Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Por que muitas vezes atraímos o que mais tememos ou detestamos?


Lgomes

Recommended Posts

Certo, sei que nós mesmos atraímos nossas experiências devido às energias que emanamos, já dizia Kardec que semelhante atrai semelhante...mas e quando atraímos pessoas e situações que contrariam o que somos, o que pensamos e a maneira como agimos?

Lei de atração? Confesso que não consegui ler o livro inteiro, alguma coisa ali não me convenceu, mas pelo que lembro, o livro enfatiza que atraímos aquilo que pensamos/focamos, seja bom ou ruim.

Mas então é só pensar em coisas boas... mas aí percebo que entramos em uma outra ceara, como dizia Jung: “Tudo que você resiste, persiste”. Tente não pensar naquele negócio..ah sim, vc vai pensar naquele negócio o dia inteiro ...rsrsrrsrs

Sei que tudo é aprendizado e se atraímos algo que não queremos, é para aprendermos com isso, ou enlouquecermos com isso ...eheheh (brincadeirinha).

Enfim, alguém já leu ou vivenciou algo interessante neste sentido?

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

lgomes, isso é fáicl de entender mas um tanto difícil de explicar, mas vamos tentar.

Quando você é indiferente a algo, isso significa que ele não gera resposta mental/emocional em você. É como se você fosse um fantasma através do qual passa uma bala de revólver.

Mas quando você não é indiferente, quando você deseja ou teme algo, existe um ELO que te une a isso.

................................

Sobre elos:

Quando você pensa em alguém você abre na hora um portal dimensional astral-mental e essa pessoa está conectada a você aquele momento.

Quanto mais forte pensar, ou quanto mais tempo pensar,  mais forte e duradoura essa conexão.

E como tudo que existe no plano físico precisa existir antes nos planos superiores (a "criação" significa um fluxo do elevado/sutil para o baixo/desno) as coisas DESCEM para o físico a medida que vão ficando mais densas.

Então pensar muito naquela pessoa rtai ela para sua proximidade, e com o tempo isso pode se manifestar no físico.

........................

Então, voltando para situações ou coisas, quando você teme algo ou deseja algo, em ambos os casos uma parte da sua mente mantém-se concentrada naquilo, em lembrar que deseja, ou lembrar que teme. Você está portanto REFORÇANDO ENERGETICAMENTE AQUELE ELO. Temer ou desejar, tanto faz, porque se o elo ficar forte o suficiente, ele vai puxar para o físico aquilo no qual sua mente esteve focada por tanto tempo.

 

Então quando não queremos que algo aconteça, temso que tentar evitar pensar naquilo e viver nossa ida como se aquilo fosse algo impossível de ocorrer conosco.

 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Não respondendo sua pergunta, mas estude sobre os paradoxos... Diz a lenda que quanto mais paradoxal um caminho mais puro ele é. Tem que tomar cuidado com a dialética de Hegel que foi um dos filósofos que se interessou pelo taoismo no ocidente. Pois tem uma visão errônea sobre os opostos. Pois os oposto se complementam no taoismo. Estude sobre 
Wuwei, a ação pela não-ação. Diferentemente de não fazer nada. Seria o não fazer pela mente, sentidos ou estrutura arquetípica. E sim pela Vontade do Espirito que é singular. E não dual como nas existências fora do TAO.

Abraços.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Entendo Sandro, mas como é difícil!

Eu percebo que na minha vida um certo padrão está se repetindo, com uma determinada situação, que me tira a paz e vai de encontro com o que eu sou...então aceitar é difícil, pq iria de encontro com meus valores...bater de frente, sinto que não funciona muito, pq a situação persiste, fugir não resolve, pq com o tempo, acontece de novo! :eek:

Refletindo aqui com meus botões, já pensei sim, que não estou errada por não querer conviver com certas pessoas/situações, mas PRECISO quebrar esse padrão..esse "elo" como vc mencionou, para me libertar dessa situação e de um determinado tipo de pessoas, para que a coisa desapareça. Como diz uma amiga...o leite só ferve quando vc não está cuidando...desapega que as coisas fluem...

Quem sabe eu preciso ser mais tolerante, mas tolerar coisas erradas me torna um deles, certo? é a eterna luta do rochedo contra o mar...e quem se lasca são os mariscos..rsrsrs

Pois é  @jonathasmoraes, tá aí uma coisa que nunca me aprofundei, em paradoxos...li um pequeno texto sobre Wuwei e achei bem interessante, pelo pouco que li me parece que o fazer pelo não-fazer, seria algo como deixar fluir...não tentar controlar tudo (eu nem sou controladora...tá só um pouquinho...eheheh). o que percebo é que, me sinto testada o tempo todo, ou eu aprendo de uma vez, ou vou continuar a dar murro em ponta de faca, isso está bem claro pra mim...ai, haja florais de bach..:-P

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 2 weeks later...

Existe um erro na sua pergunta (na verdade, derivada de uma falha na explicação na lei da atração): vc não atraia o que sente, mas O QUE VOCÊ É! Tanto a nível consciente, quanto inconsciente, seus desejos e aversões. Simples!

E como vc faz pra identificar estes padrões: Observe o que vc sente diante de pessoas ou situações.

Se está em paz, indiferente, então isso não ocupa seu espaço interior, não faz parte de seu campo de realidade.

Se deseja ou teme algo, ou seja, SENTE e VIBRA por algo, ele "magicamente" surge na sua vida.

Quando algum padrão emocional de outra pessoa encontra ressonância em vc, ou seja, quando atitudes ou comportamentos de outra pessoas fazem vc sentir-se mal, é porque na realidade ele está em você também. Simples assim. O Universo é só um espelho, sem erro!

O que comumente ocorre é quando o "premiado" diz: "mas eu não sou assim". Já eu digo: se não fosse, não isso não estaria acontecendo. Neste caso, precisa se conhecer melhor e vai encontrar aquilo que rejeita dentro de si mesmo!

Nós não vemos as pessoas, vemos a nós mesmos projetados nelas, o tempo todo!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 13/01/2016 at 14:29, lgomes disse:

Certo, sei que nós mesmos atraímos nossas experiências devido às energias que emanamos, já dizia Kardec que semelhante atrai semelhante...mas e quando atraímos pessoas e situações que contrariam o que somos, o que pensamos e a maneira como agimos?

Lei de atração? Confesso que não consegui ler o livro inteiro, alguma coisa ali não me convenceu, mas pelo que lembro, o livro enfatiza que atraímos aquilo que pensamos/focamos, seja bom ou ruim.

Mas então é só pensar em coisas boas... mas aí percebo que entramos em uma outra ceara, como dizia Jung: “Tudo que você resiste, persiste”. Tente não pensar naquele negócio..ah sim, vc vai pensar naquele negócio o dia inteiro ...rsrsrrsrs

Sei que tudo é aprendizado e se atraímos algo que não queremos, é para aprendermos com isso, ou enlouquecermos com isso ...eheheh (brincadeirinha).

Enfim, alguém já leu ou vivenciou algo interessante neste sentido?

Eu estava com um problema especifico com uma pessoa, e hoje lendo sua postagem, resolvi compartilhar minha experiencia.

Tenta ler novamente a lei da atração, mas sem pré-julgar ou esperar que o livro responda todos os seus questionamentos.

Estou lendo pela terceira vez, e só agora, muita coisa do que é dito, se encaixa em situações que passei na vida.

Sendo mais especifico, ja que vc citou pessoas: Eu tinha amizade com uma pessoa, a conheci em 2010, mas, cara, parece que eu tenho o "dom"

ou sei la o que, pra atrair gente emocionalmente perturbada ou com questoes espirituais pendentes (rs). Enfim, um ano e pouco depois de conhecer essa pessoa.

percebi um padrao energetico - comportamental que me incomodava pacas. Mas mesmo assim , talvez por educação ou por pena, sei la, acabei nao me afastando da pessoa. Bem. o tempo passou e isso comecou a me incomodar cada vez mais. Eis que eu descubro que a pessoa é praticante de uma variante de magia ( nao irei citar aqui, para nao polemizar), do qual eu tenho bastante reservas, e até certo receio, já que atua dos dois "lados". Mesmo após tal revelaçao nao me afastei totalmente da pessoa, mas , cada vez mais incomodado, tentava me desvencilhar, por que me fazia MAL. E nao tem nada a ver com isso de se enxergar na outra pessoa, e bla bla bla. O cara tinha / tem uma energia zuada, uma vibe sombria,  provavelmente devido as suas praticas psiquicas. E nao sei por que diabos essa pessoa nao me saia da cabeça ! deveria ser ele mentalizando, sei la !  So sei que no começo deste ano resolvi dar um basta e fiz uns dois rituais de "desligamento" pra quebrar, cortar laço por completo com a pessoa. Mentalizei, verbalizei, queimei fisicamente um objeto, mentalizando a pessoa o mais longe possivel de mim ! Felizmente deu certo e creio ter quebrado a "conexão" qua haviamos formado durante esses anos que mantivemos contato. Isso de semelhante atrair semelhante eu acho questionavel, tem muitos pormenores a serem analisados ! Mas eu acredito sim que, as coisas acontecem - sejam boas ou ruins - quando vc poe seu foco e sua atençao naquilo. Por isso a importancia de se vigiar os pensamentos. Nao desejo de forma alguma mal a essa pessoa que me afastei, desejo apenas que siga seu rumo, o mais longe possivel de mim.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...