Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

A vida, amor e a dor (texto reflexivo)


CarvalhodePedro

Recommended Posts

Segue alguns pensamentos que tive agora a noite, sintonizando :-):

A vida é realmente um caminho difícil.
Erros e acertos, plantios e colheitas. 
Mas o melhor é olharmos e nos avaliarmos nisso tudo, todas essas idéias, todas essas experiências, que poderíamos fazer se não elas? Quem seriamos se as mesmas não acontecessem? 
A dor, neste mundo, é um agente intensivo e que objetiva a melhora do ser, não dizendo que é algo almejante, mas é um meio de se chegar a ser melhor.
Quantas vezes não fiquei atônito do que sentia?Ou do que fazia com alguém ou até comigo mesmo?
A realidade é um balde de água fria em todos nós, e por vezes não sabemos lhe dar com a ação desta força sobre nós mesmo. Mas há outra maneira de enxergar; "Se não pela dor, por onde?" Pelo amor. Que é o que nos motivas construir dias melhores nesta vida, coisas ricas em sentimentos. O amor ao contrário da dor é um agente inexplicável, o amor, ah o amor... Ele que nos transforma em seres mais gentis, seres mais elevados de certa maneira, mesmo nos seus diferentes níveis, nos fazemos e desfazemos, sorrimos e vibramos e esperamos o melhor daquilo e por consequência de um padrão tão alto, acabamos por fim "completos" pela nossa imensa contaminação positiva. A proposta do amor é a mais gostosa, mas cabe a nós fazer por merecer, é a uma porta larga, mas só com a chave certa dá para entrar e essa é a boa sintonia, a conexão, o contato com o alto, com a energia cósmica, conosco. Há algo mais bonito? Pelo meu ver não. Relatando situação pessoal, errei muitas vezes e ultimamente nem se fala, mas que importa quando tomamos uma dose bem grande do nosso amor? Ele nos motiva a sermos melhores do fomos, cada passo difícil fica leve com esse bálsamo. Então pela dor ou pelo amor, cresçamos, façamos e sejamos, mas de preferência pelo amor, suas vantagens são imensamente maiores e sua recompensa é incontável, só quem passou pelo amor sabe o que esses escritos dizem. E eu me derreto, porque além de mim, existe algo além (e parafraseando os textos do Wagner e dos seus amigos espirituais), "há algo mais, um amor, uma luz".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...