Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Meditação


Vir

Recommended Posts

Pessoal o que vocês fazem se estão tentando meditar e uma formiga começa a andar em você ou um mosquitinho resolve pousar na sua orelha? hahaha 

Ou se sua perna começar a ficar dolorida meio sem sangue. Tenho tentado meditar por um tempo e tem me ajudado bastante a ficar mais tranquila e a sentir melhor meu próprio estado de espírito. Entretanto esbarro nesses probleminhas e não consigo seguir adiante. Alguém também pratica e tem alguma dica? 

Link to comment
Share on other sites

Olha, acho que sobre a perna, coxe ppdeudar devagarinho. Meditaçao não e como projeçao, pode dar uma mexidinha porque sua meta nao é desligar o corpo ao maximo, é treinar o foco da mente. E insetos podem pterturbar demais. Sinceramente,  eu nem durmo se tiver mosquito na area, o inseticida esta sempre do ladp da cama. Onde eu moro e raro algum mosquito, mas quando morei onde tinha, mimhas telas nunca saiam da janelas. Mas voce pode treinar ignorar isso tudo também, vai ser um treino de faquir, eheheh, mas um dia talvez consiga. Mas ate conseguir , acho que seus resultados com meditaçao terão que esperar voce poder ser mordido por formigas e mosquitos sem se abalar, e dureza.

Acho que voce deveria reconhecer que é humano e primeiro treinar nas melhores condiçoes. Quando achar que ja está bem nelas, entao pode tentar treinar em piores condiçoes, para aperfeiçoar sua resistencia a esses distraçoes. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

No caso de qualquer incômodo que desvie toda a atenção, como mosquitos, insetos em geral, dores no corpo, etc, o que funciona melhor pra mim é simplesmente interromper a prática, solucionar o incômodo e então continuar.

Lembro que quando comecei a praticar meditação, esses incômodos e o que fazer com eles era uma verdadeira paranoia, coisa que afinal acho que acontece com todo mundo.

Na meditação ideal é permanecer imóvel o máximo possível, mas na medida do necessário não é proibido alguns movimentos.

Essa atitude mudou tudo na minha prática. Afinal o que mais importa não é “ficar imóvel”, o que importa é o treino de concentração em si. Se agente começa colocar a meta de ficar imóvel acima de tudo, o treino da concentração passa para segundo plano.

Atualmente medito cerca de 25 minutos por seção, e durante esse tempo, se sinto muita dor nos ombros movimento um pouco os braços, o pescoço, etc, e então retorno para a prática.

Nas pernas não chego a sentir incômodo porque uso o banco Seiza, e ele também impossibilita mover as pernas, o que só seria possível levantando.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, sandrofabres disse:

Olha, acho que sobre a perna, coxe ppdeudar devagarinho. Meditaçao não e como projeçao, pode dar uma mexidinha porque sua meta nao é desligar o corpo ao maximo, é treinar o foco da mente. E insetos podem pterturbar demais. Sinceramente,  eu nem durmo se tiver mosquito na area, o inseticida esta sempre do ladp da cama. Onde eu moro e raro algum mosquito, mas quando morei onde tinha, mimhas telas nunca saiam da janelas. Mas voce pode treinar ignorar isso tudo também, vai ser um treino de faquir, eheheh, mas um dia talvez consiga. Mas ate conseguir , acho que seus resultados com meditaçao terão que esperar voce poder ser mordido por formigas e mosquitos sem se abalar, e dureza.

Acho que voce deveria reconhecer que é humano e primeiro treinar nas melhores condiçoes. Quando achar que ja está bem nelas, entao pode tentar treinar em piores condiçoes, para aperfeiçoar sua resistencia a esses distraçoes. 

 

Essa semana sofri com esse problema com uns pernilongos aqui. Me perguntei se era ético comprar um inseticida (tendo em vista a minha visão sobre os animais e a realidade). 

Link to comment
Share on other sites

shuahuahuas vlw gente pelos comentários. :-D

Fiquei numa neura de pô demorei um século p atingir essa concentração agora essa formiga inventa de peregrinar pelo meu corpo euhehhe

Obviamente ainda tenho muito a aprender. Ainda nem sei direito o que é meditação....mas sei que está me ajudando a me encontrar...então quero continuar.

Link to comment
Share on other sites

49 minutos atrás, lukynhas disse:

"Guerra não faz ninguém grande." (Yoda)

Mas sei que foi frescura sim. kkkk

A verdadeira espiritualidade se dá através da guerra. Sabe como é né, séculos e séculos que grupos mal intencionados estão no poder da humanidade. Querem que todos sejam ovelhas obedientes, cegas e tontas, para serem tosquiadas no holocausto final. (To lendo muito Julius Evola :V ) Existe a pequena guerra que seria exterior e a grande guerra que é interior. Leia o Bagavata Gita. Só pra ter tu uma ideia Buda era um Kshatrya casta guerreira e aristocrata da índia. Desde pequeno foi treinado na arte da guerra, só alguém realmente treinado para resistir as piores dores do mundo material e a sabedoria estratégica da guerra para conseguir ter êxito na liberação espiritual. O problema do ocidente ou da espiritualidade pop é que esta é deformada propositalmente para criar certas condições propicia para os dominadores desse mundo tenebroso. Pelo menos no brasil na cena editorial e mainstream  o que dá é teosofia e cia. Mas mesmo no século XIX já era defasado e plagiado o que a teosofia com a espiã do império inglês Blavatsky e pedófilo de C.W. Leadebeater implantavam na cena esotérica. Até a Dion Fortune escreveu que esses magos negros vampirizavam os jovens.  (fonte W.M.Emmette Coleman). Mas depois de mais de um século o conhecimento não é defasado como naquela época, pelo contrario já é possível estudar em boas escolas como a Bihar School of Yoga, onde tem conhecimento clássicos dos tantras origem do conhecimento sobre os Chacras, Kundalini etc.

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, sandrofabres disse:

Jonathas, só fique atento que o discurso da mão esquerda tem várias vertentes, mas é sempre o mesmo padrão de argumentação, só troca o vocabulário.

O Julius Evola é um desses representantes. Olho vivo.

:D Acertou!!! Mas ainda prefiro o Gurdieff e caminhos mais radicais como os Kaula Tantra.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, jonathasmoraes disse:

A verdadeira espiritualidade se dá através da guerra. Sabe como é né, séculos e séculos que grupos mal intencionados estão no poder da humanidade. Querem que todos sejam ovelhas obedientes, cegas e tontas, para serem tosquiadas no holocausto final. (To lendo muito Julius Evola :V ) Existe a pequena guerra que seria exterior e a grande guerra que é interior. Leia o Bagavata Gita. Só pra ter tu uma ideia Buda era um Kshatrya casta guerreira e aristocrata da índia. Desde pequeno foi treinado na arte da guerra, só alguém realmente treinado para resistir as piores dores do mundo material e a sabedoria estratégica da guerra para conseguir ter êxito na liberação espiritual. O problema do ocidente ou da espiritualidade pop é que esta é deformada propositalmente para criar certas condições propicia para os dominadores desse mundo tenebroso. Pelo menos no brasil na cena editorial e mainstream  o que dá é teosofia e cia. Mas mesmo no século XIX já era defasado e plagiado o que a teosofia com a espiã do império inglês Blavatsky e pedófilo de C.W. Leadebeater implantavam na cena esotérica. Até a Dion Fortune escreveu que esses magos negros vampirizavam os jovens.  (fonte W.M.Emmette Coleman). Mas depois de mais de um século o conhecimento não é defasado como naquela época, pelo contrario já é possível estudar em boas escolas como a Bihar School of Yoga, onde tem conhecimento clássicos dos tantras origem do conhecimento sobre os Chacras, Kundalini etc.

Sim, eu sei de tudo isso. Eu não sou do tipo que acha que tudo se resolve com abraços e discurso. Mas a ideia de destruir meus inimigos, ódio e toda essa tolice não tem sentido. Isso só geraria um ciclo que me amarraria em uma baixa vibração e uma ilusão de ego. Quando nos desenvolvemos positivamente automaticamente ficamos imunes a certos tipos de coisas. Mas é claro que sou adepto de defesa psíquica, conjurações e proteções energéticas. Apenas não vejo todo esse sistema e a vida como uma guerra. Mas como escolhas. E acho duvidosa essa alegação de que C.W. Leadebeater era pedófilo. A Loja Negra sempre tende a difamar aqueles que tentaram trazer luz ao mundo seja de qualquer forma. 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, lukynhas disse:

Sim, eu sei de tudo isso. Eu não sou do tipo que acha que tudo se resolve com abraços e discurso. Mas a ideia de destruir meus inimigos, ódio e toda essa tolice não tem sentido. Isso só geraria um ciclo que me amarraria em uma baixa vibração e uma ilusão de ego. Quando nos desenvolvemos positivamente automaticamente ficamos imunes a certos tipos de coisas. Mas é claro que sou adepto de defesa psíquica, conjurações e proteções energéticas. Apenas não vejo todo esse sistema e a vida como uma guerra. Mas como escolhas. E acho duvidosa essa alegação de que C.W. Leadebeater era pedófilo. A Loja Negra sempre tende a difamar aqueles que tentaram trazer luz ao mundo seja de qualquer forma. 

Nem em um milhão de reencarnações ele conseguira chegar aos pés de um Agrippa, Paracelso, Trithemius etc. Loja negra? a Própria sociedade teosófica expulsou o criminoso. Trazer a luz? abusar de crianças é trazer a luz? O pessoal que gosta tanto da Dion Fortune deveria saber que ela era contra esse pessoal da teosofia incluindo primeiramente o bispo. Os teosofistas pés no chão tentam recuperar a obra da blavastsky editada e adulterada por esse pessoal.  Fonte:http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=1112#.Vp0GUF6YreQ

Além de ele não falar nada de novo. Pra aquela época.

 

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, jonathasmoraes disse:

Nem em um milhão de reencarnações ele conseguira chegar aos pés de um Agrippa, Paracelso, Trithemius etc. Loja negra? a Própria sociedade teosófica expulsou o criminoso. Trazer a luz? abusar de crianças é trazer a luz? O pessoal que gosta tanto da Dion Fortune deveria saber que ela era contra esse pessoal da teosofia incluindo primeiramente o bispo. Os teosofistas pés no chão tentam recuperar a obra da blavastsky editada e adulterada por esse pessoal.  Fonte:http://www.filosofiaesoterica.com/ler.php?id=1112#.Vp0GUF6YreQ

Além de ele não falar nada de novo. Pra aquela época.

 

Achei isso na wiki:

Citar

Em seu livro O Babuíno de Madame Blavatsky[1] , Peter Washington disseca as vidas de personalidades místicas, incluindo a de Charles Leadbeater. O autor expõe acusações contra Leadbeater, como escândalos advindos da educação sexual que ministrava a jovens de quem era tutor, como Krishnamuti, misoginia e as falhas verificadas de sua "clarividência", entre outras. Todavia, outros clarividentes como Geoffrey Hodson defenderam consistentemente Leadbeater destas acusações, como no trabalho C. W. Leadbeater: A Great Occultist[2] , de 1965, onde Hodson afirma ter confirmado inúmeras pesquisas de Leadbeater, e que as acusações contra ele não possuiam fundamento. Gregory Tillet em sua tese de mestrado em jornalismo focada em Leadbeater, posteriormente publicada como o livro The Elder Brother[3] , alencou acusações acerca de seu relacionamento com crianças sob sua tutela, que foram investigadas pela polícia australiana com depoimentos dos pais e seus filhos, as quais foram descartadas, inocentando-o e não resultando em prisão ou processo.

Se houver realmente comprovação, eu não veria problema em voltar atrás. Mas acusação sem provas eu acho duvidoso levar como verdade. 

Link to comment
Share on other sites

Como já estamos desvirtuando o assunto do tópico farei meu último comentário. Eu vi esse site. Atacar alguém que deu a cara a tapa todo mundo pode. É o caso por exemplo de alguns que se dizem gnósticos e atacam o Samael de todas as formas. O chamam de anticristo, adorador do demiurgo e etc. Não vou falar que concordo com 100% do que o Samael dizia mas só porque ele tinha algumas opiniões que divergem da minha (isso falando quase totalmente de assuntos mais triviais) eu não posso ignorar todo o ensinamento esotérico VERDADEIRO que ele passou. Enquanto encarnados estamos suscetíveis a diversos "filtros" que são anexados a nós no que tende principalmente aos contextos sociais. Isso acaba produzindo enganos na personalidade. Ele viveu numa época bem mais conservadora que agora e foi influenciado por esse conservadorismo. Também devemos levar em conta que ele trilhou o caminho durante a existência física. Não nasceu sabendo tudo. 

Esse foi só um exemplo para se perceber que sempre haverão opositores. Não dá pra agradar gregos e troianos (principalmente quando a "liberdade" almejada pela mão esquerda está em jogo). 

Talvez o pessoal da teosofia tenha errado sim em algumas coisas mas isso torna o trabalho deles irrelevante ? (claro que não estou levando em conta a possibilidade do C. W. Leadbeater ter sido pedófilo, racista, assassino, etc porque esse tipo de "engano" é inadmissível para mim). Enfim, todo mundo está susceptível a erros. Cabe ao buscador ter o discernimento para saber filtrar tudo que aprender porque não há no plano físico uma fonte da Verdade 100% correta.

Link to comment
Share on other sites

Um guerreiro no mundo exterior brilha em sua armadura.
Um guerreiro no mundo interior brilha em sua meditação.

-Sri Chinmoy

É desvirtuei o tópico porque não é fácil a jornada espiritual, se tu não for um Hércules em suas praticas espirituais nunca irá pra frente, morrerá e reencarnar sucessivamente nos lokas desse universo. Só atos de infinita vontade pra superar todos os obstáculos. Que infelizmente é interior. Se todo problema fosse externo do mundo moderno era só isolar se na floresta e da humanidade que a iluminação era instantânea.  Mas pelo contrario a loucura interna toma conta nessas isolações.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Um texto interessante que estava lendo ontem sobre as dificuldades na senda:

BHAIRAVĪ: A Deusa Guerreira

Ela que possui a cor de Fogo, radiante com o poder de tapas ardente, não buscando os frutos de suas próprias ações. Em ti eu tomo o meu refúgio, oh Durgā. Reverências a mais bela salvadora que nos libertará. Fogo, liberta-nos novamente, cruzando todas as dificuldades até a bem-aventurança. Seja uma cidade extensa, vasta e abundante para nós, traga paz e felicidade para a prole de nosso trabalho criativo. Fogo, conhecedor de todos os nascimentos, assim como um navio cruza o oceano, nos liberte através de todas as dificuldades. Como o Sol resplandecente em nossa mente, desperte como o protetor de nosso Ser. (Mahānārāyāna Upaniṣad, Durgā Śukta 2-4)

De acordo com os índios Zuni da América do Norte, todos os fenômenos espirituais se enquadram em duas categorias: as belas e as terríveis. Elas não se excluem mutuamente, pois as formas belas e medonhas muitas vezes caminham juntas, como é notado na imagem iconográfica de Kālī. Bhairavī especificamente significa amedrontadora, terrificante e é a forma poderosa, apavorante ou energética da Deusa. Ela representa a radiância do calor transformador, tejas, o poder primordial da energia divina. Este calor nós experienciamos como algo amedrontador, pois ele queima e destrói todas as limitações e ilusões da existência egocêntrica.

Bhairavī representa à ira e fúria Divina. No entanto, sua ira é direcionada para as impurezas que se encontram dentro de nós, assim como as forças negativas que podem tentar interferir em nosso crescimento espiritual. Apesar de uma força difícil de suportar, sua atividade é necessária tanto para nos guiar quanto para nos proteger. Bhairavī é a ira proverbial feminina, mais especificamente a ira e fúria da mãe quando vê sua criança em perigo.

http://drashtayoga.blogspot.com.br/2014/02/a-alquimia-da-kundalini-transmutacao.html

Tem um ditado que diz o que faz um homem comum se perder e cair no mais profundo abismo, o yogue usa pra se libertar.

 

Link to comment
Share on other sites

Bah, eu ainda estava lendo o site...quando voltei aqui e vi a citação do babuíno da blavatsky. Esse livro é bem conhecido por ser um amontoado de difamações sem prova, uma espécie de Revista Veja. Se essa turma tirou essas coisa do livro do cara, ferrou. Eu tinha a edição em inglês e em portugues, mas quando comecei a ler uma fofoca atras da outra, parei, não vi nada que embasase as denúncias, é só "disse me disse" sem nem citar quem disse.

 

Gente, essas são estratégias difamatórias bem comuns (até temos visto isso na política recentemente né? Depis vem os dementidos, os "desculpe erramos")

O pessoal que não consegue acessar um ensinamento costuma fazer isso, juntar factóides. Fazem isso com  o Samael também, chega a ser hilário.

Mas há sim alguma fumacinha no ar em algumas dessas questões...

A questão de comentam de ele ter vindo a  brasil e matado brasierios, grande coisa, naquela época índios e negros quase não eram gente para os brancos. E o site alega que é mentira porque ele andava com armas quando criança? Meu avô materno foi discuti a posição de uma cerca, no ambiente rural, levou meus dois tios, na época com 9 anos, cada um com uma arma sob a roupa, e os instruiu para atirar para matar o vizinho caso ele atirave nesse, pai. "Infância" é um conceito, inventado pelo Romantismo, como filosofia. Antes dele crianças sempre levaram vida de adulto. E na inglaterra do liberalismo, crianças com 12 anos já trabalhavam nas fabrica,s 12h por dia.

Tem que pegar as fontes oficias de Teosofia. Movimentos se auto-apresentando como o autêntico e único caldinho do baballoo em geral são só magos negros infiltrados. Acho difícil que a Sociedade Teosófica não tivesse eliminado todo material do Leadbeater se essas acusações fossem reais.

Não pude deduzir desse site que o jonathas postou de onde saíram esses caras, mas sei que havia um movimento antigo, já daquela época, de retorno as bases, principlamente porque a Annie Besant meio que desagradou os ingleses quando apoiou o Gandhi. Então a reaçada se ofendeu e achou que ela deu muito cunho político à Teosofia.

Também a sociedade teosófica levava uns mestres indianos para ensinar algumas coisas ao ingleses ignorantes de algum  assuntos , e isso gerou algum atrito de motivaçao política. A Dion narra sobre isso no auto-defesa psiquica, quando conta sobre o pentagrama ter rachado a porta. Provavelmente referindo-se o indiano B.P. Wadia. O próprio Gareth Knight, biógrafo da Dion e responsavel pela revivescencia da Fraternidade dela, acha que isso se deveu mais a plasmagem ,para usar os nosso termos. Época de conflitos políticos fazem o pessoal que é clarividente ver o  adversário sob formas bem tenebrosas . As vezes´eum obsessor comum ,mas o clarividente vê a forma do cara de quem ele gosta. Segundo o Knight o B.P. Wadia era um sujeito da mais alta integridade, mas a Dion levou a mal uma certo lance de "fazer meditaçoes grupais para curar a alma grupo da inglaterra." Acho que a Dion nunca parou para refletir muito sobre os males do Imperialismo Britanico, tadinha. A índia e a inglaterra estavam meio atritadas com os movimentos do Gandhi, a e a Sociedade Teosófica  liderada pela Annie Besant e o Leadbeater tomou o LADO CERTO do conflito, o dos indianos, e alguns ingleses parece que não gostaram, ehheh.

Mas houve alguns rumores sobre o comportamento do Leadbeater com seus pupilos. Nunca localizei as fontes com os detalhes, mas me parece que esse sujeito dl ivro do bauíno ampliou o que nada mais eram do que suspeitas. E sim, depois que ele virou bispo da igreja anglicana a coisa complicou. Ao que parece houve dois leadbeater, um do início do trabalho, cuja frequencia é bem leve, bem legal, e outra bem mais estranha, mais pesada quando a gente lê.

Mas isso a gente nota em muitos, até no Waldão, eheheh. Convém ficar atento.

 

Agora este tópico não é para ser uma revista veja de retrospectiva século 20 né?

 

Link to comment
Share on other sites

Tenho um livro criticando a teosofia a GD e esses ramos ocidentais esotéricos é de um critico espanhol ele é do pessoal do tradicionalismo do Guénon. Tinha mais a ver com politica e deturpação do que acusação de crimes. Meu avô também contava essas histórias de armas tiros etc, eu pensava que o nordeste era tipo um velho oeste pelas histórias dele. Mas nos trechos que li do CWL parece mais um Indianas Jones cruzado com um era uma vez no oeste. Mas esses períodos obscuros depois da morte da Helena B. e sucessão do diretores da Sociedade e advento do Krisnamurti como avatar fica realmente estranho a coisa toda. Até na série o Jovem Indianajones conhece o Krisnamurti pequeno, CWL a mulher lá que esqueci o nome. Tinha um texto novo da sociedade teósifica la da India acho que é Adyar o nome do local, ela pede desculpa pelos erros do passado. Pelo menos foi o que entendi.   https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=540767022697235&id=174978012570152

Link to comment
Share on other sites

Aqui tambem acontece o mesmo, com mosquitos, as vezes quando e uma ou duas picadinhas eu nao ligo, mas quando a familia inteira vem.... Dai nao adianta, tenho que apelar pra violencia rsrs... Mas como o sandro falou na meditaçao padrao pode se mecher sim, nao faz mal algum desde que voxe se mantenha concentrado e relaxado

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...