Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Carnes


Recommended Posts

Esse tema sempre é extenso, mas 2 coisas são inegáveis:

1 - não precisamos de carne pra viver - então, pra que consumi-la?

2 - quem não consegue controlar sua sexualidade, basta tirar a carne da dieta.

3 - nosso corpo não foi feito pra consumir carne (o intestino longo, em oposição ao dos predadores, faz com que ela apodreça durante a digestão).

Precisa dizer mais?!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cara, não sou nenhum expert no assunto, mas vou deixar aqui meu parecer:

1- dizem que a carne possui energias de baixa frequência provenientes do sofrimento do animal, que por sinal, quanto mais próximo de um homem, pior a carga energética, pois o animal desenvolve o corpo astral mais rapidamente;

2- algumas ordens "acreditam" na lei do trogo auto egocratico cosmico comum, onde há uma abordagem à respeito de uma mútua alimentação recíproca de todos os organismos, algo sobre estarmos nos alimentando de animais e vegetais, que se alimentaram de nós no passado e vão se alimentar de nós no futuro. - na minha visão, ok, concordo com tudo isso, mas acho que se temos a opção de não causar dor aos animais, pq continuar se alimentando de carne?

3- pelo que sei, nosso corpo não é o ideal de um carnívoro;

4- sobre humor, disposição, agressividade e coisas do tipo, eu acho que merece um estudo. já me alimentei sem nenhum carboidrato por 1 mes e não senti nada diferente no meu humor, apenas a perda de peso físico. também já fiz dieta de cutting durante 4 meses, onde consumia o mínimo de carboidrato possível e MUITO frango, nada de alteração no humor e me sentia super disposto à realizar as atividades físicas ou qualquer outra coisa, grande perda de peso e só;

5- ainda pretendo ser vegetariano, não pela suposta limpeza espiritual ou coisas do tipo, apenas pq não quero fazer parte desse sofrimento gratuito dos animais.

Link to comment
Share on other sites

Trigueirinho menciona (e não é o unico, mas é apenas a fonte que posso mencionar) que enquanto estivermos derramando sangue dos animais (seja por que motivo for), o sangue da humanidade também será derramado (o inevitável karma).

Me parece muito sensato.

Link to comment
Share on other sites

Acho que não se pode confundir causa&consequência com fenômenos paralelos. Quando a humanidade TODA conseguir enxergar que matar os animais para comer é um crime indesculpável e absurdo, é porque atingiu outro estado de consciência COLETIVA.  E é esse novo estado coletivo que tem, como resultado, uma paz mais generalizada.

Por exemplo, em relação ao problemas da áfrica, talvez alguém lá pudesse dizer: "quando os africanos pararem de matar e comer uns ao  outros, terão paz":

............................................

"Em 2003, representantes Bambuti pediram à ONU para proteger seu povo do terrível abuso por parte das milícias armadas no Congo, incluindo a incidência extremamente alta de violação de mulheres por homens armados. Um dos resultados foi uma taxa alta de HIV/ Aids. 'Temos visto crueldade, massacres, genocídio, mas nós nunca vimos os seres humanos caçados e comidos, literalmente, como se fossem animais de caça, como tem acontecido recentemente’, Sinafasi Makelo, porta-voz Mbuti."

Fonte: http://www.survivalinternational.org/povos/pigmeus

.....................................................................

Para o nível que alguns grupos vivem lá, ter a vida dos brancos medianos já seria um grande avanço, ainda que estejamos ainda com muito problemas.  Mas começa por abandonar esse tipo de barbarismo né? Por lá parando de comer pgimeus, por aqui parando de comer animais, no astral parando de vampirizar os encarnados, eheehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em um outro tópico (sobre outro assunto), o admin Sandro comentou sobre a diferença entre o livre arbitrio e o condicionamento. Você sabe se alimenta-se de carne por escolha consciente ou por condicionamento? exemplo, ser mais um escravo do prazer

 

Se você acredita na teoria da evolução: Um dia esses animais, PODEM (possibilidade) evoluir  mais e adquirirem formas de expressar inteligencia e linguagem (suposição), e vão querer satisfações da raça humana por te-los causado tanto dano a eles por pura ESCOLHA (ao contrário dos outros animais, o ser humano é o único que expressa a inteligencia de forma significante através das escolhas), qual vai ser a sua desculpa?, sendo que se tem, é claro tiver condições, hoje em dia, opções de se alimentar de sementes, frutas e vegetais

Se você acredita no criacionismo: Qual a razão de em pleno século 21 ainda comer carne, maltratando os animais das quais os humanos foram encarregados de cuidar? Na antiguidade até era entendível, era necessário para sobrevivência, mas hoje e hoje em dia, é questão de sobrevivência ou prazer? 

Ressaltando que não sei a visão da espiritualidade sobre a busca de prazer nesse mundo, mas deduzo que o ser humano quando se auto controla é capaz de realizar grandes feitos, e sobretudo, acho que o auto controle começa, redirecionando suas próprias vontades com o auxilio da consciência e inteligencia, pois sem elas, o ser humano deixa de ser humano 

Editando só para concluir: Você é capaz de distinguir se come carne por razões válidas de escolha pessoal racionalizadas ou por puro condicionamento? 

 “O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora. Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.” Isaías 11:6 O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR. Isaías 65:17-25

O lobo viverá com o cordeiro, o leopardo se deitará com o bode, o bezerro, o leão e o novilho gordo pastarão juntos; e uma criança os guiará. A vaca se alimentará com o urso, seus filhotes se deitarão juntos, e o leão comerá palha como o boi. A criancinha brincará perto do esconderijo da cobra, a criança colocará a mão no ninho da víbora. Ninguém fará nenhum mal, nem destruirá coisa alguma em todo o meu santo monte, pois a terra se encherá do conhecimento do Senhor como as águas cobrem o mar.” Isaías 11:6 a 9

Link to comment
Share on other sites

Eu iria responder mais tarde sobre a questão do vegetarianismo e uma sociedade mais pacífica mas o Sandro disse tudo que eu penso. Não seria o ato em si mas a compressão de que os animais são nossos irmãos. Um sentimento de coletividade seria necessário que é o que tornaria as coisas bem melhores.

Link to comment
Share on other sites

Seguinte, eu sou carnívoro ao extremo. Como carne todos os dias. Só não como quando substituo por ovo.  Mesmo assim sou um cara na minha visão de bom caráter, que sempre está buscando fazer caridade seja material ou não, sempre busca soluções pacíficas, evitar a violência, etc, etc.

Por isto acho que uma coisa não tem nada a ver com outra. Assim como meus pais são extremamente espiritualizados, vivem pra ajudar os outros e são carnívoros.

Também acho que a maioria aqui do forum, que nao comem carne, se acham uma pessoa mais evoluida que as outras, pelo menos é o que percebo vendo os ínumeros topicos que já surgiram desse tema. Acho que esse assunto deveria ser banido desse forum pois já foi provado pelo proprio saulo e wagner, que para a projeção astral, tanto faz o que voce come para efeitos de projeção.

É igual discutir futebol, politica e religiao. Ninguem vai convencer ninguem e só afasta novos usuarios. 

No mais é isso, só queria colocar minha opiniao em relação a esse tema recorrente.

Abraço a todos.

Link to comment
Share on other sites

4 hours ago, Palladium said:

Seguinte, eu sou carnívoro ao extremo

Na verdade, nenhum ser-humano é. Somos onívoros, ou seja, podemos comer quase tudo pois nosso trato digestivo (que começa na boca, temos tentes para mastigar e cortar) é adaptado para comermos desde vegetais à carne cozida. Note que não podemos consumir carne crua por muito tempo, nosso sangue fica ácido e o corpo, numa tentativa de reverter o quadro, tira fósforo dos ossos, mas com isso ele também tira o cálcio, que depois é liberado na urina. Por isso metade dos idosos dos EUA possui osteoporose, mesmo morando no país que mais consome leite no mundo.

 

Então estamos longe de ser carnivoros. Não temos nenhuma habilidade natural para caça (como garras ou dentes grandes e afiados), nem podemos comer um animal na sua forma crua.

 

De fato, um de nossos ancestrais mais antigos era vegetariano, por isso nossa adaptação biológica pende mais para vegetariano/herbívoro (dentes de esmagar e intestino grande para absorção lenta dos nutrientes vegetais) do que para carnívoro (dentes para cortar e intestino CURTO para não absorver todos os males da carne).

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Palladium disse:

Seguinte, eu sou carnívoro ao extremo. Como carne todos os dias. Só não como quando substituo por ovo.  Mesmo assim sou um cara na minha visão de bom caráter, que sempre está buscando fazer caridade seja material ou não, sempre busca soluções pacíficas, evitar a violência, etc, etc.

Por isto acho que uma coisa não tem nada a ver com outra. Assim como meus pais são extremamente espiritualizados, vivem pra ajudar os outros e são carnívoros.

Também acho que a maioria aqui do forum, que nao comem carne, se acham uma pessoa mais evoluida que as outras, pelo menos é o que percebo vendo os ínumeros topicos que já surgiram desse tema. Acho que esse assunto deveria ser banido desse forum pois já foi provado pelo proprio saulo e wagner, que para a projeção astral, tanto faz o que voce come para efeitos de projeção.

É igual discutir futebol, politica e religiao. Ninguem vai convencer ninguem e só afasta novos usuarios. 

No mais é isso, só queria colocar minha opiniao em relação a esse tema recorrente.

Abraço a todos.

Respeito totalmente a sua opinião porém eu gostaria de destacar alguns pontos:

- Não estamos falando que todo o mal ou que todas as más ações das pessoas são em decorrência do consumo de carne. Note que dissemos que seria bem melhor mas não que seria perfeito. É claro que existem exceções no que tende a comportamento (porque do ponto de vista energético é algo inevitável). Eu mesmo antes de me tornar vegetariano já era uma pessoa meio espiritualizada mas em uma fase de transição e apoiado por documentários e por estudos ocultistas decidi parar de comer carne. De mudanças mais significativas destaco a quase ausência de raiva e a saúde que melhorou significativamente.

- Não creio que nos achamos mais evoluídos por não comermos carne. Eu respeito totalmente quem ainda come. Porém não nego que abandonar o consumo de carne é sim um dos requisitos para uma sociedade mais espiritualizada. "Amar ao próximo como a nós mesmos", qual o sentido disso se achamos que os animais não merecem nosso respeito e que são apenas objetos feitos para nosso consumo? É como o Sandro disse naquele tópico que sugeri ao autor desse tópico: "para quem não vê os animais como irmãos o vegetarianismo sempre parecerá tolice."

- Não acho que deva ser banido o assunto pois se você observar bem a discussão não é o efeito do consumo ou não de carne sobre a projeção (que não é tão grande) mas espiritualidade e a carne. Além disso, apesar do tema principal do fórum ser projeção astral também discutimos espiritualismo geral e vegetarianismo sempre será um assunto de cunho espiritualista/ocultista pois o impacto energético e as questões éticas não podem ser ignoradas. 

- Concordo que é um assunto aonde cada um defende seu lado, porém diferente desses temas que você citou, nutrição humana é algo bem mais abrangente. Existem evidências (algumas apenas físicas) para validar o vegetarianismo como a melhor opção no que tende à alimentação. Eu acredito que tudo deva ser aprendido aos poucos. A evolução não é algo que ocorre de maneia rápida. Devemos respeitar quem coma carne assim como vegetarianos também devem ser respeitados. 

Por fim, respeito sua opinião mas achei necessário destacar esses pontos. Paz, amor e luz. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...