Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Transição do fórum


sandrofabres

Recommended Posts

Pessoal,

Como muitos aqui talvez saibam, o fórum GVA que existiu de janeiro de 2013 a meados de 2015 o fórum passou por diversos problemas técnicos, porque o nosso banco de dados estava hospedado num provedor que, a partir de determinado momento, passou a apresentar diversos problemas, o que corrompeu os nossos dados diversas vezes, provocando erros frequentes na plataforma  INVISION , que gerenciava o fórum.

Um belo dia o fórum todo evaporou, porque uma rotina de correção automática, ao tentar corrigir os dados, acabou deletando tudo, e o provedor também não fazia o backup.

Então tivemos que recomeçar do zero. Restaram apenas o backup antigo ( até os primeiros dias de janeiro de 2013) e alguns poucos arquivos que sobreviveram alguns dias no cachê da internet.

 

Lá por setembro de 2015 recomeçamos então no fórum Vanilla , e eu reconstruí uns poucos tópicos que consegui salvar do cachê da internet.

Porém, como também existiam limitações técnicas, e o fórum Vanilla, apesar de funcional, não é tão bom para usar e adm como o da Invision, voltamos  para invision, mas agora com as melhores condições técnicas possíveis.

Pela mudança das condições técnicas já foi possível importar os conteúdos do fórum de jan de 2013 para trás, o que significa uns 6 anos, creio, de postagens. Muitos dos avatares não puderam ser importados, mas isso é o de menos.

Vocês notarão que nas postagens que não são de 2015 há links que remetem a outro fórum, em phpBB , que foi o que tivemos até dezembro de 2012 e foi de onde importamos todas as postagens para este aqui, da Invision.

 

O fórum Vanilla tinha poucos tópicos, e trarei  aos poucos aqueles que eu julgo que contém informações mais úteis, respostas às pergunas que todo mundo sempre faz ano após ano, etc...

Para fazer isso é bem simples, é só ir copiando de lá e colando numa postagem nova aqui, as vezes colocando diversos comentários curtos em só post. Não precisa nem copiar um por um, basta arrastar com o mouse e fisgar um grupinho de diversas postagens juntas, que vem até as fotos dos colegas . Aí é só postar num só post, como fiz  aqui

Se alguém que foi membro do Vanilla quiser ir lá e copiar para cá seu próprio tópico, para dar continuidade às conversas que já teve, sinta-se a vontade para fazer.Só peço que me avisem, por MP caso façam isso para evitar que eu poste novo algo que você já copiaram de lá.  (Na hora de criar, adicione a tag "Vanilla")

O link do fórum Vanilla é este: http://viagemastral.com/forum2/discussions

Acho que agora não teremos mais recomeços, perdas de postagens, etc. Vamos cruzar os dedos, ehehe

can-stock-photo_csp28488010.jpg

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, terminei de trazer para cá os tópicos do Vanilla que eu tinha selecionado . Eu trouxe 50, e o Lukinhas trouxe 2 dele, que estavam na minha lista. Então 52 tópicos vieram, e isso encerra a lista que eu tinha definido. Se mais alguém quiser ir lá buscar seu tópico, pode fazê-lo, mas cheque antes se ele já não foi trazido para cá. Obviamente, como eu trouxe copiando e colando, se fizerem a pesqusia por autor não vão achar, porque ficou como se eu fosse o autor.

Então façam a pesquisa por TAGS, escolhando a tag "Vanilla", e encotnrarão a lista de todos os tópicos que foram trazidos para cá, desde que, claro, quem trouxe tenha adicionado a tag vanilla, ao criar o tópico aqui. Vejam como é fácil:

pPaHqX.jpg

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...