Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

dificuldade: técnica projetiva 3


Recommended Posts

Ola! gostaria de tirar uma duvida com voces aqui do fórum...

Quando vou fazer a tecnica completa 3, chega em uma parte que é para movimentarmos a energia da ponta da cabeça aos pés...

Gostaria de saber se nessa hora, voces visualizam a energia subindo e descendo, ou só sentem?

Pois tenho um pouco de dificuldade de visualizar isso, e acaba me atrapalhando um pouco na sensibilidade...

 

Desde já, um abração a todos voces, muita paz....:)

Link to comment
Share on other sites

Você faz do jeito que consegue. A META é sentir, mas obviamente isso é um paradoxo: voce nao pode sentir algo parao qual vcoe está treinando sentir, ehehehe. Se ja sentisse de cara, nao precisaria esse treino.Mover ad energias nem á o problema, sentir o movimento dela e que e o desafio.

Pense o seguinte: se voce tiver limalha de ferro espalhada sobre uma folha de papel, e largar um imã em cima da folha, a limalha vem toda para o íma. 

Entao, quando voce move o íma para um lado ou outro, a limalha segue o íma.

 

A idéia com o movimento das energias, pelo menos no início, e similar, oque voce faz é focar sua atençao ou nos pes, ou mo topp da cabeça, e rntao mover esse foco da atençao por dentro do seu corpo, de uma ponta a outra, como se estivesse escaneando ele em busca de algo. Por isso nao tem como fazer muito rapido nao. Lá no video da Nanci Trivelatto, Curso de Estado Vibracional, parte 4, no tempo 28:05 ela mostra um exemplo disso.

Mas você só consegue saber bem o que é " sentir" se mover suas energias ja projetado, ou durante a fase de quase separaçao, porque ai voce consegue observar que nem esse escaneamento precisa, basta vontade mesmo, assim como voce quer mover seu braço e rle se move, voce wuer mover as energias, e elas se movem, sinta voce ou nao. Só que essa palavra, vontade, é meio vaga, complica para explicar. Quem e bom em visaulizaçao prefere fazer tudo por visualizaçao, quem nao é, tem que se virar com o sentir mesmo. Mas a vantagem é que no sentir nao tem espaço para a suto-ilisao, enquanto que na visualizaçao tem.

Link to comment
Share on other sites

Você faz do jeito que consegue. A META é sentir, mas obviamente isso é um paradoxo: voce nao pode sentir algo parao qual vcoe está treinando sentir, ehehehe. Se ja sentisse de cara, nao precisaria esse treino.Mover ad energias nem á o problema, sentir o movimento dela e que e o desafio.

Pense o seguinte: se voce tiver limalha de ferro espalhada sobre uma folha de papel, e largar um imã em cima da folha, a limalha vem toda para o ímã. 

Entao, quando voce move o íma para um lado ou outro, a limalha segue o íma.

A idéia com o movimento das energias, pelo menos no início, e similar, o que voce faz é focar sua atençao ou nos pes, ou no topo da cabeça, e entao mover esse foco da atençao por dentro do seu corpo, de uma ponta a outra, como se estivesse escaneando ele em busca de algo.

Por isso nao tem como fazer muito rapido nao. Lá no video da Nanci Trivelatto, Curso de Estado Vibracional, parte 4, no tempo 27:03 ela mostra um exemplo disso.

 

 

 

 

Mas você só consegue saber bem o que é " sentir" se mover suas energias ja projetado, ou durante a fase de quase separaçao, porque ai voce consegue observar que nem esse escaneamento precisa, basta vontade mesmo, assim como voce quer mover seu braço e rle se move, voce wuer mover as energias, e elas se movem, sinta voce ou nao. Só que essa palavra, vontade, é meio vaga, complica para explicar. Quem e bom em visualização prefere fazer tudo por visualização, quem nao é, tem que se virar com o sentir mesmo. Mas a vantagem é que no sentir nao tem espaço para a auto-ilusao, enquanto que na visualização tem.

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, luis disse:

Ola! gostaria de tirar uma duvida com voces aqui do fórum...

Quando vou fazer a tecnica completa 3, chega em uma parte que é para movimentarmos a energia da ponta da cabeça aos pés...

Gostaria de saber se nessa hora, voces visualizam a energia subindo e descendo, ou só sentem?

Pois tenho um pouco de dificuldade de visualizar isso, e acaba me atrapalhando um pouco na sensibilidade...

 

Desde já, um abração a todos voces, muita paz....:)

Oi, Luis. Eu atualmente só sinto. Dizem que visualizar ou imaginar não é indicado. Minha sensibilidade é bem pouca, tenho muita dificuldade com a movimentação energética ainda. 

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, sandrofabres disse:

Você faz do jeito que consegue. A META é sentir, mas obviamente isso é um paradoxo: voce nao pode sentir algo parao qual vcoe está treinando sentir, ehehehe. Se ja sentisse de cara, nao precisaria esse treino.Mover ad energias nem á o problema, sentir o movimento dela e que e o desafio.

Pense o seguinte: se voce tiver limalha de ferro espalhada sobre uma folha de papel, e largar um imã em cima da folha, a limalha vem toda para o ímã. 

Entao, quando voce move o íma para um lado ou outro, a limalha segue o íma.

A idéia com o movimento das energias, pelo menos no início, e similar, o que voce faz é focar sua atençao ou nos pes, ou no topo da cabeça, e entao mover esse foco da atençao por dentro do seu corpo, de uma ponta a outra, como se estivesse escaneando ele em busca de algo.

Por isso nao tem como fazer muito rapido nao. Lá no video da Nanci Trivelatto, Curso de Estado Vibracional, parte 4, no tempo 27:03 ela mostra um exemplo disso.

 

 

 

 

Mas você só consegue saber bem o que é " sentir" se mover suas energias ja projetado, ou durante a fase de quase separaçao, porque ai voce consegue observar que nem esse escaneamento precisa, basta vontade mesmo, assim como voce quer mover seu braço e rle se move, voce wuer mover as energias, e elas se movem, sinta voce ou nao. Só que essa palavra, vontade, é meio vaga, complica para explicar. Quem e bom em visualização prefere fazer tudo por visualização, quem nao é, tem que se virar com o sentir mesmo. Mas a vantagem é que no sentir nao tem espaço para a auto-ilusao, enquanto que na visualização tem.

Muito obrigado, só havia assistido um pouco da parte 1. Essa referência do vídeo vai me ajudar muito, eu estou fazendo EV muito rápido pelo visto...

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, luis disse:

ok :) vlw!!

voce usa alguma tecnica energetica?

 

Não, nada específico, mas passei uns 6 meses tentando fazer aqueles 20 evs por dia.

Mas cada um é cada um, eu nunca fui "preso" ao corpo, os clarividentes com quem convivi sempre me disseram que sou muito "solto", eu não podia nem falar em projeçao sem meu corpo astral sair para o lado, ehheehh. Pelo menos é o que eles enxergavam. Então isso pode te me facilitado de poder me projetar sem precisar ficar pratciando  tecnicas energéticas. Mas o Ev eu semrpe usei rotineiramente ao deitar, nada muito sério, com profundidade. Só deito, em qualquer posição que me permtia dormir,   e fico tentando fazer a olve, e apago...como todo mundo.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, luis disse:

alexandre, onde voce viu que nao é indicado visualizar?

O pessaol do IIPC fala isso o tempo todo. Se você for lá no no tópico da nanci, que eu criei, eles falam isso. Assist o dois vidos aqui:

 

o Curso do estado vibracional dela.

E falam no livro também, que eu escaneei e botei o link de uma amastra gratis no tópico inicial:

 

 

Link to comment
Share on other sites

O que acontece é que muita gente não sabe visualizar dirieto. Quando ovce diz para ela visualizar que está caminhando num local, ela crria uma imagem assim:

tumblr_lkh7ynqQN71qfoxe2.jpg

 

Qando ela deveria visualizar isto, porque numa situação real ninguém ve o proprio corpo né?

tumblr_static_tumblr_static_filename_640

 

Aí quando a gente ensina técnica projetiva de caminhada imaginária pela sua casa, ou local-alvo, o cara imagina assim um sujeito andando pela casa dele, um corpo, um vulto, como se ele próprio fosse uma camera oculta observando outra pessoa, e ai é IMPOSSÍVEL funcionar. Te que imaginar assim, que p o que você veria se estivesse executando  o ato na realidade:

 

Da mesma maneira, quando você visualizar algo no seu corpo, tem que pensar como se você pudesse enxergar tudo que está acontecendo, DO ANGULO em que voce está vendo, exatamente como enxergaria no físico, ou então de DENTRO.

A idéias  "identico ao físico",  "junto", ou "de dentro" tem que vir junto a a tecnica de vizualiação, porque se você visualiza aquilo ocorrendo em outro, não vai acontecer em VOCÊ. Parece óbvio, mas muita gente tem problema com isso.

Quando você quer visualizar uma olve não pode visualizar isto:

 

 

Porque isso aí é OUTRO CARA, na SUA FRENTE fazendo a olve, eheheh.

Agora,, se esse cara tivesse uma câmera colada no queixo, o que será que essa câmera filmaria? É isso que você precisa visualizar caso queira usar a visualização. Ou então uma câmera interna,  que seja capaz de filmar as energias. Pense o que essa câmera deveria registrar? É isso que voce precisa recriar com a imaginação, para que uma técnica de visualização funcione.

 

Então fica um pouco difícil para pessoas que não são "visuais".O mais acessível a todos é o tentar "sentir"

Leia o livro do Bruce, sobre energias, que pode te ajudar a entender melhor essa questão do sentir:

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

OLha, cada um e cada cada um ,mas eu demorei mais de 6 meses, fazendo umas 10 olve por dia, sem nunca sentir nada, até um certo dia, quando resolvi fazer:

 

- por 1min a cada 9 min, das 15h até a hora de dormir

 

Após umas 3h disso, eu comecei a sentir o ev quereeeeeendo iniciar (sentia fisicamente tão nítido quanto fortes calafrios, porém que obedeciam o meu comando para subir, desce acelerar, e ameaçavam se alastrar pelo campo aúrico todo. Mas chegou  visita as em casa, e estava tendo que fazer enquanto conversava com a pessoa, para ela não perceber, nem eu parar de fazer, então não consegui aprofundar aquilo. Se eu estivesse sozinho, quando coemcei  sentir isos podeira ter me focado mais fechaod os olhos, deitado, e talvez tivesse conseguido induzir meu primeiro ev de vigilia. Mas lá estava eu, conversando com a pessoa, tv ligada, sentado, e tentando fazer aquilo pegar no tranco, ehehheh.

E da outra vez que tentei esse esquema, não consegui . Ou seja, foi um sucesso ocasional e ainda assim, deu trabalho. E fiquei "de ressaca no dia seguinte, acho que foi muito intenso, eheheh.

 

Link to comment
Share on other sites

Ba cara...

6 meses sem sentir nada...Haja vontade rs

Eu comecei com isso em 2012 mas eu sempre saia e voltava, sempre foi assim...

Mas agora quero levar a serio...

Por essas experiencias que estou passando agora, notei que alguns anos atras, eu tinha muito mais sensibilidade que hoje

Tais a quanto tempo estudando projeção?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu não posso dizer se estou certo ou errado, só vou dizer o que penso ok?

Acontece que como eu entendi, energias são coisas sutis, logo, quem diz que sente de cara, a meu ver está é se auto-sugestionando. Por exemplo, se eu estou qui digitando, prestando atenção no que escrevo,   e sentir algo roçando meu braço eu vou olhar para ver se não é um inseto.

Isso para mim é SENTIR, algo que está lá, forte o suficiente para te tirar a atenção de outra coisa, e você notar o suficiente para querer saber o que é aquilo.

Coisa que voce precisa ficar bem quietinho, prestar um monte de atenção sentir algo vago, que pode ser, pode não ser...para mim isso é "NÃO SENTIR NADA".

Por exemplo, uma vez eu estava no PC lendo não sei o que, e senti mexerem no meu chacrka. Senti meu chacra cardíaco como se fosse uma pé de alface, e uma mão mexendo ali, afastando as folhas, abrindo tudo e mexendo dentro.

Eu parei de ler o que eu estava lendo no pc, olhei para meu peito, mas obviamente não vi nada. Mas memso sem ver nada, eu sentia muito fisicamente aquilo.

Peguei o telefone e liguei para um amiog ,que é clarividente:

- Cara, sintoniza comigo aqui, tem algo rolando que não sei o que é

E ele na hora já me disse:

- Ah, é que os mentores estão mexendo no teu chacrka cardíaco e....

Então é isso, como eu sei, por esses e outros casos, que SENTIR pode ser tão nítido quando sentir no físico, eu não dou muita bola quando as pessoas dizem "faça tal coisa e sentira´tudo", imagino que elas estão aumentando,chamando de sentir o que eu chamo de "nada". E sigo fazendo, já suponho que vai demorar muito mesmo até eu sentir algo que EU CHAME de sentir.

30 minutos atrás, luis disse:

Tais a quanto tempo estudando projeção?

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 meses sem sentir nada...Haja vontade rs

Mas sabe, tem uma coisa que a vida mostra para gente. Há vários números para diferentes atividades, claro, mas pode tomar como um guia inicial, 90 dias.

Está querendo criar uma disciplina em algo que voce que incorporar na sau vida? Pratique por pelo menos 90 dias antes de parar e questionar de vale a pena continuar ou nao. Está tentando algo e não sabe se esta dando resultado ou se está fazendo direito? Pratique por 90 dias ( exercicios fisicos nao podem ser feitos diariamente, entao nesse caso mao pense em 90 dias de pratica, mas 90 dias de prazo, dentro do qual voce estara praticando 2,3,4,5 vezes por semana talvez.) antes de julgar os resultados.

Tambem ha outra regra basica:

 

Atá métodos ruins funcionam por 6-8 semanas, mas só o que é realmente positivo segue funciomando por 6 meses, um ano, 10 anos.

Ou seja, tem métodos intensos que sao projetados para dar resultados rápidos ( ex: jejuns, dietas radicais, passar a noite  em claro estudando, etc) porém, se voce contimuar fazendo eles por muito tempo, voce sofrera algum tipo de dano.

Parece óbvio o que eu falei, mas nao e tão óbvio identificar esses métodos para cada assunto da vida.

 Entao tem que jogar com essas duas regras, sabendo quando usar uma, ou quando usar a outra, isso em relaçao a diversas áreas, profissoa, esportes, espiritualidade, relacionamentos

Link to comment
Share on other sites

6 meses sem sentir nada...Haja vontade rs

Mas sabe, tem uma coisa que a vida mostra para gente. Há vários números para diferentes atividades, claro, mas pode tomar como um guia inicial, 90 dias.

Está querendo criar uma disciplina em algo que voce que incorporar na sua vida? Pratique por pelo menos 90 dias antes de parar e questionar se vale a pena continuar ou nao. Está tentando algo e não sabe se está dando resultado ou se está fazendo direito? Pratique por 90 dias ( exercicios fisicos nao podem ser feitos diariamente, entao nesse caso nao pense em 90 dias de pratica, mas 90 dias de prazo, dentro do qual voce estara praticando 2,3,4,5 vezes por semana talvez.) antes de julgar os resultados.

Tambem ha outra regra basica:

 

Até  métodos ruins podem funcionar bem  por 6-8 semanas, mas só o que é realmente positivo segue funcionando por 6 meses, um ano, 10 anos.

Ou seja, tem métodos intensos que sao projetados para darem resultados rápidos ( ex: jejuns, dietas radicais, passar a noite  em claro estudando, etc) porém, se voce continuar fazendo eles por muito tempo, voce sofrerá algum tipo de dano ou reversão de resultados.

Parece óbvio o que eu falei, mas nao e tão óbvio identificar esses métodos para cada assunto da vida.

 Entao tem que jogar com essas duas regras, sabendo quando usar uma, ou quando usar a outra, alternando-as as vezes, isso em relaçao a diversas áreas, profissao, esportes, espiritualidade, relacionamentos...

Em outras palavras:

- Viva a vida np metodo " devagar e sempre"

- A cada poucos meses dê um impulso de " superfoco" por um periodo curto, de algumas semanas, para ganhar alguns resultaos a mais,  e então volte ao "devagar e sempre", antes que você (seu espirito, mente, emoçoes ou corpo, dependendo do assunto) comecem a se incendiar, e pelo trauma voce acabe virando as costas àquilo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...