Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Mediunidade x Chakras (autor= carlos400)


sandrofabres

Recommended Posts

  • 7 months later...
Em 30/12/2015 at 10:18, sandrofabres disse:

CHACRAS PULMONARES. Desenvolvem-se cantando a letra ª
Assim: aaaaaaaaa.

Pesquisei no google mas fiquei na duvida.

Onde exatamente fica esse chakra pulmonar?

Nas costas na altura do pulmao?

Vi uma imagem que o indica na frente, no peito, no lado esquerdo.

Link to comment
Share on other sites

Olha, quando eu fazia esses exeecicios jurava que ficava na altura do diafragma, poruqe s evoce prestar atencao consegue sentir a vibracao de cada som na sua respectiva regiao do corpo. 

Mas agora procurando, vi que o Samael fala que tem um em cada pulmao.

20190426_165924.png

librodemantrams.pdf

 

Deve ficar  DENTRO dos pulmoes, assim como todos os outros chackras. Não existe isso de chackra na frente ou na costas. Os cackra ficam dentro do corpo, o que voce vê na frente ou na costas sao apenas emanações energeticas. 

20190426_172816.jpg

20190426_172538.jpg

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 30/04/2019 at 19:34, sandrofabres disse:

Mas tem coisa pior: se não me falha a memória os esquimós tem mais de 70 palavras diferentes para descrever as diversas  cores da neve, que para nós são descritas por apenas uma palavra: BRANCA

Bom... eles tem mais chances de observar a neve que a gente, né?... rs

Mas sério mesmo, tem cores que eu tenho dificuldade de definir, principalmente estas que ficam entre azul e verde. Olhando nessa imagem que eu postei tem a cor "azul céu profundo"... caramba... eu acho que se me perguntassem que cor é essa eu diria que é verde mas estou certo que alguns diriam que é azul (como está descrito)... no final das contas não importa... isso é só uma questão de nomes. Só prova que as pessoas entendem as coisas de forma diferente e isso é natural. A palavra é falha mesmo. Nem tudo o que a gente diz é percebido pelo outro da forma que a gente vê aquilo porque quando o outro escuta o que dizemos, a informação passa por um "filtro interno" enquanto a pessoa está decodificando as palavras que falamos e isso vai formando o nosso conjunto de símbolos internos mas alguns símbolos já entraram poluídos pela nossa interpretação daquilo. Então é comum uma palavra ter significados ligeiramente distintos dentro do conjunto de símbolos que uma pessoa formou em relação ao que outra pessoa formou. Ou seja, ninguém vê o mundo com os mesmos olhos porque para isso teríamos todos que ter vivido exatamente a mesma história, os mesmos acontecimentos para que todos nossos símbolos internos se formassem de forma idêntica. Justamente por isso que esse tipo de confusão surge.

Agora quanto as cores dos chacras ainda tem mais um agravante. Além de toda esta confusão de universo simbólico de cada um ainda tem a questão que levantam em alguns livros sobre o assunto onde se menciona que no plano astral as cores dos chacras são diferentes dos seus equivalentes no plano etérico e assim por diante. Se não me engano, no livro Kundalini Tantra do Swami Satyananda ele menciona isso ao justificar porque registra as cores dos chakras de forma diferente do que é feito pelo Leadbeater no seu famoso livro Os Chakras.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...