Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

700 Experimentos e outros


juarez

Recommended Posts

Fazendo uma busca pelo Google, achei uma página com o livro 700 experimentos da conscienciologia, ele esta dividido em quatro partes, não achei em outro lugar.

Outros livros: 

  • 200 Teaticas da Conscienciologia
  • Conscienciograma
  • Homo Sapiens Pacificus (incompleto)
  • Manual da Dupla Evolutiva
  • Manual da Proexis
  • Manual da Tenepes
  • Nossa Evolucao
  • O que e a Conscienciologia
  • Projeciologia
  • Projecoes da Consciencia

Na mesma página existem outras pastas com livros de dezenas de autores, interessante reservar um tempo para dar uma olhada.

O link para o site é: http://minhateca.com.br/niltonsan2014/LIVROS+PDF/BIBLIOTECA+CALIBRE/Waldo+Vieira

  • Like 7
Link to comment
Share on other sites

Maravilha! O pessoal semrpe quer saber se vale a pena comprar esse livro. A meu ver não vale, então eu ja tinha escaneado umas 10 paginas como amostra, mas aqui ele está quase completo (faltam cerca de 50 paginas apenas).

Baixei e juntei as partes num só arquivo zip, porque esse link aí uma hora pode quebrar né?

Obrigado Juarez, grande achado!

700 experimentos.rar

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sandrofabres disse:

Como o preço e alto, devido ao tamanho, a exigência quanto à utilidade aumenta. Agora em pdf talvez o leitor possa avaliar de outra maneira, ha que nao pesou no bolso. 

Sandro, n tem muito tempo que estudo a Conscienciologia, gostaria de saber porque você não gostou desse livro? ( 700 experimentos)

E quais livros recomendaria?

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Porque o waldo parece que ficou com algum problema mental para escrever, embora nao para falar, ehehe, um grande numero de livros dele parecem mal escritos, sem pé nem cabeça, sem proposito nem na pagina , nem no capítulo, nem no livro como um todo. Voce le um item ali e nem sabe se sao afirmaçoes.ou questionamentos. Fica aquela sensação de " faço o que com isso?". O conscienciograma é um bom exemplo de livro confuso. Eu li, nao entendi lhufas. Emprestei para mais duas pessoas. E ninguem sequer entendeu o que ele pretendia com aquilo. Os comentarios foram identicos aos meus " ué? Nao entendi nada do que o livro pretendia" 

Nao da para saber por exemplo,  se e para responder sim ou nao, se é para somar pontos positivos ou negativos a cada questao e fazer uma soma no final, enfim, uma coisa de maluco mesmo.

O 700 experimentos nao é tao confuso, mas ainda assim uns 80% do material parece apenas listas de reflexões pessoais sobre coisas corriqueiras.

Quase que uma forma de dizer " veja se voce se enquadra no que eu penso. Sobre este tema eu penso isto, e isto e isto. E voce? Em que itens discorda do que eu penso? Tem que mudar muito para pensar como eu ou ja esta perto?".

 

É a forma como ele escreve que deixa esquisito. Do waldo eu li ums 12 livros apenas. Mas por fim joguei fora a maioria. Fiquei só com o projeçoes da consciencia, o projeciologia, o manual da tenepes ( esses ainda escritos de forma normal) e  o manual da proexis e o Nossa Evoluçao, ja escritos de forma desorganizada, mas devido aos temas , fiquei com eles. O resto foi para o lixao mesmo.O 700 experimenros eu ainda tenho, na esperança de um dia reler e achar algo bom ali.Mas é como o Thomas disse, tem coisas interessantes, mas no fundo nao é um livro, é um fichario, algumas poucas fichas sao boas, no meio de um monte de coisas bobas,de puro senso comum ( o cara perde tempo ate falando sobre banho!. Isso é o que? Um livro para "catequizar" macacos? )

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

De fato existe muito material confuso numa fase de escrita do Waldo, creio que ele estava se ajeitando com o que ele chama de "confor" (conteúdo e forma) do padrão conscienciologia de escrever. Atualmente, seguem o padrão verbetográfico. Que é extremamente enxuto e complexo. É quase repugnante a primeira vista, vai aqui o exemplo do verbete que será utilizado na tertúlia de amanhã:

http://www.tertuliaconscienciologia.org/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=3612&&Itemid=13

 

Depois que se familiariza, e compreendo o conteúdo (sempre bom assistir as tertúlias lendo o verbete junto), você tira muito proveito. O Waldo buscava esse padrão de escrita que enxuga muito o texto para evitar perda de tempo. Através de uma palavra chave, você acessava aquele bloco pensenico. Ou acessava o campo de informação existente sobre o tema. Para nós, que não temos total conhecimento do tema, temos que re-pesquisar. Ou seja, você acha lá em Fatologia, a palavra: "A exteriorização energética para ambientes intoxicados". Se você não tem conhecimento prévio do tema, terá que ir mais fundo e pescar as palavras e termos. É só um exemplo.
Quanto ao 700 experimentos. Temos utilizado ele nos estudos do nosso grupo independente. Muitos dos testes (que não parecem testes, de fato) são muito bons e trazem ideias e pensamentos bastante evoluídos, que ajudam muito a questionar e reciclar nossas posturas. Mas, poderiam muito bem lançar um livro resumido, só com o hardcore mesmo. Só com o melhor do livro.
@juarez, você perguntou sobre alguns bons livros do Waldo. Desses tratados imensos, eu recomendo fortemente o Projeciologia (que é de fato o maior estudo de projeção fora do corpo já escrito), nele você já consegue pegar bem o modo da escrita do Waldo, e até você chegar na pagina 900, certamente já estará adaptado, hahaha.
Fora este eu aconselho o Homo Sapiens Reurbanisatus. Um tratado fantástico sobre a movimento de reurbanização da terra, do extrafísico para o intrafísico. Este é um tema complexo e merece um tópico só pra ele. Fora isso, os que o Sandro falou que ainda tem, são ótimos também.
Mas a conscienciologia não é só Waldo Vieira. Inclusive o grande movimento atual foi ele ter saído de cena nas tertúlias e permitido o pessoal assumir o papel de verbetógrafo e trazer suas próprias pesquisas para a conscienciologia.
Agora, quanto a outros pesquisadores do mesmo rumo, se ligue, tem gente fantástica que escreve muito melhor que ele. Principalmente Málu Balona, essa autora é a melhor sem dúvidas. Tem uma fluidez incrível, um domínio de si incrível. Se puder inclusive assista as tertúlias que ela participa. São fantásticas.Ela escrever Síndrome do Estrangeiro e Autocura através da Reconciliação.
Mas ainda temos outras pérolas, uma que vale muito a pena é "onde a religião termina" do Ex-padre Marcelo da Luz. Um livro fortíssimo. Destruidor de dogmas. Cuidado que esse é porrada na mente.
Mas a lista é grande, qualquer coisa é só pesquisar no shopcons. Tem muita coisa nova saindo.
 

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

@Thomas_Blum 

Obrigado pelos esclarecimentos! Vou pesquisar mais sobre o que você escreveu.

Eu tenho muito interesse em ler o  Homo Sapiens Reurbanisatus, infelizmente ele esgotou no Shopcons, revirei centenas de sites e não achei pra baixar, praticamente impossível, um livro muito grande pra scanear,não é qualquer pessoa que anima. Eu até achei para compra usado no Mercado Livre, mas o pessoal abusa no preço.

Muito obrigado, abraços!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Fogo é isso, gente que nem é da turma deles, como ue, é que acaba escaneando esses calhamaços que ninguém lê, enquanto que eles lá com os arquivos na mão, só botaram na Internet o projecioloiga em pdf depois que eu escaneei toda a primeria edição e disponiblizei aqui. Eles tem que dar graças aos céus que tem gente fora nos núcleos isolados deles querendo ler algo desse porte. E pdf não tem custo operacional, como tem o livro impresso. Aqueles livros grossoes e grande não tem como sair barato, mas pdf podiam liberar. Então imprimiem uma eidção esgota, ficam anos sem reimprimir, como fizeram com o 700 experimentos, não libeam pdf, os pilantras vendem no mercado livre pelo dobro do preço.

Mesmo que não fosse grátis, bota um pdf desses a vender por 30 reais. Pronto, até fica melhor, porque o cara imprime 50 paginas, lê, imprime mais 50, le. Mas dificilmente alguêm lê algo com 1000 paginas, capa dura, fica desconfortável de pegar, de mover o livro. O meu projeciologia  novo (tenho 2, a primeira edição e a décima), eu selecionei os conteúdos mais interessantes, pelos títulos, e xeroquei.

Deu uma apostila de 400 paginas. Até para emprestar fica melhor. Se tivesse em pdf na época, era só ter impresso os capítulos que faziam mais sentido.  Falta um pouco (ou um bom tanto) de desapego monetário, e de inteligência também.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres Eu acho que se o Waldo queria tanto divulgar a Conscienciologia e sair da "micro minoria" como ele falava, poderia ter liberado todos os livros dele em PDF na internet, afinal dinheiro nunca foi problema pra ele. Eu penso sempre se a evolução tem um preço.

Não só alguns livros são muito caros, como também os cursos. ECP1, ECP2, etc, quando vi os preços achei um absurdo. Fico garimpando Youtube e o Google a procura de conteúdos. Gosto de iniciativas como a do Saulo, que disponibilizam tudo de graça. O preço das coisas impõe um limite muito grande, muitas pessoas tem curiosidade de ler mas não adquirem livros ou mesmo os cursos.

Link to comment
Share on other sites

Mas a atitude do Waldo é diferente. Pelo que DEDUZI,  (posso estar errado, foi só uma conclusão observando as tertúlias e essas coisas) ele NÃO QUERIA DIVULGAR, ele só queria "achar os seus", tipo abrir um núcelo onde certas coisas possam ser expressas, e assim atrair um número específoco de pessoas, as pessoas que já haviam sido agendadas para isso nos cursos intermissivos. Então a proposta não é "divulgar, ampliar",  só se apresentar "Óia, nós somos aquele grupo que você viu no intermissivo, lembra?".

Acho que por isso o alcance deles é mínimo, e não tem esse tipo de proposta pesnando em ampliar as bases.

A-C-H-O, é puro achimso mesmo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pessoal, notei agora que esse link que o juarez divulgou pede cadastramento para baixar grátis, ou pagamento de 2 reais.

Bom, o projeciologia que eles estão disponibilizando ali foi o que eu mesmo escaneei e montei, para divulgar aqui no GVA ( o tópico em que anuncie isso de perdeu, quando o gva 2013-2015 vaporou)  portanto, podem baixar ele do meu googledrive, sem precisarem se cadastrar e depois arriscar-se a ficar recebendo spams:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsa1JHa1F1clVZcWM/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-tAoGpZczD8v2znSRwq16Wg

 

E o outro, a 10a edição, foi disponiblizada pela editora cerca de um ano após eu ter escaneado dessa primeira edição.

Podem baixá-lo daqui, porque upei para o meu goodrive também:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wseFJlSzZBRm9WMUE/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-3IaBKKUVBg4SyKkwKJiR-w

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sandro. É realmente por aí. Essa questão da turma do intermissivo. Tanto que eles explicam que o tal curso intermissivo é um sistema novo ainda no extrafísico. Uma organização mais específica desse pessoal que quer estudar os assuntos extrafísicos também no intrafísico. No caso, não creio que seja de fato um circulo fechado, mas sim, que de fato são/somos (me considero intermissivista) uam micro-minoria, como eles mesmo falam. Essa minoria tende a crescer, já que mais gente vai se abrindo para a multidimensionalidade. Porém, o método ainda extremamente fechado, um tanto frio e bastante complexo afasta muita gente. Sempre senti que falta um entremeio sabem. Uma linha de estudos menos gelada (por mais que a conscieciologia fale de amor puro, e tal, ainda sinto uma espécie de frieza e assepsia de modo geral) do que eles, e também que não seja tão melosa e esotérica (romântica e viajada) como as linhas gerais de espiritualidade. Creio que uma versão popular (principalmente em questão de linguagem, ia resolver muito). Até existe um livro chamado Conscienciologia também é noticia, algo assim. Pelo que vi, ele foi escrito e organizado pelo pessoal que apresentava o programa do iipc na radio Tupi, e transcreveram a versão radiofônica para um livro, que é basicamente o Projeciologia em termos fáceis, de forma que utilizaram um padrão de linguagem do povão mesmo. Falaram que o foco de inspiração para esse livro foi os taxistas, tendo eles como exemplo de publico alvo. Achei interessante mas acabei não tendo a oportunidade de ler até agora.

Quanto a questão da digitalização e liberação dos livros. Concordo plenamente. Acho que isso é de certa forma errado, já que um dos pilares máximos da conscienciologia é a "Tares, ou tarefa do esclarecimento". Eles deveriam sem duvidas liberar TODOS os livros online. Já existem alguns sim, e inclusive, esqueci de avisar, existe um google drive deles ou google books que tem um material, alguns inteiros e outros somente partes para download.

Segue aqui o Auto Cura (da Malu Balona) aquele que disse que considero um dos melhores, muito acima da habilidade do Waldo em comunicar os esclarecimentos.

https://books.google.com.br/books/download/Autocura_Através_da_Reconciliação_est.pdf?id=agunCQAAQBAJ&hl=pt-BR&output=pdf&sig=ACfU3U1nVhKgsrmVFBPbiD2ytWxn1SoxJQ

Olha só, acabei de achar o link do que comentei ali em cima: Conscienciologia é noticia
https://books.google.com.br/books?id=NhomCQAAQBAJ&pg=PA147&dq=conscienciologia&hl=pt-BR&sa=X&ved=0ahUKEwiSre7w0vDKAhULfpAKHScGA5wQ6AEIIDAB

Existem outros, mas por hora não achei!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Amiguinhos. Boa noite. Por acaso encontrei pela internet afora uma versão COMPLETA do Homo Sapiens Pacificus, do Waldo. Era minha maior ambição dentre os tratados. Todo escaneado com qualidade. Sandro, acho que o certo seria eu lhe mandar por email para você upar aqui no forum né? Vou te mandar.

É um belo tratado sobre a paz e o anti-belicismo, extremamento extenso e detalhado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Ué, nao sei. Pode botar o link aqui. Mas se quiser me mandar por email, tudo bem, só que no momento ando enredado com internet, posso não conseguir baixar e upar. Acho que se voce tem como fazer, botar num dropbox ou googledrive e postar o link aqui, é mais garantido no momento. Depois eu baixo para mim e anexo aqui, porque no forum nunca sabe, da aqueels bugs, perdem-se anexos, quebram-se os links, é bom a gente ter varuas opçoes para esse tipo de materual raro...e caro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Eu também sempre me deparei com essa questão: por que não escrever livros de médio entendimento para ampliar as coisas ao público? Eu mesmo, que sou advogado e considero que tenho bom poder de síntese para explicar Direito às crianças, já pensei em escrever material mais fácil de ser lido ao povo. Criei um grupo no Facebook chamado CEDUC, para discutir esses temas universalistas.

Até o momento, tenho me deparado com pessoas revoltadas e bélicas, e algumas precisando de ajuda. Enfim, gostaria  de escrever livros sobre a temática sob o cunho universalista,  mas creio que seria odiado pelo pessoal específico. O próprio Waldo disse que 'se a massa impensante gostar da conscienciologia, significaria retrocesso,pois a massa é ignorante' (não nesses termos), o que confirma que a intenção nunca foi abrir, mas fechar. 

 

Talvez seja um passo util para tirar o espiritualismo universal da religião e aproxima-lo da ciência. Tenho também certo receio de assédio e até de atrapalhar algo, pois realmente a maioria do planeta está em processo de reciclagem, talvez pela reurbanização. Em suma: não é trabalho fácil ser espiritualista nesse século XXI, creio que auge das consréus, mas isso é mérito nosso, e grande privilégio. 

 

O que acham: abrir ou fechar as famosas 'verpons'? ?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...