Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como se projetar sem enrolação nem perda de tempo ( autor: Daniel S )


Recommended Posts

Deitar de barriga para cima é uma causa famosa de apnéia do sono. Eu mesmo nao posso. Entao sempre faço de lado, de bruços, ou reclinado na espreguiçadeira. A posiçao nao interferne em nada, a menos que interfira na sua respiraçao, porque vai te interromper forçadamente a projeçao. Deitar de barriga para cima provoca isso, é fato médico, mas quando se é muito jovem, isso raramente acontece.

Eu so comecei a passar por isso aos 35, antes podia dormir de barriga para cima sem problemas.

Se voce nao tem apnéia , acho que deveria insistir nessa posiçai para a projeçao, assim deixa outras posiçoes para dormir, e essa para se projetar.

Mas o efeito é apenas psicologico, qualquer posiçao que te permita dormir, permite se projetar, mas as posiçoes em que voce tem sono mais leve são mais adequadas, porque reduzem a velocidade que voce apaga, e é exatamente aí que mora o segredo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

tive poucas projecoes lucidas e a maioria foi de barriga para baixo e nenhuma de barriga para cima.a questao da posicao vc tem que escolher umaque fique mais confortavel pra ti e que este conforto se consiga manter por um bom tempo para nao correr o risco de no meio da projecao teu corpo de chamar de volta devido a uma dor ou a um formigamento ou outra causa por isso a maioria recomenda de barriga para cima.desencane com a posicao nao e ela que vai t proporciona uma projecao

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Olá me chamo Bruno

 

Ficou uma duvída muito grande em aberto.

É dito no texto que deve se dormir por um período de 6 horas... ok e acordar com auxílio de um despertador. Até aí ok.

Passa-se um determinado tempo entre 3 a 50 minutos, deve-se deitar novamente com a intenção de acordar novamente, porém de forma natural.

O processo de acordar é Indubitavelmente abrindo os olhos.. estou eu lá dormindo e para eu ter ciência de que acordei preciso abrir os olhos.

Porém no texto mais adiante é dito que deve se acordar naturalmente mas sem abrir os olhos.. se eu não abrir os olhos, logo eu não acordo.

E o sono me dominara por completo, e eu apago de vez.

Os despertares subsequentes, devem ser feitos como.. sem abrir os olhos? Ou posso abrir o olho muito rapidamente, ou abrir muito pouco só pra confirmar que acordei e logo em seguida fechar e tentar as técnicas indiretas??

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Moonrunner disse:

O processo de acordar é Indubitavelmente abrindo os olhos...estou eu lá dormindo e para eu ter ciência de que acordei preciso abrir os olhos.

Não, não  é. Você acorda quando percebe que está deitado na cama, não precisa abrir os olhos para saber disso. Num sonho você estava cnversando ocm alguém em pé, de dia, de repente tudo some, está tudo preto (porque os olhos estão fechados), nota que está deitado em uma superfície fofa, um travesseiro embaixo da cabeça..

Conclusão?????????????

(logo após concluir, execute uma sequência de técnicas se separação)

Eu mesmo durmo com "máscara para dormir", é uma boa opção se você é o do tipo que sai abrindo os olhos logo de cara:

https://lista.mercadolivre.com.br/mascara-dormir

Mas pode abrir os ollhos, só que isso altera a metodologia.

Logo que você sente que está de volta ao corpo, não está bem grudado ainda, então por cerca de uns 20 segundos ainda pode fazer com que alguma técnica se separaçaõ funcione de primeira. Se abrir os olhos, vai quebrar esse estado esó poderá fazer a técncia funciona quando estiver novamente  ENTRANDO NO ESTADO ALTERADO, o que pode levar alguns minutos a mais. Se mudar de posiçao na cama, isso pode atrasar ainda mais o momento certo.

Mas você precisa regular isso para que não paague muito rápido, nem demore demais para entrar no estado alterado de novo. Então pode julgar que é necessário, abrir os olhos, mudar de posição, o que for preciso para que você não apague instantanmanete 2 segundos depois. Mas se domriu 6h, levantou e ficou uns bons minutos acordado, é pouco provável que esse sono executado após o período em pé te domine assim tão rapido.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Bom Dia, Me chamo Dhiego e nas ultimas semanas tenho lido bastante sobre VA e tentando de diversas formas faze-la pelo método Raduga indireto... Sou muito cético e até então agnóstico... Porem este universo me atrai de mais... Só que nao consigo acreditar com todas as forcas até ver por mim mesmo... Sendo assim estou tentando uma projeção mais rápida para comprovar e assim me aprofundar nos estudos... o problema que ate agora sem sucesso... 

Toda noite escuto a técnica completa 3 e tenho grande dificuldade em energizar me distraio muito facil quando vou imaginar a luz passando pelo meu corpo e da garganta pra cima as vezes não consigo nem ver.

Vou dormir e ponho o despertador para 3 da manha, acordo toma água vou ao banheiro releio as técnicas indiretas, faco o plano de deitar acordar para fazer as técnicas com o plano já traçado (imaginar minhas mãos em frente ao meu rosto, tentar rolar para os lados, imaginar uma imagem)  tento as 4 vezes e quando não durmo nada acontece...

Hoje mesmo alem de acordar com muito sono, acordei super frustado por não conseguir nada de novo(as vezes ate acho que sinto q meu corpo ta la e eu estou tentando sair a ponto de tremer meu corpo mas não saio do corpo) 

Sei que muita gente leva anos e etc mas estou desesperado pois quero muito acreditar neste novo mundo... so queria uma projeção algo para me manter acreditando...  Ja pedi ajuda de mentores... e nada! por favor me deem uma luz... 

Link to comment
Share on other sites

22 minutos atrás, Dhiego disse:

imaginar a luz passando pelo meu corpo e da garganta pra cima as vezes não consigo nem ver.

Mas ninguém vê, é só imaginação, embora o foco deve ser maior em TENTAR sentir.

Também ninguém sentirá nada, por meses, mas tem que TENTAR. O sucesso não depende de ver nem de sentir, a energia obedece sua ATENÇÃO, mas TENTAR sentir exige mais esforço da atenção.

28 minutos atrás, Dhiego disse:

tento as 4 vezes e quando não durmo nada acontece...

Cara, projeção precisa dormir.

"DORMIR"= SEPARAÇÃO DO CORPO ASTRAL.

O que você precisa não é ficar acordado, o que você  precisa é que O CORPO DURMA, mas A MENTE não. E para isso você precisa permiItIr que:

- a  sonolência chegue,se for tentar as técnicas DIRETAS  na madrugada (MÉTODO DIFERIDO)

- dormir COM INTENÇÃO DE ACORDAR em seguida, se for usar as técnicas INDIRETAS, porque elas se resumem a TENTAR TÉCNICAS DE SEPARAÇÃO LOOG QUE ACORDA.

Portanto, nas técnicas INDIRETAS, o que você quer é gerar o maior número de DESPERTARES possível. E para despertar, voce precisa ter dormindo né? Então é claro que sem dormir nunca vai acontecer nada, no método INDIRETO. Mas no DIRETO DIFERIDO,  você precisa reentrar na sonolência, após ter levantado as 3 da manhã.

Se não consegue, se fica todo o tempo desperto demais reduza o temo em que fica acordado. Isso é um ajuste pessoal que cada um tem que fazer. Se você fica 20 minutos e depois não consegue mais entrar m sonolência, corte para 10. Se 10 não te deixa reentrar em sonolência, corte para 3. Se 3 te faz apagar rápido, reajuste para 5 minutos.

O que você precisa atingir é um estado de sonolência ( o que  em geral vai demorar mais un 40 min após deitar de novo) mas que não te faça apagar e só acordar 2horas depois. Você quer uma sonolência que te faça acordar de novo, sozinho, a cada 5-10 min, por exemplo. É isso que te permite várias tentativas.

Link to comment
Share on other sites

excelente a explicação do sandro: " o que você  precisa é que O CORPO DURMA, mas A MENTE não"; como ele disse, isso é a projeção lucida.

nao tenho tanta experiência como o sandro, mas as dicas q dou sao as seguintes (claro q adicionado ao q o sandro te recomendou):

primeiramente nao é facil, é dificil e demorado, talvez meses pra primeira.

para uma melhor analise da experiência, como vc é cetico, seria melhor vc sentir a saida do corpo astral em uma projeção direta ao invés de despertar a lucidez ja no astral.

nesse momento de sonolência use uma tecnica de separação (sempre sugiro a da corda imaginária, disponivel no site ippb, livro do robert bruce),  isso vai te ajudar a manter a mente desperta até seu corpo dormir e vai forçar a saída do corpo astral.

nao se canse com tecnica energética, mesmo q nao sinta nada va para a proxima etapa, q é forçar a saída do corpo astral.

nao use audio ao mesmo tempo em q for tentar as tecnicas, memorize e faça.

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
  • 3 years later...

No livro, quando fala sobre a técnica indireta, o Raduga diz:

Citar

Nunca tente essas técnicas todos os dias, caso contrário,  a taxa de sucesso de suas tentativas irá cair drasticamente! Utilize não mais que 2 a 3 dias da semana e, preferencialmente, os dias de folga. (...)

Mas ele não explica o porquê disso. Por qual motivo a taxa de sucesso diminui?

Link to comment
Share on other sites

Eu notei isso quando li, mas creio que seja apenas uma constatação empirica, porque essa é a base do livro todo né? Fazer o que melhor funciona. Acho que ele não sabe porque é assim. 

Seja como for eu nunca levei isso a sério ( eu ja estava me projetanso pelo menos 3 noites por semana, tentanso todas as noites, quando li esse livro, e não ia desativar uma disciplina já estabelecida.

Mas acho que ele está lidando com psicologia, ou seja:

Se você faz uma coisa todos os dias tende a reduzir o foco da atenção nela, vai caindo numa rotina,   "cai na mecanicidade", como dizemos na gnose. E como a projeção lúcida é uma prática de consciência,  não uma prática corporal, que pode ser aperfeiçoada  por simples repetição mecanica dos gestos ,que se tornam mais e mais eficientes com a repeticao, até faria algum sentido alegar o que ele alega.

Se você escolhe os dias de fazer  e deixa os outros sem fazer, tende a se focar mais nos dias que faz, como se fosse "algo especial, diferente".

Mas sei lá  acho que é perder tempo precioso de tentativas que poderiam ter sido feitas mas você não fez porque escolheu a inconsciencia. Fica estranho...

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Mas sei lá  acho que é perder tempo precioso de tentativas que poderiam ter sido feitas mas você não fez porque escolheu a inconsciencia. Fica estranho...

Tendo a concordar com você e foi por isso mesmo que fiz essa pergunta.

Desde que eu me cadastrei nesse fórum (em 2016 de não me engano) eu nunca consegui me projetar de forma consciente mas eu nunca me foquei nisso porque estava colocando prioridade em outras coisas ou porque o tempo estava escasso mesmo. O resultado disso é que acumulei bastante conhecimento teórico sobre projeção astral mas nenhum prático. Agora estou querendo colocar mais foco nisso e estava pensando em tentar usar as técnicas indiretas do Raduga todos os dias durante algum tempo pra ver se me acostumo a acordar e não me mexer automaticamente e sempre aproveitar as oportunidades já que, mesmo sem colocar o despertador eu costumo acordar algumas vezes durante a noite. 

As técnicas diretas, como demandam mais tempo, eu faria algumas vezes na semana, possivelmente nos fins de semana e as indiretas todos os dias para aproveitar as oportunidades. 

Mas aí fiquei na dúvida já que tem esse aviso tão explícito no livro. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que eu sempre fiz durante os anos que coloquei isso como prioridade foi isto:

1- Trocar a atitude diária: Deitar à noite PARA se projetar, não para dormir. Entao eu deitava e fazia a sequencia lá que indico no POR ONDE COMEÇAR. 

2- Quando funcionava eu me projetava, quando não funcionava  apos 2h de tentativa eu virava para o lado e ia dormir, e aí entrava na etapa seguinte

3- cada vez que eu acordava eu não me mexia, só prestava atenção ao meu redor para ver se notava algum sinal da fase, ou se notava sinais energeticos, como o formigamento apos retornar para o corpo. Se notasse, amplificava ele com a OLVE e ja levantava do corpo. Se nao notasse nada, fazia a OLVE só para saber se eu estava no estado adequado ( se sentisse as energias .imediatamente, estava, e aí já levantava em astral).  Caso nao sentisse nada, não estava no estado adequado, tinha que aprofundar.

Para isso podia só ficar prestando atenção na respiração enquanto o corpo adormecia de novo e aí já começava a notar os formigamemtos energéticos. Ou entao ficava aplicando alguma tecnica de separacao ate conseguir, ou apagar na tentativa. Evidentemente a maioria das vezes a gente vai apagar,  por isso mesmo passando a noite toda só fazendo tentativas, na prática eu não estava perdendo horas de sono, porque seu foco não pode ser tão concentrado que te impeça de dormir, porque aí não relaxa e não se projeta e como consequencia vai  dormir mal. Tem que ser um foco descontraido, não rígido. 

4- Relogio programado para despertar as 3:30 todos os dias, já que para trabalhar preciso levantar as 6:00 e a turma astral que costuma buscar a gente costuma chegar às 4. Entao as 3:30 eu levantava,   ficava uns 10minutos em pé fazendo alguma coisa, entao voltava a deitar e so entao começava a aplicar as tecnicas indiretas, mas comecava pelas diretas primeiro, tal como fiz ao deitar no final da noite. Via de regra eu so ia chegar no ponto certo lá pelas 4 mesmo, e em geral era "acordado" por algum visitante astral que me cutucava para eu levantar e segui-lo. Mas mesmo quando eles não vinham, ai eu tinha das 4 as 6 para fazer varias tentativas, sendo que a maioria delas só comecaria a funcionar a partir das 5 mesmo. No final de semana ,podendo dormir um pouco mais ( mas por regra pessoal nunca passo das  oito  ) eu estendia essas tentativas e conseguia ter projecoes mais longas apos as 6:30 da manha.

Talvez pareça um regime intenso, mas para quem ja tem sono leve e acorda varias vezes na noite como eu, é fácil. Claro que uma pessoa que fecha os olhos e quando acorda ja é de manhã não consegue fazer isso , vai desregular todo o padrao de sono da pessoa. Mas eu acordo para mudar de posicao na cama, sempre acordei umas 8-10 vezes por noite, e deitando as 22h ja me sinto totalmente recuperado as 4, entao para o meu padrao de sono isso não é uma rotina dificil de manter. Mas cada um tem que tentar ajustar para o seu ritmo natural, de modo a poder criar o máximo  de oportunidades com o minimo de bagunça no seu ritmo de sono e descanso.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ah sim, e tem.um elemento importante:

Quem ja conseguii se projetar uma ou outra vez sabe como é tudo parecido com o fisico. Entao cabe praticr durante o dia olhar o mundo ao seu redor e lembrar como é tudo identico ao astral e voce poderia na verdade estar em astral nesse momento e nem notaria, se nao procuase algum indicio ou fizesse algum teste.

Mas para quem não se projetou ainda convém tentar parar sua rotina, olhar ao redor e se perguntar várias vezes por dia se esta no fisico oi esta sonhando. Porque afinal todas as noites estamos no astral ( sonhando) e só não percebemos porque nao temos.o hábito de olhar o mundo ao nosso redor como se fôssemos um ET que chegou hoje aqui e observa tudo com intensa curiosidade e espanto.

Não dá para a gente chafurdar nos interesses do cotidiano, no estresse  na correria, e depois achar que só as tecnicas à noitrme resolvem. Tem que abrir uns curtos momentos  da sua rotina diaria e fazer penetrr nessa rotina a questao do astral. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...