Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Assédio de encarnado


Recommended Posts

Antes de postar esse tópico, dei uma pesquisada no forúm e não consegui achar algo que respondesse minhas perguntas. Então vou relatar o que houve comigo e no final, as perguntas.

É o seguinte. Esse final de semana eu e mh namorada passamos por uma situação nada agradável. Bom, fui visitar uma "amiga" (na verdade ela é mh ex que hj se tornou amiga). Essa mulher esta passando por vários problemas de saúde, descobriu recentemente que esta com câncer em um dos ovários além de estar com problema no joelho (operou um e vai operar o outro logo). Fui na casa dela pq precisava pegar um negócio e Fazer uma visita.

Assim que cheguei na casa dela, por volta das 14:30, comecei a sentir uma leve dor de cabeça. Como estava calor, pedi a ela um remédio e tomei, achando que a dor era do calor/sol. Na verdade a dor não passou. Conforme o tempo foi passando, a dor foi aumentando e junto começou a vir um cansaço misto com sono. Quando começou a anoitecer, a coisa começou a piorar, comecei a sentir pontadas na cabeça e mh namorada pressão na cabeça (coronário). Eu já havia reparado que a casa dela fica extremamente pesada quando anoitece. Nessa hr começou a me dar uma agonia tão grande junto com um cansaço igual que reuni as forças que tinha e fui embora. Se não saisse naquele momento, acho que não conseguiria ir mais embora.

Dps que cheguei em casa me olhei no espelho e estava com uma aparência horrivel, cara de cansada/esgotada, dor de cabeça e sem forças. Jantei e fui dormir. Tentei fazer m.b.e mas não tinha energia pra isso. Acordei no dia seguinte bem melhor, mas ainda cansada.

Sei que o ideal é não se aproximar de alguém assim e que nem sempre a passoa sabe o que se passa, mas nem sempre é possível evitar esses encontros. Então tenho 2 perguntas.

A primeira é como podemos cortar os laços, mais rapidamente, com alguém. Especificamente com um marido ou namorado? Lembro que no livro da Dion fala alguma coisa, mas não tenho certeza.

A segunda é como se proteger nesses casos de assédio. No livro "Mãos de Luz" ensina algumas coisas, mas nem sempre dá tempo de você fazer antes de sair ou lembrar de fazer. Queria saber se existe algo que possamos fazer na hora (ir embora não conta). E.v funciona pra parar o assédio?

Link to comment
Share on other sites

É, isso tudo é assunto velho aqui no GVA, mas como perdemos 2anos de meio de postagens, isso se foi junto.

Sinceramente, acho que devemos evitar o contato com quem ESCOLHE o mal, gente que se permitiu viciar em álcool, drogas, prostituição, crimes em geral. Quem escolhe cava seu buraco de trincheira e cada um tem que saber de que lado está.

Mas com doentes, depressivos, etc? Não né? Tem que segurar o tranco. Qualquer mal que você passar, você se recuperará em poucas horas, mas  aquela pessoa não.

Só não pode deixar virar rotina, ou pode se instalar um processo de vampirização crônica que pode não ser rompido com a morte.

 

Sobre cortas laços, sinceramente eu nunca fiz isso, mas uma pessoa que, pelos motivos dela, se sentiu muito fixada em mim, fez. Eu tenho "sensibilidade zero", e mesmo assim senti quando ela começou. Eu estava vendo TV e de repente me veio a lembrança dela, um sentimento forte, que não era meu, mas que ela sentia por mim, a ponto de eu parar e pensar "espera, porque estou sentindo isso pela fulana, se na verdade não sinto?". Olhei as horas, 21:55, prestei atençõ do nque passava na TV para ver se algo ali poderia ter me induzido, e nada, não achava nada que jistificasse aquilo. Eu já estava quase chorando e então ....plim! desligou. Olhei no relógio, 22:05.

No dia seguinte mandei uma email para ela, perguntando o que ela estava fazendo entre 21:55 e 22:05, e então ela me contou que na verdade tinha dedicido fazer a tla prática de romper os cordões energéticos e tal. Achei muio legla, porque sem esperar eu senti tudo,e pedi que lea me passasse o link, para eu passar para outros que sentissem necessidade disso também.

Infelizmente com tantas bugadas do fórum eu perdi o link porque todas as MP se foram também, enfim, aquele caos todo que esses bugs sucessivos causaram, mas é algo neste estilo que postei aqui:

Com relação a proteção nesse tipo de situação, talvez neste livro que escaneei encontre o que precisa. Eu nunca precisei testar, não me vi numa situação dessas ainda, mas o livro está cheio de ferramentas práticas e simples:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsZ3ZVSlVJa3p4aXM/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-mDQ1ttkI2NuYFrpRVKf4nA

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Ah sim, e o EV serve para desacolpar, desassédio, etc, porque quando algo te atinge, ele precisa se fixar em você, em geral através de tentáculos, se esse algo for uma pessoa, ou ele próprio cola em você, como uma sanguessuga, se for uma larva/parasita. Então eo movimentar as energias você dificulta, impede ou afrouxa o ponto de conexão entre esses parasitas e você. Por isso, quando a pessoa tem alguma entidade negativa conectada com ela, começa a ter sintomas negativos ao fazer as te´ccnais energéticas, sofrer pesadelos, crises de pânico, etc, porque o parasita tenta te gerar desconforto para você parar de fazer aquilo.

Se o parasita for mais espertinho e achar que você é otário, ele vai se passar por seu mentor e dizer que aquilo esse negócio de EV é perigoso para você e tal, e que é melhor parar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Pergunta, por que a gente sempre parte da premissa que a culpa é sempre dos outros ?
Eu penso que quando a gente está bem, com as energias la em cima, a tendencia é ter perda energia para quem tem menos, o próprio Saulo já comentou isso diversas vezes, o principio de equalizar energias. Por que ao invés de se afastar da pessoa, você não começa a doar energia, fazer orações, dar passes e etc ? Não quero polemizar ou entrar em atrito com ninguém, mas o fato de uma pessoa se viciar em algo, não é um tipo de doença ? Muitos pesquisadores não dizem que câncer é uma evolução de algum vicio/erro/karma ou etc ? Não faz parte do processo de crescimento a pessoa ter decisões e consequências? Não acho que você deva se separar de ninguém por nenhuma razão, o que é diferente de se envolver emocionalmente. O próprio processo de amparo significa conviver com pessoas que estão igual ou piores que a gente. 
O que vai fazer você se proteger em situações como essas é o que vocês está pensando na hora e no dia a dia, bons pensamentos e sintonia com mentores, que tal ser uma ponte entre a pessoa doente e o mentor dela ? 

 

Link to comment
Share on other sites

Olha Anderson, as coisas na real não são tão simples assim como na teoria.

Primeiro que pra pessoas normais, com vida normal, é difícil manter sempre sua sintonia boa, alta. Não por falta de vontade ou querer mais sim pq nem sempre manter-la vai depende exclusivamente de você, pois existem diversos fatores externos que podem te influênciar, ou seja, mesmo que o teu obsessor não te influêncie diretamente, ele vai tentar influênciar pelo seu meio. Então é impossível você manter sua sintonia 100% 24 hrs por dia, 7 dias por semana...

Tudo bem que não ha mal nenhum em DOAR energias pra quem precise. No caso de pessoas doentes, não vejo problemas. Mas no caso, como o Sandro citou acima, de pessoas que PROCURAM se prejudicar, não vejo sentido em doar. Fazendo uma comparação bem tosca, seria vc trabalhar e dar 80% do seu salário pra alguém que não faz nada pra se ajudar, que não quer melhorar, que não quer procurar um emprego.

No meu caso, como mhs energias estavam melhores que dessa mh amiga, eu fui sugada. É bem diferente vc doar (com pleno controle de quantidade) e outra bem diferente vc ser sugado.  Eu realmente me senti muito mal e se eu puder evitar e não sentir isso novamente, pode ter certeza que vou. Até mesmo pq se esse tipo de assédio for continuo, sou eu quem fico doente.

O que eu faço é inclui-la em mhs orações pedindo que ela seja ajudada. Acho que isso é o que eu posso fazer por ela nesse momento. Eu penso que acontecem coisas em nossa vida pela qual temos que passar pra aprender. Coisas que só aprendemos pela dor. Quanto ao amparo, eu como projetora, sempre peço pra que eu seja útil de alguma forma pelo o pessoal. Se me for concedido ajuda-la em astral, ficarei feliz em ajudar.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...