Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Postagens triplicadas


sandrofabres

Recommended Posts

  • 2 weeks later...

Bem.

Vamos lá a algumas explicações das tentativas de resolução da dificuldade do fórum até onde chegamos.
Sandro sabe bem a dificuldade e as tentativas.
Depois de muito sofrimento na lentidão descobrimos com o pessoal da Invision que o problema era no envio de emails.
Pegamos um teste com eles e desligamos o sistema de emails, que deixava mesmo o REPLAY e novos posts IMEDIATOS.
E com isso confirmamos: Era problema no envio de emails.
Após muito tentar com o pessoal do suporte da nossa hospedagem, a Inmotion Hosting (uma das melhores do mundo e a melhor por vários anos, inclusive no ano passado), cheguei a conclusão que era um controle do Firewall. Os hostings tem muito medo de liberarem a porta SMTP devido entrarem nas listas negras dos grandes provedores, como GOOGLE, MICROSOFT, YAHOO, etc...
Não é a toa que o antigo serviço nosso de hospedagem era marcado, todos os emails chegavam via SPAM, os IPS entram em listas negras.
Então tentei trocar de servidor, assinando um servidor mais caro para testar, o que fez o GVA ficar inteiro fora do ar neste final de semana devido a demora em propagar o DNS, quando se altera o IP para outro local no domínio.
Percebi ao chegar lá que o problema era o mesmo.

E então frustrado eu passei o fim de semana pensando.
Estava no celular no meio da praça da Jaqueira quando achei um post no celular que falava da solução ao não usar o SMTP, mas o SPARKPOST, um serviço de envios externo que nos dava um limite gratuito de 100.000 emails por mês.
Na mesma hora eu mudei o DNS do GVA de volta para a Inmotion hosting, que só tem essa trava que não chega ser problema, mas uma proteção que cria uma barreira no fórum, mas fora isso é um servidor muito bom que nunca fica fora do ar e tem um sistema de backup excelente.
E enfim cheguei no escritório agora de manhã cedinho e já alterei as coisas que havia aprendido e cancelei o servidor que havia pago para tentar achar solução e solicitei o reembolso (55 dólares).

E agora estamos em teste.
Aparentemente está funcionando bem, PORÉM, alguns emails podem cair no SPAM por falta de conhecimento do IP ou Domínio (SPARKPOST).

É para o fórum ficar rápido agora.
Qualquer BUG por favor comunicar aqui.


Grato

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...