• advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
Mariana Lunardi

lembranças de outra vida?

Recommended Posts

Oi gente, gostaria de compartilhar com vcs um sonho que eu tive, que foi muito marcante pra mim. Acho que pode ter sido uma lembrança de outra vida, mas gostaria de ouvir a opinião de vcs! 

Aconteceu quando eu tinha 13 anos...

No sonho eu estava conversando com uma senhora em uma casa. Ela estava muito irritada. A casa estava escura com poucos focos de luz. Ela usava um vestido de época roxo e um pequeno chapéu da mesma cor.... Ela subiu as escadarias da casa e entrou em um quarto. Começou a gritar com uma outra mulher lá dentro... eu fiquei um pouco perturbada com a briga e resolvi esperar essa senhora na rua. A porta da casa dava direto pra calçada, estávamos no centro da cidade (Não sei qual cidade ou país). Olhei pro céu e vi uma lua cheia. A rua também estava pouco iluminada, a luz da lua prevalecia... só conseguia escutar essa senhora gritando que queria o dinheiro dela e que a mulher teria q pagar de um jeito ou de outro. A senhora desceu as escadas e me entregou um pedaço de veludo azul marinho. Eu abri e havia um colar maravilhoso lá dentro, com pedras enormes que, a luz da lua cheia e o veludo juntos, deixavam o brilho das pedras meio azulado. Eram muito brilhantes. Nesse momento observando essas pedras eu meio que comecei a "acordar", tudo ficou mais claro e eu sabia que estava em outra época sendo outra pessoa. A senhora me dizia pra guardar a joias comigo: 

"Você viu só... ela estava escondendo um colar desses nessa casa velha. Achou que me enganaria. Mas eu sempre consigo meu dinheiro"

Eu achava horrível a arrogância dessa senhora e sabia que ela era muito má...  Mas eu era trabalhava pra ela...

Me senti confusa e enquanto ela falava, eu fui guardar as joias comigo e percebi que estava usando um colete preto. Eu era um homem... um homem de uns 50 anos... Comecei a me olhar, olhar para minhas mãos, meu corpo, eu usava colete, casaco, aqueles relógios de bolso com corrente, sapato... roupas tipo meio do século XIX. Eu era um empregado pessoal dessa senhora.. como se fosse um "mordomo"... algo do tipo... 

Imaginem só a minha surpresa. E essa senhora continuou falando comigo. Notando meu ar de reprovação, ela disse uma frase com ironia na voz, mas que foi pontual: "É uma pena que a sua esposa esteja tão doente em seu leito de morte". Quando ela disse isso, senti uma coisa estranha, minha visão ficou turva, era como se eu voasse muito rápido. Foram flashes... Me vi na frente de uma casa... dentro da casa subindo as escadas... abrindo a porta do quarto... sentando na beirada de uma cama... Na penumbra vi uma mulher deitada. Não podia ver seu rosto direito, estava escuro... só me lembro dos seus olhos verdes (como se só eles estivessem iluminados) e dos cabelos cacheados pretos. Ele era mais nova que eu, Tinha seus 30 e poucos no máximo!

Ela me dizia que estava morrendo e que eu deveria deixa-la partir... que eu teria que aceitar. Acho que ela estava com alguma doença pulmonar. Eu dizia com um desespero contido na voz "vc não pode me deixar". E ela insistia com voz bem baixa que não aguentava mais o sofrimento e que estava partindo e não tinha nada que eu pudesse fazer. "vc tem que aceitar, me deixar partir" " não se desespere"... Eu comecei a chorar, uma angústia muito forte dentro de mim.. e eu só repetia: " eu te amo, vc não pode me deixa aqui, vc não pode morrer".... com o desespero, acabei acordando... 

Eu acordei chorando muito... ainda sentindo aquele desespero, aquele sentimento de perda, como se a pessoa que eu mais amava tivesse morrido... Logo essa angústia toda foi passando... Mas ainda assim fiquei bem triste e confusa por uns dias. Sentindo um vazio... Ainda me emociono quando lembro. 

Nunca soube quem era essa mulher ou o nome dela. Não acho que seja alguém que eu conheça nessa vida. 

Hoje em dia eu tenho um namorado, eu o amo muito, estamos há 7 anos juntos. Mas acho que nunca vou sentir tanto amor por alguém quanto o que eu senti nesse sonho, por essa mulher. E isso é bem estranho e confuso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Queria muito saber o que aconteceu, quem era essa mulher, esse espírito, onde ela está? será que reencarnou? ... Acho que saberia se fosse alguém que eu conheço nessa vida. Será... talvez?

Se é uma outra vida... por que eu lembrei disso? se só me deixou confusa e triste... Qual o objetivo dessa rememoração aos meus 13 anos de idade? Por que acessei essa memória?

Enfim, deixem a opinião de vcs!!! :)

Obrigada! Muita luz!

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Mariana,

excelente post o seu. Tenho pouca experiencia pessoal com retrocognicoes, mas pelo que eu li no livro do Wagner Alegretti "Retrocognicoes" e' preciso anotar, deixar escrito comentado, etc, porque mais cedo ou mais tarde este assunto retornara pra voce. Ele diz tambem que sao necessarias 10 retrocognicoes para se ter 1 certeza, mas no seu caso, por causa da quantidade de detalhes, dos sentimentos intensos e verdadeiros e dos aspectos positivos acredito que voce pode ter quase certeza de que foi mesmo uma retrocognicao.

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Obrigada pela resposta Alexandre...

Muito interessante o que vc disse. Eu também tenho quase certeza mais pela intensidade dos sentimentos! Também foi muito estranho eu como mulher (adolescente) me ver em um corpo de homem. Eu tinha apenas 13 anos quando sonhei  isso... e foi algo totalmente desconexo com a minha vida de adolescente.

Mas eu cresci em família espírita umbandista. Como era daquela umbanda mais tradicional sem mistura com candomblé, meu pai fazia as sessões em casa mesmo fechado só pra família. Então sempre cresci com essa noção de espiritualidade, de vida após a morte e reencarnação. Isso pode ter ajudado. 

Espero um dia obter respostas pra esse "sonho". Ainda nessa vida... kkkkkkk

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Oi Mariana pode ser sim uma Retrognição, quem sabe esteja relacionado com seu namorado direto ou indiretamente...

em futuro próximo... uma coisa é certa... se ela já voltasse... vc reconheceria... é aquela sensação de bem-estar e felicidades, internamente....

quem sabe não venha através de seu filho (a) por agora?

abraço;-)

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha, pelo pouco que ja vi de relatos de outros, quando você tem uma retrocognição envolvendo alguém que você já conheça NESTA VIDA, durante a retrocoginição você vê o rosto desta vida, ou seja, se naquele momento que você teve essa experiência você já estivesse convivendo com a pessoa em questão, seria ela que você veria no lugar dessa esposa. Como não reconheceu na época, essa pessao pode nem estar encarnada, não tem como você sabr,er, a menso que o sonho se repita e desta vez algu mude nos rostos, por exemplo.

Em geral uma experiência espontânea como essa é ativada por algo que está acontecendo ou vai acontecer logo, São so caminhos tortuosos da mente né? Por isso em terapia de vidas passadas a pessoa não escolhe o que vai rememorar, ela rememora as experiencias que tem relação com o momento psicológico que ela está vivendo, e que podem ser a causa de algum trauma, medo, bloqueio.

Então sóda para deduzir que no momento em que você teve esse sonho, algo aconteceu logo a seguir. Por exemplo, se começou a namorar seu atual namorado poucos meses depois desse sonho, o sonho já podia ser resultado de você estaram se aproximando em sintonia, antes de se conhecerem no físico. É uma hipótese apenas, mas é uma possibilidade.

Ou pode ter entrado num caminho espiritual pouco tempo depois desse sonho, talvez quem televou a essa escolha fosse aquela pessoa, agindo como seu amigo espiritual, e que achou essa forma de te fazer lembrar um pouco dela. Enfim, não tem como saber a menso que você ocnsiga fazer algum mentor abrir o bico, ehehee.

E achar essa pessoa pode estar além das possibilidades.

O Roger Paranho tem uma ´serie de livros contando relatos de vidas passadas ligadas à atlantida egito e êxodo dos judeus.

Falei sobre esses livros históricos dele  aqui:

É sempre o mesmo grupo que vão reencarnando juntos, ou as vezes um ou outro fica como amparador. Bom, no último livro, Universalismo Cristico Avançado ele descreve o rencontro em astral com duas moças, conhecidas como "as gêmeas", com quem ele formou um casal (de três), na Atlantida, e que estavam neste momento atual ajudando ele a desativar uns equipamentos negativos que ele instalou naquela época, quando fi mago negro atlante.

Podes ver no relato da conversa deles, que mesmo eles estando trabalhando juntos ali, a lucidez da vigília, no caso delas, não correspondia à lucidez astral e não tinham como se localizar no físico, mesmo estando os 3 encarnados, provavelmentr porque estão em etapas conscienciais diferentes de suas caminhadas:

Reencontro com as gemeas.pdf

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu já tive uma precognição, acho que é assim que se escreve. Onde eu estava com uma mulher linda por que eu nutria um amor inefável. Mas, na premonição, eu ouvia dela para nos separarmos e eu ficava triste. Então eu olhei para ela e disse: Fica comigo, eu te amo tanto, tanto, e a beijei. Quando acordei, toda a sensação do amor e beijo estava em mim. O estranho é que quando ela disse que queria se separar de mim, sua face me transmitia que aquilo era uma incerteza, que ele não sabia ao certo se queria se separar. Ou que estava sendo forçada a isso. Pois bem. Algum tempo depois eu a vi fisicamente e me apaixonei verdadeiramente, mas, não ouve o contato como no sonho. Eu me declarei para ela, só não falei que tinha sonhado com ela antes de conhece-la. Ela me falou algo que eu achei estranho. Questionou por que que eu falei aquilo e citou um sonho, pelo menos foi o que eu entendi. Eu perguntei a respeito do sonho mas ela desconversou. 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Muito obrigada por comentarem, foi muito esclarecedor e confirmou algumas suposições que eu havia feito... :)

Mas teria como eu conseguir repetir esse retrocognição? existem técnicas focadas nisso onde eu possa tentar sozinha, sem que eu precise fazer uma regressão com terapeuta?  

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como você tem uma memória específica já, eu acharia mais prático que você execute a preparação inicial pra projeção Relaxamento, transe, e na hora de aplicar a "tecnica de separação" escolha o "alvo mental', usando uma cena dessa memória para ficar focada nela, revivendo a cena, nos mínimos detalhes, até que a transição se efetue.

 

Ou você pode tentar  o livro+Cd do Brian Weiss. Falamos sobre isso aqui:

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.