Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Antidepressivos e espiritualidade


Recommended Posts

Esta é uma dúvida que já me persegue tem muito tempo.

Sofro de problemas emocionais e também do que foi diagnosticado como depressão. Tenho todos os sintomas, inclusive aqueles relacionados ao transtorno bipolar, já que sofro inúmeras variações de humor em curtos períodos de tempo.

Estudando espiritualidade, me conhecendo e através de algumas experiências, acabei descobrindo explicações mais convincentes e que relacionam meus problemas com espiritualidade. Até aí tudo bem, pois tenho consciência de que grande parte dos problemas que enfrentamos no mundo físico tem como origem dimensões mais elevadas, ou seja, além da dimensão material.

Com o passar dos anos, vivendo uma vida completamente desequilibrada, em vários aspectos, acredito que eu tenha prejudicado o funcionamento do meu corpo, isso em nível fisiológico.

Já usei antidepressivos sintéticos e que me fizeram algum bem durante certo tempo, mas atualmente tenho verdadeira aversão ao uso dessas substâncias.

Penso em começar a usar medicamentos naturais, estes posso tentar sem problema algum.

Minha grande dúvida é, o que nos acontece, no nível energético e na nossa vibração, quanto tomamos antidepressivos?

Sei que estes medicamentos adormecem nossa consciência e anestesiam nossa sensibilidade, o que prejudica muito na obtenção de experiências espirituais.

A minha dúvida é como estes medicamentos afetam nossa energia, já que com o uso de antidepressivos nos sentimos bem, inclusive com sentimentos de leveza e euforia.

Quando estamos sob efeitos de medicamentos, como fica nossa vibração?

O que é melhor para nossa vibração, tomar um antidepressivo, ficar eufórico e tranquilo ou enfrentar os sintomas da depressão?

 

Grande abraço amigos.

 

Link to comment
Share on other sites

Não conheço os efeitos energéticos desses remédios sobre a aura. Porém , ficar vivendo seus dias afogado em estados emocionais negativos mata, seja fisiologicamebte falando ( hormonios prejudiciais ligados à depressáo) seja psicologicamente ( porque o cara pode se desesperar a tomar uma atitude tresloucada), seja espiritualmente ( porque fica mais vulneravel a ataques energéticos e telepaticos das entidades negativas).

Entao em parece que nao ha dúvida possivel: entre um estado negatico cronico e um estado equilibrado apebas com remédios, melhor o segundo.

 

Porém, como você já tem alguma informaçao sobre as questoea espirituais que possam estar por tras disso, convém tebtar buscar a CAUSA oculta que gerou esse tipo de estado ( e que na verdade ja era a causa oculta que te fez viver...

" uma vida completamente desequilibrada, em vários aspectos, acredito que eu tenha prejudicado o funcionamento do meu corpo, isso em nível fisiológico."

Mas enquanto nao mexer nisso, melhor se manter bem a base de remedios do que arriscar-se a um surto e suicídio.

Mas claro, sempre e melhor para o corpo e energuas tentae alguma terapia alternativa, DESDE QUE ela funcione.

Uma opçao seria tenrar adquirir a versao Homeopatica doa remedios que usa. Caso você não saiba , homeopatia não é chás ou versao natureba da coisa, mas versão energética dos remédios, o que pode te poupar efeitos colaterais da química alopática.

Mas para isso teria que consultar com um médico homeopata, médico credenciado mesmo, profissional da homeopatia.

 

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, lightium disse:

Esta é uma dúvida que já me persegue tem muito tempo.

Sofro de problemas emocionais e também do que foi diagnosticado como depressão. Tenho todos os sintomas, inclusive aqueles relacionados ao transtorno bipolar, já que sofro inúmeras variações de humor em curtos períodos de tempo.

Estudando espiritualidade, me conhecendo e através de algumas experiências, acabei descobrindo explicações mais convincentes e que relacionam meus problemas com espiritualidade. Até aí tudo bem, pois tenho consciência de que grande parte dos problemas que enfrentamos no mundo físico tem como origem dimensões mais elevadas, ou seja, além da dimensão material.

Com o passar dos anos, vivendo uma vida completamente desequilibrada, em vários aspectos, acredito que eu tenha prejudicado o funcionamento do meu corpo, isso em nível fisiológico.

Já usei antidepressivos sintéticos e que me fizeram algum bem durante certo tempo, mas atualmente tenho verdadeira aversão ao uso dessas substâncias.

Penso em começar a usar medicamentos naturais, estes posso tentar sem problema algum.

Minha grande dúvida é, o que nos acontece, no nível energético e na nossa vibração, quanto tomamos antidepressivos?

Sei que estes medicamentos adormecem nossa consciência e anestesiam nossa sensibilidade, o que prejudica muito na obtenção de experiências espirituais.

A minha dúvida é como estes medicamentos afetam nossa energia, já que com o uso de antidepressivos nos sentimos bem, inclusive com sentimentos de leveza e euforia.

Quando estamos sob efeitos de medicamentos, como fica nossa vibração?

O que é melhor para nossa vibração, tomar um antidepressivo, ficar eufórico e tranquilo ou enfrentar os sintomas da depressão?

 

Grande abraço amigos.

 

tb tomo há um ano e meio antidepressivos e ansiolíticos, no meu caso por conta de ansiedade generalizada e síndrome do pânico. não posso parar por enquanto. mas tomo uma dose bem reduzida.

nesse tempo já tive algumas experiências relacionadas ao plano espiritual. creio q interfere, mas não acho q bloqueiam totalmente as experiências.

eu te aconselho a conversar com seu médico e tomar uma dose reduzida, e tb fazer terapia cognitiva comportamental com o psicólogo semanalmente, o q me ajudou muito.

meu médico disse q esses remédios podem ser retirados diminuindo a dose, sempre com acompanhamento médico, não de uma vez. mas isso vai depender de como o paciente está tb.

atualmente faço técnicas de ativação de chakras e os sinto tranquilamente. estou com dificuldade na projeção, mas acho q não são os remédios e sim pq não estou me esforçando o suficiente (fiquei alguns anos sem fazer a projeção).

Link to comment
Share on other sites

Na ayurveda e medicinas holisticas que relacionam os elementos ou tattwas a diversas manifestações fisiológicas, psicológicas etc. Sempre tem alguma correspondência com o  tipo de substância que se ingere.

É fácil de co-relacionar os efeitos colaterais dos remédios e que elemento ele afeta no organismo. 

Link to comment
Share on other sites

Eu sou impaciente por natureza, mas tudo tem limite e passando desse limite vem problema...e há alguns anos atrás comecei a ter sintomas sérios de ansiedade.

No meu caso, não foi apenas um fato gerador, foram vários. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, eu bem louca sem saber pra que lado correr, não conseguia ver luz no fim do túnel...eu não estava sozinha, mas me sentia extremamente esgotada. Todo mundo me trazia problema...eu só queria sair correndo, me pintar de verde e me jogar no mato...

Só tive coragem de procurar um médico quando perdi a fome e o sono...virava noites em claro...emagreci muito, para desgosto da mulherada que faz dieta e não funciona...eheheh

Quando meu médico me viu pela primeira vez, (ele é homeopata, trabalha com acupuntura, nutrição e afins) não quis me prescrever remédios, optou por homeopatia, pq disse que os remédios controlados cessariam meus sintomas, mas não os fatos geradores...eu teria que ir aprendendo a trabalhar com tudo devagar e sem desespero...mal sabia eu que ele é médium e que provavelmente viu mais coisas naquela situação...Sim, o meu problema não era só emocional, tinha mais caroço naquele angú.

Mas o que tenho pra lhe dizer é que homeopatia funciona, eu tomava umas gotinhas e dormia a noite toda, foi nessa época que comecei a ter minhas primeiras projeções lúcidas involuntárias. Era chá, homeopatia, atividade física (pra mim é indispensável) suplementos ortomoleculares, florais de Bach e uma alimentação bem regradinha...e não vou te esconder, busquei ajuda espiritual sim, e me ajudou muito...

Eu tinha medo de usar antidepressivos, porque tinha medo de resolver um problema e criar outro: a dependência. Não julgo quem usa, pois cada caso é um caso, mas hj te digo, essa fase negra da minha vida me trouxe muito aprendizado, como diz o velho ditado...o que não te consome, te fortalece.

 

Link to comment
Share on other sites

Tenho uma dúvida em questão sobre medicamentos pra ansiedade e transtorno bipolar... O uso desses remédios atrapalha muito nas projeçoes astrais? Poderia até parar de acontecer? Ou ao contrário ?

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal...

Em primeiro lugar, muitíssimo grato por todas as respostas. Gostei muito der ler a opinião de vocês. :)

Nunca fui fã de usar medicamentos, mas já tentei, por um período de no máximo 6 meses. Nessa época eu me sentia bem, porém tive alguns efeitos adversos e resolvi parar com a medicação.

Vou tentar somente métodos alternativos de agora em diante, aliás, já faço isso, pois não tomo remédios já tem dois anos. O que pretendo fazer é tentar novos métodos, principalmente terapias alternativas e medicamentos naturais.

Encontrei algumas explicações relacionadas ao espiritual, mas sabem como é, uma coisa leva a outra, então no final das contas, tudo está intimamente ligado.

No momento sei que o melhor que posso fazer é me fortalecer como um todo, ou seja, mentalmente, fisicamente e espiritualmente. 

Só pretendo apelar para alguma substância química em caso de extrema necessidade.

 

Abração. :)

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, lightium disse:

Olá pessoal...

Em primeiro lugar, muitíssimo grato por todas as respostas. Gostei muito der ler a opinião de vocês. :)

Nunca fui fã de usar medicamentos, mas já tentei, por um período de no máximo 6 meses. Nessa época eu me sentia bem, porém tive alguns efeitos adversos e resolvi parar com a medicação.

Vou tentar somente métodos alternativos de agora em diante, aliás, já faço isso, pois não tomo remédios já tem dois anos. O que pretendo fazer é tentar novos métodos, principalmente terapias alternativas e medicamentos naturais.

Encontrei algumas explicações relacionadas ao espiritual, mas sabem como é, uma coisa leva a outra, então no final das contas, tudo está intimamente ligado.

No momento sei que o melhor que posso fazer é me fortalecer como um todo, ou seja, mentalmente, fisicamente e espiritualmente. 

Só pretendo apelar para alguma substância química em caso de extrema necessidade.

 

Abração. :)

esquecei de dizer que quando voltei a ler sobre e praticar novamente técnicas energéticas melhorou muito meu problema de ansiedade.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...