Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Conexão Espiritual com a Namorada ?


henriquearaujo

Recommended Posts

Bom! Há algum tempo atrás eu andei reparando algumas coisas um tanto quando "estranhas", eu e minha namorada convivemos muito juntos, apesar de não morarmos na mesma casa, passamos bastante tempo juntos quando possível, e nesse tempo que passamos juntos sempre acontece algumas coisinhas.

Um exemplo é quando ela deixa algo no fogão e ambos esquecem, mas quando lembro da panela no fogão e lembra no mesmo momento e sai correndo, entra outras coisas que lembramos na mesma hora, nome de musica e etc.

Outra coisa que aconteceu foi um sinal que nasceu no meu dedo mindinho da mão esquerda, eu não tinha esse sinal mas depois de um bom tempo de namoro ele apareceu e ai eu descobri que ela também tem esse sinal, não é exatamente no mesmo lugar do dedo, muda apenas a posição do sinal. 

Esse dias ela estava selecionando alguns pedaços de carne pra fazer um sopa e eu estava junto, ela estava pegando justamente as mesmas carnes que eu estava olhando.

Acontece da gente se sentir igual emocionalmente, as vezes ela ta com dor de cabeça e ai eu começo a ficar tambem e etc...

Alguém pode me explicar o que esta acontecendo ?

Será que é por conta da convivência diária ?

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, henriquearaujo disse:

Alguém pode me explicar o que esta acontecendo ?

luneta.jpg

- Casamento à vista!

ehehheeh

 

Isso acontece pela convivência mesmo, acho que vamos misturando as energias e aí os dois seres começam a agir como uma só unidade. Claro que isso é mais intenso com uns do que com outros.

E aí você entende porque traição é "crime hediondo" , porque você enfia energia de um estranho, não convidado pelo outro, nesse sistema de "2 em1". O "sistema" não é mais só seu, portanto, a decisão não é mais só sua.

P-O-R -I-S-S-O um relacionamento é um desafio bem mais sério do que se pensa.

Por exemplo, com o tempo você não tem nem a liberdade de estar de mau humor por algum motivo seu, porque isso fará a outra pessoa ficar mal também, e isso te exige melhor administração emocional interna ,ou rolam coisinhas do tipo:

- Pô, sai dessa, tu tá aí mal e acaba me deixando mal também!

Aí a gente responde:

d8lfxn.jpg

E ainda leva bronca !!!!!

eheheheheh

Link to comment
Share on other sites

Vai ter festa no fórum! \o/  hehehe

Eu passei por algo semelhante mas na parte ruim da coisa.
Fui deixando de ser uma cara brincalhão com sorriso no rosto para começar a ter algo que nunca tive na vida, Mal Humor, perdi a alegria, o sorriso no rosto, as piadas, as brincadeiras. Deixei de ser eu mesmo.
Então, um dia eu refletindo percebi que estava transmitindo as mesmas ações da minha ex companheira.
Uma vez entendido isto, tomei a decisão de sair daquela situação, mas calma, antes tentei ajudar a raiz do problema, mas não tive sucesso. Então pulei fora. 
Essas ligações são bem fortes mesmo.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, alcidesjr disse:

Fui deixando de ser uma X para começar a ser algo que nunca tive na vida, y. Deixei de ser eu mesmo.

Essa mudança é o normal. A grande questão que cada pessoa deve descobrir sozinha, é se ao passar de x para y isso implicou crescimento ou retrocesso.

Nem sempre é fácil perceber que deixar de ser "você mesmo" as vezes significa um avanço também, porque temos apegos a nossas formas emocionais do mesmo jeito que uma criança tem apego ao cobertor velho, com "seu cheirinho".

E o diabos é que não tem resposta pronta, não dá para definir as coisas de forma simples.

Por exemplo, seria um erro  definir esta cena como um grupo de pessoas felizes:

Samba-de-Rainha-faz-a-Festa-com-o-Gambia

e esta como um grupo de pessoas  mal humoradas:

19mai2013---monges-budistas-oram-neste-d

 

Então acho que o problema é se com essa mútua influência alguém da dupla passa a se sentir sufocado, triste... as vezes isso vai crescendo e começa  virar um "buraco negro interior". Aí não adianta tentar levar o sujeito da cena 1 para a cena 2 acima. Como dizia a Dion Fortune, "não se pode ensinar uma medusa a cantar, apenas alimentando-a com alpiste".

Link to comment
Share on other sites

Sim, essa unificação de energia gera cordões que fazem o intercâmbio entre os diversos corpos sutis das pessoas.

Quando um relacionamento se rompe, cada cordão desse leva um tempo para romper. Então passamos por fases sucessivas de sofrimento. Rompe-se o primeiro cordão você sofre, acha que passou...alguns meses depois  rompe-se o outro. Por isso você ouve falar que as pessoas levam anos as vezes tendo leves recaídas de depressão por causa de um relacionamento rompido.

Tem gente que não é "apegada"? Tem, claro, quanto mais superficial for seu relacionamento, menos cordões existirão.

Pelo que vi em mim e me outras pessoas separadas com quem conversei, em média você vai precisa o mesmo tempo que levou para construir o relacionamento, para que as memórias dele parem de te perturbar. Então, se ficou com uma pessoa 5 anos, vai levar em média  mais uns cinco para que possa relembrar das situações que viveu com aquela pessoa sem que isso te gere alguma perturbação emocional. A menos, suponho, se você investir em algum tipo de fuga, tapando o espaço deixado com "alguma rolha qualquer", pulando num novo relacionamento antes que você esteja disposto a dar o melhor para essa nova pessoa, o que não é um exemplo de ética né?

 

Link to comment
Share on other sites

Ok! Então vamos supor que o rapaz namore com a mocinha a 5 anos, até que da merda entre eles e então decidem se separar. O mocinho (ou a mocinha) inconformado com o estado emocional que se encontra decide procurar outra pessoa que possa lhe fazer feliz e de certa forma fazer com que ele(a) esqueça a(o) ex.

O que acontece com esses "cordões" entre os dois corpos e com a energia entre eles?, Já que ele (ou ela) esta se relacionando com outra pessoa sem ao menos esperar que essa "fase" passe e os cordões se separem.

Link to comment
Share on other sites

Pais e filhos, irmãos, gêmeos, amigos, casais é bem comum acontecer esse tipo de coisa. Uma das causas da decadência ocidental é o corte desses laços espirituais que sempre ligou as comunidades humanas durante toda a história. Gosto bastante de pesquisar a vida de grupos não ocidentais e logo de cara é possível detecta a mística que os uni.

 

Imagine o poder dessa egregora.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, henriquearaujo disse:

Ok! Então vamos supor que o rapaz namore com a mocinha a 5 anos, até que da merda entre eles e então decidem se separar. O mocinho (ou a mocinha) inconformado com o estado emocional que se encontra decide procurar outra pessoa que possa lhe fazer feliz e de certa forma fazer com que ele(a) esqueça a(o) ex.

O que acontece com esses "cordões" entre os dois corpos e com a energia entre eles?, Já que ele (ou ela) esta se relacionando com outra pessoa sem ao menos esperar que essa "fase" passe e os cordões se separem.

 

dalai_2396772b.jpg

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, henriquearaujo disse:

Ok! Então vamos supor que o rapaz namore com a mocinha a 5 anos, até que da merda entre eles e então decidem se separar. O mocinho (ou a mocinha) inconformado com o estado emocional que se encontra decide procurar outra pessoa que possa lhe fazer feliz e de certa forma fazer com que ele(a) esqueça a(o) ex.

O que acontece com esses "cordões" entre os dois corpos e com a energia entre eles?, Já que ele (ou ela) esta se relacionando com outra pessoa sem ao menos esperar que essa "fase" passe e os cordões se separem.

Ehehehe, bom. Pelo que sei demora um ano para você limpar as energias etéricas da outra pessoa, porque na gnose havia esse orientação específica de esperar um ano antes de se envolver com alguém ou contava como adultério, pela mistura de energias, o que poderia até queimar os nadis (não no caso do sexo comum, mas no caso dos praticantes da magia sexual gnostica)

 

Então, só posso supor que você fica mantendo os cordões e energias da pessoa anterior, enquanto vai misturando com a nova.

E a nova tem cordões mais frágeis por isso em geral a pessoa anterior sempre tem a "preferência de acesso" ao seu emocional, motivo pelo qual é sempre arriscado manter amizades com os ex, pelo menso por um bom tempo.

E veja bem, como voce pode notar, essas conexões influem no seu pensamento, emoções e talvez até no seu corpo. Há fluxos de idéias e emoções circulando para lá e para cá, e afetando suas decisões, suas sensações internas que te ajudam a tomar decisões sobre sua vida. A pessoa lá do outro lado da cidade pensa ou sente algo e aquilo te afeta em algum grau sutil. Aí as pessoas que ficam trocando de parceiro a toda hora, ficando sofrendo influencias simultãneas de várias pessoas. Não precisa ser clarividente para perceber o efeito disso, porque as pessoas promíscuas costumam ser emocionalmente bem confusas, e só "viram gente", quando fixam parceria por alguns anos. Acho que todo mundo conhece aquele caso clássico, de algum primo porra-louca, que traça metade da cidade, até o dia que se fixa com alguém, e fica calminho, centrado, e quem o vê hoje não imagina que na juventude ele era tão porra-louca.

Em aneox, caso você se interesse, tem um liro da Dion Fortune que trata das relaçoes, Ela fala de forma geral, não entra em detalhes sobre cordões, mas usa a palavra "vínculos", para exprimir essa mesma idéia.

 

 

Dion Fortune - Filosofia Oculta do Amor e do Matrimônio.pdf

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, sandrofabres disse:

Aí não adianta tentar levar o sujeito da cena 1 para a cena 2 acima. Como dizia a Dion Fortune, "não se pode ensinar uma medusa a cantar, apenas alimentando-a com alpiste".

É, bem isso. Se aplica a todos os relacionamentos, amigos, família e etc... 
 

6 horas atrás, sandrofabres disse:

Pelo que vi em mim e me outras pessoas separadas com quem conversei, em média você vai precisa o mesmo tempo que levou para construir o relacionamento, para que as memórias dele parem de te perturbar. Então, se ficou com uma pessoa 5 anos, vai levar em média  mais uns cinco para que possa relembrar das situações que viveu com aquela pessoa sem que isso te gere alguma perturbação emocional.

Entrei na média também, aqui foi a mesma coisa com os 2 últimos relacionamentos.

 

29 minutos atrás, sandrofabres disse:

motivo pelo qual é sempre arriscado manter amizades com os ex, pelo menso por um bom tempo.

Já vim com esse ensinamento de outras vidas hhhehehehehe - 
Só refiz o contato com as mesmas depois depois de um longo tempo..

 

6 horas atrás, sandrofabres disse:

pulando num novo relacionamento antes que você esteja disposto a dar o melhor para essa nova pessoa, o que não é um exemplo de ética né?

Acho que essa situação é mais comum hoje em dia, normalmente o pessoal termina um relacionamento e já está ''esquematizado em outro''.
Não parou para refletir o que deu de errado no anterior o que teria que ser feito diferente e passa para o próximo com os mesmo vícios. 

Outra coisa que não consigo entender é: Muitas pessoas tem N ''amigos'' nos seus perfis da internet, 60% são fantasmas virtuais e junto com eles tem os eternos interessados e ex ficantes e etc... As pessoas hoje consegue assumir um relacionamento, mas jamais se desfazer desses fantasmas e pessoas interessadas. O relacionamento já inicia com um pézinho lá no ''vai que não da certo'' tenho meu back up!! O que acho é que os relacionamentos estão superficiais dado a falta compreensão de si mesmo e passando essa responsabilidade para o próximo.

Link to comment
Share on other sites

As pessoas vivem num vazio interno. Preenchem o vazio com comida, status, romances. Então você vê epidemia de obesidade, ansiedade e depressão pela escolha errada de carreira profissional, e relacionamentos esfacelados, filhos perdidos, de diversos relacionamentos.

E uma "comédia de erros". Vazio interior é INTERIOR, nada externo pode preencher. Enquanto as pessoas não entenderem isso, que só a busca interior pode preencher o vazio interior, ficando correndo atrás da meta errada,e cada conquista atua como anestésico, por algum um tempo.

Não tem como dar certo, e a tendencia é piorar enquanto o materialismo não for erradicado da sociedade.

Link to comment
Share on other sites

Nossa que difícil né, digo pelo que vejo na minha família, meus pais são separados desde 2001, ele até hoje optou por não morar com ninguém, mas tem uma namorada. Minha mãe conheceu alguém se casou novamente e o casamento durou uns 12 anos penso eu...depois disso, ela ficou um tempo sozinha e agora tem um namorado...mas, é visível que não é um relacionamento saudável, mas ela insiste por medo de ficar sozinha.

Detalhe, ela é independente financeiramente, trabalha, tem sua casa, sei lá, daí fico pensando aqui com meus botões, como isso é triste! pq caramba, nenhum relacionamento vale isso,  ela não suporta a idéia de solidão, então tudo que não viveu na juventude, devido à um relacionamento opressivo, busca viver agora....lá em casa parece que eu sou a mãe e ela, minha filha...ahahahah :shock:

Mas uma coisa é certa, relacionamentos são provacionais! ahahahah

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...