Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Lembrando-se aleatoriamente de sonhos muito antigos


Recommended Posts

Nas últimas semanas eu estive passando por uma situação curiosa. Tenho me recordado de sonhos bem antigos meus, de forma totalmente aleatória. Sonhos com muitos anos, que eu nem me recordava mais e nem sequer havia anotado (eu possui um diário de sonhos há alguns anos) vêm a minha mente em momentos sem nenhuma relação a experiência passada. Posso dizer seguramente que está acontecendo quase todos os dias, e está me intrigando.

Alguém saberia dizer o que isso significa, isto é, se isto realmente significa alguma coisa ou se há algo por trás disso?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Mas voce anda fazendo ALGUMA técnica projetiva? Porque lembrarmais dos sonhos é o primeiro sintoma delas, embora resgataa memórias de sonhls antigos já é mais raro. De qualquer forna isso parece sugerir que a comunicaçao entre sua mente fisica e sua mente astral, que é a que se lembra dessas xoisas, parece estar melhorando, o que e essencial para lembrar das projeçoes ATUAIS.

No ano passado , omu dar de aprtamento eu estava curioso para saber se tinha algum espirito ali, e querua checar projetado. Mas ja estava na terceira semana ali, e nada de me projetar. Entao uma noite acordei de um sonho e senti o formigamento do EV de retorno, pensei " é hoje que vou examinar esse apartamento". Acelerei as vibraçoes e levantei em astral da cama, com essa idéia em mente . Mas quando fiquei em pé e já ka me dirigir para aa outras salas do apartamento me veio a memória " ah nao, ja me projetei 3 vezes aqui dentro, e não tinha nada não" . Dei volta e saí para a rua em astral.

Ou seja, só quando me afastei do corpo a memória das projeçoes voltou, uma memoria que estava ausente dna mente fisica.

Por isso te digo que lembrar de expereicnais antigas deve indicar uma maior sintonia  entre a mente do corpo astral e a mente do corpo físico.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 01/03/2016 at 06:50, sandrofabres disse:

Mas voce anda fazendo ALGUMA técnica projetiva? Porque lembrarmais dos sonhos é o primeiro sintoma delas, embora resgataa memórias de sonhls antigos já é mais raro. De qualquer forna isso parece sugerir que a comunicaçao entre sua mente fisica e sua mente astral, que é a que se lembra dessas xoisas, parece estar melhorando, o que e essencial para lembrar das projeçoes ATUAIS.

No ano passado , omu dar de aprtamento eu estava curioso para saber se tinha algum espirito ali, e querua checar projetado. Mas ja estava na terceira semana ali, e nada de me projetar. Entao uma noite acordei de um sonho e senti o formigamento do EV de retorno, pensei " é hoje que vou examinar esse apartamento". Acelerei as vibraçoes e levantei em astral da cama, com essa idéia em mente . Mas quando fiquei em pé e já ka me dirigir para aa outras salas do apartamento me veio a memória " ah nao, ja me projetei 3 vezes aqui dentro, e não tinha nada não" . Dei volta e saí para a rua em astral.

Ou seja, só quando me afastei do corpo a memória das projeçoes voltou, uma memoria que estava ausente dna mente fisica.

Por isso te digo que lembrar de expereicnais antigas deve indicar uma maior sintonia  entre a mente do corpo astral e a mente do corpo físico.

Olá... Meu nome é João Vitor... tem tempo que o mesmo caso vem acontecendo comigo, mas com algumas pequenas diferenças... Já no meu caso, eu não lembro dos sonhos todos os dias, a frequência é instável... Pode ser que sim ou não! As vezes não é só com sonhos, mas sim de sensações e memórias bem antigas mesmos, coisas que normalmente é de se duvidar... Eu procurei na internet, só encontrei pessoas que alegava ter o mesmo estado, mas nenhum resposta... outra diferença é que eu não faço técnica de projeção... Não faço nenhum tipo de metafísica... Na verdade só criei esta conta, devido a curiosidade... Se vc puder me responder do motivo, - fico grato. Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Olha, aqui a gente fala de projeção, que é UMA DAS SITUAÇÕES relacionadas com estados alterados de consciência. Mas há outras coisas.

Nossa mente física tem percepções consciente e inconscientes, e mesmo memórias físicas totalmente de vivências conscientes cairão depois no "arquivo morto" e você não lembra mais. Porém, é da natureza da mente a associação de idéias, então quando um evento de certa forma ecoa pensamentos, símbolos ou emoções parecidas com aquele evento esquecido, a memória dele pode trazida de volta ao consciente. Isso em relação a eventos da vigília

Se você somar a isso a memória dos sonhose projeções astrais que também são EVENTOS DIÁRIOS, a quantidade de conexões de memória que vai ficar estocada no subconsciente  é enorme. E a mente que não diferencia experiencias do físico de experiências oníricas ou mesmo imaginárias (e por isso a meditação guiada, por roteiros programadas pode gerar efeitos reais em termos de psique e emoções) . E ainda tem as experi~encias de vidas passadas, que também ficam estocadas na parte subconsciente da mente.

O acesso às memóiras do subconsciente necessita que estejamos em estado alterado, leve ou mais profundo, dependendo do caso. Como o processo de dormir envolve transição entre os quatro estados da mente, A POSSIBILIDADE de acesso a materiais que ao consciente desconhece é grande. Claro que ao voltar ao corpo  os estados mentais se alteram novamente, e se você não estiver focado nisso, pode perdr a memória do que experimentou.

Mas entendendo isso você consegue ter uma idéia da quantidade de conexões aparentemente aleatórias ( a mente consciente não sabe a conexão entre esses dados, mas a subconsciente sabe, ou um dado não puxaria o outro do fundo da memória) que podem surgir cada vez que você  deita para dormir, ou logo que acorda.

Por isso há muita coisa interessante a explorar nesses estados. tanto a projeçõa em si, que é uma saida do corpo tão palpável quando o corpo físico, quanto outros tipos de experiência como manter diário de sonho,s para ver o que sau mente tras. Ou criação/plasmagem de sonhos lúcidos, por simples lazer. Ou tentativas de investigaçaõ de vidas passada,s ao tentar ficar nesss estado intermediário por um bom tempo, enquanto tenta invocar da memória mais informações, através de algum tipo de auto-hipnose aplicada à regressão, como as técncias do Brian Weiss.

 

Portanto a razão para que algum bloco de memória de vida, onírica ou astral reapareça é apenas "ressonância", associação de idéias. Se você não direciona isso através de uma meta, pela técnica suada, não tem como saber o que gerou o estímulo que buscou a memória antiga.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Isso acontece constantemente comigo.

As vezes me recordo de sonhos de quando era criança, entre 3 e 5 anos. E quando falo ninguém acredita. As vezes lembro também de rostos e lugares que nunca ví antes...

Inclusive um desses sonhos me intriga até hoje. Lembro que dois lagartos enormes com forma humanóide implantavam algo no meu abdomém.

Se fosse hoje eu diría que poderia ser fruto da minha mente, mas na época eu era criancinha, nunca havia ouvido falar em ET's e nada parecido.

Será que recebí um implante?

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...