Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Qual a Implicação cármica de alguem que mata outro


Recommended Posts

Olá pessoal.

gostaria de saber a opinião de vocês sobre as implicações que uma pessoa que mata outra traz para se mesma depois da morte ?

por exemplo: um individuo que em caso extremo precisa matar outra pessoa para ficar vivo ? 

E também, na questão da alimentação, pois precisamos matar plantas e animais para nossa alimentação. O que isso implica para a alma ? 

Existe diferença em questão de carma para alguém que mata uma pessoa ou um animal ?

 

Obrigado, se eu estiver violando alguma regra, estou pedindo desculpas adiantado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 Vamos à parte, caso de Guerra: Ex: Um soldado que precise atirar em outro pra te proteger...

Não responderá pela Lei ação e reação, e pq não? Porque a priori, ele não tem a intenção...

faz porque é a função pública de um país em proteger seus territórios de invasões inimigas e seus cidadãos...

Faz pra auto- preservar sua VIDA... que faz parte da Lei de Conservação,

no entanto, responderá a Lei ação e reação de forma coletiva

Governos e povos que entram em conflito

todos entraram nesse "karma" de forma coletiva e não individualizado a priori (quando não tem intenção)

explicado anteriormente...

Ex: Quando vemos casos como da boate kiss e de quedas de avião...

essas pessoas,podem está passando, por compromissos assumidos num passado!

*************************************************************************************************************************************

Alimentação: Bom seria se todos, tivessem uma alimentação ,mas Natural, sem uso de carne!

Mas devido ao estágio infantil de nosso planeta, muitos ainda usam da alimentação carnívora em suas alimentações!

As Consciexs  elevadas não descrimina a ninguém o uso...mas foca para que aos poucos o homem se desprendem de tal uso...

****************************************************************************************************************************************

Mas como forma de provocação de nossa sociedade planetária....

Temos mesmo essas alimentações "naturais" sem uso de nenhuma substância que acarretaria prejuízo a nossa saúde?

Talvez , algumas poucas colônias , fazem uso realmente orgânico dessas plantações...

Mas e a água que é usada? será que não possui algum tipo de contaminação?

Se for mesmo pra pensar nessas "coisas" alimentação carnívora ou vegetarianismo ...

Acho difícil sairmos ilesos...

Tanto na Lei de ação e reação... como das chamadas "Karma coletivo"

Link to comment
Share on other sites

Pelo que sei, as implicações são por vingança. Ou seja, não é que alguém lá em cima esteja te olhando, então nota que você matou alguém, e decide criar um jeito de te punir. O problea é que o sujeito assassinado nãovai curtir muito, em tese, então pode querer se vingar, te perturbar, etc. Mas se ele não esquenta a cabeça com isso, não creio que algum terceiro irá esquentar. Agora, se ele esquenta, caso alguém do plano espiritual pense em te ajudar, ele pode alegar que você fez isso com ele e tal, e  o cara que poderia ajudar já pode não ajudar tanto, por isso complica.

 

Quanto a alimentação, olha, comer é, em tese, necessário para quem está encarnado. Porém, comer carne é desnecessário. Então obviamente ´há um aspecto de primitividade coletiva nisso que de certa forma puxa os habitantes todos do planeta para baixo, porque a maioria deles come carne. Não é que haja punição, mas há as consequências negativas  desse hábito  alimentar, tanto individuais  como coletivas, tanto no aspecto vibracional, quando nos aspectos  das doeçnas pro exemplo (griep do frango, gripe do porco, vaca louca, etc), ou seja,começa ma surgir doneças graves resultado da criação em massa de animais, sem necessidade, e isso acaba colocando em risco a população humana.

Já o vegetal é diferente. o animal tem seu espírot dentro do corpo, o vegetal, não. Maatr um vegetal é como despedir o jardineiro: será designado a ele outro corpo vegetal para ele cuidar, porque ele cuida da planta estando do aldo de fora dela, não preso dentro do corpo, como acontece com os animais.

Então quando você ouvir o papo de carnívoros tentando se justificar alegado que vegetarianos também destroem vidas, porque vegetal é vida, lembre-se que a ignorância deles só pode ser curada com conhecimento, não com raciocínios tolos e opinião barata.

Tem um capítulo do livro do Ramatis, Fisiologia da Alma, que trata apenas do vegetariansimo:

Ramatis vegetarianismo(1).pdf

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Roberto Freitas disse:

Ramatis não explica ...

Ao se alimentar de uma verdura com substâncias tóxicas não prejudicaria a saúde física?

A própria Água com contágio... não prejudicaria a saúde?

O assunto não é saúde. 

 Quando discute carnivorismo x vegetariasno o que se discute é implicações na questao espirtiualidade, energias, que é a pergunta do rapaz, e isso só pode ser analisado corretamente se consideramos a comparaçao entre os dois tipos de alimentos NAO ENVENENADOS. Porque se você entrar ainda na questao MATERIAL DO TEMA , fica pior, porque vai ter que se preocupar se resíduos de HORMÔNIOS NAS CARNES   seriam mais ou menos prejudiciais que agrotoxicos nos vegetais, conservantes e outros produtos nos alimentos industrializados, os males do sal, do açúcar refinado, adoçantes, água com ou sem fluor, contaminação de.reservas, etc. Isso pode ser deixado para os fóruns materialistas, porque qualquer pessoa que não saiba nada nem deseja saber nada de espiritualidade ainda assim pode se entreter pr uma vida toda com todos esses detalhes de um planeta envenenado emas aindacontinuar sem ter a resposta para o tipo de pergunta feita aqui.

Link to comment
Share on other sites

Olha, não sei se entendi errado algumas respostas. Mas ao meu ver matar sempre vai gerar algum tipo de karma. É claro que aquele que mata por sobrevivência em casos extremos não terá consequências tão grandes, diferente obviamente de um homicida sangue frio. O caso de guerra é mais complicado. Olhando de um ponto de vista superior, a guerra é a consequência de uma sociedade espiritualmente doente. Por isso minha opinião é jamais ser instrumento de pessoas poderosas que declaram guerra para objetivos escusos (isso sem contra alguns detalhes sórdidos desse conflitos como o "patrocínio" por parte de entidades do baixo umbral). Ou seja, eu preferiria ser morto ao invés de levantar arma contra alguém para ser uma marionete nessa fútil imbecilidade e selvageria do aspecto negativo , animal, egoico do ser humano chamado guerra. A pessoa é livre para não participar do conflito. Quando ele escolhe participar ele assumiu o risco de matar.

Sobre a carne, concordo com o que Sandro disse. Embora as pessoas não saibam, o consumo de carne é contribuir (mesmo que de maneira inconsciente) com outras das barbáries que assolam esse planeta. A matança dos animais.  Claro que em um período remoto, onde a espiritualidade era menos conhecido pela maioria e outras formas de alimentação eram escassas, o consumo de carne era de certa forma vital. Porém, hoje em dia, olhando apenas pelo lado do ignorante espiritual, existem alternativas para esse mal hábito. Com o tempo a humanidade tende a evoluir. Se tornar vegetariana é um dos aspectos dessa evolução. Existem razões egoístas (olhando apenas para a saúde da pessoa) e razões morais (o respeito aos animais que são nosso irmãos de evolução). Entretanto não vou me alongar para explanar cada uma delas. 

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, sandrofabres disse:

O assunto não é saúde. 

 Quando discute carnivorismo x vegetariasno o que se discute é implicações na questao espirtiualidade, energias, que é a pergunta do rapaz, e isso só pode ser analisado corretamente se consideramos a comparaçao entre os dois tipos de alimentos NAO ENVENENADOS. Porque se você entrar ainda na questao MATERIAL DO TEMA , fica pior, porque vai ter que se preocupar se resíduos de HORMÔNIOS NAS CARNES   seriam mais ou menos prejudiciais que agrotoxicos nos vegetais, conservantes e outros produtos nos alimentos industrializados, os males do sal, do açúcar refinado, adoçantes, água com ou sem fluor, contaminação de.reservas, etc. Isso pode ser deixado para os fóruns materialistas

Equivoca-se amigo Sandro... pra abordar a questão de espiritualidade dentro desde aspecto aparece... questão de "energias" é preciso abordar também de forma "Material" pois somos "seres espirituais...presenciando... a  "Vida" em seu aspecto físico... Se deixarmos de abordar o aspecto no "Físico" podermos cair no Misticismo,crendices e da superstição....por isso tanto no Espiritismo... como na Conscienciologia... a sua abordagem deve ser ampla e globalizada... aliando o aspecto físico e o espiritual...

no bom senso da lógica e da razão!

Senão fica somente na Base da Crença...

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, Roberto Freitas disse:

 

Eu estava dando uma palestra ano passado sobre isso e recebi a mensagem à noite de um mentor que dizia que todo alimento modificado deverá ser eliminado no futuro próximo da Terra, estão chegando novas mentes à Terra com a intenção de mudar isso. Na mensagem ele ainda me garantia que a limpeza dos campos será feita pela família dos próprios agricultores que um dia cultivaram esse OGM. É importante iniciar esse trabalho de conscientização que os mais de 10 anos de OGM nos campos do Brasil trouxe mais prejuízo do que lucro, tanto financeiro (por estarmos na mão dessas empresas que manipulam pesticidas como a Monsanto) quanto na saúde. Eu pesquisei que aumentou em 40% o uso de agrotóxicos no Brasil, apareceram lagartas exóticas nas plantações da região Nordeste e o pólen das plantas transgênicas se dissiparam pelas lavouras orgânicas, promovendo o hibridismo genético. Além disso, produto nacional GM não entra no mercado europeu, eles preferem consumir somente o que produzimos em lavouras normais. A banana está começando a ser alvo de pesquisas de OGM em SC, até então, as frutas tropicais não necessitavam de modificações nos genes. Triste. Sem falar no aumento dos casos de câncer entre os agricultores.

Link to comment
Share on other sites

Roberto, a pergunta do rapaz é sobre karma.

Isso não é ciência, isso é crença!
 

Em quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 at 18:17, hogiat disse:

as implicações que uma pessoa que mata outra traz para se mesma depois da morte

 

Em quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016 at 18:17, hogiat disse:

Existe diferença em questão de carma para alguém que mata uma pessoa ou um animal ?

A ciência trata de questões depois da morte? Não. Para a ciência nada existe depois da morte.

A ciência trata de carma? Não, pelo mesmo motivo.

Portanto,  o que a ciência pensa sobre isso é irrelevante PARA A PERGUNTA DELE.

Se ele estivesse perguntando sobre saúde, bom aí  seria outra história, poderia ler "o Estudo China', que procura mostrar como quase todas as doenças do mundo ocidental estão ausentes em sociedades agrícolas VEGANAS,

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsaEFjX2hWQllKU3M/view?usp=sharing

Ou poderia ler este livro, que mostra resultados de diversas pesquisas cientificas demonstrando o quanto a ciência PROPAGA MITOS sobre a necessidade da carne:

http://www.saraiva.com.br/vegetarianismo-e-ciencia-um-posto-de-vista-medico-sobre-a-alimentacao-sem-carne-3372249.html

Mas não é essa a curiosidade dele, ele pergunta sobre carma e implicações espirituais, ou seja, coisas que para a ciência são sim..-->

33 minutos atrás, Roberto Freitas disse:

Misticismo,crendices e da superstição

 

Link to comment
Share on other sites

Em 25/02/2016 at 18:17, hogiat disse:

E também, na questão da alimentação, pois precisamos matar plantas e animais para nossa alimentação. O que isso implica para a alma ? 

Existe diferença em questão de carma para alguém que mata uma pessoa ou um animal ?

O Saulo tem um FAQ, o 203, muito bom sobre esse assunto: O que é maldade

É divertido e esclarecedor, vale a pena você assistir ele no Youtube.

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, sandrofabres disse:

Roberto, a pergunta do rapaz é sobre karma.

 

Mas não é essa a curiosidade dele, ele pergunta sobre carma e implicações espirituais

 

Tanto na questão de comer carne ou vegetais:

Sandro me responda:

Se ambos comerem uma das duas opções... estando alterados ou contaminados...

A pessoa não estaria cometendo suicídio indireto... nas questões da espiritualidade, com tanta informações que temos?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Roberto, a questão não é:

"Devemos comer alimentos que não foram envenenados, ou devemos comer alimentos envenenados?'

Se fosse, sua abordagem teria algum sentido. A pergunta é carnivorismo x vegetariansmo.

Você tem carnes envenenadas, e tem vegetais envenenados, isso iguala os dois EM UM DOS ASPECTOS. Mas NÃO É ESSE O ASPECTO que foi perguntado.

 

Respirar te mata, mesmo que o ar que você respira seja puro, porque o oxigenio mesmo sem poluição alguma possui radicais livres que aceleram o envelhecimeto.  E aí você vai dizer que respirar é suicídio também? Claro que não! Suicídio é ato VOLUNTARIO, e o único problema dele é o ESTADO EMOCIONAL que o produz. É ESSE ESTADO que afunda o sujeito nos charcos do astral, não o fato de ter  decido acabar com a vida.

Só que, claro, ninguém vai acabar com sua vida estando num estado emocional equilibrado, então não tem como separar uma coisa da outra, NO SUICÍDIO.

O resto do problema que tenta forçar uma semelhança entre fumar e suicíio,p or exemplo, como os espíritas tentar criam, no caso do andré luiz,  é pela densificação do corpo astral pelas matérias ingeridas na alimentação, que farão parte da composição energética do corpo astral.

Mas mesmo assim, você sempre terá um corpo astral mais denso, e portanto mais propenso a afundar no astral, se for canívoro, do que se for vegetariano. Ainda assim a distinção clara entre carnivorismo e vegetarianismo permanece, estejam as carnes envenenadas com hormônios ou não, estejam os vegetais envenenadso com pesticidas ou não.

Procure alimentos organicos, quer seja vegetariano ou carnívoro, e essa parte do problema  problema está solucionada. Mas ainda assim, solucionado isso, ,  a  outra parte permanece:  o  vegetarianismo te dá melhor resultado nisso.

Agora, se você perguntar se é melhor carne saudável, criada sem hormonios, do que vegetarianismo envenenado.....aí, sinceramente, não faço idéia, porque estará comparando:

-uma coisa natural e nociva energeticamente, que é a carne,

-com uma coisa natural saudável energeticamente, mas prejudicada por envenenamento.

Aí eu não faço idéia do que seria pior não, as duas são péssimas.

Mas não convém misturar as 'variáveis", para não usar confusão como desculpa para respaldar opções que não são vantajosas quando as coisas são comparadas "pau a pau"

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, sandrofabres disse:

Agora, se você perguntar se é melhor carne saudável, criada sem hormonios, do que vegetarianismo envenenado.....ai, sinceramente, não faço idéia, porque estará comprando uma coisa natural nociva energeticamente, que é a carne, com uma coisa natural saudável energeticamente, mas prejudicada por envenenamento. Aí eu não faço idéia do que seria pior não.

Não convém misturar as variáveis, para não usar confusão como desculpa

Sandro:

Equivoca-se meu amigo, tudo deve ser debatido...a elevar o raciocínio de ideias e suas consequências,

tanto no terreno da matéria, tanto na Espiritual...

E esse leque que se abriu, com sua indagação... o que seria melhor?

*********************************************************************************************************************************

Por isso não devemos nunca se fechar ... nessa questão!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Roberto, o que o Sandro está falando é que não convém comparar efeitos físicos com efeitos energéticos. Ou seja, você está querendo que seja levado em conta a questão dos agrotóxicos como se estes fossem parte natural dos vegetais ao invés da consequência do ataque do homem ao meio ambiente. Eu não tenho dúvidas que consumir vegetais com agrotóxicos é menos nocivo que consumir carne "limpa". Porque quando se entende as verdadeiras causas das doenças fica claro que ter um campo energético menos denso propocia uma maior capacidade de ter um sistema imunológico mais forte. 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, lukynhas disse:

Roberto, o que o Sandro está falando é que não convém comparar efeitos físicos com efeitos energéticos. Ou seja, você está querendo que seja levado em conta a questão dos agrotóxicos como se estes fossem parte natural dos vegetais ao invés da consequência do ataque do homem ao meio ambiente. 

Lukynhas o efeito energético está referido por mim... pois tudo que se consome, se reflete propriamente nas "energias"

Link to comment
Share on other sites

Lukynhas e no caso dessa indagação que o amigo Sandro citou:

"

Agora, se você perguntar se é melhor carne saudável, criada sem hormonios, do que vegetarianismo envenenado.....aí, sinceramente, não faço idéia, porque estará comparando:

-uma coisa natural e nociva energeticamente, que é a carne,

-com uma coisa natural saudável energeticamente, mas prejudicada por envenenamento.

Aí eu não faço idéia do que seria pior não..."

Como você entenderia?

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, lukynhas disse:

Eu respondi acima. Tem que levar em conta que saúde é resultado do equilibro de todos os aspectos do ser (sem levar em conta a questão carmica). 

Não amigo, saúde e seus cuidados.... está ligado inteiramente a questão Kármica e sua relação...

Não é algo separado... e algo que está relacionado intimamente... ao espírito, self ou consciex... como queira chamar

é de sua responsabilidade!

Link to comment
Share on other sites

Sem entrar em muitos detalhes, pois o próprio pessoal já comentou bastante aí... Eu diria que, o que aumenta seu nível de comprometimento pela ação(karma), é sua consciência. Entenda consciência por, intenção, nível de conhecimento, etc... A partir do momento que você entende que quem nos dá a oportunidade da vida é Deus, e somente quem pode tira-lá é ele, suas responsabilidades aumentam. Entre matar ou morrer: O que garante que a sua vida é mais importante que a do outro?

Mas existem inúmeras situações... só quis abordar o lado moral.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...