Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Contato com o Astral pode não ser correto?!


Recommended Posts

Admito que não terminei de ler completamente todo o conteúdo pois estou no trabalho, porém, essa fonte de ensinamento, até onde li, diz que não deveríamos manter contato no astral? esse site é uma referência aceitável? mexendo com o astral estamos fazendo algo errado em relação a evolução?

Em adendo, qual seria a diferença do plano astral e do plano etéreo?

 

http://www.grandefraternidadebranca.com.br/plano_luz.htm

 

 

Me chama a atenção: "..

Quando começamos a galgar espaço no plano etéreo, que é o plano da escada celestial, descobrimos que o primeiro plano da escalada para o céu é mais leve do que o nível um do plano astral, ou seja, o mais baixo etéreo é muito mais do que o mais alto astral. Assim, ou subimos para a leveza e pureza da luz etérea e celestial, ou descemos e caímos nas piscinas e mares do astral.

Impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo !

Os Mestres Ascensos são unos à Deus e vivem em contato com a mente divina e a verdade eterna do universo. Isto os faz corretos e perfeitos em seus atos.

Por outro lado, os nossos queridos mortos ainda não ascensos, são tão falhos quanto nós. Podem acertar, ao nos darem alguma informação,  mas também podem errar.  Mesmo que tenham boa vontade em servir, não estão unidos a perfeição do Pai.

Os viventes do plano astral, tomam partido entre uma e outra pessoa encarnada. Podem por exemplo, beneficiar um, enquanto prejudicam a outro.

A melhor forma de ajudar a estes entes queridos que já se foram, é pedir ao Arcanjo Miguel que os liberte, direcione e oriente. Isto é possível com invocações e comandos ao primeiro Arcanjo de Deus, para que os elevem às escolas espirituais dos Mestres Ascensos, onde poderão ser preparados para reencarnar.

Os mortos e desencarnados do astral, são almas que se foram e ainda não ascenderam junto ao Pai, assim, elas não estão preparadas para nos dizer a verdade do PAI. Elas precisarão nascer fisicamente para buscar a ascensão espiritual no plano etéreo.

.."

E MAIS:

 

"..

Não há necessidade alguma de se manifestar a mediunidade indo a centros espíritas, ou mesa branca. Isto somente faz  piorar a vida da pessoa e aumentar a mediunidade/ perda de ectoplasma.

A mediunidade é a capacidade de comunicação com os mortos do astral e isto é ruim. Se a pessoa já tem este problema, a ultima coisa que vai precisar, é aumentá-lo.

Sem o ectoplasma, uma pessoa fica vulnerável a ataques astrais, e se a pessoa desconhece as proteções dos amados anjos de Deus, acaba buscando a proteção dos espíritos do astral,

A não ser que tenham o apoio e a proteção dos seres etéreos e divinos, se recusarem a servir os interesses destes espíritos do astral, não suportarão a pressão, podendo ter problemas dos mais diversos possíveis.

.."

Alguém pra dissertar sobre isso comigo?

Link to comment
Share on other sites

Alesi, vamos pensar...

Jesus,Chico Xavier,Waldo Vieira,Yvonne A Pereira...

Citei esses personagens a dá exemplo de que estando no campo astral,mental ou etéreo

Não faz sentido fazer mal algum... não acha?

29 minutos atrás, Alesi Silvestre disse:

Admito que não terminei de ler completamente todo o conteúdo pois estou no trabalho, porém, essa fonte de ensinamento, até onde li, diz que não deveríamos manter contato no astral? esse site é uma referência aceitável? mexendo com o astral estamos fazendo algo errado em relação a evolução?

Em adendo, qual seria a diferença do plano astral e do plano etéreo?

 

 

 

Sobre essa diferença pra mim não existe...

Mas é uma classificação que algumas doutrinas espirituais faz, do corpo espiritual...

como Teosofia , que classificam em torno de 7 corpos vibracionais

Link to comment
Share on other sites

Concordo, nenhum deles visava o mal, porém, eu colocaria Chico Xavier em uma espécie de exceção a algo como um "martyr", ele o fazia pra ajudar, mas sabia que a prática do envolvimento no mundo dos mortos o vampirizaria o ectoplasma e o deixaria mais afastado do conhecimento real divino, ele ajudou muita gente e as suas intenções eram nobres, e em nenhum momento, eu diria que o astral não existem pessoas com nobres intenções, mas talvez fosse desnecessário o contato com um lugar, que assim como na terra, existem pessoas "boas" e ruins, talvez o mais sábio a fazer seria evitar qualquer tipo de contato com algo que tenha energia negativa, e no astral, estamos diretamente expostos a isso, já não sei mais o que pensar

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Alesi Silvestre disse:

 eu diria que o astral não existem pessoas com nobres intenções, mas talvez fosse desnecessário o contato com um lugar, que assim como na terra, existem pessoas "boas" e ruins, talvez o mais sábio a fazer seria evitar qualquer tipo de contato com algo que tenha energia negativa, e no astral, estamos diretamente expostos a isso, já não sei mais o que pensar

Concordo´...

Num todo penso eu (opinião pessoal) essas classificações que algumas doutrinas faz do campo vibracional, mais

complica o entendimento e compreensão do que simplifica...

por isso evito essas divisões...

Mas concordo contigo

Tem de tudo no Astral...

como os daqui!

por isso que é dificil discernir

as coisas verdadeiras das falsas!

pois por lá na grande massa... são de espíritos pertubados e vingadores que não querem

nosso progresso!

e nem que "eles" sejam desmascarados!

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Alesi Silvestre disse:

Em adendo, qual seria a diferença do plano astral e do plano etéreo?

 

Se esse pessoal usasse sempre os mesmos nomes ficava mais fácil, mas cada novo garoto no bairro quer inventar novos nomes, para fingir que tem algo novo a ensinar .

A divisão clássica é plano físico: 3a dimensão, etérico 4aD,  astral e mental na  5aD (mas no astral há diversas faixas)

Então plano etérico é semi-físico, semi astral. Desencarnados ficam nas faixas densas da 5aD, não da quarta, que seria mais para elementais e alguns povos capazes de aparecer e desaparecer da visão física.

Mas independente desses nomes a essência da mensagem é:

"Quanto mais elevados foram os seres com quem você contata, menos chances de ser enganado, porque para habitar em planos elevados, a consciência precisa ser evoluída."

Se eles invertem os nomes e chamam de etérico o mais elevado e astral o mais inferior, embora seja uma nomenclatura errada, quando comparamos com a nomenclatura já estabelecida, ainda assim isso não altera a idéia geral, que é bem conhecida de todos há séculos:

Necessariamente os desencarnados que ficam na zona mais próxima do físico estão em grau de desenvolvimento que pouco se diferencia dos encarnados, e por isso não são um contato "confiável", no sentido de "confiar plenamente".

Mas nunca se deveria confiar plenamente em nada mesmo, então tanto faz de onde veio o sujeito.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A uns dois anos atrás eu li esse texto e meio que fiquei boiando. Afinal, o plano etérico para mim sempre foi a camada energética que está entre o físico e o astral. O lar de diversos tipos de entidades dentre elas os gnomos, fadas, salamandras, trolls, pé grande e todos esses folclóricos elementais que tanto mexeram e ainda mexem com a cabeça das pessoas na história da recente humanidade. Com o tempo eu percebi que era só outra denominação diferente. Infelizmente às vezes as diferentes formas de denominar algo (principalmente em assuntos relacionados ao oculto) acaba que confundindo as pessoas.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...