Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Curiosidade de iniciante (autor: Robson_cf)


Recommended Posts

Curiosidade de iniciante

 
Olá, admiro muito o trabalho do grupo e tenho estudado bastante sobre Viagem Astral. Ainda não consegui ter nenhuma projeção lúcida, porém acho que estou no caminho certo, pois depois de algum tempo fazendo os exercícios consegui atingir o estado vibracional, e num primeiro momento posso dizer que bem é assustador ver seu corpo tremendo daquele jeito, e talvez devido a uma mistura de ansiedade e alegria posso ter me desconcentrado a ponto de perder a projeção.

Porém minha curiosidade é a seguinte: Acredito que muitas das histórias da Bíblia são mensagens com o intuito de nos dar alguma lição de moral ou apenas um conforto a respeito de nossa existência. Gostaria de saber se alguém já teve essa curiosidade e se já perguntou a algum amparador em uma projeção se os fatos narrados na bíblia são verdadeiros, como Adão e Eva, a Arca de Noé, as 10 pragas no Egito, etc.?

Abraços a todos
Link to comment
Share on other sites

  •  
    Eheheh, pensa:

    Isso não é um problema dos eventos descritos, é um problema de quem pergunta.

    A Bíblia narra essas estórias. Você não acredtia nelas por algum motivo? Mas vai acreditar num sujeito que pode estar fingindo ser quem não é..porque? Se ele te disse ...sim é verdade...ou nãao, não é verdade, você terá um nov problema: Devo acreditar nesse sujeito? Ele é confiável? O que eu sei dele? O que eu sinto dele? Sou competente para julgar a identidade dele?
    E se ele for 100% sincero, será que ele também não está iludido em relação a isso? Como ele sabe sobre isso? aprendeu porque viveu naquele época, ou aprendeu em vida, acreditou ,e nunca mais investigou?

    E os livros escritos por esse pessoal sobre isso? Você vai duvidar deles também? Ou vai acredtiar neles por algum motivo?
    O Ramatis tem um que conta sobre a ivda de Jesus:
    image

    O espírito Rochester tem um sobre o episódio de José do Egito:
    image
    O Roger Paranhos narra em livro uma história desse grupo que instalu o cristiansimo na terra, que começa lá em Capela e se desenvovle na Atlantida:
    image

    Depois esse grupo vai para o Egito:
    image
    E por fim vem para o período do Moisés, em 2 volumes:
    image

    image

    Ele ainda vai narrar o período de Jesus. Tudo isso escrito a partir das memórias de encarnações passadas, mas o Hermes, o mentor espirutal que o ajuda, é quem desperta as memórias nele.

    Então como você vai decidir isso? Vai duvidar dele? Ou vai escolher duvidar do mentor dele, mas vi acreditar em algum que apareça para você como se fosse um mentor?

    Entende onde quero chegar?
    Quando a gente ainda não se projetou as coisas parecem mais preto no branco, mas uma vez que você esteja diante da situação, outros inúmeros problemas se abrem, outras decisões sobre a realidade do que você experimenta precisam ser tomadas. E não são mais fáceis do que as decisões de uma pessoa que ainda não se projetou.
    É muito mais uma questao que nós temos que resolver conosco mesmo, do que com a fonte da informação.

    Ou seja, você sabe porque você classifica como confiável ou não confiável a informaçao que chega até você, seja ela bíblia, ciência, mentores astrais, mediuns, outros livros?

    Enquanto você não resolve isso, tudo que vier para você como resposta poderá ser ou grande fonte de enganos, se você aceitar tudo, ou descartado como farsas, por motivos que você vai inventar na hora
Link to comment
Share on other sites

  • Eita que agora a conversa ficou boa..rsrsrs
    Eu confesso, que sou muiiito questionadora, e às vezes isso me faz um certo mal.
    Questionar é saudável, mas em excesso nos faz meio céticos e descrentes...e o pior é a gente não tem como saber de tudo mesmo...é loucura buscar certas respostas.
    Me vejo muitas vezes questionando, exatamente da maneira como vc expôs acima.
    E vc Sandro, tem isso bem resolvido consigo mesmo?
     
  • Eu tenho.
    Parto do princípio de que tudo isso tem sim um base na verdade.
    Mas também considero que NADA corresponde 100% ao que nos é apresentado.

    Então eu trato tudo isso como trato as notícias do dia a dia no jornalismo. Não confio totalmente em nenhuma fonte externa, seja livro ou pessoa, encarnada ou desencarnada, ou na ciência. E quando se faz uma pergunta a um suposto mentor desses, como Ramatis, Hermes, eu analiso como faço com a opinião das pessoas:

    Se eu concordo, ok, se não, eu paro e penso:

    "Esse sujeito pode ter algum outro motivo para dizer isso?"

    Uma vez foi até engraçado, u estava lendo o Sublime peregrino, quando li um determinado parágrafo e pensei comigo mesmo:

    - Não, isto aqui está errado! Ele está tentando agradar a freguesia.

    Mas segui lendo na boa, não falei aquilo em voz alta, nem comentei com ninguém, porque para mim isso é normal.

    Uns dois dias depois era dia de reunião no nosso grupo de desobsessão, e apareceu o Ramatis por lá. Era raro de ele aparecer, mas em um ano ele apareceu umas 3 vezes. E quando a médium começou a falar o que ele dizia, ele começou explicando que nem sempre era possível falar toda a verdade nos livros psicografados, porque muitas coisas as pessoas não aceitariam, e acabariam descartando todo o conteúdo por causa de uns poucos pontos nos quais eles tem crenças mais arraigadas.


    Os outros não entenderam porque ele veio com esse assunto logo na abertura do comunicado, mas eu entendi, ehehehe
     
  • lgomes
     
    Eu já ia argumentar que poderia ser um espírito qualquer que ouviu seu comentário e quis opinar/interferir mas eis que leio o trecho:
    Mas segui lendo na boa, não falei aquilo em voz alta, nem comentei com ninguém, porque para mim isso é normal.

    ehehhehe
    É, se vc apenas pensou...faz mais sentido que seja o Ramatis mesmo, ou alguém dos seus...
    Já, se tivesse falado em voz alta, certamente eu questionaria....ehheehe ;)

    Conheço uma história lá do terreiro que frequento, que dizia que uma médium da corrente estava passando por certos apuros e precisava de uma orientação, eis que sozinha em casa chamava uma determinada entidade e pedia ajuda, mas como não ouvia nem via nada, ficava descrente desanimada, pois ela queria uma visão...qua algo caísse, um sinal de fumaça, uma rajada de vento...sabe lá...e como nada acontecia ficava irritada e descrente.
    Ao chegar no terreiro e sem contar nada à ninguém, foi cumprimentar aquela entidade, que prontamente lhe disse: "fulana, vá até o Congá (altar de umbanda) e fique de costas pra mim - e disse: " vc está ouvindo o que falei aqui para o cambone?
    Ela disse que não.
    A entidade: Vc está me vendo aí de costas?
    Ela disse que não.
    A entidade: Mas eu estou aqui, não estou? é exatamente o que acontece em sua casa....então seja mais paciente e tenha mais fé...

     

  • O problema da Bíblia é que ela foi escrita por diversas pessoas. Na minha visão atual, a maioria dos textos são parábolas e textos iniciáticos em Cabala, Magia, Alquimia, Tarô e esoterismo no geral. O que ocorre é que as pessoas levam tudo ao pé da letra (por se tratar de simbolismo esotérico, obviamente não é culpa delas) e acaba que muitas coisas não fazem sentido. Porém, eu acredito que existam trechos que são realmente registros históricos como a criação do homem do "barro" (engenharia genética por parte de alguma raça extraterrestre) e Sodoma e Gomorra (destruição de duas cidades por artefatos nucleares, provavelmente causada pela mesma raça criadora).
Link to comment
Share on other sites

  • Citar

    É, se vc apenas pensou...faz mais sentido que seja o Ramatis mesmo, ou alguém dos seus...

     

    Então, tanto faz na verdade quem era a entidade, se o Ramatis ou não, porque minha opinião sobre aquilo é o que é, seja ele quem for. E eu não sei não se uma entidade próxima não poderia captar o que pensei quando li aquilo.

    Mas a real identidade do sujeito só importa se você pretende abdicar da sua opinião em nome de uma entidade supostamente mais sábia, e eu não faço isso.
    ....................

    Quanto ao que voce perguntou sobre o grupo, mas depois acho que deletou enquanto eu digitava a respsoa, eheh....
    Bom , esse era exatamente um dos problemas. Como eu era novato ali, quem de fato via tudo com clareza eram os médiuns mais experientes, eu só via flashes. Algo similar a você riscar um isqueiro sem gás numa sala escura cheia de gente, objetos, etc. Você vê rapidamente a cena, ela logo some. Daqui a pouco outro flash, e outra cena...

    Dava para confirmar com os outros, que viam o mesmo, mas é pouco.

    O entendimento maior de tudo que estava rolando eram só os 2 medíuns mais clarividentes em tempo integral que havia ali. Eu tinha que confiar neles, não tinha como eu mesmo julgar o que estava acontecendo.

    Se eles fossem enrolados por alguma entidade, seríamos todos enrolados.
    E chegou num dado momento que me pareceu que eles estavam sendo ludibriados, mas...ninguém ouve o estagiário, ehehheh.
    Então concluí que isso não me servia, que eu só me envolveria de novo com isso se eu tivesse plena percepção do que rolava, ou estaria me expondo a riscos.

    Eram experiencias do mesmo tipo das que você encontra no site do Celistri:
    http://apometriauniversalista.blogspot.com.br/2014/10/mestre-reiki-extraterrestre.html
    http://apometriauniversalista.blogspot.com.br/search?q=anorexia

    Nesses dois casos, por exemplo, a meu ver ele teve um entendimento bem distorcido sobre o Reiki sobre o Viver de Luz, a partir dessas experiências negativas que ele teve, que descrevem sim o tipo de coisa que acontece em relaçao ao Reiki, mas não dá para queimar o Reiki todo por causa dessas entidades negativas que se associam a certas linhagens. Quanto ao Viver de luz, nem se fala, equívoco total. Mas não creio que ele esteja mentindo apenas que generalizou a partir da faixa astral com a qual ele sintonizou e portanto experienciou algo que não representa o Viver de Luz, mas que pode representar a realidade astral de quem sofre de anorexia (não há fraqueza, falta de energia, falta de disposição de nenhum tipo em quem vive d luz, é um fenômeno que não se confunde com anorexia, exceto pelo padrão estético)

    Quando você só lê isso num site não é muito importante, mas quando você está num grupo em que isso está rolando, e você só pega flashes, é algo preocupante, porque nota que o rolo é grosso, e se houver alguma enganação, vai ser da grossa também.

    No caso que é relatado acima por exemplo, os médiuns do grupo sabiam também que tem ETs envolvidos com as linhagens Reiki, porque eram o tipo de seres que a gente tinha que enfrentar a toda hora, retirar os implantes que eles colocavam nos seus iniciados, etc.
    Isso era feito lá, mas eu só tinha flashes sinalépticas de energias, sensações e tal. Cheguei a ver por flashes de clarividencia uns ets desses, parecendo um louva-a-deus, vi grays, mas também vi mentores gray, além de ter visto o Ashtar e o Ramatis, e várias outras coisas mais. Mas são flahses, como de fato analisar tudo isso estando enfiado até os cabelos nisso?

    Então me afastei, me viro com minhas parcas percepções, mas exatamente por serem parcas, não tenho como me iludir com elas, trato-as como indícios apenas, nada mais.

    Se um dia eu despertar habilidades que me permitam perceber as coisas com mais clareza, aí talvez eu volte a participar de um grupo desse estilo, mas às cegas, só vendo flashezinhos não mais, meu ceticismo fica ranzinza ao extremo, ehehhe
     
  • Citar

    Sodoma e Gomorra (destruição de duas cidades por artefatos nucleares, provavelmente causada pela mesma raça criadora).

     

    Falando nisso, notaram que aqueles "anjos" que aparecem em gênesis 19 tem corpo de homem, comem.
    Pareciam similares em tudo aos terráqueos, tanto que várias vezes em que esse pessoal da bíblia vê "anjos", só percebe que são anjos quando chegam perto, as narrativas em geral começam dizendo que o personagem viu um ou dois homens se aproximarem. Os "anjos" que são vistos perto do túmulo de Jesus também são descritos como homens.

    Sinal de que o que distinguia esse povo de nós era mínimo, geneticamente falando, talvez apenas altura, ou nada, talvez alguma insígnia na roupa. Mas era algo que permitia que a população da cidade soubesse quem eles eram, e ainda por cima os homens da cidade queriam estuprar os "anjos", um detalhe desnecessário que parece descrever algum evento histórico mesmo.

    O Ashtar, por exemplo, é do mesmo tipo humanóide que nós, mas deve ter mais de 2,20m, então essa pequena diferença ( que naquela época era maior, porque estima-se que um soldado romano tinha 1,60m embora o homem no sudário tenha 1,82m) talvez já permitisse identificá-los quando chegavam perto .

     

  •  
    Essas questões históricas muitas vezes são difíceis de comprovar. Existem indícios, coisas que fazem algum sentido, mas nunca estão realmente claras. A gente vai lendo uma coisa aqui, outra coisa ali, e vai montando um quebra-cabeça e chegando em conclusões que para nós podem ser prováveis. Mesmo assim, existem contradições. Por exemplo, tem gente que fala que Jesus passou a juventude no Himalaya, outros dizem que ele passou a juventude entre os essênios. Tanto a cabala quando o budismo tem ensinamentos bem parecidos em muitos pontos. E aí, qual é a verdade? Tem espíritos "esclarecidos" que defendem tanto uma quanto a outra coisa. Sobre ETs então, o negócio complica ainda mais....na internet tem gente falando de tudo. Eu gosto desse estudar sobre ETs, mas pra mim é uma das coisa mais difíceis de todas, talvez por ser algo bastante novo e até agora não consigo chegar numa conclusão.
    Acho que, sobre esses pontos históricos ou pontos que são muito difíceis de a gente comprovar por conta própria, temos que ter cuidado ao adotar a opinião de alguém, pois corremos o risco de sofrer dominação. O ideal seria que a gente conseguisse acessar os registros akáshicos pela projeção....rsrs....até lá, prefiro tentar ficar em paz com a minha ignorância.
  •  
    Só que registros akáshicos guardam tudo, até filmes, ehehhe.

    E enquanto um Waldo Vieira fala sobre Jesus, para criticar....
    Enquanto o Roger Paranhos uma ou outra vez alega já ter cruzado com ele...
    Enquanto o Ramatis conta como eram certas coisas que a bíblia não conta...
    Um cara como o Moisés Esagui alega que foi investigar no astral (como ele fez com Francisco de Assis) e nunca achou nada, concluindo que jesus não existiu, ehheheh.
    É como eu disse antes:
    Citar

    Quando a gente ainda não se projetou as coisas parecem mais preto no branco, mas uma vez que você esteja diante da situação, outros inúmeros problemas se abrem, outras decisões sobre a realidade do que você experimenta precisam ser tomadas. E não são mais fáceis do que as decisões de uma pessoa que ainda não se projetou.

     

    lukynhas
  • Citar

    Falando nisso, notaram que aqueles "anjos" que aparecem em gênesis 19 tem corpo de homem, comem.
    Pareciam similares em tudo aos terráqueos, tanto que várias vezes em que esse pessoal da bíblia vê "anjos", só percebe que são anjos quando chegam perto, as narrativas em geral começam dizendo que o personagem viu um ou dois homens se aproximarem. Os "anjos" que são vistos perto do túmulo de Jesus também são descritos como homens.

    Sinal de que o que distinguia esse povo de nós era mínimo, geneticamente falando, talvez apenas altura, ou nada, talvez alguma insígnia na roupa. Mas era algo que permitia que a população da cidade soubesse quem eles eram, e ainda por cima os homens da cidade queriam estuprar os "anjos", um detalhe desnecessário que parece descrever algum evento histórico mesmo.

     

    Pois é. A questão é que ao verem seres descendo em naves espaciais e fazendo coisas "impossíveis", os humanos ficavam tão fascinados que taxavam tudo de deuses, anjos e demônios.
Link to comment
Share on other sites

  •  
  • É....e ainda se levar em conta que as informações do registro akáshico vêm de maneira muito simbólica, deve complicar ainda mais.
     
  • lgomes
    lgomes 
    Citar

    Quanto ao que voce perguntou sobre o grupo, mas depois acho que deletou enquanto eu digitava a resposta, eheh....

     

    Foi mal...ehehhe, acho que na hora de editar o texto, fiz alguma arte.....
    Sandro, voltando ao assunto do grupo que vc participava...entendo bem sua situação, pois também já me questionei sobre isso.
    Penso que esta dúvida sempre vai acompanhar a maioria dos espiritualistas (pelo menos aqueles que tem algum senso crítico)...
    Eu faço parte de um terreiro de umbanda e já me questionei muito...não que eu tenha visto algo de errado, mas sempre me pergunto se aquilo tudo procede, se não é um transe/alucinação coletiva...eheheh se as entidades são mesmo quem dizem ser....
    Como não sou clarividente, fica difícil comprovar algo...e mesmo que fosse, pensaria..ops, eles são assim mesmo, ou podem de plasmar na aparencia que quiserem...eheheh
    Ai, ai...É a eterna luta do rochedo contra o mar....
    Quem sabe com o passar do tempo eu possa analisar as coisas sob outra perspectiva, enquanto isso...vida que segue..
  •  
    lgomes
    lgomes 
    Ah, inclusive, estou lendo alguns relatos no site que vc indicou acima e estou com os cabelos em pé!!!
  •  
    O que é belim??
  •  
    Belilin:
    http://www.gnosisonline.org/defesa-psiquica/as-conjuracoes-para-defesa-psiquica/
    Já mencionamos em outros tópicos (se usar a ferramenta de pesquisa com beliliM e com beliliN encontra, porque eu as vezes digit de um jeito, outras vezes de outro, ehehe):

    http://viagemastral.com/forum2/search?Search=belilim
    http://viagemastral.com/forum2/search?Search=belilin
     
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...