Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Clareza


Recommended Posts

Oi....não estava escrevendo muito pois estou ainda indo devagarzinho para me sentir segura....dessa maneira sempre tento mexer as energias e fico testando os chakras para conseguir identificá-los melhor..... Entretanto aconteceu que vez ou outra quando dormia mexendo o frontal acabava acordando na cama já mais ou menos solta....eu levanto e caminho sem olhar para trás pressentindo que experiência seria possível.

Mas dentro do meu quarto tudo ainda é muito escuro...tento não ficar no quarto para não ser puxada de volta. geralmente se consigo sair da casa aí está tudo claro.....Outra vez andei pela casa tentando experimentar melhor a lucidez mas a luz estava muito parecida com o que seria no físico e a casa estava fechada demais.....

Além disso meu amigo gasparzinho sempre está lá quando estou para sair do corpo....Eu não sei o que está fazendo e sempre fica mexendo em mim.... T___T .... Mas da última vez tive a impressão de que me ajudou a sair e inclusive me empurrou para fora na hora de levantar. *confusa* 

Outra dificuldade que tem me encucado é que não estou conseguindo enxergar meu corpo astral. Eu só pensei em tentar me ver depois que voltei para a cama após perder a consciência falhando em atravessar uma parede . -.  depois da terceira vez resolvi experimentar por ali mesmo....apesar de sentir claramente meus braços minhas mãos cada dedo no astral...e a energia que saia das mãos tão presente quanto qualquer objeto no físico não conseguia vê-las!! Conseguia ver meu próprio corpo que parecia dormir.... Também não consegui ver o gasparzinho que estava ali apesar de ter sentido as mãos dele. Acabou que a certo ponto peguei as mãos dele e beijei LOL acho que esse foi um momento de loucura. Só queria que ele soubesse que não odeio ele mesmo que seja um fantasminha grude grude. 

Fazer as MBE todo dia vai melhorar a claridade do ambiente? Eu não suspeitava que apenas mexer no frontal e dormir fosse me acordar do outro lado. Não estou mais com tanto medo do gasparzinho....pelo menos ele não me atacou....

Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, Vir disse:

1)Outra dificuldade que tem me encucado é que não estou conseguindo enxergar meu corpo astral. Eu só pensei em tentar me ver depois que voltei para a cama após perder a consciência falhando em atravessar uma parede . -.  

 

2).apesar de sentir claramente meus braços minhas mãos cada dedo no astral...e a energia que saia das mãos tão presente quanto qualquer objeto no físico não conseguia vê-las!! Conseguia ver meu próprio corpo que parecia dormir.... Também não consegui ver o gasparzinho que estava ali apesar de ter sentido as mãos dele.

 

3)Fazer as MBE todo dia vai melhorar a claridade do ambiente? Eu não suspeitava que apenas mexer no frontal e dormir fosse me acordar do outro lado. Não estou mais com tanto medo do gasparzinho....pelo menos ele não me atacou....

1) Mas ver a si mesmo como? olhando mãos e braços? Porque se procurar um espelho, pela lógica verá uma ilusão, quandonão vê tudo embaçado no espelho. Além disso, o que verá costuma  não ter a aparência do seu corpo físico, o que gera mais confusão. Logo que você atravessa uma parede tem que ORDENAR "mai clareza rapidamente, enquanto olha para suas mãos, esfrega elas, bate uma na outra, qualquer coisa que puxe sua atenção fortemente para as mãos. A menos que você saiba o que tem do outro lado da parede.

Se souber, procure lembrar do que tem lá, e manter essa lembrança na mente enquanto atravessa. Isso torna a travessia da parede menos  desequilibrante e as vezes a parede apenas desaparece a medida que você passa.

 

2) você tras as mãos para frente do seu rosto e não vê suas mãos? Essa é nova para mim. Mas faz sentido com o resto que você descreve: PARECE  que você está vendo uma ou duas dimensões baixo, já que não vê a si, nem o "gasparzinho", mas vê seu corpo. A maoiria de nós não vê seu corpo, só vê a si mesmo e a outros moradores astrais. Teste para ver se é isso mesmo: pegue uma carta de baralho, sem olhar qual carta escolheu, e coloque em cima de algum móvel da casa, com a face para cima, na local onde já está tudo claro. Então quando se projetar, vá lá no móvel, suba até onde está a carta e olhe. Depois volte ao corpo e registre.

Em geral esse teste falha com a maioria de nós ,porque não estamso vendo o físico mesmo, e EXATAMENTE POR ISSO, não vemos nosso corpo na cama, mas apenas uma cópia dele, ou nada. Mas vemos nossas mãos e outros habitantes astrais. Se seu caso é de fato o contrário do nosso, e você de fato está vendo apenas o físico, vai ver a carta ccorretamente

 

3) dizem que sim. Eu nunca tive problemas de visão astral, então não sei se essas coisas de fato melhoram esse problema, mas o pessoal alega que "trabalhar o frontal" ajuda na visão astral, assim como o treino energético em geral como a MBE. O bom seria termos o testemunho de alguém que antes só saia no escuro e que após algum tempo fazendo MBE diariamente ou quase, tenha eliminado essa dificuldade. Mas nunca li um relato que afirmasse isso.

Link to comment
Share on other sites

é não sei..... toda vez que penso nisso fico preocupada...será que tem algo errado? Se eu saio pela parede do meu quarto já clareia tudo lá fora.....mas ainda estou trabalhando também a lucidez...... Tentei atravessar o muro para dar uma espiadela no quintal da vizinha e assim ter alguma confirmação sei lá....mas também não consegui e não sei o que tem lá.  vou tentar fazer isso que você falou de bater as mãos e pedir mais clareza na próxima vez.

das memórias que tenho de sonhos lúcidos e algumas viagens "assessoradas" é tudo muito claro mesmo, praças supermercados, pessoas. mas aí depende do quanto consigo lembrar ou do quanto eles querem que eu lembre ....

Link to comment
Share on other sites

Meu problema também é lucidez. Essa noite mesmo eu despertei como se estivesse girando no ar. Flutuei para atravessar a parede e sai lá fora. Eu ficava imaginando "luz" para iluminar mas eu não conseguia. Depois não me lembro mais. Eu tenho certa facilidade para sentir a separação mas geralmente é uma situação onde tudo é escuro e como se fosse uma vaga lembrança. Isso provavelmente se deve ao fato que eu ainda não pratico regularmente para me projetar.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Vir disse:

é não sei..... toda vez que penso nisso fico preocupada...será que tem algo errado? Se eu saio pela parede do meu quarto já clareia tudo lá fora.....mas ainda estou trabalhando também a lucidez...... Tentei atravessar o muro para dar uma espiadela no quintal da vizinha e assim ter alguma confirmação sei lá....mas também não consegui e não sei o que tem lá.  vou tentar fazer isso que você falou de bater as mãos e pedir mais clareza na próxima vez.

das memórias que tenho de sonhos lúcidos e algumas viagens "assessoradas" é tudo muito claro mesmo, praças supermercados, pessoas. mas aí depende do quanto consigo lembrar ou do quanto eles querem que eu lembre ....

Mas as viagens bobas também são claras. Você sabe que tem aquele lance do raio de ação do cordão de prata né? Talvez seja só teoria, um jeito de explicar esse fenômeno, no entanto,  o fenômeno que exige esse tipo de explicação existe, ou seja:

 

- existe um tipo  de projeção que segue esse perfil: você desconfia que está em fase, move energias,acelera o ev, flutua ou se solta fácil, então levanta da cama vendo tod o quarto em penumbra ou escuridão completa. Vai caminhando para se afastar da cama sentindo o corpo meio pesado, como se fosse o corpo físico sonolento, e ao ir se afastando , a visão vai clareando aos poucos, no início sendo substituida por uma visão clara, mas borrada, então alguns passos mais adianta e visão está toda clara,  e nítida, ou se não estiver, peça "mais clareza!!" diversas vezes, enquanto examina os detalhes das suas mãos, e ela vai clareando a cada vez que pede. E isso dá, em geral uns 4m de distância do corpo. Antes disso é tudo meio penumbroso, ou em completa escuridão, Para esse tipo de experiência, a teoria do raio de ação do cordão de prata parece adequada

 

- mas há outro tipo:  em que você simplesmente acorda, e seu quarto está todo claro, embora você saiba que é noite. É como se tivessem ligado a luz, mas é uma luz difusa, como uma lampada incandescente de 25w talvez. Você levanta da cama e seu corpo está leve, não tem peso de sonolência, Pode ficar sentado na cama, que não sente nada que indique algum peso. E portanto, se levantar, e olhar para tras não tem nada na cama, na maioria das vezes nem travesseiro, cobertas, lençóis, nada. Nesses situações tudo está claro e nítido, apesar de você estar dentro do raio de ação do cordão de prata. Logo, para esse tipo de experiência a teoria do cordão de prata não serve. E você consegue esse tipo de resultado procurando intensificar os sinais estranhos que nota enquanto ainda está deitado, ou, claro, quando apenas desperta já nesse estado, como relatei.

 

Há outros tipos também, mas para o que estamos falando aqui isso já mostra que são categorias diferentes de sintomas, e quando você teve já várias projeções, nota que variam bastante a forma como esse estágio de separação acontece principlamente se não ficar usando sempre a mesma técnica.Então eu diria que não tem nada com que se preocupar, é bem normal isso.

 

Normalmente quando você sai tem essa transiçao e clarear, eu memso peguei a mania de sair da cama já atravessando a parede que fica colada nela, para me poupar essa transiçao pelo quarto. Mas as vezes saio do jeiot nomral, levnatando da cama e caminhando em direção aos outros comodos, e semrpe tem essa fase de lento clareamento.

Em tese, qualquer "estrutura de passagem", como paredes, portas, janelas (memso que esetjam abertas, basta passar pelo marco da porta as vezes) já te joga em alguma outra faixa astral. Por isso muitas vezes ao sair de casa para a rua, sua rua não é a mesma do físico. As vezes vamso parar em outras cidades ou países. Mas como quase nnca sabemos onde estamos, só ficmaso naquela coisa "ué, esta não é a rua qeu tem aqui na frente".

Por 3 vezes, com mais de 6 meses de intervalo entre uma a outra,  eu fui parar em Porto Alegre, ao atravessar a parede da minha casa tentando ir para a rua (moro a 350km de porto alegre!). Por sorte,, como eu conhecia aquela parte da cidade, no momento que atravessei a parede e dei nas ruas de Porto Alegre, eu reconheci onde estava.

Ao sair da parede eu estava nos pontos marcados com uma estrela vermelha no mapa, sendo que num deles logo que atravessei a parede me vi descendo uma escada e atravessei uma vitrine enorme, o vidro parecia uma bolha de sabão. Ao sair na rua e olhar para tras e para os lados vi que eu tinha vindoe de dentro da Livraria do Globo, em Porto Alegre. Muiot estranho, eheheh:

TeGR8I.jpg

 

Link to comment
Share on other sites

@lukynhas: espero que seja mesmo nossa falta de prática,tudo parece novo, com mais empenho vai dar certo!

 

Citar

"- existe um tipo  de projeção que segue esse perfil: você desconfia que está em fase, move energias,acelera o ev, flutua ou se solta fácil, então levanta da cama vendo tod o quarto em penumbra ou escuridão completa. Vai caminhando para se afastar da cama sentindo o corpo meio pesado, como se fosse o corpo físico sonolento, e ao ir se afastando , a visão vai clareando aos poucos, no início sendo substituída por uma visão clara, mas borrada, então alguns passos mais adianta e visão está toda clara,  e nítida, ou se não estiver, peça "mais clareza!!" diversas vezes, enquanto examina os detalhes das suas mãos, e ela vai clareando a cada vez que pede. E isso dá, em geral uns 4m de distância do corpo. Antes disso é tudo meio penumbroso, ou em completa escuridão, Para esse tipo de experiência, a teoria do raio de ação do cordão de prata parece adequada " 

Isso que você descreveu aqui no começo é muito parecido com o que senti menos a parte do que tudo clareia. Nossa eu senti que minha casa era muito pequena porque do corredor para o final da sala foi um movimento só e nem sei como cheguei perto da parede tão rápido. Acho que estava tão emocionada de ter alguma lucidez que nem me lembrei de pedir mais luz. Achei que só atravessar a parede já resolveria meu caso....mas como não consegui fiquei na dúvida.

Eu vou continuar tentando até fazer algum progresso.

 

Link to comment
Share on other sites

@Vir isso já aconteceu comigo. Porém foi o seguinte.

Meu corpo mesmo só consegui ver uma única vez, em minha primeira projeção, e tenho 99% de certeza que foi patrocinada e de propósito. Eu não me assustei, mas é bem esquisito ver seu corpo lá. 

No início nunca tive problemas em sair do corpo, por que fazia mbe varias vezes por dia, mas com o tempo, fui relaxando. Das últimas vezes em que saí, além de me arrastar, fazendo muita força mesmo pra sair do corpo, minha visão não estava ficando tão nítida como antes. Cômodos escuros, visão embasada, não conseguir atravessar paredes/portas bem, não consegui ver o corpo astral direito. Então concluo que é falta de mbe mesmo.

No início tbm sentia muita facilidade em instaurar um e.v, hj é um sacrifício. Acredito que fazendo mais a m.b.e ajudaria tbm nisso. Enfim, só tem como descobrir testando mesmo. Faz m.b.e varias vzs por dia e vê o resultado.

Link to comment
Share on other sites

@

8 horas atrás, MichelleA disse:

@Vir isso já aconteceu comigo. Porém foi o seguinte.

Meu corpo mesmo só consegui ver uma única vez, em minha primeira projeção, e tenho 99% de certeza que foi patrocinada e de propósito. Eu não me assustei, mas é bem esquisito ver seu corpo lá. 

No início nunca tive problemas em sair do corpo, por que fazia mbe varias vezes por dia, mas com o tempo, fui relaxando. Das últimas vezes em que saí, além de me arrastar, fazendo muita força mesmo pra sair do corpo, minha visão não estava ficando tão nítida como antes. Cômodos escuros, visão embasada, não conseguir atravessar paredes/portas bem, não consegui ver o corpo astral direito. Então concluo que é falta de mbe mesmo.

No início tbm sentia muita facilidade em instaurar um e.v, hj é um sacrifício. Acredito que fazendo mais a m.b.e ajudaria tbm nisso. Enfim, só tem como descobrir testando mesmo. Faz m.b.e varias vzs por dia e vê o resultado.

 

Nossa obrigada mesmo!!! Isso me dá mais esperança de conseguir fazer direitinho hahaha. Eu ainda tenho que descobrir o que é um EV. 

Vamos com confiança.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...