Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Energia e suas repercussões (autor: Kátia)


Recommended Posts

Energias e suas repercussões

 
Alguém sabe me dizer se as técnicas podem causar desconforto em pessoas que estão a nossa volta?
Aconteceu algumas vezes de pessoas chegarem perto de mim e sentirem tonturas e ainda relatarem que a sensação foi a de terem sido empurradas?
Uma delas foi meu marido...Oh coitado...
Mas não foi durante a técnica, eu faço todos os dias, porém sempre sozinha.
Estou fazendo algo errado?
Será que isso tem a ver com as práticas energéticas?
Outra coisa que tem acontecido é crianças me encaram e vão me acompanhando com os olhos...animais também...é como se eles vissem algo diferente em mim...
Alguém já notou isso e pode me dizer algo a respeito?
Abs
Katia
Link to comment
Share on other sites

Outro tópico lidando com essa questão:

http://viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17059-trabalhar-as-energias-afeta-até-os-sonhos-de-quem-está-proximo-autor-lepacheco/&do=findComment&comment=74234

..............
Michelle

Michelle

  • Comigo já notei que quando faço as práticas energeticas dormindo com alguém, a outra pessoa sempre se mexe muito, as vezes até me chuta e falam, rsrs. Das crianças ficarem me encarando acho que é normal. Na rua as pessoas sempre olham mt pra mim pq sou mt branca, rsss. Devem estranhar ver alguém transparente, ahahaha. Já com os animais nunca reparei. Eles sempre se aproximam quando chamo.
  •  
    Sofro desse problema que você relata depois da expressão "outra coisa...".
    Minha ex-esposa me gozava dizendo que eu devia estar usando algum "Nariz de palhaço" astral, e não sabia, eheheh
    image

    Quando quero REALMENTE viajar quieto, no ônibus, para ler algo importante, tenho que entrar e sentar num lugar que eu não goste. Porque logo entrarão os outros, e as crianças vão dar um jeito de convencer os pais de que querem sentar em outro lugar ( na minha volta , na frente, atras, ao lado....), e aí eu tenho que aguenatar viajar assim, com uam crinaça debruçada sobre o bando da frente, olhando para mim diretamente (não nessa idade, claro, pois ness idade elas são um pouco mais discretas. Mas com bebês é bem assim):
    image
    Então eu espero isso acontecer, deixo todo mundo sentar e achar que vou ficar ali, e então me levanto e dirijo para o lugar que eu de fato preferia. Se eu tivesse sentado ali logo que entrei, teria que sair e sentar em algum outro lugar não tão bom , ehehe

    As vezes uma ou outra dessas crinaças me olha e consegue convencer os pais NOVAMENTE, e eles vem atrás de mim. Mas em geral essa minha primeira driblada resolve 80% dos casos, ehehehh
    .............................
    Quanto ao primeiro caso, o líder do grupo de desobsessão do qual eu participei era assim, não dava para chegar muito perto que dava tontura em qualquer um. Traduzindo:

    o campo energético DELE faz seu corpo astral se deslocar um pouco.

    Desconfio que seja justamente plea soltura energética, porque ele consegue se projetar sem precisar deixar o corpo apagado. Digamos que vive em EV permanente, e aí o EV dele desloca os outros, se chegam muito perto.
    Curiosamente ele nunca nem soube o que era EV, se projeta desde criança e nunca tinha sentido as trais vibrações, como eu também me projetava sem sentir isso nem fazer uso do EV. Foi só quando me invoquei com "que diabos são essas vibrações que o Monroe falava, que o IIPC fala, e que eu nunca senti, mesmo já tendo me projetado algumas vezes???" que resolvi lidar especificamente com essa forma de me projetar, que pude conhecer o EV, e assuntos correlatos.
    Mas eu nunca gerei tontura em ninguém, ou nunca me comentaram nada, como comentavam com ele, ehheh
    Então acho que essa questão de energias & técnica são bem mais complexas pra gente entender assim...tem que comparar os casso de muitas pessoas, para ter uma noção
  •  
    Katia
    Katia 
    Mariana,
    Obrigada pelo seu retorno....
    Na verdade já fiz a pratica com meu marido dormindo e o sono dele foi bem agitado....rs....além de resmungar muito, aconteceu o tal acoplamento áurico e comentei com o Saulo a respeito em postagem anterior...o lençol que me cobria começou a flutuar como se eu estivesse com um ventilador ligado...."acho que era uma briga" energética....rs
    Mas a dúvida é, será que as praticas energéticas são sentidas pelas outras pessoas a ponto delas sentirem esse mal estar?
Link to comment
Share on other sites

  • Kátia, sua pergunta é:

    a) se as pessoas sentem o resultado geral, durante o dia, das práticas energéticas que você fez em outros horários?
    B) ou se elas sentem o efeito no momento me que você está fazendo?

    Porque na hora que você está fazendo, tem gente que sente sim. Na época que fiz o Viver de Luz eu vivia fazendo isto, até no ônibus:
    http://www.anjodeluz.net/invocacao_unificacao_chakras.htm

    Uma vez eu estava fazendo com uma amiga sentada ao meu lado, e ela comentou que estava sentindo tudo formigando no corpo dela, como se estivesse passando uma corrente elétrica fraca pro todo o corpo .
    Mas ela era médium, não sei se uma pessoa sem sensibilidade "hipertrofiada" percebe.
  •  
    Sandrofabres,
    É bem legal tudo isso né?
    Deve acontecer algo parecido com esse deslocamento que falou, seria uma proteção Aurica?
    Nunca antes na história deste país ....rs
    Mas falando sério, eu sou espiritualista desde sempre....sempre sofri repercussões no corpo físico pelos ambientes que passo e absorvo tudo....passo mal mesmo...com enxaquecas que me nocauteiam, vômitos, desmaios....dores fortíssimas na nuca...mas nunca movimentei as energias como estou fazendo agora com as técnicas do Saulo, e tenho notado coisas deste tipo. Pessoas ao meu lado sentindo tontura como se alguém as tivesse empurrado....pelo menos ando causando alguma coisa nas pessoas....kkk...nem que sejam as energias que estejam dando tonturas.....hahaha...brincadeira.
    Mas se for isso, pode ser que eu agora esteja me protegendo melhor? Notei que não tenho passado tão mal quanto antes....enfim, bora se fortalecer sempre.
    Estou adorando tudo isso.
    Abs e obrigada, sua explicação foi lógica e acho que estou no caminho certo.
  •  
    Sandrofabres,

    Obrigada...adoro conversar sobre o assunto...
    Mas a pergunta é a letra A Sandro....é isso que tenho sentido diferença...
  • Katia
    Katia 
    Quando exteriorizar, pulsar, absorver ou entrar em EV em locais públicos?
    Devemos?
    Ou só praticarmos em casa todos os dias já não é o suficiente?
Link to comment
Share on other sites

  • > Mas se for isso, pode ser que eu agora esteja me protegendo melhor? Notei que não tenho passado tão mal quanto antes....enfim, bora se fortalecer sempre.
    .......................................

    Eu ACREDITO que sim Kátia, porque, veja bem, pelo que sabemos da mecânica da coisa, a aceleração das energias, pela prática da OLVE, por exemplo (que não é a única forma, obviamente), é o mecanismo básico de defesa e da projeção.

    No caso do Belilin ( citado no tópico do Amarildo), ele é uma "palavra mágica", uma conjuração, para defesa. Vem a Gnose, e eu fui instrutor gnóstico e nunca conheci nenhuma explicação para o MECANISMO de atuação dele. Mas um amigo uma vez notou que ao cantar o Belilim, era como se a aura dele vibrasse e emitisse ondas que se espalhavam pelo ambiente.
    Eu nunca tinha ouvido falar disso, achei que ele estava devaneando.

    Uns 10 anos depois, quando voltei de uma projeção, deconfiei que algo veio junto, e fui fazer o Belilim, coisa que faço raramente, e notei que ele atirava o EV na hora, a cada pronuncia dessa palavra.
    Então lembrei do que aquele amigo tinha me falado, mas naquela época nem eu nem ele nunca tinhamos ouvido falar de EV, muito menos sentido um EV.

    Depois comentei isso no fórum do Robert Bruce, Astral Dynamics, e um usuário, não sei se que país, comentou que tinha percebido isso também, que o Belilim gerava EVs instantaneos, ou seja, aceleração e irradiação de energias, que é o que expulsa o que tem perto, isso independente de você ter qualquer conhecimento do assunto ou intenção em gerar esse efeito, é MECANISMO DE FUNCIONAMENTO mesmo, sem relação com crenças, visualização, nada.

    Então isso meio que confirma o conceito de que acelerar e exteriorizar as energias aceleradas agem como uma barreira contra intrusões indesejadas, e por isso o pessoal tanto repete que o EV é desassediador.
    .................
    ................
    Outra coisa é que qualquer que tenha usado o EV apenas como técnica projetiva sabe que essa aceleração que ele causa meio que torna impossível continuar dentro do seu corpo. Claro que tem um pessoal que fica colado a ele, certamente pro alguma configuraçao energética. Mas eu já testei isso algumas vezes:

    acelerei o EV....comecei a descolar do corpo para flutuar..me agarrei firmente ao corpo, acelerei mais o ev..e força para me expulsar do corpo intensificou....me agarrei mais fimre ainda...acelerei ainda mais....e eu ja estava me sgurando só pelas mãos e pés, o resto do corpo astral estava arqueado sob ação da força do ev que tentava ejetá-lo a todo custo, mas eu estava segurando né? até que ao acelerar mais, não pude segurar mais e fui ejetado mesmo.

    Então, para mim pelo menos, ficou bem claro que acelerar o EV tende de fato a empurrar seu corpo astral para fora, na marra!

    Ora, se você tem então um nivel de movimentação energética um pouco mais alta do que a pessoa que está ao seu lado, é provável que PELA PROXIMIDADE, que gera o acoplamento, ao você acelerar suas energias , o corpo astral DELA também sofra essa ação de deslocamento, e daí a vertigem, porque:

    VERTIGEM = DESLOCAMENTO DO CORPO ASTRAL

    Quanto mais vertigem, maior o desalinhamento entre os corpos.

    Então se desloca até corpo astral de encarnado em vigília, por aí você já imagina o que faz em termos de expulsar desencarnados de perto, que coitados, são como balões de hélio desamarrados né? Qualquer "ventinho do EV" é um temporal para eles, ehhehee
Link to comment
Share on other sites

  • Olha Kátia, o Saulo tem um vídeo em que ele comenta de uma vez que resolveu exteriorizar num ambiente meio pesado, onde estava ocorrendo uma briga e tal, e passou mal.

    Mas lembremos:
    as manobras energéticas básicas são 3 técnicas diferentes:

    - exteriorizar,
    -absorver,
    - e movimentar longitudinalmente.
    O que chamamso de "fazer o EV" é só a terceira, e ela é algo fechado, você não emite, portanto não está chutando as canelas de ninguém. Já quando emite, tem que avaliar onde está, porque se você for o único encarnado na área, é o único "cara armado" ali. Mas num grupo, onde temm ais encarnados, cada um com seu grupo de obssessores particular, tem que ter cuidado. A energia de grupos aumenta a energia disponível em escala exponencial, por isso "gurus" adoram formar grupos em torno deles. Então 10 encarnados contra 1, a nivel energético, não é 10 x 1, deve ser 1000 contra 1. Exemplo: Voce sai com 10 amigos, eles resolvem fumar maconha, você não vai fumar mas continua ali com eles, achando que "cada um com seus cada um".... além de sua aura fazer parte do lanche geral, pelo acoplamento, se você resolver usar alguma tática de proteção, vai deixar as centenas de obsessores presentes junto aos seus amigos bem furiosos, e eles terão acesso as energias físicas dos seus amiog para te atacar, meso que ses amiogs nada saibam de energias. É como uma pessa andar armada e não saber usar, o ladrão pega a arma e usa contra você e contra que tiver perto.

    Então eu diria que o mais seguro é fazer apenas a movimentação longitudinal (EV) em qualquer lugar. As outras duas você tem que analisar onde está. Não vai praticar absorção em hospitais, cemitérios, baile funk, nem tem porque praticar exteriorização no meio de uma cenário da natureza, aproveita para absorver.
    O livro da Nanci Trivelato comenta muito sobre isso em detalhes:
    brasil.iacworld.org/produto/pre-venda-livro-estado-vibracional-pesquisa-tecnicas-e-aplicacoes/
    Escaneei umas paginas e botei no GVA que bugou, para cada um avaliar se vale a pena gastarem com esse livro, já que o pessoal do IIPC muitas vezes produz uns livrinhos que, sinceramente....ehehehehh
    Mas esse eu achei ótimo!
    Podem baixar o trecho escaneado daqui :
     
     
     
    Mas tem um curso em vídeo, em 4 partes, que ela flaa muita coisa que tem no livro:
    http://img.youtube.com/vi/KcrkLKzMN3I/0.jpg
  •  
     
    Já experiemtei mover as energias em ambientes públicos. Funcionou quando eu estava me sentindo cansada, mas as vezes em que estava normal e comecei a fazer, comecei a sentir muito cansaço, dor de cabeça e um peso enorme nos ombros. Não sei o que houve.
    Então atualmente só faço isso quando estou normal e de alguma forma começo a sentir que o ambiente a minha volta esta pesando muito.
Link to comment
Share on other sites

  • uito.
  •  
    Nossa Sandro, você não tem ideia do quanto me ajudou a entender tudo isso que está acontecendo comigo.....
    Estou fazendo um curso intensivão do Saulo os três cursos, básico, intermediário e avançado + o livro + as Faq's umas 50 já, numa sede de aprender, não tem ideia do quanto já aconteceu comigo, cheguei aqui do nada....pesquisando....
    Há pouco tempo, antes de começar a fazer os cursos, falava para alguns amigos, marido, família, que algo estava acontecendo comigo e estava mudando algumas coisas...não sabia ainda o que era. Sentia nos meus ouvidos algo como se tivesse um fone de ouvido o tempo todo....e é assim que passo parte do dia agora, ouvindo tudo isso e lendo....tá uma loucura...
    O que puder me ajudar com dicas, serei imensamente grata....porque preciso saber o que é tudo isso que chegou como uma avalanche pra mim.
    A viagem astral fiz há muito tempo atrás sem saber de nada, sai, vi meu corpo morri de medo e retornei rapidinho....nunca mais aconteceu que eu me lembre.
    Agora que tenho feito às técnicas, tem acontecido assim: acordo no plano astral já, não me vejo sair do corpo ainda, acho até que tem a ver com proteção mesmo para não ter medo e travar todo o processo.
    Uma noite dessas, estava conversando com algumas pessoas no astral (nada ainda muito lúcido que valha a pena relatar) mas sabe aquele som que o Saulo coloca para despertar a lucidez, eles fizeram comigo no astral pelo menos umas 4 vezes...hahaha...lembrei dos sons ao retornar.
    Mas a lucidez que abre no astral é incrível, você tem a certeza absoluta que não está sonhando....ao mesmo tempo que sei estar lá, ouço tudo o que acontece com o corpo físico, comove eu estivesse nos dois lugares ao mesmo tempo...é assim mesmo?
    Olha Sandro, de coração, tudo que acabou de escrever acima me ajudou muito e esclareceu muita coisa, tenho certeza que vou aprender muito aqui no fórum com vcs, tenham paciência comigo...rs,...vou perguntar e perguntar sempre...obrigada por tudo.
     
    Katia
    Katia 
    Sandro,

    Você consegue mandar esse material todo para mim por e-mail?
    Quero salvar aqui sem ter que entrar no fórum para ler, caso o fórum não esteja funcionando tenho como continuar a leitura....rs
    Meu e-Mail éxxxxxxx

    Obrigada mais uma vez
     
     
  • Kátia querida, tudo bem?
    Como está sendo para ti assumir sua vida espiritual para sua família?
    Minha família tem certa raiz na doutrina espírita, porém essa nova rotina de trabalhar as energias está meio complicado para eles, pois tenho filhas pequenas que me impedem de praticar durante o tempo que estão acordadas, durante a noite quando consigo me afastar de meu marido na cama para fazer uma técnica, até consigo movimentar e iniciar EV, porém ele atrapalha o TEMPO TODO, quando início o EV ele acorda e não dorme mais, há 4 noites algo está me acordando exatamente as 03:33 da noite e eu tenho como um sinal para praticar, vou ao banheiro tomo água super em silêncio, volto pra cama e ele continua dormindo, faço pulsação, qua do estou na exteriorização ele acorda e fica incomodado... Eu ate finjo q estou dormindo e continuo as tecnicas mas ele nao deixa! Tem alguma dica???
    Como VC apresentou esse assunto para seu esposo? Como ele recebeu?
Link to comment
Share on other sites

  • Citar

    > Mas a lucidez que abre no astral é incrível, você tem a certeza absoluta que não está sonhando....ao mesmo tempo que sei estar lá, ouço tudo o que acontece com o corpo físico, comove eu estivesse nos dois lugares ao mesmo tempo...é assim mesmo?
     


    Sim, na verdade Katia, eu diria que é bem mais complexo do que é explicado normalmente, em livros e tal.
    Dizer que projeção astral se limita a "você deixa seu corpo, anda por aí, e então volta" é como dizer que "crianças nascem do amor entre seus pais".
    Muita coisa fica nas entrelinhas. Aliás, tem mais entrelinha do que linha nessa história toda, ehehehhe.

    Eu já contei no outro fórum, mas não achei onde está o relato, então aqui vou ser sucinto, se eu achar depois, eu copio e colo em algum lugar, mas:

    Certavez eu estava projetado, encontrei um sujeito e comecei a conversar com ele, então decidi que perguntaria o nome dele, para tentar registrar. Ainda lá projetado, acionei o meu corpo, que estava lá na cama, e consegui faze-lo sentar na cama , pegar o gravador, destravar o lock, e apertar o botão para gravar.....sem que para isso eu tivesse que voltar para o corpo.
    Quando meu corpo já estava de prontidão, perguntei o nome do cara, ele me disse, e eu repeti com cuidado, para fazer meu corpo falar isso para o gravador, só que aí....puff.... no momento que pronunciei o nome, acho que a atenção para não dizer errado, me trouxe "de volta" ao corpo.

    Obviamente eu não estava deitado, me vi de volta ao corpo, o corpo sentado com o gravador na mão e acionado, gravando ea boca pronunciando a primeira sílaba...

    Mas aí perdi o contato com a parte projetada, que estava lá conversando com o cara.

    Resumindo, somos MULTIDIMENSIONAIS, dá para fazer muitas coisas ao mesmo tempo, projeção não é como entrar ou sair de um carro, em que você sai do carro e ele não faz nada sozinho. Tem coisas no astral acontecendo com você o tempo todo enquanto você está em vigilia achando que está só trabalhando estudando malhando na academia. É nossa percepção que não capta. Por isso não faz o menor sentido as pessoas trem medo de proejção, achando que "quado eu sair do corpo podem fazer algo comigo".
    Se tiverem que fazer algo, te pegam no banho, dirigindo, correndo, e fazem. Você estar em vigília não te protege em nada.

    Mas pode usar o modelo "cordão de prata' para explicar o porque você pode estar projetada em outro lugar do planeta mas se prestar atenção, pode, no mínimo:

    - ouvir os sons da sua casa
    - ouvir seu coração batendo
    - checar se a respiração está ok, em caso de dúvida, etc.

    ...sem ter que "voltar" para o corpo.

    O contato entre a CONSCIENCIA PROJETADA e a CONSCIENCIA NO CORPO nunca é cortado, há sempre uma linha de comunicação aberta entre os dois corpo fluindo informações e energias. O termo "cordão de prata" é uma das formas para explicar isso.

     

  • Katia
    Katia 
    Lepacheco, desculpe a demora em te responder...estou em trânsito e por este motivo em alguns lugares que vou estou sem internet. Vamos as questões:
    Assumir a vida espiritual é fácil.....a raiz em casa no espiritismo é minha, meu marido atual já me conheceu assim, ultimamente ele tem reclamado um pouco porque tem acontecido coisas estranhas para ele também....rs...mas é mais fácil porque ele também acredita.
    Eu trabalho em uma casa espírita em SP e lá tem cirurgias espirituais que acontecem na casa das pessoas, fazemos o atendimento com fichas e agendamos as cirurgias. A noite fazemos psicografias direcionadas...a casa chama-se grupo socorrista de SP.
    Com relação às energias, Eu tenho feito às técnicas no horário que foi mais favorável pra mim....então, adequei tudo à minha realidade...faço a técnica toda manhã....utilizo a 4, pra mim foi a melhor, mas não dispenso nem a 1, nem a 2 e nem a 3...rs...algumas vezes escolho uma, mas na sua grande maioria a minha favorita é a técnica 4.
    Fazer a técnica junto, já fiz porém, é uma sacanagem...porque EU atrapalho o sono do meu marido....hahahah...ele tá lá dormindo quietinho e eu estou só na movimentação de energia....é um problema pra ele...pq ele resmunga muitoooo....sem saber...
    Com relação aos horários de madrugada, tenho acordado sempre próximo às 4 horas...é um despertar estranho porque isso não acontecia antes das técnicas. Mas por estar dormindo junto com.meu marido acabo voltando a dormir.
    Já aconteçeu de acordar em projeção, já aconteceu de sair do corpo rapidamente olhei para o lado e só vi ele flutuando pouco acima do corpo físico....e logo em seguida fui para o alto, não vi teto, só vi um céu estrelado e começei a subir...fui levada na verdade...
    Entao, não tem muita regra, conforme estava falando com o Sandro, estou começando a ler sobre tudo isso, tem menos de Dois meses...e estou faminta para aprender sobre tudo isso...de alguma forma eu já sabia que era possível...mas sentir, vivenciar esta verdade é maravilhoso.
    Pense o seguinte, coitado do seu marido, ele não está te atrapalhando, ele ta quietinho dormindo, que está movimentando energias é você....rs
    Tenho testado falar de viagem astral, mas ele me olha como se fosse doida com o assunto...aos poucos introduzo um acontecimento aqui e outro ali....não vou impor nada, somos livres em pensamentos e se ele quiser vir junto...vai vir...naturalmente, de forma simples como o Saulo coloca...
    Espero ter ajudado você e qualquer coisa me chame aqui ok?
    Abs e boas tecnicas
Link to comment
Share on other sites

  • Katia
    Katia 
    Sandro,

    Tenho plena certeza de tudo que falou, acredito que vou aos poucos entender cada passo dado...
    Sei que os mentores tem ajudado muito, e sei que eu também tenho que ajudá-los...por isso preciso aprender, preciso buscar informações.....tudo tem vindo pra mim de forma veloz, como se tivessem aberto um conhecimento que eu já possuía, mas que preciso dar sequência....
    Mas sempre tive uma bagagem espiritual interessante, sempre ouço as pessoas falando que vão pela dor, eu sempre falo que fui por amor a isso tudo....todo esse conhecimento me fascina, quero dar continuidade com seriedade e me dedicar a aprender...
    Por isso estou no grupo como aprendiz e se puder ser útil nas coisas que sei, estou aqui de prontidão para ajudar.
    Ah, gravei todos os áudios do Saulo, minha sogra de 86 anos tem feito o curso.....está adorando também...rs...ela adora o baiano arretado.
    Enfim, Sandro, se conseguir mandar o que tiver de material como estes que postou acima, por e-mail me ajudaria muito....
    Aprendi muito com suas explicações e tenha certeza que absorvi muito do seu conhecimento....rs...obrigada...
    Vou procurar aprender as técnicas e como aplicá-las, eu sem saber de energias estava fazendo tudo errado, só uma vida inteira....rs...mas nunca é tarde para aprender...
    Obrigada, obrigada e obrigada.
    Abs
    Katia
  •  
     
    Lepacheco

    Veja o quanto incomodamos com as técnicas...rs


    Katia
    As técnicas movimentam coisas físicas?
    0
    Ontem de madrugada, estava fazendo a técnica projetiva 1 completa e ao fazer o movimento das energias senti o lençol movimentando, conforme as energias iam e vinham com a técnica de EV, o lençol se movimentava como se estivesse há alguns centímetros do meu corpo…movimentando igual as energias…alguém já sentiu isso?…rs

    RESPOSTA DO SAULO
    Saulo
    SauloAdmin8da3
    Olá, Katia!
    Podem movimentar sim, apesar de ser raro, pois necessitaria de uma densificação razoável de ectoplasma, um efeito físico!
    Mas a técnica causa reação no ambiente e incomoda MUITO quem dorme ao lado, a ponto de ficar se batendo e até perder a projeção, pois a quantidade de energia que é movimentada entre o astral e o físico durante a projeção é grande!
    Você pode sentir durante a movimentação energética várias reações e com o aumento da sensibilidade, sentir algo movimentando seu corpo ou campo energético e com isso várias sensações no quarto!Gostar
Link to comment
Share on other sites

  • Mas kátia, como assim enviar por email? Quando eu posto algum material externo, como pdfs, eu posto o link, voce baixa e guarda. O mesmo com vídeos do youtube. E aqui, algum tópico que você gostar, é só copiar o texto e colar no seu email, você envia um email para você mesmo com o texto colado nele (eu faço isso até com paginas da internet, porque elas vivem sumindo, ehehe)

    Ou se a página não me deixa copiar, como algumas fazem , "imprimo como pdf", usando o DORO PDF WRITER., http://www.superdownloads.com.br/download/52/doro-pdf-writer/
    e mando para mim mesmo um email com esse pdf em anexo. Aproveite que o fórum está no início, porque se o Saulo conseguir restaurar o antigo, você vai encontrar muita coisa que pode querer salvar.

    ( daqueles tópicos como do Bruce e das explicações sobre morte e post mortem eu até tenho, mas tive que configurar tudo de novo para postar aqui e ficar bonitinho Aquelas figuras do post do bruce não estão no texto, eu peguei dos livros, mandei para o imageshack, aí posto o link da imagem na posiçao correta do texto, e voce ve tudo certinho. Se eu pegasse só os textos que salvei do google, ficaria tudo sem essa apresentação mais didática. Mas se você copiar daqui, como ficou, ou usar o doro para gerar um pdf, acho que sai tudo certinho)

    Olha só um tópico que criamos só com a lista de links para assuntos "de interesse constante", no fórum que bugou e que agora muita coisa não vai dar mais para acessar:
    http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:lxCIwJl058AJ:viagemastral.com/forum/index.php?/topic/17965-obtendo-ajudat%C3%B3picos-%C3%BAteis/+&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox
    Quase tudo isso virou fumaça, eeheeh
    .......................

    Testei agora e este fórum sai estranho ao imprimir no doro, fica uma tripa de texto, tipo 5 palavras por linha só.
    Uma cosia que funciona bem é você abrir o fórum pelo internet explorer, e clicar em salva a página "salar como" e escolher o formato "mht". Isso gera um arquivo único da página, ao contrário da opção salvar pagina completa, que gera uma pasta com textos imagens e ícones tudo separado. Aí você guarda esse arquivo e lêe off -line quando quiser. Mas para abrir ele de novo ,acho que só com o internet explorer. Vou te mandar o arquivo do tópico "textos do robert bruce" por email, para você ver se isso te serve. Assim já saberá como fazer com os outros.
    .......................
    Nota: se instalar este complemento ao firefox, consegue salvar e abrir arquivos em mht:
    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/unmht/

    Mas se usa o Chrome, não sei como fará, eu desinstalei o Chrome.
  •  
     
    Entendi....Sandro...
    Pra mim não esta abrindo agora porque eu estou no iPad, ai eu ia enviar por e-mail para poder arquivar e ler quando possível aqui mesmo....foi assim que fiz com os áudios e vídeos....do GVA...fui arquivando e ouvindo todas as aulas...Para arquivar no iPad eu ia enviando por e-mail e salvando no On Drive, pena que acabou....snifffff
    Agora vou iniciar com todo este material que enviou.
    Quando chegar em casa, vou abrir meu computador e salvar tudo isso em HD externo, este é o meu medo...hahaha...virar fumaça antes de eu ler tudo...hahah
     
  •  
    Oii Kátia obrigada por responder, vejo que é semelhante a situação, pois também tento mostrar à ele fazendo breves inserções em um assunto relacionado a espiritualidade, mas com muito cuidado pois ele é uma pessoa muito crítica, oque dificulta.
    Ele ja me conheceu assim tabem, porem quero primeiro dominar o assunto para falar com mais autoridade, para não banalizar expondo ele à informações desajustadas e inconclusas, pois sei que se ele se interessar me encherá de perguntas, quero estar preparada!!! rsrsrsrs
    E quanto a acorda-lo a noite com as movimentações, essa noite foi ainda pior, além de ele mecher de um lado para outro, ainda colocava braços e pernas sobre mim, eu desviei suavemente, de repente ele levanta e começa a me questionar bravamente "Letícia oque está acontecendo??? Porque está sempre fugindo de mim??? Agora eu quero saber! Eu sei que está acontecendo alguma coisa! Eu encosto e VC foge!"
    Imagina o carão que passei... Fingi que nada acontecia e o acalmei dizendo que é coisa da cabeça dele!! Tá difícil praticar!!! Kkkkkkkkkkkkkk tem que ter humor!!!
    Muito legal oque tem feito por sua sogra, devo considerar oferecer para a minha pois ela é espírita.. Gostei da idéia!
    Obrigada por se dispor, vamos nos falando!!!
    Abraço e boas práticas!!!
  •  
    xero
    xero 
    quando se trata de casais a coisa fica batante complexa, porque as praticas afetam sobremaneira o parceiro que talves não tenha nenhum interece de se envolver em determinado assunto.
  •  
     
    Com certeza Xero!
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...