Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Sintonia e a chama dos 7 raios de luz


Guest

Recommended Posts

Sintonia, quantas vezes ouvimos isso do Saulo nos vídeos. É sobre isso que gostaria de estudar mais. Sair do corpo é uma questão de estarmos sintonizados em alguma coisa que julgamos importante fazer "lá fora". Mas e o que fazemos "aqui dentro"? Quais são as nossas virtudes nas quais nos sentimos útil para nos sintonizarmos com mundos a fora?

Cada um de nós carrega raios de luz, dons divinos que podem ou não ser postos em prática pela pessoa ao longo de sua passagem pela Terra.

Muitos saem para socorrer os mortos-vivos do umbral, porque carregam a chama do 5º raio e são médiuns de cura.

Outras, carregam a chama da sabedoria (2º raio), para comunicar virtudes e correções às pessoas e seu dom está em falar para grandes grupos.

Há também os que carregam a chama da misericórdia (7º raio) e sua missão é sempre perdoar as pessoas, dar tempo para elas se regenerarem, não importa o quão cruel é o agravo cometido. E assim por diante em cada espectro da natureza da luz.

Considero que a sintonia esteja ligada a cada um desses dons, mas que também atuamos além do nosso espectro porque trazemos outras influências de vidas passadas, os mestres não nos abandonam, eles só nos compartilham com outros mestres por uma questão de aprendizado. Encontrar a sua sintonia, conhecer o seu raio de luz é um caminho para focar no que fazer, tanto lá fora do corpo quanto aqui dentro.

Abraços pessoal e Boa noite :wink:

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Carol, da-lhe sintonia ! rs É bacana essa questao dos raios, por que eu acredito sim que existe uma egregora por trás de cada um dos mestres. Mas depois que vi a palestra do Lalá.. kkk... do Laercio Fonseca, tive vários pontos de concordancia, aprendi algumas coisas, e ele colocou em palavras algumas coisas que eu pensava mas num sabia expressar (sou uma porcaria nesse negócio de expressar, vem de infancia, mas eu tento! rs). Ele desmistifica muita coisa que senhora Blavatski ensinou sobre esses caras, alias, ele fala um negócio que eu ficava com vergonha de falar... rsrs... que a Blavatski escreveu mal pra caramba e tem uma didática péssima. É verdade. E muita coisa que ela fala é simbólica. É verdade. 7 corpos, 7 raios.... 7 anoes rsrs. É simbolismo, essa turminha da transicao do AEON antigo, para o ATUAL (pra quem acredita nisso rs) falava meio baguncado, mistificava um pouco. Os pessoal de 2000 em diante precisa dar um jeito de falar de espiritualidade de um jeito mais simples. :)

Mari, entao quem veio com essa história de 7 raios e organizou os mestres ascencionados nesse estrutura foi a senha Helena Petrovna Blavatsky. Autora de A DOUTRINA SECRETA (um livro complicadissimo de ler, como falei pra Carol, e bem simbólico. Sem falar que foi escrito no século retrasado). Existe uma síntese igualmente complicada do livro rs.
Helena fundou o Movimento Teosófico, e algumas pessoas que seguiram com o trabalho que ela iniciou falam dos mesmos temas que ela, talvez com um pouco mais de didátiva. Nao é a minha praia, por isso nao saberia te indicar um livro BOM sobre o assunto. Mas te recomendo assistir a palestra do Laercio sobre a Grande Fraternidade Branca, já vai te tirar das "armadilhas simbólicas do assunto".
 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Muito interessantes essas palestras do Laércio, e coerentes.

 Só ainda resta aquela dúvida de como ele chegou a todo esse conhecimento tão alto... Através de outros mestres antes dele, ou só através de outros espíritos evoluidos?

É muito instigante mesmo. Ótimo para pesquisa hehe É um daqueles vídeos que se o que ele diz for realmente verdade vai ter muito ufólogo falando "Eu avisei... eu avisei" (como disse a Mari em outro post) hehe.


Mariana, acho que os livros do "lalau" devem falar mais acerca desse assunto de forma mais didática, mas se você conseguir encontrar os livros da Blavatski acho uma boa também. Quanto mais fontes nós consultarmos, melhor :) Também vou procurar os livros dela.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 hours ago, CaioMartins said:

 Só ainda resta aquela dúvida de como ele chegou a todo esse conhecimento tão alto... Através de outros mestres antes dele, ou só através de outros espíritos evoluidos?

Entao Caio, eu sempre entendi que foi através das experiencias de projecao e de clarividencia. Mas agora que vc falou, eu nao me lembro de ver ele afirmando que é daí as resposta, acho que fui eu mesmo que assumi isso.
 

7 hours ago, CaioMartins said:

Ótimo para pesquisa hehe É um daqueles vídeos que se o que ele diz for realmente verdade vai ter muito ufólogo falando "Eu avisei... eu avisei" (como disse a Mari em outro post) hehe.

Pois é Caio, eu curto muito o Laercio pq ele desvincula-se de conceitos das religioes abraamicas na hora de enxergar o mundo. Isso dialogo muito com a minha forma de ver o mundo, pois eu também já perdi esse vínculo cultural, entao pra mim "agride menos" ouvir um cara falando de uma perspectiva mais universalista, rs embora as vezes ele queira colocar como orientalista rs sei lá pq, ele é doido. Brincadeira, mas entendo, pq as pessoas enxergam como "uma coisa oriental"... mas eu vejo como uma coisa "despida" de conceitos desnecessários.

Essa parte que falei acima é o motivo principal por eu ver os vídeos do Laercio.

Mas... tem muita coisa que eu nao engulo. Pq eu nao vejo motivo pra engolir. Minha experiencia é pouca perto de caras como o Moises Esagui, Larcerio Fonseca, Saulo Calderon, e outros que sao referencias e que dao verdadeiras aulas em vídeo aí pra gente. Mas olha, eu amo muito o meu jeito de construir a minha visao de mundo rs... e nao vou trocar ele pela palavra de nenhuma "autoridade no assunto", posso trocar por mim somente. Entao quando ele fala de Projeto Terra, de engenheiros siderais, exilados de Capela, tecnologia ET (física)... eu acho que isso aí é muito peculiar da experiencia dele. É muito fácil se iludir com essas coisas, entao eu deixo isso para os muito evoluidos rs.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

É Cristaldo, como estou numa busca por conhecimento espiritual no geral acabo estudando de tudo um pouco, mas como acontece com você comigo é igual: Vou filtrando tudo o  que me cabe e se as outras coisas também forem verdades, que a gente possa evoluir ao ponto de conseguir absorve-las sem trava nenhuma :)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 09/03/2016 at 21:28, Mariana Lunardi disse:

oi Caroline... achei interessante esse tema da chama dos 7 raios de luz... 

vc pode indicar algum livro que fale sobre o assunto?

Obrigada

Respondendo a sua pergunta Mariana, para te falar a verdade eu sou bastante leiga no assunto, comecei a pesquisar sobre isso em vários blogs na Internet somente no início deste ano (2016), porque até então, eu nem sabia que a figura cerimoniosa que eu sonhava tanto (Mestre Saint Germain) era ligada a um desses 7 raios. Esses 3 exemplos que eu citei foram correlacionados entre as minhas memórias do passado com coisas que eu li nos blogs. Mas acredito que possa haver mais influências do que estas 3 em minha vida, porém, elas não estão sendo o foco no momento para as minhas relações interpessoais.

 

 

Cristaldo, querido, gostaria de lhe agradecer pela dica de leitura e pelo vídeo do Laércio indicado, eu já tinha o assistido também. Muito instrutivo, mas concordo em gênero, número e grau quando você disse "não vou trocar ele (meu jeito de construir a minha visão de mundo) pela palavra de nenhuma "autoridade no assunto"".

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...