Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Recommended Posts

Olá pessoal, boa tarde!

Eu estava dando uma pesquisada em alguns tópicos antigos e dúvidas e não consegui encontrar um que correspondesse à minha dúvida.

Estou praticando pela técnica completa 3, dei uma travada na hora de praticar a 'gangorra', ainda não está saindo como deveria (mas tá melhorando rsrsrs).
Mas vamos lá, o problema é o seguinte: sempre antes de ir dormir eu procuro treinar a movimentação energética e o desbloqueio dos chacras ensinados pelo Saulo. Estou já conseguindo sentir a movimentação energética no corpo todo ao invés de apenas visualizá-la, porém, no início da técnica, mas precisamente no momento de sentir a energia pulsando em cada parte do corpo e em cada chacra antes de tentar instalar o EV, eu estou com dificuldade em sentir a pulsação no chacra umbilical. Consigo sentir a pulsação energética nos pés, nos joelhos, no laríngeo, no frontal e, às vezes com um pouco de dificuldade no cardíaco e no coronário. Entretanto, no umbilical eu não sinto nada! Senti um calorzinho só uma vez e nunca mais. Devido a isso, eu estou dispendendo mais tempo nesta local e, por várias vezes, tive desconforto intestinal, gases e até complicações mais sérias como diarreia ou intestino preso.

Já aconteceu isso com vocês em algum momento da prática?
Alguém já teve problemas em sentir as energias em alguma chacra específico (não necessariamente no umbilical)? O que fez pra poder resolver?
Devo estar fazendo alguma coisa errada ou talvez isso esteja acontecendo por eu estar dispendendo mais tempo no umbilical?

Um abraço!

Link to comment
Share on other sites

Não posso opinar sobre isso, já que sou do tipo que não sente nada nunca, se sinto, já levanto em astral, porque para sentri, só estando já "alterado",ehehhehe.

Mas acho que voce deve ler este pdf do Bruce que traduzi, é todo sobre sensibilidade e movimentação com energias, e sensações relacionadas  a bloqueios e ativação dos chackras:

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Matheus, tenho a mesma dificuldade de você quanto a sentir a pulsação na região umbilical. Assim, igual a você, sinto bem as sensações nos pés, joelhos, quadril, frontal e no topo da cabeça. Mas no umbigo e no peito não sinto nada. Porém, houve o tempo onde eu não sentia a energia em lugar algum, tudo que sinto hoje veio através da prática. Mas estou com você nesse tópico. Eu ainda tenho o problema de me projetar e não enxergar quase nada algumas vezes, na verdade, sempre que me projeto com consciente , não consigo enxergar, fica tudo escuro. Vou pesquisar sobre isso também, mas se você tiver alguma ajuda sobre isso, poste aqui depois.

Sandro, aproveitando o tópico, vou pegar carona na leitura que você indicou.

Valeu.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Comigo já aconteceu de não sentir um ou outro chakras. Por exemplo, os chakras mais baixos eu tenho que focar na região específica dele pra sentir alguma coisa. No básico eu tenho que focar um booom tempo pra sentir uma pulsaçaozinha.

Já o laringeo, frontal e coronário as vzs chega a ser irritante de tanto que pulsam e não param, rs.

O que eu faço quando ouço o aúdio do Saulo é focalizar no lugar específico do chakra oa invés da região.

 

image.jpeg

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, MrZoom85 disse:

Matheus, tenho a mesma dificuldade de você quanto a sentir a pulsação na região umbilical. Assim, igual a você, sinto bem as sensações nos pés, joelhos, quadril, frontal e no topo da cabeça. Mas no umbigo e no peito não sinto nada. Porém, houve o tempo onde eu não sentia a energia em lugar algum, tudo que sinto hoje veio através da prática. Mas estou com você nesse tópico. Eu ainda tenho o problema de me projetar e não enxergar quase nada algumas vezes, na verdade, sempre que me projeto com consciente , não consigo enxergar, fica tudo escuro. Vou pesquisar sobre isso também, mas se você tiver alguma ajuda sobre isso, poste aqui depois.

Sandro, aproveitando o tópico, vou pegar carona na leitura que você indicou.

Valeu.

Olá MrZoom, tudo tranquilo?

Pois é caro colega, eu também acredito que com a prática isso irá melhorando. Mesmo que não haja sensação física alguma que faça referência à prática energética no umbilical, o fato de ter 'sequelas' ou repercussões no corpo físico já é um indício de que, mesmo sem sentir, há movimentação e o trabalho está surtindo algum efeito.
Antes de partir pra projeção propriamente dita eu estou focando no trabalho das minhas energias (tanto durante o dia, tanto antes de dormir com o exercício do Saulo).
Como mencionei ali em cima, eu utilizo a técnica completa 3, porém ontem deu um probleminha no CD que a técnica está gravada e eu me orientei pela técnica completa 4 que engloba o trabalho realizando a movimentação das mãos. Não trabalhei efetivamente cada chacra (com exceção do frontal), mas pude sentir a energia passando por cada pedaço do meu corpo. Coisa de louco..rs. Foi uma das melhores experiências até o momento.
Quanto ao chacra umbilical, eu acho que o meu ainda está bloqueado por medo (ou falta de maturidade). Quando percebo que estou saindo do corpo, eu assusto! Tenho sentido várias 'falsas quedas'. Essa noite passada mesmo foi como se estivesse num parque de diversões hahahaha.
Eu comecei a assistir o vídeo do curso de EV e OLVE da Nanci Trivelatto do IAC para aperfeiçoar a técnica de movimentação energética. Com a prática e com o estudo aos poucos a sensibilidade aumenta. 
 

15 horas atrás, MichelleA disse:

Comigo já aconteceu de não sentir um ou outro chakras. Por exemplo, os chakras mais baixos eu tenho que focar na região específica dele pra sentir alguma coisa. No básico eu tenho que focar um booom tempo pra sentir uma pulsaçaozinha.

Já o laringeo, frontal e coronário as vzs chega a ser irritante de tanto que pulsam e não param, rs.

O que eu faço quando ouço o aúdio do Saulo é focalizar no lugar específico do chakra oa invés da região.

Michelle, muito boa dica. Vou dar uma pesquisada sobre a localização do chacra ao invés de imaginar a energia 'atuando' de forma ampla, regionalizada.
Talvez assim eu consiga resultado mais efetivos e não tenha tantos efeitos colaterais.




Além disso galera, eu percebi que praticar ouvindo sons mais calmos facilita no processo de concentração e consequentemente no resultado final.
Ontem coloquei sons de chuva. Quero testar com outros sons mais tranquilos (como de água escorrendo, por exemplo). Os trovões às vezes me assustavam.

Bom gente, obrigado pelo relato das experiências de vocês. Foram realmente muito úteis nesta minha etapa de aprendizagem.

 

Um grande abraço!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá Pessoal. Boa Noite.
Alguém pode me explicar como é a sensação, dessa pulsação, sentida nos chakras?.
A pulsação é um movimento voluntário provocado pela vontade da pessoa?.
O ritmo dessa pulsação é determinada pela própria pessoa?.
Durante a pulsação existe algum músculo ( ou parte do corpo ) físico se movendo?.
Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

@Peregrino eu sinto uma pulsação igual ao batimento cardíaco onde estão localizados os chakras. A pulsação é continua e uniforme. Nem um músculo se mexe. É só a percepção energética mesmo. As vzs pode acontecer da pulsação ser mais intensa e aí sim parecer que um músculo esta se movendo junto.

Vc pode fazer o exercício de focar em apenas uma área até sentir alguma coisa. Por exemplo nas mãos, já que temos 2 chakras nelas e não é muito difícil ativa-los.

Mas nem sempre é pulsação, vc pode sentir a área quente ou fria, por exemplo.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Peregrino disse:

Olá Pessoal. Boa Noite.
Alguém pode me explicar como é a sensação, dessa pulsação, sentida nos chakras?.
A pulsação é um movimento voluntário provocado pela vontade da pessoa?.
O ritmo dessa pulsação é determinada pela própria pessoa?.
Durante a pulsação existe algum músculo ( ou parte do corpo ) físico se movendo?.
Obrigado pela atenção.

@Peregrino, tem duas coisas aí:

Uma das sensações que você pode sentir quando um chakra começa a se ativar (durante alguma prática de estímulo, por exemplo) pode ser uma sensação de pulsação. Por exemplo, ao efetuar uma movimentação de energias (OLVE), um dos chakras mais fáceis de sentir é o chakra frontal. Você pode sentir como se alguém tivesse colocando e tirando o dedão no centro da sua testa, mais ou menos entre as sobrancelhas, um pouco acima.

Uma das técnicas que existem para tentar ativar um pouco o chakra frontal é você imaginar uma pequena luz no centro da sua testa logo acima das sobrancelhas do tamanho da pressão da ponta de um polegar (pode colocar o seu pra sentir, como um guia antes da prática), depois imagine que esta luz está se expandindo até tomar a testa toda e depois ela vai diminuindo novamente e assim por diante, pulsando.

chakra%20frontal%202.jpg

 

Obs.: O ritmo é você que determina mas não precisa ser rápido não.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Peregrino disse:

Olá Pessoal. Boa Noite.
Alguém pode me explicar como é a sensação, dessa pulsação, sentida nos chakras?.
A pulsação é um movimento voluntário provocado pela vontade da pessoa?.
O ritmo dessa pulsação é determinada pela própria pessoa?.
Durante a pulsação existe algum músculo ( ou parte do corpo ) físico se movendo?.
Obrigado pela atenção.

Utilizando a técnica compacta 3 do Saulo, foi a primeira vez que pude sentir o meu chakra. O frontal, depois dessa primeira vez, foi como se ele tivesse desbloqueado, agora sempre quando faço algo relativo ao chakra frontal, na maioria das vezes, o sinto. A sensação basicamente é de um dedo humano fazendo movimentos circulares suavemente sobre minha testa, e sim, ele "pulsa" é como se o volume dessa parte onde esta sentindo os movimentos circulares aumentasse de volume e depois retrai, ficando em um loop constante, em movimento sentido horário. A sensação é legal, e você pode senti-la até mesmo enquanto está andando na rua, ela é uma sensação FISICA, como se algo estivesse circulando o centro da testa

Link to comment
Share on other sites

s[o um clarividente vai ser capaz de identificar vocd movimentando seu chakra, pois, embora a sensação seja de tato fisico, a pele e os musculos fisicos não se mexem. Digo por experiencia própria, pois ja coloquei a mão em cima durante a sensação, e os musculos da testa não se mexeram, mass a sensação mantinha-se

Edited by sandrofabres
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...