• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Saulogva2

Reflexão sobre 2012

Recommended Posts

Eu não vejo muito sentido, pois o despeortar da consciência se dá pelo esforço de cada um, não acho que magicamente em alguma data todas as pessoas tenham noção do que está acontecendo... É como astrologia, o máximo que pode ocorrer é uma influencia ou tendencia, mas o fator principal é a vontade de cada um.

A evolução do espirito humano é um processo lento e gradual, a humanidade não vai se

modificar de uma hora para a outro como por magica.

Tem razão!!

Não quis dizer que será de uma hora pra outra.Quis dizer que a partir daquele momento a humanidade começará a "despertar" o cristo interior.

Desculpe se causei confusão!! :D:D

Abraços

Se o Cristo aparecesse diante de mim, acho que ia chorar de manhã, de tarde e de noite, e ia levar mais um tempão para despertar...

Kheóps.

Estou com vocês que acham que o despertar não virá como em um passe de mágica. Seria uma "injustiça" com os que se matam pra conseguir angariar conhecimento e discernir as coisas por "si" só, sem querer parecer egoista. Mas indo além, como já disseram por ai, se aparecesse váárias naves extra-terrestres na terra mudaria de que forma a população terráquea? Vide Distrito 9, os caras chegaram aqui e depois de uns tempos eram considerados como só mais um "encosto" na nossa civilização, não repercutiram nenhum sentimento fraterno nos terráqueos (salvas exceções) o povo continuou pensando da mesma forma egoísta e mesquinha. :|

Paz

Se temos dificuldade para ver os mentores que são epiritos de grande elevação, imagine ter a

capacidade de ver Cristo que e de uma elevação inimaginavel para nos seres humanos.

Erivelto, se eu estiver errado por favor, ignore a parte de baixo desse texto.

Más se vc está falando de Jesus Cristo, aquele q pisou no mesmo planeta q nós, então devo te advertir q estas deveramente enganado!

Ele não foi um ser de outro mundo... Ele apenas tinha a consciência aberta e os Chakras bem desenvolvios! E o principal, ele viviu nesse mesmo mundo q nós!! Ele foi um simples ser humano sujeito a falhas e erros assim como eu e vc!!

Esse negócio de q Jesus foi/é incomparável/insuperável a um ser humano comum é abobrinha! Coisa de Igraja!! Ele foi um ser humano, e qualquer ser humano pode chegar onde ele chegou, isso é tanto verdade q alguns outros chegaram onde ele chegou, isso claro em nível espiritual q era a maior virtude de Jesus (Yeshua como eu prefiro chamar!).

Outras coisas q eu já disse e vou repetir... Acha q Jesus era pobre? Ele era descendente direto do Rei Salomão (a qual a bíblia descreve sendo ele presentiado por uma riqueza quase inesgotável pela Rainha Salomé) e do Rei Davi, Desde os tempos mais antigos q Jesus, o Rei Salomão e o Rei Davi (veja bem, REIS), eles já eram grãos mestres de uma certa ordem religiosa, a mesma a qual José pai de Jesus mais tarde tornou-se tbm o Grão-Mestre com o título máximo de "Carpinteiro" isso de carpinteiro é um simbolismo! Como acha q Jesus teve dinheiro para estudar no Egito? Acha q ele nasceu numa mangedoura? Não meu amigo! Jesus nesceu no lugar mais sagrado q existia para o seu povo, numa caverna sagrada! Somente o fato de ser uma caverna já a tornava sagrada!! A versão da mangedoura foi coisa de São Francisco de Assis, q viu num sonho e achou bonitinho...

Incrível né, ninguém da Igreja católica sabia onde Jesus nesceu depois de mil anos de nascimento e depois começaram a dizer q ele nasceu numa mangedoura, kkkkkkk é pra rir!!!

Isso entre outros q não vou mais aprofundar em detalhes por hora.

Cuidado com as igrejas e suas manipulações, seja lá quais forem ou quais outros nomes assumirem...

Abraços!!!

Concordo, Thiago...

Inclusive, o Sidharta Gautama também nasceu rico, negou sua riqueza na adolescência e se iluminou. Eles tinham os mesmos recursos que nós, vamos até quando esperar a vida melhorar para nos iluminarmos por dentro? Não é só pensar bonitinho, é se enfiltrar nas entranhas mais medonhas da nossa própria mente, nosso "Dante particular" e conseguir controlar a nós mesmos, quando vamos "brincar de falar sério"? Nós sabemos que somos os senhores da nossa vida (interna), e que se não somos felizes, a culpa é puramente nossa...

É claro que não sabemos o que realmentevai acontecer em 2012, mas idepententede tudo eu acredito que algo acontecerá.

Ahh e o Filme "2012" vai estrear sexta-feire, vocês vão ve lo ?

Eu vou, mas é claro que apenas para curtir o filme e não para acreditar em seu enredo >.<

Amigos!!

Não quero desviar o rumo principal desse tópico mas sobre Jesus sugiro a vcs que leiam esse livro:

O CAMINHO DOS ESSÊNIOS-

Ainda não li ele mas eu conheço gente que já leu e me recomendou

Conta a "verdadeira" história de Jesus(se é que pode ser dito assim né)

Ai vai um link sobre o livro :arrow:

http://arcaliteraria.org/o-caminho-dos-essenios/

Abraços.

Thiago, concordo com você, eu não estou falamdo do Cristo católico ou de outras religiões ditas

cristãs, você tem toda razão e peço desculpas pela minha falha :oops:

Más sim do Jesus Cristo, aquele que pisou no mesmo planeta que nós

Eu exagerei um pouco, confesso que eu também não concordo com a visão que a igreja tem de Jesus Cristo

Então meu amigo você esta absolutamente certo e faço de suas palavras as minhas e agradeço por me

corrigir, e peço desculpas pelo meu erro :oops: :oops: :oops:

Meu grande amigo, não sinta vergonha, nem peça desculpas a mim!!

Não espero q eu, vc ou os outros estejamos sempre certos...

Todos deste mundo somos sucetíveis ao erro! Essa é a graça, errar para depois acertar! Pois se fossemos perfeitos, não haveria graça em viver! :P

Só os brutos e os ignorantes exigem desculpas!!

Como eu disse antes, só queria adverti-lo!!

Vc tem um bom coração e uma alma nobre!! E é isso o q mais importa!!!

Paz e Luz no teu caminho!!! ;)

Transição Planetária

Antes de mais nada faz-se necessário compreender que transitar, ou seja, estar em mutação, mudança, é estado natural desde sempre, para quase todo o sempre, até que tudo se absorva novamente no ponto primordial do universo, origem. Transição não é um momento futuro, é um momento do agora, ad eternum.

Tendo isso com clareza, o que vem a ser então a chamada Transição Planetária? Ápice, é o que é. Ponto máximo para aonde tudo converge, e por ser o acelerar das mudanças, torna-se algo por demais perceptível, destaca-se. O que quero dizer é que 21 de dezembro de 2012 não é um dia diferente de outros, não é uma quebra, mas pode bem ser o dia máximo do crescendo dos encadeamentos.

O que se propala é que haverá uma maior incidência de terremotos, vulcões em forte atividade, mudanças climáticas, efeitos físicos planetário de toda ordem, efeitos naturais certamente, mas com maior magnitude. Isso é inequívoco termos de aceitar que já está a ocorrer. Não são conjecturas, qualquer fonte jornalística é prova mais que bastante. Importante é notar o crescendo dessas ocorrências.

Também é dito que ocorrerá um alinhamento galáctico fazendo alinhar a Terra o Sol e o centro da Via Láctea. Bom, aqui é importante juntar esse conhecimento com outro, a Astrologia. Quanto a isso serei breve. Segundo a Astrologia, o mapa celeste, sua formação em relação à Terra e às pessoas, tem influência sobre comportamentos e tendências. Polêmico !?... Quem se der ao trabalho de estudar a fundo e usar da estatística para ver que os mapas astrológicos personalizados traçam muito bem o perfil psicológico de uma determinada pessoa, esse alguém sairá do terreno da polêmica e assentará os pés no solo firme da ciência.

Vamos agora colocar tudo isso de lado e observar a linha da história humana. Não é necessário ir muito longe, fiquemos com os 2000 anos atrás até os dias de hoje. São 2 milênios em que várias filosofias e religiões forjam lentamente, veja bem, lentamente, o homem no seu caráter e espiritualidade. E lentamente não por serem estas forças impulsoras débeis ou inapropriadas, é que é da natureza humana a mudança lenta. Compreender o que está em cima leva tempo, não ocorre grande evolução ou mudança em uma década ou século. Mudança espiritual, enquanto não for vontade consciente do aprendiz, é escada que se sobe lerdamente.

Agora sim podemos juntar tudo. Afirma diversas fontes que o mundo se tornará um lugar mais espiritualizado e luminoso. Que o homem se tornará pacífico e amável. Que correrá leite e mel no mundo. Ora, em 2000 anos o homem ainda é um bicho homem, belicoso, egoísta e inebriado por suas torpes filosofias materialistas. Cabe aqui um sério questionamento: O mundo vai mesmo se regenerar por agora, em tão pouco tempo? São duas as respostas possíveis.

Não. Então o mundo vai continuar a sua trajetória e os filhos de nossos filhos se perguntarão sobre quando será o Armagedom.

Sim. Bom, nesse caso é impossível acreditar que de uma hora para outra TODA a humanidade se redima tornando-se tão bela quanto se espera que seja. Então, meus caros, é muito justificável e plenamente lógico que haja mesmo muitas mortes, muitas catástrofes, guerras e rumores de guerras, terremotos, vulcões e toda a variedade de fenômenos que causem desencarnes em massa. E quando digo em massa, refiro-me à grande maioria da humanidade, pois que de outra forma não há como fazer com que os já detentores de nível espiritual para germinar esse “novo mundo” tenham capacidade e força para tal. E creiam-me, o mundo tem de mudar...Vai mudar...

Alexandre Sinicio 16/05/2010