedecer ordens diretas, se comandadas da maneira correta. Aliás, esta é a base dos rituais de exorcismo e dos banimentos. Tentar comandar Negs pode gerar resultados imprevisíveis, mas sempre vale a pena tentar.


REAGIR OU NÃO:

Quando um problema com Negs surge , uma decisão deve ser tomada. Você deve decidir se deve ou não reagir, e se decidir faze-lo, qual o nível de ação é necessária. Enquanto um ataque psíquico pode durar horas ou até mesmo anos, a média dura cerca de 30 dias. Às vezes, se os problemas são leves e nenhum ataque direto está ocorrendo, pode ser mais sábio para não fazer nada, mas manter-se a par do que está acontecendo. Inação pode ser produtiva, simplesmente porque a ação pode exacerbar uma situação que de outra forma seria apenas suave.

Se as manifestações não são graves, talvez acompanhadas por ocasionais atividades poltergeists, como luzes ou névoas, e você decidir reagir, geralmente é melhor começar com medidas mais passivas. Aplique estas e espere para ver o que acontece antes de fazer qualquer outra coisa.
Isso muitas vezes desencoraja o que está acontecendo, sem estimular as Negs a exagerar. No entanto, se um ataque psíquico direto ocorrer, ambas as contramedidas ativas e passivas devem ser aplicadas imediatamente. Isto deve ser feito, tanto quanto possível, sem deixar as Negs saberem quais medidas serão tomadas. Se elas suspeitam que sua presença foi reconhecida e que as contramedidas serão tomadas, os problemas podem aumentar dramaticamente. É uma prática desaconselhável desafiar
abertamente e / ou abusar de Negs verbalmente ou mentalmente. Isto poderia antagonizá-las ao ponto onde elas irão retaliar, em vez de sair.

A idéia por trás das contramedidas é tornar a vida difícil para as Negs. Torne a atmosfera de um lar tão desconfortávelquanto possível para as Negs, mas não as antagonize. Isso irá incentivar as Negs a saírem
pacificamente, deixando sua casa e família em paz.

Como eu disse antes, não é sábio deixar Negs saberem que você sabe sobre eles. Elas podem parar de tentar esconder sua presença e suas manifestações serão muito menos sutis.

( continua...)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

(continuação)
RITUAIS DA MAGIA NEGRA:

As pessoas mais intensamente atacadas por Negs com as quais me deparei até hoje são as que estiveram envolvidas com ritos satânicos ou de práticas de magia negra. Eu tentei ajudar muitas pessoas dessas ao longo dos anos, mas esta circunstância traz com seus próprios problemas. Em alguns casos, as vítimas participaram de uma missa negra ou receberam a Eucaristia Negra. Isto é um como contrair uma doença espiritual. Às vezes, uma única exposição é tudo o que se faz necessário para causar uma grave contaminação de longo prazo com Negs.

De certa forma, essas práticas tem o efeito oposto ao batismo cristão em que, por meio desses rituais negros, alguém promete dedicar sua vida as forças das trevas. A maioria das pessoas que sofrem esses tipos de problemas ouvem vozes e sofrem ataques psíquicos regularmente . Eles, muitas vezes, mudam de casa frequentemente, na tentativa de deixar as Negs trás. Mas elas sempre os encontram. Essas pessoas têm causado sérios danos a si mesmos.

A permissão é a questão-chave aqui, pois a permissão foi dada para as Negs interfiram. Isso independe se as pessoas entenderam as palavras que eles disseram na época. De certa forma, pode-se dizer que foi feito “um pacto com o diabo”; e quebrar esse pacto não é fácil. Para os jovens que procuram emoções, participar de ritos negros pode parecer divertido, mas confie em mim, isso é como brincar de roleta russa com apenas uma câmara vazia no revólver.

Embora muita coisa possa ser feita, a cura para a interferência de Negs resultantes da participação de rituais negros é muitas vezes difícil. Sérias mudanças de estilo de vida física e espiritual devem ser feitas.
Você não pode mais viver como as pessoas normais. Você deve manter uma vida saudável espiritual de moderação e auto-disciplina para minimizar as influências Neg. Essas mudanças não são fáceis para algumas pessoas.

Assim, em muitos casos, as pessoas simplesmente procuram por problemas com Negs e depois chamam alguém como eu para ajudar quando as coisas ficam feias. Embora seja possível deter as Negs usando várias contramedidas, elas não podem ser mantidas longe a menos que saudáveis mudanças de estilo de vida espirituais sejam implementadas pelas pessoas afetadas. O caso a seguir é elucidativo a este respeito.

...............

Vários anos atrás, fui convidado a ajudar um amigo de um amigo com problemas com Negs . Bill tinha 35 anos, era bem casado, com quatro filhos, mas ele havia tido problemas desde que ele tinha 17, quando participou de várias reuniões de um culto satânico. Durante essas reuniões eles tinha sido "batizado" e tinha recebido a Eucaristia Negra. Bill começou a se preocupar com o que ele estava se metendo e deixou o grupo.

Os problemas de Bill começaram logo após sair da seita. Pesadelos tenebrosos e visões monstruosas iam e vinham , assim como uma ampla gama de fenômenos sobrenaturais, incluindo a atividade poltergeist e vozes. Bill esteve sob ataque psíquico contínuo por vários meses, e enquanto isso foi arrefecendo com o passar do tempo, ele nunca esteve inteiramente livre dele e regularmente surgiam surtos fortes.

O mais preocupante de tudo foram as vozes. Sua intensidade e clareza variavam com outras manifestações intermitentes, mas elas nunca foram embora. No mínimo, Bill ouvia constantemente um murmúrio suave e
risadas, mas nos piores momentos, as vozes ásperas o amaldiçoavam continuamente. Apesar de tudo isso, Bill estava administrando bem. Ele tinha uma mente forte e mantinha-se ocupado. No entanto, os fenômenos ao redor dele haviam crescido ao ponto de perturbarem a sua família.

Eu me ofereci para ajudar e Bill concordou em submeter-se a uma sessão de cura profunda. Nós retiramo-nos para o quarto principal, trancamos a porta e puxamos as cortinas, nos sentamos de frente um para o outro na penumbra. Sentado a minha frente, Bill fechou os olhos e relaxou quando me coloquei em transe.

Um vento frio soprava sobre nós e batidas começara a acontecer no quarto. Abrindo os olhos, mas ainda em transe, vi flashes de luz em todos os lugares. Bill estava pasmo e ficou rígido em sua cadeira. Seu rosto desapareceu por trás de uma névoa escura verde - e outro rosto apareceu sobre o dele. A coisa a minha frente tinha um rosto como de uma bruxa malevola, com nariz adunco, dentes escurecidos, verrugas cabeludas sobre a pele, pele enrugada, olhos vermelhos, e um cabelo enorme e desarrumado.

Ela gargalhou com alegria, levantou as mãos verdes em forma de garras, e saltou sobre mim. Nós caímos no chão com suas "mãos" (usando as mãos de Bill) em torno de minha garganta. O corpo de Bill era pequeno e magro, metade do meu tamanho, mas ele ganhou uma força enorme. Eu não conseguia respirar e não podia tirar suas mãos da minha garganta.

Pensando rapidamente e usando cada grama de auto-controle que eu poderia reunir, eu girei o corpo e
caí de volta sobre a cama de casal, arrastando-o comigo. Usando o meu peso muito maior, eu o subjuguei e depois me joguei para fora da cama, com ele preso diretamente embaixo de mim. Ele tirou suas mãos da minha garganta e antes que a bruxa pudesse se recuperar, eu imobilizei Bill com uma gravata e coloquei minhas pernas em volta de sua cintura, prendendo seus braços. Recostando-me contra a parede, fiz algumas respirações profundas e forcei-me a entrar em transe novamente.

Como durante outras emergências espirituais eu já vivi, eu entrei em transe muito rapidamente com uma sensação de queda. Conectando-me com o meu Eu superior, eu dei Bill uma cura profunda. A medida que a energia corria através de mim, Bill ficou inerte em meus braços. Eu terminei a cura, que levou apenas um minuto, e depois coloquei-o para dormir na cama. Ele dormiu por 24 horas e não se lembra de qualquer coisa que tinha acontecido depois de entrar no quarto comigo.

Como este incidente aconteceu há alguns anos, posso fornecer o retrospecto hoje.
As vozes e a maioria dos fenômenos pararam completamnete por mais de um ano. Alguns dos problemas de Bill voltaram ao longo dos próximos anos, mas estes foram leves. Seu retorno aconteceu porque Bill se recusou a fazer mudanças de estilo de vida significativas. Ele ainda usava álcool e drogas recreativas diariamente, não tinha tempo livre para a igreja ou meditação, e semrpe andava em más companhias.

Problemas relacionados a Negs são muito mais provável, e geralmente mais graves, se as pessoas seguem vida hedonista ou não-espiritualiada. O uso regular, e especialmente pesado de drogas e álcool, além de outras atividades insalubres, produz energia negativa. Esta se acumula na atmosf era astral em torno de pessoas, e com o tempo corrói seus escudos naturais. Enquanto estas coisas sozinhas não vão realmente causar problemas relacionados a Negs, elas aumentam os riscos de exposição e contaminação.

É exatamente como a má alimentação e falta de exercício enfraquecem o sistema imunológico e aumentam as chances de o corpo físico contrair uma doença quando é exposto a ela. Problemas relacionados a Negs às vezes podem ser um chamada para um despertar, para que se façam as mudanças de estilo de vida, ou um viver mais saudável, mais espiritual. Se ignorados, os problemas com Negs geralmente pioram progressivamente, especialmente se eles já eram graves de início.

Se Bill tivesse me escutado e modificado seu estilo de vida, tenho certeza que seus problemas com Negs teriam desaparecido completamente. Mas somos criaturas de hábito, e as mudanças de estilo de vida são difíceis. A maioria das pessoas que me pediram para ajudar esperavam me ver encenar um show de mágica, acenar a minha varinha, e fazer as Negs irem embora. Eu gostaria que fosse tão simples. Embora
muito possa ser feito, metafisicamente falando, algum esforço é geralmente necessário por parte das vítimas em mudar suas condições de vida para um nível onde as Negs são repelidos ou não tenham poder de atuar.
...............
FONTE: http://www.amazon.com/Practical-Psychic-Self-Defense-Handbook/dp/1571746390/ref=la_B001K86A9G_1_1?s=books&ie=UTF8&qid=1439693084&sr=1-1

 

  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

O texto abaixo tirado da internet. Não tenho mais o link, mas é uma coletânea rápida de métodos de proteção passiva ("método de matar no cansaço sem irritar o agressor").

Eu comecei a traduzir isso, para postar aqui, mas concluí que faria mais mal do que bem, porque nessa área do espiritualismo tem muita gente impressionável. O melhor, para quem suspeita que está soferndo algum tipo de ataque, é procurar algum centro espírita. Há pouco que um leigo possa fazer sozinho, exceto maatr no cansaço o agressor, e ler sobre certos detalhes só foi gerar medo, o que só facilitará o ataque.

Vou deixar aqui esses métodos básicos, que podem ajudar a se livrar de parasitas simples.
Como desisti de postar a tradução completa, que é um texto de 50 páginas, também não terminei de revisar o texto, para eliminar frases mal construidas.
Mas passando os olhos agora, acho que essa parte pelo menos está passável.

..................................

MEDIDAS DE PROTEÇÃO PSÍQUICA - Robert Bruce

A prática da OBE em si não atrai a atenção de entidades do tipo negativo . A única coisa a temer no ambiente fora do corpo é o próprio medo. Muito medo cria inúmeros problemas para um projetor. Se o medo é um problema sério e não pode ser controlado , e se muito facilmente se transforma em terror, um projetor não deveria realmente estar se projetando . Mas, como eu disse antes , uma pequena quantidade de medo é saudável, pois gera cautela.

É bastante incomum que projetores encontrem ou sejam seriamente perturbados por formas de vida selvagem do astral , especialmente por espírito negativos de um tipo muito forte. É ainda mais raro que eles incomodem o corpo físico / etérico de um projetor antes, durante ou depois de uma projeção. No entanto, existem maneiras de manter os seres negativos a distância e proteger o corpo físico / etérico , durante uma projeção, ou até mesmo enquanto estiver apenas dormindo , se for necessário . Isto pode parecer um pouco fora de tema com o resto do conteúdo deste livro , mas eu acho que eu estaria deixando-os desprevenidos se eu não oferecer pelo menos alguns conselhos sobre o que fazer caso as coisas comecem a dar errado repetidamente .

Algumas das contramedidas aqui apresentadas estão diretamente relacionadas à projeção astral , enquanto outras estão mais relacionadas com ataque psíquico . Decidi incluir este último apenas no caso de serem necessárias. Muitos projetores pediram meu conselho ao longo dos anos sobre o que se deve fazer se algo negativo sempre os seguir de volta, a partir de uma projeção, e ficando em torno para incomodá -los depois. Embora esta situação seja extremamente rara, ela é possível , e portanto justifica darmos esta informação extra. Procurei dar conselhos suficientes aqui não só para lidar com leves problemas de energias do ambiente , mas para resistir a qualquer tipo ou nível de interferência de energias ou ataque psíquico , apenas para o caso de isso um dia ser necessário.

Todos os conselhos e técnicas dadas sobre contramedidas, proteções e seus usos dados aqui resistiram ao teste do tempo, e tem sua eficácia absolutamente comprovada em situações incontáveis da vida real. Muitas pessoas podem sorrir ao lerem isso, pensando: "Ei, esse cara está ficando um pouco estranho, meio maluco...", mas isso não importa. O que importa é que esta informação esteja disponível para aqueles que têm necessidade dela. E mesmo que você não tenha nenhuma necessidade disso agora , e espero que nunca tenha, se precisar dela, agora você sabe exatamente onde encontrá-la. .



SINTOMAS DE FIXAÇÃO DE ALGUMA ENTIDADE NEGATIVA (NEGS):

A fauna Astral , especialmente os tipos menores, normalmente atacam as pessoas enquanto elas estão dormindo . Este tipo de seres não irá causar qualquer dano visível . Eles também ocasionalmente tentam se conectar as pessoas enquanto elas estão acordadas , especialmente quando eles estão profundamente relaxadas , em transe ou em processo de adormecer . Os sintomas de conexão são pequenas agulhadas, e sensação de picadas ou pequenas áreas zumbindo como se uma mosca estivesse presa à pele e estivesse zumbindo e lutando para se libertar. Se deixadas sem atenção, um leve
formigamento, ao nivel do osso, ou manchas quentes e frias , e até dormência localizada podem se desenvolver perto da área de interferência. Mais raramente, cãibras musculares dolorosas podem se desenvolver sem nenhuma causa aparente.
Níveis mais intensos de interferência no corpo energético podem gerar grandes áreas de formigamento e vibração . A área mais comum seria a das costas, para essas sensações maiores, digamos uma área de 15x15cm em qualquer lugar da costas, parte superior ou inferior.

A força dessas sensações está relacionada a duas coisas: a força da entidade em questão e a sensibilidade energia da pessoa. Estas sensações ocorrem geralmente nas mãos , pés e pernas , mas pode ser sentida em qualquer lugar do corpo. O sistema “Novas Técncias Energéticas” (NEW) tende a aumentar progressivamente a sensibilidade à energia. Infelizmente, isso também provoca um aumento da sensibilidade ào seres que se alimentam de energias , fazendo com que o seu contato seja muito mais perceptível. A presença desses parasitas muito pequenos durante uma projeção ou outras situações não é incomum. Eles são pragas naturais e sua presença geralmente passa despercebida.

Não há nada de novo sobre o parasitismo energético de seres selvagens do astral. Eu acredito que eles têm sido conhecidos há séculos. O comportamento desses tipos e os sintomas da sua interferência , são muito parecidos como o pequeno demônio tradicional, com chifres, como ele é historicamente retratado .

Tradicionalmente, os demônios são descritos como animais pequenos, vermelhos, com chifres e caudas , e portando tridentes pontiagudos, que eles usam para cutucar e atormentar suas vítimas. A razão pela qual as pessoas originalmente tiveram a idéia desses seres viverem sob a superfície da terra , penso eu, está relacionada as fortes cutucadas e sensação de picadas nos pés. Isso pode acontecer a qualquer hora do dia ou da noite. Tipos mais fortes ainda podem tentar interferir com as pessoas que estão bem acordadas , até mesmo quando elas estão andando. A descrição do típico pequeno demônio com chifres, quando comparada com o comportamento dos parasitas energéticos comuns , parece se muito mais que coincidência.

Há semelhanças entre a natureza e os hábitos alimentares de mosquitos e desses parasitas . Ambos os tipos geralmente se alimentam no escuro, de pessoas e animais , causam uma leve sensação de formigamento quando eles penetram na pele (ou corpo etérico ) e chupam um tipo de sangue (sangue = energia ) e ambos são muito feios quando ampliados e vistos de perto . Ambos os tipos são também relativamente inofensivos aos seres humanos e, definitivamente, não são algo com que se preocupar.
Mas note que sensações tipo “teia de aranha”, como aquelas associadas com o movimento da energia através dos canais de energia e pontos de acupuntura na pele , muitas vezes causam leve ardência e sensação de cócegas . A sensação de teias de aranha podem ser bastante intensas e, embora geralmente localizadas na face e no pescoço, podem ser sentidas em qualquer parte do corpo. É importante diferenciar entre teias de aranha e outras sensações normais de movimento da energia, e as atividades da vida selvagem astral. Não confunda esses sintomas com os de interferência de energia , porque as sensações associadas com cada um desses processos são diferentes. Também é altamente incomum sentir sensações “teias de aranha” localizadas apenas os pés e as mãos , sendo estas áreas mais frequentemente atacadas pelos parasitas de energia .


ALHO & PROTEÇÕES AROMÁTICAS:

Descobri que algumas verdades podem ser encontrada em mitos, lendas , superstições e contos da carochinha . O alho é historicamente famoso por ter propriedades mágicas e para ser um protetor eficaz contra vampiros , manifestações não-físicas e luzes astrais. “Luzes Astrais” é o termo tradicional usado para descrever as pequenas faíscas prateadas e partículas de luz que aparecem em torno de uma área onde uma manifestação está ocorrendo. O tamanho e a duração das luzes astrais está directamente relacionada com a força da manifestação que as provoca.

Eu descobri que o alho é extremamente útil e o tenho usado há muitos anos. É uma forma eficaz e versátil de contramedida . Se usado corretamente , ele irá impedir qualquer manifestação não-física , grande ou pequena, de operar em uma área afetada pelo seu odor pungente.

Os princípios disso são: a luz , som e cheiro da dimensão física refletem diretamente na zona astral de tempo real. A zona em tempo real é um reflexo direto da realidade. Os sentidos de um projetor em tempo real são bastante reforçados , e eu acredito que esse aprimoramento sensorial também se estende a todos os tipos de animais selvagens astral também. O aroma das ervas pungentes e perfumes são, assim, sentidos muito mais intensamente na zona em tempo real do que são na dimensão física . Eles, portanto, tem um efeito muito mais forte sobre a vida selvagem do astral. O alho, em particular, desprende um odor que permeia a atmosfera local no fuso horário real. O alho também contém um nível elevado de enxofre , o qual é bem conhecido por ser prejudicial e ofensivo para atmosferas negativas e animais selvagens do astral. O alho faz com que a atmosfera fique ofensiva e repelente para a vida selvagem do astral, opinião compartilhada com a dos humanos.

USO GERAL DO ALHO :

Embora a ideia da utilização de alho como uma contramedida não seja nada nova , a maneira como deve ser utilizado é extremamente importante. Isto definitivamente não é de conhecimento comum. Por exemplo, colocar algumas réstias ou dentes de alho em torno de um quarto terá pouco ou nenhum efeito para limpeza do ambiente.
Esta medida preventiva pode parecer excessivamente drástica e anti-social para algumas pessoas, mas por favor, tenha em mente que isso é parte da razão pela qual ele é tão eficaz. O cheiro de alho é algo muito mais fácil de tolerar do que com ambientes negativos com manifestações de ataques psíquicos.

Dentes de alho razoavelmente frescos são os mais eficazes . Como regra geral , descasque e corte alguns dentes de alho em rodelas finas. Espalhe-as ao longo de duas placas pequenas . Posicione uma placa perto do pé da cama e um perto da cabeceira, ou sobre mesas de cabeceira , ou até mesmo debaixo da cama . Como alternativa, várias placas menores podem ser utilizadas e colocadas ao redor da sala em recipientes . Isto cria um cheiro extremamente forte e de longa duração dentro de qualquer sala tratada desta forma.

O alho usado tradicionalmente deve ser retirado da casa pela manhã e queimado ou enterrado . Realisticamente, descartá-los no vaso sanitário é bastante adequado . Tradicionalmente, o alho não deve ser consumido após ser usado como uma proteção, uma vez que tem a fama de absorver energias negativas . Eles podem ser ingeridos ou liberados de volta na casa, se não forem descartados corretamente . Embora difícil de provar, essa cautela parece razoável.

Se você tiver um problema permanente , também é aconselhável ingerir um pouco de alho diariamente , fresco ou na comida, ou em forma de cápsulas sem odor , se você não gosta do cheiro e sabor . Quando ingerido regularmente , o alho permeia o corpo físico e provoca um leve odor na pele, que age como um bom escudo pessoal. A força deste odor está directamente relacionada com a quantidade e a potência do alho consumido , assim como o seu efeito. O alho também tem muitos benefícios de saúde e mais informações sobre ele está disponível em qualquer boa loja de alimentos saudáveis.
Se o aroma de alho é excessivamente perturbador , mas a sua utilização continua a ser necessária , propomos um esamgar um dente de alho e coloca-lo num tecido e, em seguida , colocá-lo perto do nariz e fazer árias inalações profundas . Isso vai sobrecarregar o sentido do olfato e tornar a percepção do cheiro de uma sala tratada alho menos perceptível. Em qualquer caso, o cheiro de alho em uma sala tratada logo se torna praticamente imperceptível , como qualquer cheiro depois de um curto período de tempo .

Outra maneira de usar o alho para o tratamento de uma sala ou casa rapidamente é misturar o suco de alho com um pouco de água ou óleo sem cheiro . Esta mistura pode ser lentamente evaporada em um queimador de óleo , do tipo usado com óleos aromatizantes. Se você nunca usou este tipo de queimador de óleo , peçar em uma loja de comidas naturais ou onde quer que você veja os óleos essenciais e incensos oferecidos para venda.

(continua...)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

(continuação)

Aplicação direta do Alho:

O alho constitui um elemento protetor mais forte e mais específico , quando aplicado diretamente sobre a pele . Ele é particularmente eficaz para repelir maiores e mais persistente parasitas . Suco de alho pode ser aplicado aos pés e as mãos simplesmente por esfregar dentes de alho descascado e esmagado . Alternativamente, o alho pode ser esmagado e usar seu suco bruto como uma loção . Cuidados devem ser tomados para não tocar o suco de alho nos olhos ou na pele sensível ou rachada, para evitar queimaduras e bolhas. As fatias finas de alho também podem ser aplicadas directamente na pele , o que tende a ter um efeito mais específico nas áreas problemáticas . Isso irá parar a grande maioria dos parasitas energéticos, não importa o quão fortes ou determinados eles sejam.

Os pés são as áreas mais vulneráveis e , depois de esfregar um pouco de suco de alho sobre eles, fatias de alho também podem ser embrulhadas em papel de seda fina e colocado dentro de um par de meias. Estas meias podem ser usadas durante o sono ou projeção. O odor do alho é intensificada dentro das meias e da sua eficácia aumente. Qualquer parte do corpo pode ser tratada desta forma, com fatias de alho diretamente presas no corpo com esparadrapo.

Se o alho precisar ser colocado sobre uma área de pele sensível, ou seja , nas axilas , genitais , rosto, orelhas ou pele rachada, é melhor embrulha-lo em papel , ou utilizar uma camada de filme de pvc protegendo a pele . Porém, não cubra completamente o pedaço de alho com filme de pvc , pois isso irá bloquear o cheiro e anular seu propósito. Se a boca é sentida como estando afetada , mastigue ou chupe um pequeno dente de alho e não escove os dentes depois. Isso irá tratar toda a área da boca . Se você nunca comeu alho cru , por favor, tome cuidado, pois ela é mais irritante do que a maioria das pessoas imagina e pode facilmente causar bolhas . Dentes inteiros de alho descascado também pode ser colocado debaixo dos travesseiros e lençóis e nos bolsos de roupas de cama.

Alho também pode ser usado na forma pulverizada . Esmague vários dentes de alho e adicione o suco coado com água. Despeje essa mistura em uma pequena bomba frasco de spray , do tipo utilizado para sprays de limpeza doméstica . Água da torneira é bom, mas você também pode usar água fresca (recomendado) e pode até mesmo adicionar uma pitada de água benta , que também é recomendado. Esta mistura pode ser agitada e utilizada para pulverizar sobre os pés e as mãos , ou pulverizados para o ar para tratar grandes áreas abertas muito rapidamente. Se você tem um problema grave ou em curso , é uma boa idéia para manter uma garrafa dessas mistura.


OUTRAS CONTRAMEDIDAS ÚTEIS:

A seguir algumas outras contramedidas e proteções que também se sabe serem eficazes. Algumas são passivas e outras ativas, enquanto outras ainda são mais como os procedimentos de emergência para uso em caso de ataque psíquico direto . Elas podem ser usadas isoladamente ou em combinações para combater qualquer tipo de interferência de energia ou ataque, sutil ou direta. Com todos os processos activos indicados abaixo , para a obtenção dos melhores resultados, é importante utilizá-los logo que for detectada qualquer interferência.

Fumigação

A fumigação é um antigo método de limpar uma casa de energias negativas , ou para livrar a casa de todas as entidades espirituais negativas. Isto é muito eficaz, mas algumas preparações são necessárias e o maior cuidado deve ser tomado porque todos os fumigantes são perigosos. Um incensário ( carvão queimador de incenso ) é a melhor ferramenta para a fumigação. Eles podem ser comprados em lojas esotéricas ou lojas que vendem artigos para magia.

ENXOFRE :

Uma casa ou quarto pode ser fumigado com enxofre para eliminar as energias negativas. Enxofre é a substância tradicional presente no alho, que funciona tão bem , mas enxofre queimado gera uma fumaça venenosa e por isso deve ser usado com muito cuidado. Para fumigar um quarto, primeiro adquira um pouco de pó de enxofre e coloque uma pequena quantidade ( uma colher de chá cheia ) em um cinzeiro de metal ou cerâmica. Feche as janelas e coloque o cinzeiro em uma base à prova de fogo, longe de cortinas e papéis , etc prendendo a respiração , e queime-o no fogo, esperando a ignição. Ele vai queimar facilmente. Saia rapidamente da sala e feche a porta. Retorne meia hora depois e , prendendo a respiração , abra a porta, apague qualquer fogo restante com água, abra as janelas, em seguida, saia do quarto e feche a porta. Retorne após o quarto ter sido arejador . Para fazer na casa inteira , repita o procedimento acima com uma quantidade maior de enxofre (digamos uma colher de sopa cheia ) . Feche todas as janelas e portas externas e abra todas as portas internas. Tenha em mente que arde com enxofre vai matar os animais de estimação e até mesmo peixinhos , então remova-os primeiro.


Punja:

Este método é muito mais seguro do que o uso de enxofre . Para fumigar a casa, queime pimenta, com um pouco de alho e uma pequena quantidade de gengibre, para a mesma finalidade do anterior . Este remédio me foi ensinado por um amigo querido da Índia. Ele vem do sistema de magia indiana , Punja . Isto pode ser feito num incenso ou mesmo uma frigideira de ferro fundido . Você precisa de um punhado de pimenta , alguns dentes de alho, e um pequeno pedaço de raiz de gengibre ( meia colher de chá de gengibre é bastante ) . Toste-os em uma frigideira quente e vai dar rapidamente de muita fumaça . Tenha cuidado, pois essa fumaça é material viscoso, ela vai queimar seus olhos e pulmões e produzirá um ataque de asma mesmo em um não-asmático . Use uma toalha molhada para cobrir a boca e o nariz . A frigideira pode ser colocada sobre uma superfície à prova de fogo numa sala fechada , e deixada liberando fumaça até que pare , o mesmo que com o enxofre . Para fazer uma casa inteira , carregue a frigideira esfumaceante pela casa , entrando e circulando todos os quartos. Em seguida, saia de casa até que a fumaça se dissipe .


Outros aromas :

Como uma alternativa para o alho, rodelas de cebola crua podem ser usadas para tratar uma sala. Isso não é nem de longe tão eficaz como o alho , mas vai gerar algum efeito . Cebola é mais útil como um limpador atmosfera geral , uma vez que absorve as energias negativas lentamente.

Para outros aromas e ervas , sugiro que algum livro sobre magia natural e aromaterapia seja consultado antes de testar. Um cuidado aqui: se você usar algum perfume que supostamente limpe ambientes negativos, de acordo com algum livro, mas achar que ele não funciona ou até mesmo torna as coisas piores , interrompa o uso imediatamente e voltar para o alho. Tente outros até encontrar um que funcione .

Perfume pode ser aplicado de várias formas , por exemplo , infusões, sprays , queimadores de óleo , incenso , perfumes ou pomadas . Ervas frescas e flores e vasos com plantas são outra excelente maneira de aplicar perfume para uma sala e tratar uma atmosfera. O alecrim tem fortes propriedades repelentes . Essas plantas também podem ser plantadas ao redor da casa para ajudar a prevenir a entrada de entidades negativas .
Spays de boa qualidade também pode ajudar , e são excelentes para o tratamento de um quarto ou casa rapidamente.
(continua...)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

(continuação)

Mobilização energética:

As técnicas de mobilização de energia podem ser usada com grande efeito para perturbar os agentes energéticos interferentes. A estimulação de energia deve preferencialmente ser utilizada em conjunto com outras medidas de segurança, mas pode ser usada como um contramedida única, se necessário. As ações de sensibilização “enrolar” , “escovar” e “esponjar”, em particular, podem ser usadas para estimular o movimento da energia nas áreas onde a interferência é sentida.

As ações de sensibilização causam uma onda de energia através da substância do corpo etérico . Isso efetivamente interrompe qualquer tipo de interferência energética. Eu descobri que esse método não só é eficaz com os tipos de parasitas energéticos menores, mas também é muito eficaz para desencorajar os tipos mais fortes e mais persistentes. Estes , muitas vezes, apenas vão embora depois de algumas tentativas de interferência, procurando pastagens mais silenciosas , mais verdes e menos problemáticas .

O primeiro passo quando se utiliza a estimulação de energia é identificar a área afetada e atingi-la com a consciência corporal. Em seguida , enrole , escova ou esponja área por trinta segundos ou mais, qualquer acção de sensibilização que for mais adequada . Se esta área é um pé ou mão , primeiro escove a parte afetada e , em seguida, use em todo o pé ou mão a ação de esponjar , usando a conscientização da área em todas essas ações. Repita esta ação sempre que mais “toques” forem detectados. Uma boa idéia para terminar a sessão é gastar alguns minutos fazendo uma mobilização energética de corpo inteiro. Se a área do acoplamento não pode ser identificada, ou se a área afetada continua a mudar , comece com algum trabalho de esponjar por ambos os pés e as mãos e , em seguida, use um circuito de corpo inteiro. Isto provoca uma interferência que se difundirá por toda a superfície do corpo etérico.

O estímulo energético faz com que os parasitas energéticos se soltem por perturbar a superfície e a substância do corpo etérico, em meio a qual eles estão tentando penetrar. Qualquer tipo de interferência de energia é um ato delicado, que pode ser facilmente perturbado. Devido a isso, os parasitas de energia geralmente precisam que o corpo físico / etérico esteja num estado relaxado e passivo. É por isso que normalmente se alimentam à noite, enquanto as pessoas estão dormindo .

O sono provoca um refinamento do corpo etérico , que expõe algumas das substâncias do corpo etérico , permitindo que estes tipos de pasasitas se acoplem . Pequenas tipos de parasitismo não causam nenhum dano. Eles não interferem com o sono ou projeção , mais do que um mosquito interferiria. Maiores parasitas no entanto, podem causar sensações bastante visíveis. A exposição de longo prazo a esse tipo pode resultar em uma diminuição da vitalidade e causar fadiga inexplicável e fraqueza , assim como muitas doenças misteriosas.

A estimulação energética também pode ser usada para remover seres anexados de longa data, mesmo aqueles firmemente ligados ao chackra da base. Neste caso, uma vez que o local de ligação seja identificado, o método de estimulação energética deve ser usado várias vezes por dia. Esse ponto deve ser estimulado por períodos mais longos durante tempos de relaxamento , por exemplo , enquanto assiste TV.

A contínua estimulação energética do local enfraquece progressivamente o ponto de fixação do parasita, que acabará por se romper . Uma vez que uma ligação de longo prazo é rompida , ele às vezes vai fazer repetidas tentativas para recolocar-se, nos próximos dias e semanas. Entao ele deve ser tratado como qualquer outro novo parasita e mantido longe com os métodos indicados acima e abaixo. Se a estimulação da energia é feita regularmente, de acordo com o sistema ensinado (New Energetic Ways-NEW) , todos os orifícios e os pontos fracos nas defesas do corpo etérico , eventualmente se curam , tornando mais difíceis novos acoplamentos desses parasitas.

ATRAVESSAR ÁGUA CORRENTE & FOGO:


Historicamente, atravessar algum trecho com água corrente tem a fama de ser uma boa maneira de quebrar o seu rastro de energia. Isto é considerada uma forma de se livrar da influência de bruxas, vampiros e outros predadodes clássicos. Eu tenho feito muitos testes com isso ao longo de muitos anos e descobri que é uma contramedida extremamente útil . Ela para instantaneamente todos os ataques energéticos diretos sobre o corpo físico / etérico . No entanto, esse método não irá desalojar uma entidade já acoplada, de modo que pode também ser utilizada como um teste para determinar este fator. Cruzando água corrente , muitas vezes irá fornecer alívio imediato e duradouro até mesmo dos ataques psíquicos ou entidades do tipo mai fortes, e em geral, essas duas palavras são sinônimas. Na minha opinião, todos os ataques psíquicos envolvem entidades não-físicas em algum lugar da equação .

Minha teoria sobre como o método de cruzar água corrente funciona é a seguinte: os tipos mais problemáticos de entidades, quando se manifestando com força suficiente na zona de tempo real para afetar a dimensão física e de seus habitantes , parecem ligados à energia na superfície da terra. Embora estiverem neste estado elas podem apropriadamente ser descritas como seres energéticos bidimensionais. Enquanto estiverem neste estado, eles são fortemente afetados pelas condições de energia na superfície. Além de água corrente limpa ser um forte símbolo de pureza , ela também gera energias sutis , as quais são prejudiciais e drenam a energia de todos os tipos de seres espirituais negativos.

Os seres humanos também estão ligados aos campos de energia que cobrem a superfície da terra, e tem um tipo de raiz energética que deixa um rastro atrás de si à medida que se movem ao longo da superfície da terra . Essa raiz de energia é o ponto energético mais vulnerável no ser humano . É , por conseguinte, o ponto mais comumente atacado . As energias criadas pela água em movimento parecem perturbar a superfície de energia da Terra e , de certo modo, purificar essa raiz e fechar o rastro ao seu redor. Isso tem o efeito de cortar contato com o que poderia estar seguindo a trilha , agarrando-se , ou tentando interferir com a raíz energética de uma pessoa. Este método funciona quase da mesma maneira como o método de estimulação de energia ensinado anteriormente, mas na raiz energética , que é bastante difícil de trabalhar apeans com acções de estimulação energética.

A água corrente utilizada para este fim não precisa ser um rio ou riacho, embora estes funcionam bem . Uma mangueira de jardim jorrando água no solo é bastante adequado para esta finalidade. Agua escorrendo no fundo de uma banheira também ajuda. Descobri que o método de mangueira de jardim é muito eficaz. É a minha primeira linha de defesa contra o ataque direto . Para obter o melhor efeito , a água corrente precisa jorrar pelo chão e a pessoa precisa realmente passar por cima dela . Tomar um banho também é razoavelmente eficaz, especialmente se for com água benta ( água sobre a qual se reza e se abençoa com propriedades protetoras ) . Oração e visualização deve ser usadas nesse caso, ou seja , ore por proteção e visualize uma forte luz branca que flui de cima em sua cabeça, e se espalhando e preenchendo seu corpo, enquanto ao mesmo tempo um líquido preto deve ser visualizado saindo de seus pés.

Tratei crianças de seis meses com o método de atravessar água corrente, com grande sucesso. Infelizmente , não há limites de idade com este tipo de coisa. Bebês e crianças são particularmente vulneráveis a ambientes negativos e de interferência de energia.

Descobri que a interferência de energia de um tipo ou outro é a causa de muitas das doenças fantasmagóricas que as crianças sofrem no meio da noite. Essas são as dores de cabeça, dores de ouvido, dores de estômago e febres que as crianças às vezes desenvolvem, do tipo que obriga os pais a correr para o hospital no meio da noite. Se é uma doença fantasma , os pais , em seguida, terão uma criança feliz e completamente saudável sentada ao lado deles enquanto estão a meio caminho do hospital. O que acontece aqui é que a água corrente , talvez uma água corrente principal ou subterrânea foi atravessada no caminho para o hospital e a interferência de energia foi interrompida. Uma vez que o contato esteja rompido, a doença fantasma que veio com ele desaparece imediatamente .

MÉTODO DA ÁGUA CORRENTE:

Coloque uma mangueira de jardim no chão e deixe a água jorrando de modo a formar um pequeno riacho que corre ao longo da superfície do solo . Passe por cima ou pelo meio deste fluxo. Eu aconselho , se possível, uma breve caminhada pelo jardim e , em seguida, voltar para a casa usando outro caminho . Repita esse procedimento várias vezes , se necessário , andando em círculos e cruzando várias vezes a corrente de água. Pés descalços não são necessários para isso, embora seja aconselhável repetir esse método com os pés descalços , se o problema persitir.


MÉTODO DA ÁGUA, APRIMORADO:

Enrole a mangueira no sentido horário no chão, formando várias voltas, ligue a mangueira e fique me pé no centro da bobina de mangueira. Ore por proteção , em seguida, visualize uma forte luz branca fluindo sobre sua cabeça e se espalhando pelo seu corpo. Ao mesmo tempo , visualize um líquido preto vazando de seus pés e penetrando pelo chão. Continue o durante pelo menos cinco minutos, ou até que as pressões do mentais e energéticas causadas pelo ataque passem . Este método é extremamente eficaz , mesmo contra entidades acopladas e tentando possessão . Eu tenho usado com sucesso esse método para quebrar barrar ataques muito fortes de possessão, e os ataques mentais que normalmente os acompanham.


FONTES :

Fontes de água corrente, sejam as de interior ou ao ar livre, têm fortes propriedades anti-entidades negativas . Isso é especialmente verdade se a água é mantida potável e uma pitada de água benta é adicionado regularmente. Colocadas perto de uma entrada, entidades negativas serão desencorajados a entrar em uma casa . Fontes também irão drenar a quaisquer entidades residentes de energia , incentivando-as a sair.

CAMINHAR SOBRE FOGO :


O fogo pode ser usado como uma alternativa para o anterior, ou, no caso do método de passagem por água corrente falhar, ou se o uso de água é impossível por outras razões. Para o método de fogo, se você não tem uma pequena fogueira à mão, tudo o que é necessário é incendiar uma folha de jornal colocada no chão, e passar rapidamente sobre ela enquanto ele está em chamas. Pés descalços não são nem necessárias nem recomendados para isso. Cuidados devem ser tomados para não queimar a roupa ou área circundante . Recomendo ter por perto um balde de água , mangueira de jardim ou extintor de incêndio sempre, para casos de acidente.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

TEXTO SOBRE INCUBUS E SUCUBUS (atacantes sexuais do astral)

Incubus e Sucubus são tecnicamente a mesma entidade, embora alguns possam desenvolver preferências sexuais
em seus hábitos alimentares. Uma entidade incubus é tecnicamente demoníaca, mas no extremo inferior da escala. Em minha experiência, eles têm inteligência mais animalesca, mas eles são, naturalmente, bastante poderosos no que fazem
.
Eu tenho visto apenas duas entidades desse tipo em primeira mão, e tive a minha descrição confirmada pelas experiências independentes de outros. Incubus são realmente muito bonitos e não tem nada assustador. Eles se parecem com um organismo celular, um pouco como um ameba. Se vistos com a visão astral, ou clarividência, enquanto se manifestam perto da dimensão física, em tempo real, sua verdadeira forma parece ter cerca de 45 centímetros a 90 cm de comprimento, ovais, e eles parecem ser feitos de gelatina incolor. Dentro deles brilham com centenas de pequenos motes multicoloridos de
luz. Numa das pontas há uma estrutura interna que parece um pouco com
uma margarida vermelha. Essa parece ser a extremidade traseira.

Ela pulsa com um espesso brilho vermelho quando se move. Seus movimentos são rápidos e irregulares, assim como os de outros seres selvagens do astral, quando observados com a visão astral.
Incubus costumam atacar de forma rápida , e suas vítimas estão geralmente, mas nem sempre dormindo. Seu método de ataque parece depender da experiência do incubus, e das fraquezas da vítima. Às vezes eles vão atacar enquanto uma pessoa está dormindo, outras vezes, quando eles estão acordados mas relaxados. Com o primeiro tipo de ataque o incubo se conecta ao centro de energia genital directamente e causa um tipo poderoso e forçado de orgasmo muito rapidamente. O segundo tipo de ataque envolve transmitir telepaticamente, hipnoticamente, sonhos e ilusões sexuais, além de estimulação do centro genital.

Se uma pessoa está acordada ou acordar durante o ataque, o incubus, muitas vezes, cria a ilusão de um
bonito corpo humana em cima da vítima, realizando vários atos sexuais. O resultado final é sempre o mesmo, um orgasmo muito mais intenso do que a vítima teria normalmente. Isto é devido à estimulação directa chakra genital.

Parece-me que o quanto mais poderoso e experiente é um súcubo, menos eles dependem de crair uma ilusão. Um incubus poderoso siplesmente se dirige voando para o quarto de uma pessoa, se conecta ao seu centro genital e forçá-os a ter um orgasmo intenso, muitas vezes em segundos. Então voará para longe e em geral não voltará.
Alguns incubus, as versões mais poderosas, como são predadores sexuais oportunistas, tomando o que eles precisam quando lhes apetecer. Mas alguns vão formar vínculos e até mesmo "relacionamentos" com seres humanos. Eu experimentei uma série de incubus atacando-me ao longo dos anos, e contatei com muitas pessoas que passaram pelo mesmo. Eu também já tive a oportunidade de observar o ataque de um incubus em uma mulher.

A maioria dos ataques incubus envolvem algum grau de paralisia física, até mesmo a paralisia completa de vigília, especialmente se a vítima acorda durante o ataque. Os sintomas básicos de um ataque incubus variam um pouco, e são diferentes para as vítimas do sexo masculino e feminino, mas são muito parecidos com o sexo astral. Para as fêmeas, que geralmente envolvem uma penetração intensa, súbita e profunda de toda a área genital, até no estômago. Para os homens, especialmente, uma intensa sensação de sucção profunda é muitas vezes sentida. Mas os tipos acima de ataque podem ser experimentados por ambos os sexos. Ambos os tipos resultam em uma súbita e repentina necessidade de liberação de
energia sexual. Isso geralmente acontece mais rapido com vítimas do sexo feminino. Os esforços para combater isso normalmente irão resultar em diferentes níveis de paralisia. Esse tipo de paralisia parece como se toda a energia tivesse sido sugada de seu corpo e você não tive energia para se mover, e seu corpo se sente muito pesado e fraco. Durante a maioria dos ataques Incubus, vítimas do sexo masculino e feminino também sentem um grande peso sobre o peito, como se alguém pesada estivesse sentada sobre eles, e sentirão dificuldade em respirar.

É preciso uma grande dose de vontade para interromper esse tipo de ataque. Mas a mesma técnica básica de se concentrar em mover um único dedo, usada para quebrar a paralisia do sono, é a melhor maneira de interrompê-lo.

Algumas pessoas vão estabelecer relações com incubus e tornar-se viciadas neles. Quando isso acontece, eles realmente chamam o incubus sempre que querem sexo. O orgasmo cauado pelo Incubus é mais poderoso do que a versão normal produzida pelo humano, portanto, é compreensível que se desenvolva um vício neles. Quando há um relacionamento, o incubus normalmente criará uma forma muito sólida, muitas vezes com um belo rosto que pode ser visto. Neste caso, a vítima predispostas muitas vezes, está totalmente acordada durante os encontros.

A descrição acima é bastante comum e tem sido conhecida há centenas de anos. Incubus como são freqüentemente chamados de "amantes demoníacos” e eu conheço algumas pessoas que mantém tais relações. Embora eu nunca tenha visto isto resultar em morte, diz-se que o vício incubus pode causar a doença e eventualmente a morte. A maioria das pessoas que conheci com esse tipo de " problema de relacionamento" tiveram graves problemas de saúde , e estes ficam progressivamente piores se o relacionamento continua.

Conheço homens e mulheres em seus 70 e mesmo 80 amos que experienciaram ataques em força total de incubus.

Como vocês podem ver, esta não é uma questão simples. E vocês devem ter em mente que a maioria das entidades negativas usarão o sexo contra suas vítimas em algum momento ou outro, então é muito difícil dizer "qual tipo" de entidade está envolvida em casos de uma influência e ataque por alguma entidade negativa.

(...)
Na minha experiência, masturbação e as fantasias envolvidas não envolvem entidades do tipo incubus.

Incubus não são tão sutis e geralmente tomam o que querem diretamente. Eles não têm necessidade de coagir suas vítimas a se masturbarem e fantasiarem. Esse atitude esta geralmente indica alguma conexão com alguma entidade negativa e um processo de condicionamento. Neste caso, geralmemte começando na primeira infância, fantasias (muitas vezes envolvendo imagens-semente ) são telepaticamente e hipnoticamente implantadas. Conheço crianças de boas famílias que tem fantasias sexuais de adultos, sem que tivessem tido qualquer nenhuma exposição à pornografia ou sexualidade adulta. Essas fantasias são, então, reforçadas na puberdade, quando as crianças descobrem a masturbação. As entidade negativas reforçam suas fantasias implantadas, proporcionando intensa estimulação direta no centro genital, quando essas fantasias são estimuladas. Eles desencorajam todas as outras fantasias mais naturais, transmitindo sentimentos depressivos e de ansiedade, etc Não é difícil descobrir o que acontece a longo prazo.
A sistemática acima envolve simples treino de recompensa-punição , que como todos sabemos é um dispositivo de condicionamento psicológico muito eficaz . Como vocês podem imaginar, este tipo de condicionamento pode ter mais do que apenas um pouco a ver com o desenvolvimento das preferências sexuais de uma pessoa mais tarde na vida, e até mesmo com a orientação sexual de uma pessoa.
...................
Fonte: Robert Bruce, post no fórum Astral pulse:
http://www.astralpulse.com/forums/welcome_to_psychic_and_paranormal/masturbationincubi_and_sucubi-t466.0.html
  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Olhem só o que eu achei no Projeciologia, e que de certa forma mostra que essa ideia do Bruce sobre divisao da consciencia não é tão "sui generis" assim:


268. MULTIPLICIDADE EXTRAFÍSICA

Definição. Multiplicidade extrafísica: qualidade pela qual a consciência projetada e muitos seres desencarnados junto à Terra multiplicam a forma do psicossoma, cujos simulacros podem aparecer em locais diversos, ao mesmo tempo.

Sinonímia: multilocação das formas extrafísicas; onipresença da forma extrafísica; ubiquação da forma extrafísica; ubiqüidade da forma extrafísica.

Multilocação. A qualidade da multiplicidade, derivada da criação de formas-pensamentos quase sempre inconscientes, permite desenvolver o fenômeno da multilocação das formas ou a criação de simulacros do indivíduo claramente perceptíveis.

Ectoplasmia. Supõe-se que a faculdade da multiplicidade do psicossoma permite também a realização das chamadas materializações múltiplas ou simultâneas, durante as sessões de ectoplasmias em que se tangibilizam duas ou mais entidades extrafísicas às custas das energias, em particular de uma só pessoa, o ectoplasta principal, a quem todas as entidades manifestantes permanecem vinculadas.

Etérico. A multiplicidade das formas extrafísicas atua em certos fenômenos de autoscopia externa (V. cap. 27), de modo inconsciente, e neste caso parece estar relacionada estreitamente com as energias e funções do duplo etérico.

Sete. Já encontrei projetor afirmando que a consciência possui sete corpos, buscando com isso confirmar certas afirmações ocultistas, porque ele, numa determinada oportunidade, chegou a ver seis de seus corpos, ficando a sede da consciência temporariamente só em um outro. Contudo, dependendo da eficiência do desempenho da sua consciência, o projetor pode plasmar, conscientemente, não apenas seis, mas “n” duplicatas ou uma infinidade de simulacros dos seus veículos de manifestação.

Clarividentes. O atributo da multiplicidade pode explicar os casos da presença simultânea de uma entidade extrafísica em vários centros de práticas mediúnicas, em localidades humanas distantes umas das outras, detectados por médiuns clarividentes.

Link to comment
Share on other sites

Ora vejam, ate no Livro dos médiuns ja aparecia uma versão do fenômeno que o Bruce chama e divisão da consciência:

.......................
119- Voltemos ao nosso assunto. O Espírito de uma pessoa viva, quando fora do corpo, pode aparecer como o de uma pessoa morta e ter todas as aparências da realidade; além disso, pelos mesmos motivos que já explicamos, pode adquirir uma tangibilidade momentânea. É este
fenômeno, designado de bicorporeidade*, que deu origem às histórias dos homens duplos, ou seja, indivíduos cuja presença simultânea foi constatada em dois lugares diferentes. Citemos dois exemplos tirados não das lendas populares, mas da história eclesiástica.
Santo Alfonso de Liguori foi canonizado antes do tempo prescrito por ter se mostrado simultaneamente em dois lugares diferentes, o que passou por um milagre.

Santo Antônio de Pádua estava na Espanha e, no momento em que pregava, seu pai, que estava em Pádua, ia para o suplício, acusado de assassinato. Nesse momento, Santo Antônio aparece em Pádua, demonstra a inocência de seu pai e faz com que seja conhecido o verdadeiro criminoso, que, mais tarde, sofre o castigo. Foi constatado que nesse momento Santo Antônio não tinha saído da Espanha.

(...)
3. O sono do corpo é indispensável para que o Espírito apareça em outros lugares?

“A alma pode se dividir quando se sente atraída para um lugar distante do seu corpo. Pode acontecer de o corpo não dormir, apesar de ser muito raro; mas o corpo nunca estará num estado normal, estará sempre num estado mais ou menos extático.”

A alma não se divide no sentido literal da palavra; ela se irradia para todos os lados e tem a possibilidade de se manifestar em diversos lugares, sem se dividir; é semelhante à luz, que pode simultaneamente se refletir em diversos espelhos.

Uma explicação idêntica nos foi dada diversas vezes por Espíritos de pessoas mortas ou vivas. Santo Alfonso explica a dupla presença, mas não a teoria da visibilidade e da tangibilidade.

120-Tácito relata um fato semelhante:

Durante os meses em que Vespasiano estava em Alexandria (...) notou atrás de si um dos chefes
egípcios dos mais importantes, chamado Basílide, que ele sabia estar doente em lugar bem distante de Alexandria. Perguntou aos sacerdotes se Basílide estivera aquele dia no templo, perguntou aos passantes se o tinham visto na cidade e, por fim, enviou homens a cavalo e certificou-se de que, naquele momento em que lhe havia aparecido, Basílide estava a
oitenta milhas de distância. Desde essa época não mais duvidou de que a visão havia sido algo sobrenatural, e o nome Basílide tornou-se para ele um oráculo

121- A pessoa que aparece simultaneamente em dois lugares diferentes possui portanto dois corpos; mas, dos dois corpos, apenas um é real; o outro é apenas uma aparência; podemos dizer que o primeiro possui vida orgânica e que o segundo possui a vida da alma; ao despertar,
os dois corpos se reúnem, e a vida da alma entra no corpo material. Não parece ser possível, pelo menos não temos nenhum exemplo disso, e a razão parece demonstrar, que, durante a separação, os dois corpos desfrutem simultaneamente e no mesmo grau as vidas ativa e inteligente.
....................................

Curioso que a opiniao do kardec no item 121, destacada em negrito, contradiga o relato do item 119 em negrito, pois pelo relato, um Antonio de Pádua estava pregando, enquanto o outro estava defendendo o pai de uma acusação, logo, ambas manifestacoes estavam completamente funcionais.

E nao da nem para dizer que foi lenda da idade media mal contada, pois na autobiografia do Alex Tanous http://www.amazon.com/Beyond-Coincidence-Experiences-Psychic-Phenomena/dp/0385112424/ref=asap_bc?ie=UTF8
, tem este relato. Um dia ele estava esperando o elevador e saiu dali um cara que diz:
.............................................
- Oi Alex
Ele respondeu. O cara continuou:
“- Lembra de mim?
- Bem, para ser honesto...não
- Nos nós encontramos em Liberty, em Nova York
- Vou te dizer, você toca piano muito bem!
- Eu????Piano????
- Você não é Alex Tanous?
- Eu sou, mas você tem certeza de que não me confuniu com outra pessoa?
- Claro que não! Eu tenho certeza! Nós nos encontramos numa festa lá, você estava tocando
piano, música atrás de música. Todo mundo estava a sua volta cantando junto.Você não lembra?
- Eu nunca estive em Liberty, Nova York!
- Nós ficamos muito amigos, você tem que lembrar de mim!
Mas eu não lembrava. O problema não era de memória, eu nunca estive em Liberty antes, e
nunca toquei pinao numa festa, para dizer a verdade, eu não toco bem o suficiente para isso.

Eu estou convencido de que esse é um exemplo de bilocação, De alguma forma, sem meu conhecimento, e sem qualquer memória, uma parte de mim se separou do resto e saiu. E talvez eu pudesse descartar isso como algum tipo de engano, mas o problema é que esse tipo de coisa acontecia continuamente”

E aí ele segue contando varios outros casos...

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, traduzi metade do livro do Bruce sobre técnicas energéticas. Traduzi somente a parte das técnicas mesmo. Na segunda parte tem aplicações que são fruto da criatividade dele, e acho que iso vai desviar o foco do leitor, ou seja, a gente lê todo livro e pensa "que legal, olha o que dá para fazer!", mas bota na estante e não pratica os exercícios da primeira parte, logo, a segunda parte se torna inútil.
Então pensando nisso, traduzi apenas a primeira parte.
 

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsdWJJaHNjQXVxMTA/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-41X5LGJWMEYdCXO6Vs_efw

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Um texto do Robert Monroe, mostrando que ele já tinha, naquela época, detectado alguns indícios desse processo de divisão da consciência e corpos, descrito pelo Bruce, e ilustrado na figura 3 .
Prestem atenção no texto abaixo, porque há uma "escola" de proejtores que afirma "todos saem do corpo todas as noites".
Mas tem outra que diz "a maoira não sai não, ficam lá só flutuando perto do corpo, ou apenas desalinhadas poucos centímetros"
Quando vocês entendem essas etapas que o Bruce explica, e que o Monroe descreve aqui abaixo, dá para entender o que é que os projetores estão enxergando quando dizem que a maioria fica só flutuando perto do corpo.


.....................................
Uma das primeiras descobertas feitas no novo método de deixar outra pessoa conduzir foi a de que eu tinha mais do que um corpo não-físico.

Quando voltava, comecei a perceber que precisava fazer um pouco mais de esforço para retornar ao estado físico. De inicio, achei que isso fosse apenas um pequeno erro de alinhamento quando tentava regressai ao corpo. Uma vez. ao encontrar dificuldade em voltar, recuei um pouco, parei de tentar, e examinei o problema.

O meu corpo físico não parecia ser um só, mas dois — como quando o astigmatismo prejudica ligeiramente a visão. Eles pareciam estar muito perto um do outro, distantes apenas uns oito ou dez centímetros, um deles ligeiramente atrás e menos nítido do que o outro. Aproximei-me vagarosamente do que estava mais próximo e escorreguei para dentro dele com facilidade. Fiquei nessa posição por alguns instantes.

Era como se eu estivesse em: um intervalo do meu corpo, mas não bem encaixado. A situação me era tão familiar que me fez voltar a sentir a vibração que senti pela] primeira vez e a paralisia física que a acompanhou. A sensação era quase idêntica — só não tinha o pânico.

A partir dai foi fácil entrar novamente no corpo físico com um simples movimento semelhante a uma contração, algo como um meneio de ombros. Depois disso, comecei a ficar especialmente atento à volta ao corpo e descobri que realmente entrava em uma segunda forma imediatamente anterior ao corpo físico. Aparentemente, ela era idêntica ao corpo, apenas menos densa. No entanto, depois de voltar, este segundo corpo parecia mais real, mais sólido do que o outro.
Depois de entrar no segundo, o corpo verdadeiro parecia mais definido. Além disso, comecei a observar mais de perto o meu processo de separação, pressupondo que se a premissa fosse válida, eu seria capaz de perceber quando me soltasse desse quase segundo corpo.

Descobri que isso era verdade. Eu podia ficar no segundo corpo, flutuando perto do corpo físico, mas não podia ir além de três ou quatro metros, o que era uma reminiscência das minhas primeiras atividades extracorporais limitadas. Também me trouxe à lembrança as várias tentativas frustradas daqueles primeiros tempos, de me mover para mais longe — e do momento em que achei o ponto de liberação. Sem ter consciência dos motivos que me levaram a ela, treinei outras pessoas para encontrarem a chave dessa liberação — a “cabia de segurança’* mental onde a pes¬soa pode colocar os pensamentos que atrapalham o processo.

Depois que compreendi o verdadeiro processo, ele se tornou automático e tanto a separação quanto a volta passavam por essas etapas: deixar o segundo corpo em “órbita” próxima do corpo físico, sair e ficar completamente distante e separado do corpo em um “terceiro” corpo, ou em uma natureza energética (sem forma?).
Eu não me preocupei mais com os detalhes. Entender o funcionamento — se não a razão — era suficiente para os meus objetivos.
.......................................
Fonte: Viagens além do Universo- Robert Monroe, pg-86-87
......................

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Relato de sonho lucido do Robert Bruce:
(exemplo de diferença entre sonhos lúcido e projeção, segundo a visão dele)

...............

Robert Bruce
Astral Dynamics Astral (1999)

. Acordei por volta das duas da manhã deitado de costas com o meu corpo todo vibrando. Podia sentir-me prestes a me projetar de forma espontânea. Meus braços e pernas já estavam começando a flutuar para fora. Não queria me projetar. Estava cansado e tinha tido um dia agitado. Só queria voltar a dormir. Estava tendo um sonho muito interessante e queria voltar para ele se pudesse.

Senti-me pesado e lento, mas consegui rolar para o meu lado esquerdo. As vibrações foram interrompidas imediatamente e o sentimento de um pesado afundamento logo desapareceu. Feliz aconcheguei-me e relaxei de volta em mim mesmo, concentrando-me na paisagem do sonho que tinha acabado de abandonar. O nome que tinha dado a ele era: "Vantagem". Esperava que isso me levasse de volta para ele, já que muitas vezes este truque funcionava.

Depois de apenas alguns segundos apareci diretamente no sonho do qual tinha anteriormente saído. A transição foi de tirar o fôlego. Houve uma continuação cheia de consciência desperta. Não adormeci e depois acordei dentro do sonho. Fui projetado diretamente para ele a partir do estado pleno de vigília. De repente apareci em uma movimentada e iluminada loja de departamentos, exatamente como tinha sonhado anteriormente.

Na minha frente uma mulher de cabelos escuros estava montando uma sala de jantar numa vitrina. Vi pessoas em todos os lugares, comprando, servindo, arrumando prateleiras e etc. Tudo o que via e sentia parecia muito real, estável e sólido. Foi alucinante! Pulei para cima e para baixo algumas vezes para sentir o peso do meu corpo. Belisquei-me. Ouch! Doeu como doeria na vida real. Senti meu corpo com o peso normal. Estava completamente vestido e podia até mesmo sentir a textura das minhas meias quando mexia os dedos dos pés dentro dos sapatos.

Olhei para minhas mãos. Elas pareciam normais e não se derreteram. Tentei criar uma maçã na mão, mas nada aconteceu. O mundo de sonhos onde eu estava não vacilou nem um pouco. Curioso, pensei. Em um sonho lúcido normal o ambiente pode ser alterado e tudo pode ser criado a partir da imaginação. Independentemente disso estava plenamente consciente de que estava sonhando.

Caminhei até a jovem e perguntei o que ela estava fazendo. Ela me disse que eles estavam se preparando para o grande dia, o que quer que aquilo fosse. Peguei um grande vaso de flores da mesa que estava no meio dos móveis. A porcelana chinesa parecia real e as flores cheiravam como flores reais. Arranquei uma pétala de rosa e comi. Tinha um gosto seco, perfumado e levemente amargo, como deve ser o gosto de uma pétala de rosa, mas o sabor não se demorou na minha boca como aconteceria normalmente. Virei o vaso e espirrei um pouco de água na minha mão. Senti frieza e umidade, assim como acontece com a água real.

Eu me preparei esperando que estivesse dentro de um sonho lúcido, como acreditava estar. Puxei com rapidez a toalha de linho da mesa principal. Quase funcionou, mas o vaso e um par de pratos caíram no chão e quebraram ruidosamente. Algumas pessoas olharam, mas ninguém parecia se importar com o que havia sido quebrado, nem mesmo a assistente da loja cujo trabalho tinha acabado de arruinar. Ela passou a desembalar e organizar as coisas como se nada tivesse acontecido.

Mais confiante agora caminhei por um corredor e empurrei vários pedaços grandes de cerâmica da prateleira de cima, uma de cada vez. Olhei em volta para ver se alguém tinha notado. Isto fez produzir sons muito altos e fez voar pedaços quebrados em todas as direções. Algumas pessoas olharam, mas ninguém parecia se importar. Tranquilizado por isso fui até os caixas e saltei em cima de um dos bancos. Algumas pessoas olharam para mim, mas ninguém parecia se importar e ninguém disse nada.
Escorreguei de volta para meu corpo e fiquei pensando: "Uau! Isso foi incrível... tão real!". Lutei para controlar minha emoção, me recompor e tentar voltar para o sonho. Isso estava ficando muito interessante. Eu me concentrei na loja e em seu nome e tentei retornar a ela, mas sem sucesso.



As vibrações começaram novamente e senti-me começando a projetar. Desta vez o reflexo da projeção me pegou e me colocou para fora do meu corpo. Fui parar ao pé da minha cama. A casa estava escura e silenciosa. Eu flutuava ao redor do meu quarto decidindo o que fazer. Dei uma rápida olhada em minhas mãos. Elas pareciam estranhamente alongadas e começaram a derreter.

Não querendo continuar a experiência fora do corpo, mergulhei de volta para meu corpo e abri meus olhos. Fiquei ali por um momento. Fechei os olhos e tentei voltar para o sonho. As vibrações começaram de novo e uma nova onda de um pesado afundamento veio sobre mim e comecei a projetar novamente. Lutei para sair e rolei para o meu lado direito. Os sintomas de projeção pararam, mas não pude voltar para meu sonho. Rolei para o meu lado esquerdo e novamente me ajustei em mim mesmo. Senti-me muito melhor nesta posição. Mantendo a imagem e o nome do ambiente do sonho em mente mais uma vez, logo me encontrei lá.

Reapareci na loja onde tinha estado durante a minha última visita alguns minutos atrás. A mesma assistente de loja estava ocupada arrumando a mesma vitrina. O vaso que eu tinha quebrado estava inteiro e de volta na mesa onde estava anteriormente. Andei pela loja procurando por sinais de danos da minha visita anterior. Tudo o que eu tinha quebrado antes estava inteiro e de volta nas prateleiras. Era como se nada tivesse acontecido. Isto foi incrível! Não importava o que tivesse feito, o cenário se repararia por si só.

Deslizei de volta para meu corpo de novo e rolei sobre minhas costas tentando fazer com que retornasse para meu sonho. Acho que a minha emoção tinha interrompido. Reiniciaram as vibrações. Rolei para o meu lado esquerdo novamente. Estava pegando o jeito. Percebi que projetar-me para um sonho era muito mais fácil quando realizado a partir do meu lado esquerdo. Mantendo novamente a imagem e o nome da loja em minha mente, coloquei-me de volta na loja. Tudo estava normal e estava de volta onde tinha originalmente iniciado, com a mesma jovem ocupada com a criação de sua vitrina. Ela olhou para cima e sorriu quando acenei e continuou feliz realizando seu trabalho. Decidi explorar um pouco antes que algo mais acontecesse. Caminhei para fora do balcão de atendimento no shopping. Andei por algum tempo explorando o enorme shopping. Havia um bom número de pessoas ao redor.

Todos pareciam muito ocupados com as compras ou preocupados com o que eles estivessem fazendo. Nota: todas as crianças que vi estavam muito tranquilas e bem comportadas, andando educadamente como pequenos robôs ao lado de suas mães.
Havia uma suave música de fundo tocada por num órgão e um ruído habitual de pessoas agitadas. Algumas pessoas estavam falando ao telefone aqui e ali, mas ninguém parecia estar conversando ou falando uns com os outros. As pessoas respondiam quando questionadas, mas suas respostas eram desinteressantes e não foram muito úteis. Parecia mpossível iniciar uma conversa que não envolvesse a tarefa que a pessoa estava realizando no momento.

Todos pareciam ser desprovidos de personalidade, como personagens de fundo em um filme. Superficialmente este ambiente de sonho era incrivelmente real, talvez demasiadamente real, mas abaixo da superfície faltava alguma coisa.



Parecia ser a vida real, mas não era o mesmo tipo de vida real com a qual estava familiarizado. Tinha decidido procurar uma maneira de sair do shopping e fazer algumas explorações diferentes quando, de repente, me senti fraco e pesado. Minha força começou a diminuir e senti como se estivesse me movendo em câmera lenta. Minhas pernas flutuavam lentamente para cima. Caí muito lentamente no chão e permaneci lá, fraco e paralisado. Pessoas passaram por cima e em volta de mim enquanto estava lá, mas ninguém prestou atenção em mim. Senti-me como um balão de criança flutuando sobre no chão. Estava fraco e pesado e já não podia sentir o peso normal do meu corpo, nem mais podia sentir o chão debaixo de mim. Deslizei novamente de volta para meu corpo, desta vez bem desperto. Deitei de costas e fiquei ali ponderando sobre o significado daquelas experiências. As vibrações não aconteceram desta vez, provavelmente porque agora eu estava muito desperto. Ficou óbvio para mim que minha posição de repouso tinha afetando os diferentes tipos de experiências que tive. Estava muito animado e bem acordado para fazer qualquer tipo de exploração, ainda mais com esse fenômeno. Desisti. Peguei uma bebida e registrei esta experiência em meu diário...

Fim do relato.
...................................


OBSERVAÇÃO:

Notem que a cada vez que ele voltava ao sonho, tudo estava como antes de ele ter quebrado as coisas. Quando eu tinha uns 20 anos, consegui voltar, as 15h, durante um cochilo, para o sonho que tinha sido interrompido quando acordei pela manhã, para tentar solucionar uma situação que não teve um desfecho favorável quando sonhei com ela. E quando consegui, eu estava lá de volta, no mesmo momento do tempo do sonho, em que ele fora interrompido, tendo uma nova chance de agir. Se fosse projeção, aquele momento já teria passado, mesmo sem minha presença lá, e as coisas teriam continuado a acontecer.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Eu já tive uma experiencia parecida, quando após estar projetado, pude perceber, em primeira pessoa, tanto o corpo astral quanto o corpo físico. Mas pelo que eu entendi da explicacao do Robert Bruce, ele teve as duas percepcoes ocorrendo ao mesmo tempo certo? Comigo foi diferente, minha percepcao ía alternando de um corpo para o outro. Na época até achei que eu estava voltando para o corpo e projetando de novo várias vezes, bem rápido....mas nao parecia ser isso. Eu nao tinha a sensacao de volta ou saída, e uma vez no corpo astral, estava sempre no mesmo lugar, vendo a mesma coisa. Eu achei que minha consciencia se transferia de um corpo para o outro, o que me fez pensar que é possível o corpo astral estar projetado sem carregar a minha consciencia, bem como é possível o físico estar consciente sem um corpo astral dentro! Imaginei que o que estava sendo transferido de um corpo para o outro era o corpo mental. Agora, essa de ter percepcao dos dois corpos ao mesmo tempo eu ainda nunca experimentei. Vamos ver se um dia acontece.
     
     
     
  • Sim, no caso do Bruce foi ao mesmo tempo. Eu já tive algumas experiencias em que minha consciência no físico despertou uns 10 segunfos antes do corpo astral voltar, então pude senti-lo ( não vi) entrando no quarto e jogando-se sobre meu coroo físico, gerando o EV de retorno. E em uma oportunidade fiquei consciente simultaneamente em quatro veículos:

    - a- no físico estimulando os chackras
    - b - no duplo de zona real-time, tentando melhorar a visao
    - c -em astral, chegando num templo para realizar umas curas.
    - d -sem corpo, observando uma situaçao difícil de descrever
     
  •  
    Muito legal. Eu andei relendo meus relatos, e encontrei um que bate muito com essa teoria, e nao tinha percebido antes. Eu acordei no meio da noite em catalepsia, sentindo um EV, e fui me esforcando pra sair do corpo. Quando consegui, fui me dirigindo até a porta do meu apartamento e comecei a andar pelo corredor do predio. Encontrei uma escada, que era bem diferente da escada do predio, mas fui descendo por ela, quando vi dois seres estranhos, um parecia uma máscara japonesa vermelha, com cara de brava, e o outro parecia um mago de capuz preto. Naquele momento, senti meu corpo astral paralisado e entrar em EV. Eu tentava me mover mas nao conseguia. Em instantes voltei para o corpo físico, mas nao estava bem encaixado ainda. Podia ver as duas figuras macabras ao lado da minha cama, e me sentia paralisado, em catalepsia. Em instantes acordei de vez no corpo físico, e quando abri os olhos, percebi o que eram as tais figuras. A mascara vermelha era na verdade um pote vermelho que eu podia ver da minha cama. O mago de capuz preto era uma camiseta preta que estava pendurada na cadeira ao lado da minha cama. No dia da experiencia eu nao entendi nada, mas agora, vendo essa teoria da divisao da consciencia consegui entender que tive percepcoes do corpo eterico pairando o físico na minha cama, percepcoes essas se sobrepondo ao mesmo tempo à minha percepcao em corpo astral real-time. Engracado também, que enxerguei essas coisas ao meu redor no quarto, com os olhos físicos fechados. Isso bate muito com o que o Robert Bruce explicou das percepcoes do corpo eterico gerarem confusoes quando se misturam com as percepcoes do astral. Nossa....uma experiencia que antes nao tinha entendido nada e estava pronta pra ser esquecida, se mostra importante. Ainda bem que anotei. Vou comecar a investigar mais esse fenomeno da divisao da consciencia. Com certeza muita coisa vai decorrer disso.
    Alias, já ouvi o Moises Esagui falar sobre a possibilidade de estar encarnado em dois corpos diferentes ao mesmo tempo, com o espirito assim dividido, para acelerar a evolucao com multiplas experiencias na Terra ao mesmo....é....quanto mais investigamos, mais misterios aparecem.
     
     
  • É, essa forma de ver explica muitos outros fenômenos, como citei no tópico, com textos de outrad fontes além do Bruce, que o modelo da cobsciência indivisível classificaria com enganos ou alucinações, porque esse paradigma não aceita essa opção.

    Agora veja, esse seu relato. Se você não tivesse identificado a fonte da ilusão, acordaria, ou pior, conversaria com essas ilusões, intensificando- as ainda mais, e depis poderia relatar aqui, e não faltaria quem dissesse coisas tipo " você deve ter sido mago negro em outras vidas e agora seus antigos colegas não querem que você se desenvolva, e ficam te assediando". infelizmente ê isso que muita gente tem dificuldade de entender:

    - projeçao astral é um FENÔMENO real
    - mas nem tudo que você experimenta projetado é real
    - não há fórmula para separar uma coisa da outra
  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Mais textos do Bruce sobre Íncubos e Súcubus.

O TEXTO ABAIXO FOI ESCANEADO DO LIVRO DO BRUCE, "PRACTICAL PSYCHIC SELF-DEFENSE",de diversas páginas espalhadas pelo livro.
(Só a versão física do livro tem esse texto, a digital não tem)

Parece um tanto repetitivo ao que já foi dito, mas tem alguns detalhes a mais:


Íncubos e Súcubos:

Amantes Invisíveis, astrais, não são incomuns mesmo hoje em dia , mas eles têm uma longa história que remonta milhares de anos. Amantes invisíveis são muitas vezes íncubos ou súcubos. Um íncubo é a versão masculina de um ser inorgânico que ataca os seres humanos que vivem do sexo feminino, enquanto o súcubo é a versão feminina que ataca os seres humanos do sexo masculino vivendo. Eles são provavelmente uma única e mesma entidade, pois entidades inorgânicas não possuem género, por isso vou usar o íncubo seguir termo para se referir a ambos. Este tipo de entidade é capaz de assumir a aparência de macho ou fêmea quando está se manifestando. Eles não são normalmente vistos, apenas sentidos, mas eles são muito bons em fornecer a ilusão de um corpo físico sólido, do género adequado, para atender a preferência sexual da vítima.

Os Íncubos, tecnicamente, são demoníacos, mas eles são de uma ordem baixa e não malignos, como outros tipos de demônios. Eles se "alimentam" forçando as vítimas a liberar a energia sexual durante o orgasmo. A abordagem de um íncubo é diferente da maioria dos outros tipos de ataques psíquicos e agressões sexuais por entidades negativas ( “NEGs”), porque no caso de íncubos o medo não é usado, e as vítimas são seduzidas e recebem prazer para se tornar participantes semi-colaborativos. Alguns íncubos tentarão estabelecer relações estáveis com vítimas suscetíveis, visitando-as regularmente.

Isto pode parecer uma excentricidade inofensiva, mas se uma pessoa se torna sexualmente viciada em um íncubo, ele será constantemente drenada de sua vitalidade. Isso pode ser debilitante, causando fadiga e doença; se continuar, pode até causar a morte. Há muitos registros que descrevem este tipo de relacionamento e os efeitos que pode ter sobre as pessoas.
Nos estágios iniciais da abordagem de um íncubo, muitas vezes será induzida uma forma de catalepsia em semi- vigília, para desativar as vítimas enquanto o íncubo realiza seus ataques para sua alimentação. Muitas vezes, um belo rosto e corpo será visto e / ou sentido por vítimas. No entanto, se uma vítima sucumbe aos encantos de um íncubo, esses dispositivos não são mais usados. Uma vez seduzido, uma vítima, muitas vezes, deliberadamente convocará o íncubo cada noite, desejando seu retorno.

Eu experimentei ataques de íncubo várias vezes ao longo dos anos, incluindo ataques envolvendo catalepsia semi-vígil. Uma dessas experiências, há vinte anos atrás, me deu um raro vislumbre de um íncubo em sua forma natural. A minha descrição desde então tem sido corroborada por vários observadores independentes.

Acordei tarde sentindo a paralisia e intensa excitação sexual. Estava muito escuro, com apenas um pouco de luar aparecendo através das cortinas. Um peso estava sobre meu peito e eu tinha dificuldade de respirar. Além do peso, senti os contornos do corpo de uma jovem mulher, que estava se contorcendo em cima de mim, de uma forma sexual.

Suspeitando que isso fosse um ataque, eu lutava para quebrar a paralisia, concentrando-me em mover um dedão do pé. Eu consegui quebrar a catalepsia, mas ainda tinha dificuldade de movimentação, e o estímulo sexual se intensificou. Rolei para fora da cama, e vislumbrei uma nuvem brilhante afastando-se de mim. Eu rolei para o chão, batendo a cabeça no criado mudo e agora ficando bem acordado.

Ajoelhando-me, inclinei-me sobre cama e olhei para o ser estranho. Eu me sentia drenado, mas acordado. Do outro lado da sala flutuava uma entidade em forma de torpedo incandescente, com cerca de 1m de comprimento e uns 45cm de largura. Ela era de aparência cristalina, transparente, e cheia de minúsculos pontos de luz. Ele se parecia muito com uma forma de vida unicelular, como vemos num microscópio. E pulsava levemente.

Em uma extremidade, no interior da estrutura tubular, havia algo como uma mistura entre uma margarida e uma hélice. Ela não girava, mas cintilava e pulsava com um brilho vermelho sempre que ela se movia. Ele flutuou para o canto mais distante da sala, pairando perto do teto. Quando se movia, seus movimentos eram bruscos. Senti que estava esperando que eu voltasse a dormir. Levantei-me para ter uma visão melhor e ele reagiu, contratação e cintilante ligeiramente, antes de passar rapidamente através da parede e desaparecendo de vista.

Este foi um avistamento espetacular de um ser que é belo, seja lá qual for a sua natureza e intenções. Ele não é como poderiamos uma “Neg”. O íncubo é tecnicamente um Neg porque os seus efeitos sobre as pessoas são negativos, mas sua verdadeira aparência não é nada assustadora.

Embora o envolvimento com entidades do tipo íncubo possa acontecer através de encontros aleatórios, eles também podem ser atraídos. Isso geralmente envolve a cobiça sexual de uma pessoa por outra. A situação mais comum é que uma pessoa torne-se encantada com a outra e crie fantasias sexuais com base nela, colocando-as em prática durante os sonhos e masturbação. Essa atividade emite energias sexuais, que podem atrair um íncubo que esteja vagando por perto. Neste caso, o íncubo, muitas vezes finge ser o foco da afeição. Vocês podem ver um pouco da dinâmicas das relações com um íncubo no seguinte caso, relatado pela própria vítima:



"Perto da meia-noite, meu marido e eu tivemos relações sexuais, depois do que ele foi assistir TV eu fiquei na cama e fiz algum trabalho com as energias e meditação.

"O quarto estava escuro. Eu estava relaxada e sentia um confortável formigamento energético. De repente, senti uma presença e abri meus olhos. Um ser em forma de cometa (como um brilho fraco e alongada) atravessou a janela fechada do quarto. A entidade parecia ter cerca de 60cm de comprimento e cerca de 25cm de largura. Ela parecia estar empurrando o ar no seu caminho, ou através da energia que o rodeia, mais parecendo nadar do que voar. O ser tinha uma miríade de pontinhos de luz colorida em seu interior, com grumos de pontos vermelhos mais densamente agrupados em uma das extremidades. Ele rapidamente circulou o teto acima de mim. Lembro-me de pensar: 'E quem é você?', Mas não obtive resposta perceptível.

"De repente, senti uma forte sensação de fluxo, essa é a única maneira que posso descrevê-lo – subindo por entre as minhas pernas através da minha área genital. Fiquei surpresa, mas não com medo, porque eu não sentir nada maligno.

"O que eu senti em seguida não foi em nada similar à excitação sexual normal. Era uma necessidade física súbita, intensa, para uma liberação sexual urgente. Só posso comparar cm aquilo que sentimos depois de beber muito líquido, e o líquido parece queimar a bexiga para ser urgentemente liberado. Um orgasmo intenso ocorreu em questão de segundos. Depois disso, o "cometa" saiu da sala pela mesma janela que entrou. No dia seguinte tive uma menstruação muito incomum.

"A menstruação parecia uma purga intensa. Minha menstruação normalmente dura cerca de cinco dias e é dolorosa às vezes. Esta não foi dolorosa, veio duas semanas mais cedo e durou apenas um dia e meio. Eu tive que ficar perto do banheiro o dia todo. Havia uma grande quantidade de tecido liberado, incluindo algumas folhas gelatinosas com cerca de 10cm de comprimento por 6cm de largura. Não poderia ter sido um aborto espontâneo, pois meu marido fez vasectomia há vários anos e somos fiéis um ao outro. "




Eu tive relatos semelhantes ao anterior, de muitos tipos diferentes de pessoas ao longo dos anos, tanto homens como mulheres, incluindo duas mulheres idosas, uma delas com quase 90 anos . Alguns encontros envolvem belos rostos e corpos sendo vistos ou sentidos, outros encontros envolvem seres energéticos, brilhantes, ao estio de bolhas, algumas envolvem um tipo poderoso e forçado de estimulação sexual. Todos causam excitação sexual intensa e orgasmo, às vezes contra a natureza e a vontade das vítimas.
(...)
.................................................
TEXTO SOBRE A DIFERENÇA DE ATAQUES POR NEGS:
............................................................

Sonhos eróticos são normais, saudáveis, experiências comuns e a maioria das pessoas os experimenta em algum momento durante suas vidas. Mas a sedução e violência sexual são dispositivos que as Negs usam durante os ataques psíquicos. Se esses recursos são usados ou não depende do tipo de pessoa a ser atacada e do tipo de Neg. Tanto ataques heterossexuais como uma variedade de gêneros mistos de agressão sexual são possíveis.

A sedução induzida por Negs é realizado pelo método hipnótico, transmissão telepática, além da estimulação direta do corpo energético na parte dos órgãos genitais. Quando estimulado desta forma, as pessoas podem acordar muito excitadas, às vezes lembrando de algum sonho erótico. Uma transmissão telepática erótica, muitas vezes, começa durante o estado pré-sono, mas ao contrário de sonhos eróticos, a estimulação genital não é interrompida quando o sonhador acorda. Ela continua até que a pessoa experimente orgasmo. A estimulação do centro energética da genitália faz com que este seja um orgasmo mais poderoso do que o habitual.

Durante a sedução por uma entidade, várias coisas acontecem: pensamentos eróticos e imagens são transmitidas hipnoticamente, telepaticamente; o centro genital é estimulado; o corpo energético se expande e suas defesas naturais enfraquecem; alguma forma de permissão é solicitada; e a energia sexual é drenado. Muitas Negs parecem solicitar permissão ou submissão das vítimas, e isso parece melhorar os seus ataques. Ao concordar com a sedução psíquica, a vítima dá permissão emocional para maiores interferências da Neg. Isso pode virar um relacionamento de longo prazo. Eu conheci várias pessoas que se tornaram sexualmente viciadas em amantes espirituais invisíveis.

Elas não têm idéia do que esses seres são, mas não conseguem resistir aos seus avanços sexuais. Com o tempo, a Neg já não exige que a vítima esteja dormindo; a Neg começa a se aproximar durante a pré-sono e, eventualmente, durante as horas de vigília.

A agressão sexual de uma Negs é diferente da sedução. Pode ser uma experiência destruidora da alma, uma experiência dolorosa e aterrorizante, como estupro. Eu experimentei alguns desse tipo e vi acontecer com os outros. O ataque geralmente é combinado com a paralisia em vigília e é duplamente preocupante quando contrária à orientação sexual natural.

A parte invisível e não percebida da agressão sexual de uma Neg é que a vítima é forçada a suportar experiências traumáticas no estado de vigília. A maioria das pessoas tentar esquecê-las por direcionar a memória para seu subconsciente, mas o resultado será uma “core-imagem” ( o Bruce usa esse termo para nomear um tipo de representação mental que possui conexão com uma entidade negativa , que atua subliminarmente quando a imagem é relembrada) que Negs pode usar para fortalecer seus controles.

Fantasias sexuais: descontando o caso do entusiasmo hormonal adolescente, para muitas pessoas fantasia sexual espontânea é a sua maior fraqueza. Fantasias sexuais induzidas por Negs são um dispositivo de controle poderoso. A principal coisa a observar é quando fantasias sexuais surgem espontaneamente, sem motivo aparente, sem ser acompanhados por qualquer associação mental que poderiam razoavelmente tê-las provocado.

Por exemplo, se uma fantasia sexual surge no meio de uma partida de futebol, deve-se suspeitar de sua origem. Se o impulso para atos sexuais num caso desses é forte, a possibilidade de que ela seja uma compulsão induzida por uma Neg precisa ser considerada. Se fantasias espontâneas são freqüentes e poderosas, e ocorrem muitas vezes ao dia, deve-se suspeitar do envolvimento de alguma Neg.
..............................
..............................
Para ilustrar o caso de relação colaborativa entre vítima e atacante, leiam o texto, também escaneado e traduzido do livro Dark Intrusions (tem que baixar, é um capítulo inteiro de um livro):

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsOHRuOXNkLXk4ejA/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-F-1BrFBphtFXrD6ClvD_Tw

 


Para ilustrar o que parece ser o caso mais grave, de uma Neg mesmo,supostamente um reptiliano,  tem um relato do Tak aqui:
http://img.youtube.com/vi/ADNwwaGhhuk/0.jpg

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...