Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Consulta em Centro Espírita


Felippe Frassetto

Recommended Posts

Boa tarde meus irmãos! Tudo bem?

Estou praticando as técnicas de projeção e estudando espiritualismo a alguns meses, e neste processo semana passada, 15/01, fui a um centro espírita em busca de conhecimento.

Fiz uma consulta espiritual com a médium, na expectativa de tirar algumas dúvidas sobre como destravar meu chacra laríngeo. No entanto, na conversa o espírito mais fez me alertar sobre os perigos da projeção do que realmente tirar a minha dúvida, sendo que posteriormente ele me receitou tomar as aulas sobre o evangelho para posterior treinamento de mediunidade.

Bom, como quero me tornar um bom espiritualista, pretendo seguir com as aulas, para ter uma visão mais completa, no entanto eu queria saber com vocês o que acham dos perigos da projeção apostados pelos espíritas (e por este espírito), pois imagino que alguns de vocês já devem ter sido alertados também.

Grande abraço a todos! E ótimas projeções!   

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde Felippe,

Ainda acontece de alguns centros espíritas focarem exclusivamente as obras de Allan Kardec, desta maneira a projeção não é conhecida em sua totalidade, dando margem a opiniões que podem não representar a realidade.
A área da projeção é estudada de maneira mais universal. Provavelmente se você fosse em um centro espiritualista, a opinião seria diferente.
Realmente estudar o evangelho e a mediunidade são ótimos conselhos. E se a pessoa realmente entender a mensagem, a projeção será simples e segura.
Também é importante considerar que os espíritos que orientam tem afinidade com as mensagem transmitidas, logo, o próprio espírito pode achar que é mais importante o evangelho e a mediunidade, que a projeção. Também, outra possibilidade é o filtro que o médium faz, pois as mensagens que este transmite geralmente estão afinizadas com suas crenças e neste mecanismo a mensagem original do espírito pode ser transmitida um pouco diferente.
Sendo direto, a projeção é segura a todos que tem discernimento  e amor (ou fazem o melhor em agir assim).
Busque outras opiniões, em diferentes lugares e formule a sua, tenho certeza que você estará em um caminho feliz.
Paz e luz
Dimas de Oliveira

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, jonathasmoraes disse:

Ué mas quais são os perigos o que ele te disse?

Ele disse que deve-se ter precaução, porque você não sabe o que irá encontrar nem as consequências dos seus atos; que precisa de muito treinamento, não deve ser feito levianamente e que o ambiente deve ser devidamente protegido. Na verdade, nada de novo...

Muito obrigado Zyle! Agora pude entendê-lo um pouco melhor!

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

Olá, Felippe.
Os amigos falaram bem acima.
Trabalhei por muitos anos em centro espírita, sinto-me um pouco tranquilo para falar do assunto.
São pessoas boas, com boa vontade, mas não detentores do conhecimento sobre tudo.
E falam não por conhecerem, mas por justamente DESconhecerem.
Não são todos os lugares, claro, mas boa parte está sim no passado, ainda vivendo pouco os estudos que Alan Kardec realmente queria que um espírita tivesse, onde trindade que mantém a base espírita diz:
Ciência, 
Filosofia
Religião!
Logo, 66% de questionamento, pesquisa, pensamento e 33% de religião, mais precisamente o Cristianismo!
Na maioria dos lugares acabaram foi ficando o contrário, a pesquisa foi coloca de lado, mas é compreensível isso.

Ouça eles, até o ponto do equilíbrio.
Eles são bons em desobsessão, passes, mas não sabem tudo, principalmente no quis respeito à projeção astral.
E tiveram um estigma com o que chamamos de "Projeciologia", ou qualquer derivado disso, como projeção, etc.
Nunca aceitaram o Waldo ter se afastado do Chico e com isso vários conceitos errados, imaturos e por vezes, maldosos foram difundidos pelo meio.
Não há, em NENHUMA hipótese, perigo algum em sair do corpo.
Seria um contra-senso, INCLUSIVE ao próprio estudo espírita, que bem sabe que TODOS saem dos corpos ao dormirem.
Inclusive é comum os comentários em casas espíritas, do tipo:
"Durante a noite trabalhamos aqui..."
É o que chamamos, desculpe amigo a sinceridade, "IGREJISMO". Só se aceita algo que diz respeito a si próprio, fora disso, é perigoso e só deve ser feito por pessoas preparadas e/ou dentro da casa espírita.
E causa um verdadeiro terror nas mentes despreparadas.
A verdade é que não existe controle sobre a saída extracorpórea.
Pode ficar tranquilo, pois, se tiver que sofrer assédio, interferência, terá inconsciente, gostando ou não!
A diferença do que chamamos projeção astral é: Lembrar do que está acontecendo, diferentemente da maioria dos ZUMBIS que andam por aí, assediados e/ou passando por todo tipo de situação.
Se existe perigo na projeção?
Só dois (entenda projeção a capacidade de rememoração, pois, como falei todos saem inconscientemente pelo menos):
1º A Não preparação para ver lúcido o que acontece inconsciente e com isso algum trauma ou susto, apesar do seu lado bom, a maioria muda quando percebe lucidamente o pepino que tá passando).
2º O contato direto e lúcido consigo mesmo. E normalmente como não somos boa coisa, acessamos lucidamente o inconsciente, e com isso tudo que está pendente. E acredite, é PHODA.
Nas duas opções acima você também faz inconscientemente. NA primeira sofre TODAS as reações, só não sabe porque. Durante o dia se sente mal por interferências de assédio e não sabe o motivo.
Na segunda, você continua sofrendo, mas também não se lembra, ou lembra como sonhos ou pesadelos.

E pra terminar:
Relaxe!
Deixe que falem o que quiserem e não tente doutrinar ou mudar o conceito, apesar de por vezes pensarmos que esse é o melhor caminho.
Se conselho funcionasse, ficaríamos do lado de lá e não encarnaríamos!
O tempo é o mestre e muda e  molda tudo.
Sem pressa, vá voar e curtir a sua liberdade.
Afinal, a pior prisão que existe é a do cabresto mental.
Se perguntarem, fale, com simplicidade, naturalidade e confiança.

Abraço!

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Saulo disse:

Olá, Felippe.
Os amigos falaram bem acima.
Trabalhei por muitos anos em centro espírita, sinto-me um pouco tranquilo para falar do assunto.
São pessoas boas, com boa vontade, mas não detentores do conhecimento sobre tudo.
E falam não por conhecerem, mas por justamente DESconhecerem.
Não são todos os lugares, claro, mas boa parte está sim no passado, ainda vivendo pouco os estudos que Alan Kardec realmente queria que um espírita tivesse, onde trindade que mantém a base espírita diz:
Ciência, 
Filosofia
Religião!
Logo, 66% de questionamento, pesquisa, pensamento e 33% de religião, mais precisamente o Cristianismo!
Na maioria dos lugares acabaram foi ficando o contrário, a pesquisa foi coloca de lado, mas é compreensível isso.

Ouça eles, até o ponto do equilíbrio.
Eles são bons em desobsessão, passes, mas não sabem tudo, principalmente no quis respeito à projeção astral.
E tiveram um estigma com o que chamamos de "Projeciologia", ou qualquer derivado disso, como projeção, etc.
Nunca aceitaram o Waldo ter se afastado do Chico e com isso vários conceitos errados, imaturos e por vezes, maldosos foram difundidos pelo meio.
Não há, em NENHUMA hipótese, perigo algum em sair do corpo.
Seria um contra-senso, INCLUSIVE ao próprio estudo espírita, que bem sabe que TODOS saem dos corpos ao dormirem.
Inclusive é comum os comentários em casas espíritas, do tipo:
"Durante a noite trabalhamos aqui..."
É o que chamamos, desculpe amigo a sinceridade, "IGREJISMO". Só se aceita algo que diz respeito a si próprio, fora disso, é perigoso e só deve ser feito por pessoas preparadas e/ou dentro da casa espírita.
E causa um verdadeiro terror nas mentes despreparadas.
A verdade é que não existe controle sobre a saída extracorpórea.
Pode ficar tranquilo, pois, se tiver que sofrer assédio, interferência, terá inconsciente, gostando ou não!
A diferença do que chamamos projeção astral é: Lembrar do que está acontecendo, diferentemente da maioria dos ZUMBIS que andam por aí, assediados e/ou passando por todo tipo de situação.
Se existe perigo na projeção?
Só dois (entenda projeção a capacidade de rememoração, pois, como falei todos saem inconscientemente pelo menos):
1º A Não preparação para ver lúcido o que acontece inconsciente e com isso algum trauma ou susto, apesar do seu lado bom, a maioria muda quando percebe lucidamente o pepino que tá passando).
2º O contato direto e lúcido consigo mesmo. E normalmente como não somos boa coisa, acessamos lucidamente o inconsciente, e com isso tudo que está pendente. E acredite, é PHODA.
Nas duas opções acima você também faz inconscientemente. NA primeira sofre TODAS as reações, só não sabe porque. Durante o dia se sente mal por interferências de assédio e não sabe o motivo.
Na segunda, você continua sofrendo, mas também não se lembra, ou lembra como sonhos ou pesadelos.

E pra terminar:
Relaxe!
Deixe que falem o que quiserem e não tente doutrinar ou mudar o conceito, apesar de por vezes pensarmos que esse é o melhor caminho.
Se conselho funcionasse, ficaríamos do lado de lá e não encarnaríamos!
O tempo é o mestre e muda e  molda tudo.
Sem pressa, vá voar e curtir a sua liberdade.
Afinal, a pior prisão que existe é a do cabresto mental.
Se perguntarem, fale, com simplicidade, naturalidade e confiança.

Abraço!

Opa, brigadão Saulo! Realmente clarificou as coisas!

Vou continuar praticando sim! Quem sabe um dia agente se tromba por lá!hahaha!

Grande abraço!

Link to comment
Share on other sites

 

Pô, tem que chamar o pessoal de 2012 para ler a respsota do Saulo, ehehehe:

 

Tem um vídeo mais recente aqui:

 

https://www.youtube.com/watch?v=9QufEKUeZsA

 

 

Mas  copiando e colando o que o Saulo disse antes, porque tem gente que da laranja só lembra o azedinho, nunca o doce, eheeheh.

Tem que ficar repetindo sempre:

Citar

Pode ficar tranquilo, pois, se tiver que sofrer assédio, interferência, terá inconsciente, gostando ou não!
A diferença do que chamamos projeção astral é: Lembrar do que está acontecendo,

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Sou espirita também...e me chama a atençao sobre isso tambem, pessoas que dizem ser espiritas e nao questionam nada, nao podem serem chamadas de espirita...frase de saulo... E essa frase me faz refletir muito, pois kardec antes de fundar o espiritismo sempre estava em busca de conhecimento, mas Depois que o espiritismo foi fundado, acabou a Busca, e travaram naquilo que kardec enssinou...tambem falei com a medium da casa, e ela falou que existem perigos, que esses trabalhos so podem ser feitos dentro da casa espirita, pois tem proteçao...Acredito muito no espiritismo, (Minha religiao e espirita) mas tem coisas que nao da para negar que aindo estamos vivendo em 1850 data da fundaçao do espiritismo...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...