Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

POR ONDE COMEÇAR???


Recommended Posts

Esse é o objetivo, quebrar as amarras do corpo físico. Há um ano atrás minha mãe apareceu pra mim quando estava em catalepsia. Eu estava deitado de barriga pra cima, dormindo, com os olhos fechados hehehe.... e minha mãe(ela já estava falecida) sentou no lado da cama e me chamou por meu  apelido da família perguntando se estava tudo bem. Eu disse a ela que estava e que não precisava se preocupar. Na verdade eu estava profundamente triste e ela percebeu isso, vindo conversar comigo.

Então, não se preocupe com as pálpebras fechadas, você vai ver naturalmente.

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Marcello girotto disse:

A Contagem regressiva pode ter o mesmo efeito da imaginação da sensação de queda? Sobre a sensação de queda tem que combinar com a respiração??

Qualquer  "macete" que você utilize que gera uma sensação de "reducão por etapas" tem a mesma finalidade. Mas se vai ter o mesmo efeito, depende de cada pessoa, porque a individualidade afeta a eficácias das tecnicas. Todas elas são ferramentas psicoogicas, e assim como algums pessoas desempenham  melhor ouvindo ordens gritadas enquanto outras travam, cada pessoa tem que testar várias, ficando com as que funcionam para ela e abandinanso as outras, que podem funcionar muito bem para outra pessoa. 

Então a criatividade pode gerar milhares de tecnicas que funcionam, mas orecisam respeitar algumas caracteristicas basicas. Voce pode imsginar-se descendo escadas, um passo se cada vez, 3 contando de forma regressiva. Se nao funcionou descer um lance se escadas assim, desc um novo lance, e um novo. Pode usar a respiracao, inspirando e, a cada expiração tentar gerar uma sensacao de se afrouxar, sentir como se estivesse soltando a carne dos ossos. Pode imaginar que seu peso aumebra a cada exoiracao e seu corpo afunda ums milimetros a mais no colchão. Pode imaginar que ao expirar faz  uma contagem regressiva uma bola de  luz desce da cabeca aos pes, 10 no topo da cabeca.... 9 no rosto e pescoco.. 8 ombros e coracao....1 pés... e pode repetir isso varias vezes. 

São todas tecnicas usadas para induzor o transe, e que seguem um mesmo padrão, o FLUXO DESCENDENTE.

Não faria sentido imaginar- se SUBINDO escadas, porque para induzir o transe voce quer REDUZIR as ondas cerebrais, nao elevá-las.

Se você imaginar que está subindo, o que tenderá a acontecer são fenomenos de clarividência ou mesmo de flutuacao do corpo astral. Subir é uma tecnica de separacao, nao de inducao ao transe. E num contexto em que o transe é o foco principal, como na auto-hipnose, subir é usado para SAIR do transe. Portanto tem que entender como essas coisas funcionam para  não achar que qualquer fantasia criada será útil.

 

As tecnicas de separacao tem mais chance de funcionar se você conseguir algum nivel de transe ANTES de tentá-las, mas não quer dizer que o transe seja obrigatório. 

Link to comment
Share on other sites

52 minutos atrás, Marcello girotto disse:

Aaah como eu faço para enchergar o quarto de pálpebras fechadas??

É como O Sidnei falou. Na verdade você DESCOBRE que está desperto em astral na cama porque do nada comecou a enxergar  no quarto escuro como se fosse dia. Não precisa buscar por isso,.acontece de forma tao natural que voce pode nem perceber. 

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Marcello girotto disse:

A técnica do jacobson é boa?? induz um pouco de sonolencia? É Somente "tensionar" e soltar só isso?

Já esta comecando a repetir né? Está louco para ser bloqueado de novo né?

A tecnica do Jacobson está descrita lá no post sobre relaxamento, se tivesse lido saberia. Mas como não lê nada, só quer ficar perguntando, pelo passatempo, fica fazendo pergunta repetida. Se é boa, média, ruim, é VOCÊ quem vai descobrir. Milhoes de pessoas usam essas tecnicas que coloquei aqui. Mas pode ser que você seja tão fora da casinha que nada funcione com você. Dica: Tem que TREINAR a tecnica. Não é testando uma vez só que vai saber se funciona. Você fica com a que funcionar melhor PARA VOCÊ, não adianta OUTROS te dizerem se é boa. Isso vale para tudo.

1 hora atrás, Marcello girotto disse:

Nao precisa reduzir a respiração para fazer a projeção não né??

Você não reduz INTENCIONALMENTE a respiração, mas ela se reduzirá naturalmente como resultado:

- do relaxamento

- da concentracao

 

Tanto que muitos iniciantes acham que pararam de respirar e se assustam. Você não vai conseguir parar de respirar nem f..... O que acontece é que:

- se o relaxamento estiver muito bom

- se estiver em transe

- a respiracao se torna imperceptivel ( nao gera distencao do abdomem nem peito, ficam só pequenoa movimentos do diaframa, que se você procurar, consefue sentir lá dentro. Mas vai deixar de notar movimento respiratorio na parte externa do corpo. Mas você NÃO BUSCA POR ISSO, apenas ACONTECE.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Só quem já fez isso pode saber. Mas de fato essa é uma propriedade misteriosa da concentração.

Quando se trata de concentrar em uma parte do corpo, se a concentracao durar bastante, sua percepção dessa parte do corpo desaparece, como se aquela parte do corpo tivesse sumido.

Talvez seja algum sistema de proteção do cérebro, para proteger-se de sobrecarga, porque se você trabalha num local que tem um ruidos regular e constante, como um motor or exemplo, após alguns minutos você não o percebe mais. O mesmo com cheiros, por isso quem trabalha em laboratorios, farmacias, ou cortumes, não percebe mais o cheiro do local, só os visitantes percebem. O cérebro desliga a percepcão desse cheiro constante após uns 20minutos. Mas em ambos os casos a pessoa NÃO ESTÁ PRESTANDO ATENCAO nisso.

Daí a afirmar que um som vai desaparecer após você ficar concentrado nele deliberadamente eu acho meio difícil, mas pelo que expliquei, talvez faça parte do mesmo mecanismo. 

Link to comment
Share on other sites

Sempre que você acorda está sonolento.

Não existe nenhuma possibilidade de você acordar e estar 100% desperto, portanto não existe essa situação da sua pergunta. É por isso que se usa essa técnica de tentar a projeção logo que acorda, porque SEMPRE o sono estará muito presente no primeiro minuto logo que acorda.

Mas... PRESTE ATENÇÃO: 

Se você discorda do que estou falando e acredita que está de fato acordando sem sono algum, é porque você muito provavelmente está acordando EM CORPO ASTRAL.

Digo isso porque me aconteceu algumas vezes. Do nada eu acordar à noite com zero sono, como se fosse uma TV que alguém apertou um botão e ligou. Nesses casos eu estava sempre desperto em corpo astral, porém embutido no corpo. E aí levantava da cama em corpo astral, sem sono algum. Obviamente nesses casos o corpo estava bem apagado  já há muito tempo, então não transmitia suas sensações para o corpo astral, daí a ausência de sono, pela ausência de comunicação entre os dois corpos nesse caso. O corpo físico não tem como acordar sem estar sonolento, porque a alteração do metabolismo e frequência cerebral não é abrupta, demora para você ficar totalmente desperto.

 

O problema é que as vezes é o contrário!

As vezes você desperta e está tão sonolento que pensa "não é possível que eu esteja em astral, com esse sono todo! Estou é no corpo físico!"

E aí você senta na cama, pregado de sono, com 100% de certeza que está no físico, e se sentindo um tolo por questionar isso.

Depois você levanta da cama ainda pregado de sono, com 100% de certeza que está no físico.

Você sai caminhando do quarto, ainda pregado de sono, com 100% de certeza que está no físico.

Mas ao testar, você atravessa a parede do quarto, e  o sono fica para trás como se fosse uma cobra soltando a pele, ehheh. E você percebe que fez tudo isso em corpo astral ! Como estava ainda dentro da faixa do cordão de prata, uns 4m, estava em astral, carregando lastro energético, sentindo as sensações de sono do corpo físico. Mas ao atravessar a porta ou parede, essas energias densas ficam para trás e corta a conexão com o corpo, e o sono desaparece no ato, passa a ver a casa como se fosse dia, etc.

Por isso não adiantar você colecionar respostas de tudo, porque as vezes acontece de um jeito, as vezes do jeito oposto. Só é bom para saber que nada funcionará do mesmo jeito dois dias seguidos, há MUITA variação, eu estimaria uns 50 tipos diferentes de possibilidade de "despertar e sair", porque foi mais ou menso assim comigo, precisei umas 50 projeções antes que alguma coisa se repetisse e eu pensasse "ahh, agora foi  igual daquela vez"

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

O que fala lá no inicio, sobre desconforto  é relacionado ao transe, para você evitar apagar por muito tempo. Ou seja, você não quer deitar as 23h  para praticar e acordar de novo só as 4 da manhã né?

A idéia é gerar algum deconforto para que, caso apague, acorde de novo após poucos minutos.

Qualquer forma que você escolher que te impeça de dormir direto por horas ajuda.

Sentado or exemplo, é díficil dormir, porque a cabeça cai e te acorda. Mas uma cadeira muito reta dificulta até para práticas que exigem menos sonolência. Entao uma poltrona de sofá funciona melhor, dá para ter leves cochilos mas não para apagar e acordar só amanhã. Uma espreguicadeira pode funcionar bem, porque você ajusta o grau de inclinacao de modo a relaxar o quanto precisa, mas ela ainda nao vai ser tao relaxante que te permitw dormir por horas. Tem que achar seu jeito pessoal nesse ponto.

Uma cadeira de escritório, que tenha tudo regulável ( altura do assento, altura dos encostos de bracos, altura e inclinacao do encosto das costas) permite um nivel de apoio muito bom para práticas em que você quer evitar dormir. 

Mas eu nunca usei esse recurso para a projeção porque meu sono é muito leve, já acordo muitas vezes durante a noite. Quando quero prolongar o tempo sem apagar para mim basta o decúbito dorsal, que já é uma posição que dificulta dormir, ou a espreguiçadeira.

Mas entenda, a idéia é fazer a coisa de uma forma que te dificulte um apagamento profundo  só isso.

 

Lucidez ainda é um passo a mais, envolve conseguir observar ese estado de sonolência por um tempo e se separar do corpo quando você tem chance.

Envolve manter a sonolência por bastante tempo, e ficar tentando as técnicas e separacao de tempo em tempo. Se durante 1hora você tive uns 10 cochilos curtos, poderá fazer 20 tentativas de separacao em 1hora, porque ao sentir que vai apagar é um bom momento para tentar separar  e, caso tenha apagado, ao acordar novamente é um bom momento para aplicar as técnicas de separacao outra vez, durante os primeiros 10 segundos. Mas se você estiver muito confortável, vai apagar e acordar após 2horas, se acordar! Entao olha quantas tentativas deixou de fazer! Umas 40, só porque apagou.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Só diminui.

 

Vamos traduzir o estado projetivo como se fosse fervura de leite:

Ja botou leite para ferver né? 

- logo que você acorda de um sonho é como se ANTES o leite tivesse fervido e agora que você acordou a espuma do leite  está COMEÇANDO a  baixar. Não se mexer e fazer um OLVE rápida ou aplicar uma tecnica de separacao imediatamente é como acender  o fogo outra vez, levanta a fervura de novo em poucos segundos ( 5-10segundos)

- ter se mexido é como te jogado um pouco de agua fria no leite. Agora para levantar a fervura de novo vai demorar mais do que alguns segundos.


Então funciona assim:

- tente uma técnica de separacao imediatamente apos acordar. Se nada funcionar em até uns 20segundos, ja era. Essa " janela" ja se fechou. Então agora você pode se mexer, mudr de pisivao na cama para se preparar para a proxima tentativa, que acontecerá quando sentir que vai apagar de novo. Isso deve levar de uns 2 a 5min. 

Mas se levantou da cama para ir no banheiro, ja vai levar uns 15min par entrar no estado novamente. Se ficou acordado uns 10minutos, como recomenda o Raduga, já vai levar uns 45min para  entrar no estado adequado novamente

Basicamente quanto mais você se mexer, mais o leite esfria, só isso. 

Mas sempre dá para requentar novamente, eheh. Onde há sonolência há oportunidade para projeção.

Muita sonolência= Muita chance projetiva MAS muita de apagar na tentativa

Pouca sonolencia= pouca chance projetiva mas boa chance de não apagar

A dificuldade toda é em encontrar o meio termo disso, e para isso você tem que encontrar a melhor combinação OARA VOCÊ desses quatro pontos:

- o quão relaxado está
 -o quanto você dormiu antes
- o quão confortável está na posição
-o quanto se mexe
 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Ola Pessoal, novo por aqui.

Um tempo atras dei uma estudada, apos ver algumas series sobre o assunto.

Acredito que tive uma projeção espontanea, onde eu percebi que era um "sonho" me beliscando e depois voei, mas sem separar do corpo.

Mas ante ontem, depois de acordar no inicio do dia e voltar a dormir, fiz a tecnica de separação apos sentir o corpo vibrar bastante e acredito que consegui sair do corpo.

E me vi deitado na cama ( é normal, ou deveria nao me ver na cama). Me vi andando pelo apto, e minha namorada estava la tbm ( normal ver pessoas vivas na projeção). A principio pensei em voar pela varanda, mas vai que nao era sonho neh rs, ai apenas voei no quarto. Meu pai faleceu tem 4 anos e queria falar com ele, mas nao sei pq eu tentei ligar pra ele, e outra pessoa atendeu.

Quando estamos projetando, de que jeito podemos tentar falar com um ente falecido?

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, delucca88 disse:

é normal, ou deveria nao me ver na cama)

Na teoria é normal, mas é pouco comum. Acho que só nas primeiras mesmo, uma ou duas vezes. 

19 minutos atrás, delucca88 disse:

Quando estamos projetando, de que jeito podemos tentar falar com um ente falecido?

Nunca tentei isso, mas a primeira coisa é conseguir uma projeção mais longa, e sair de casa. 

Essa primeira zona dificulta.. Eu te sugeriria deitar com essa meta bem focada na mente. Mesmo que você apague na saída, pode acabar encontrando seu pai "em sonho", porque te levam lá e você vai só lembrar de ter sonhando com ele. O difícil é levantar do corpo e ir parar no local onde ficam os desencarnados, porque é uma faixa diferente. Só os desencarnados que estão "desviados de rota" ficam perambulando perto de nós. Então você precisa ser levado por alguém até lá. Manter esse objetivo em mente toda vez que deitar ajuda nisso. Eventualmente pode despertar a lucidez na cama, e ter alguem no seu quarto, que pede para você segui-lo. Nesse caso você segue, e o simples ato de sair do quarto para a sala já pode te levar para a dimensão que você quer, quando tem alguém te guiando. Mas depende da boa vontade de um amparador.

Link to comment
Share on other sites

56 minutos atrás, sandrofabres disse:

Na teoria é normal, mas é pouco comum. Acho que só nas primeiras mesmo, uma ou duas vezes. 

Nunca tentei isso, mas a primeira coisa é conseguir uma projeção mais longa, e sair de casa. 

Essa primeira zona dificulta.. Eu te sugeriria deitar com essa meta bem focada na mente. Mesmo que você apague na saída, pode acabar encontrando seu pai "em sonho", porque te levam lá e você vai só lembrar de ter sonhando com ele. O difícil é levantar do corpo e ir parar no local onde ficam os desencarnados, porque é uma faixa diferente. Só os desencarnados que estão "desviados de rota" ficam perambulando perto de nós. Então você precisa ser levado por alguém até lá. Manter esse objetivo em mente toda vez que deitar ajuda nisso. Eventualmente pode despertar a lucidez na cama, e ter alguem no seu quarto, que pede para você segui-lo. Nesse caso você segue, e o simples ato de sair do quarto para a sala já pode te levar para a dimensão que você quer, quando tem alguém te guiando. Mas depende da boa vontade de um amparador.

Entendi.

Foi apenas a 2x que estava consciente que estava em outro plano. Mas vou continuar tentando, sei que nao posso ficar tentando todo dia. Até comentei com minha namorada que ela poderia ser minha amparadora, mas tinha essa duvida se pode ser uma pessoa viva do nosso plano. Não sei se por ela ter uma mediunidade forte, se tem algo a ver.

Link to comment
Share on other sites

A gente não tem uma lâmpada vermelha que acenda na mente avisando que entramos no estado semiadormecido. Tudo que você pode fazer é o relaxamento e alguma técnica de transe, e quando sua atenção começar a ficar difícil, quando começar a devanear demais, pode concluir que está quase no ponto. Mas não tem como saber o ponto exato.

Por isso começa a testar logo após ter feito os fundamentos anteriores.

-Vai concluir que NÃO ESTAVA no ponto enquanto a técnica não funcionar.

-Vai concluir que estava no ponto quando a técnica funcionar.

Não tem como saber antes de tentar, então começa a tentar logo que você nota alguma  leve sonolência. 

Note o que diz ali na postagem do Saulo:

Citar

Relaxe e force o corpo para frente, levando ele mesmo até uns centímetros saindo da cama, e deixe voltar. Faça isso quando ficar mais ou menos cansado, com sono

Note o que diz nas minhas explicações:

Citar

Após ter atingido um relaxamento e um nível de transe adequados, você tenta gerar um movimento corporal mas de uma forma sutil (...)


Ou seja, com o relaxamento você reduziu muito, MAS NÃO COMPLETAMENTE, a capacidade do seu corpo responder a um desejo de se mover. Então, ao tentar se mover, você não quer gerar uma força suficiente para que seu corpo semi-apagado se mova,(...)

Após achar que atingiu o estado adequado, basta tentar sentar na cama, ou rolar de lado, devagar, como se não quisesse acordar um tigre deitado do seu lado na cama. Se estiver pronto para a separação, vai notar (...)

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...