Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Será que eu sou médium e não sei?


Recommended Posts

Será que eu sou médium e não sei?

Eu não vejo espíritos,a não ser durante umas esperiencias de viagem astral e quando eu era criança,eu vi poucas vezes na minha infância.

 

Eu tenho 19 anos,tenho fobia social e não saio de casa a alguns anos,recentemente descobri que fobia social poderia ter algo a ver com mediunidade.Eu muito tímido desde a minha infância mas a minha fobia social foi se desenvolvendo mais na adolêscencia,eu tenho muita vergonha de estranhos e até mesmo de pessoas conhecidas como a minha própria mãe mas com a minha família eu tenho menos vergonha.O fato de eu ter fobia social e de ter paralizia do sono frequentemente foi o que fez me interessar em viagens astrais,eu so quero um pouco de liberdade pois me sinto preso em meu próprio corpo e acho que com viagens astrais eu poderia melhorar muito também,eu acho que tenho depressão ou sei la é que o meu humor varia as vezes.Mas não para por aqui,eu busquei saber os sintomas de mediunidade e me idêntifico muito com alguns sintomas peguei algumas coisas da internet que são sintomas da mediunidade em que eu me idêntifico:

Sintoma clássico: suor excessivo nas mãos e axilas, principalmente nas mãos. As mãos ficam molhadas, quase geladas. Os pés também podem ficar gelados; as maçãs do rosto muito vermelhas e quentes; as orelhas ardem. (Esse eu sinto quando alguém estranho está perto de mim e fala comigo,não si se o meu rosto fica vermelho e quente e se as orelhas ardem eu não reparei mas são sintomas da fobia social também).

Depressão psíquica : a pessoa fica totalmente instável, passando de uma grande alegria para uma profunda tristeza sem motivo aparente. Fica melancólica e sente uma profunda solidão. É como se o mundo todo estivesse voltado contra ela. É facilmente irritável e, nessa fase, ela vai ferir com palavras e gestos aqueles que mais gosta. (É isso que sinto nos meu momentos depressivos,exatamente assim mas tenho um motivo).

 

Alguns outros sintomas que eu sinto eu idêntifiquei em um vídeo sobre características de um sensitivo:

-Lugares públicos pode ser avalassador (Fobia social e foi nesse vídeo que eu descobri que a fobia social pode estar ligada a mediunidade)

-Assistir tragédias na tv pode ser insuportavel (Algumas noticias me faz ficar me tremendo,alías eu sinto uma especie de frio que me faz tremer,inclusive estou sentindo agora mas está pouco mas ja me acstumei um pouco com noticias ruims)

-Fadiga constante

-Necessidade de solidão (As vezes eu queria ficar sozinho,morar sozinho e atpe mesmo ficar numa ilha deserta por um tempo)

-Fica entediao ou distraído facilmente.

-Consideram impossivel fazer coisas que não gostam

-Gostam de liberdade ( É por isso que quero fazer viagens astrais)

-Adora sonhar acordado

-ACHA AS ROTINA,AS REGRAS APRISIONANTES QUALQUER COISA QUE TIRE A LIBERDADE É DEBILITANTE PARA UM SENSITIVO (Destaque para esse)

-Sensitivos ão gostam de ter pessoas ao seu redor exesivamente

-Capacidade de sentir os dias da semana (Mas eu acho que é todo mundo que sente que sabado e domingo e alguns feriados tem uma sensação diferente,vocês não sentem?)

-Pode parecer mal-humorado,indiferente,desconectado,dependendo de como um sensitivo se sente isso irá influênciar como ele se mostra para o mundo,ele pode ser propenso a mudanças de humor aparecerá calado,insosiavel parecendo mesmo um miserável,um sensitivo detesta fingir estar felizes quando está triste (A minha mãe diz que eu sou antipático e ela nota quando eu estou me sentindo assim)

 

Devem ter outros sintomas que eu sinta,eu também tenho sindrome do panico as vezes e ja tive terror noturno,no dia do terror noturno eu estava sentindo umas coisas estranhas eu até falei aqui no fórum,eu também sinto arrepios as vezes mas não sei se tem algo haver.

 

O que vocês acham sobre isso tudo?E se eu sou médium o que eu posso fazer?

 

Link to comment
Share on other sites

Sobre a mediunidade

Todos nós somos médiuns em maior ou menor grau. No meu caso descobri que era médium por sensações, não conseguia dormir, no começo foi  confuso e ainda é pq sempre ha novas duvidas, mais com tempo a gente vai aprendendo afinal estamos aqui pra isso aprender rs ... Olha procure uma casa espirita ou espiritualista para poder saber mais sobre o que se passa com você. Não é pq é médium que você tem que trabalhar em algum lugar, se não quiser não precisa você não é obrigado, mais seria bom pra você ir pelo menos para aprender a se defender e saber agir diante de determinadas situações.

Uma dica :smile:

O medo é aprendido! As vezes esperamos muito a aprovação dos outros nas nossas vidas,ficamos esperando demais dos outros e não nos amamos! Acabamos por nos abandonamos. Tente esquecer um pouco as opiniões alheias, os outros são os outros e eles sempre vão falar, você fazendo certo ou errado!  Pare de ir contra você não da certo, você já deve ter percebido né? Os outros são passageiros em nossas vidas não se preocupe com as opiniões alheias no final das contas é só você com você, o que você fez ou deixou de fazer as consequências são suas, ninguém absolutamente ninguém, tem nada haver com isso é lei! Se de força! fique a seu favor! Tudo é passageiro! Mude sua maneira de ver o mundo e tudo vai mudar. Nossos pensamentos são poderosos e atraem o que nos concentramos. 

Link to comment
Share on other sites

@Rapaz1 como a renata disse, todos nós somos médiuns em maior ou menor grau.

Acho que antes de você querer começar a se aprofundar, seria legal vc procurar uma ajuda profissional. Até mesmo pra que quando vc saia em projeção ou comesse a frequentar um lugar, consiga lidar melhor com as pessoas. 

Sinceramente, pelo o que vc escreveu, não te aconselho a tentar projeção ou desenvolvimento parapsiquico nas suas condições atuais. Vc pode passar por coisas que podem piorar ainda mais essa sua fobia.

A projeção e a mediunidade, de maneira geral, são coisas fantasticas, que podem te ajudar muito, mas vc precisa estar equilibrado pra elas. 

Link to comment
Share on other sites

Eita perguntinha de um milhão de dólares hein...eheheh.

Mas brincadeiras a parte, diz Kardec que mediunidade todos tem, alguns tem maior sensibilidade, outros menor e por aí se vai...

Eu tenho uma boa parte dos sintomas que vc descreveu acima. Mas não todos, até mesmo pq os sintomas se manifestam de maneira diferente em cada pessoa.

Minha opinião pessoal: Vc já buscou ajuda de um algum médico ou psicoterapeuta?

Eu penso que não dá pra deixar tudo a cargo da espiritualidade, porque somos seres complexos e muitos desses sintomas podem ter origem física, química, psíquica, emocional e sim, espiritual.

Já procurou um centro espírita pra conversar sobre isso? se não procurou, procure e vá tirar suas dúvidas...busque alguém que te oriente.

Eu "pelejei" bastante com esse negócio de mediunidade e até hj continuo me questionando...

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 07/03/2016 at 08:51, Rapaz1 disse:

Será que eu sou médium e não sei?

Eu não vejo espíritos,a não ser durante umas esperiencias de viagem astral e quando eu era criança,eu vi poucas vezes na minha infância.

 

Eu tenho 19 anos,tenho fobia social e não saio de casa a alguns anos,recentemente descobri que fobia social poderia ter algo a ver com mediunidade.Eu muito tímido desde a minha infância mas a minha fobia social foi se desenvolvendo mais na adolêscencia,eu tenho muita vergonha de estranhos e até mesmo de pessoas conhecidas como a minha própria mãe mas com a minha família eu tenho menos vergonha.O fato de eu ter fobia social e de ter paralizia do sono frequentemente foi o que fez me interessar em viagens astrais,eu so quero um pouco de liberdade pois me sinto preso em meu próprio corpo e acho que com viagens astrais eu poderia melhorar muito também,eu acho que tenho depressão ou sei la é que o meu humor varia as vezes.Mas não para por aqui,eu busquei saber os sintomas de mediunidade e me idêntifico muito com alguns sintomas peguei algumas coisas da internet que são sintomas da mediunidade em que eu me idêntifico:

Sintoma clássico: suor excessivo nas mãos e axilas, principalmente nas mãos. As mãos ficam molhadas, quase geladas. Os pés também podem ficar gelados; as maçãs do rosto muito vermelhas e quentes; as orelhas ardem. (Esse eu sinto quando alguém estranho está perto de mim e fala comigo,não si se o meu rosto fica vermelho e quente e se as orelhas ardem eu não reparei mas são sintomas da fobia social também).

Depressão psíquica : a pessoa fica totalmente instável, passando de uma grande alegria para uma profunda tristeza sem motivo aparente. Fica melancólica e sente uma profunda solidão. É como se o mundo todo estivesse voltado contra ela. É facilmente irritável e, nessa fase, ela vai ferir com palavras e gestos aqueles que mais gosta. (É isso que sinto nos meu momentos depressivos,exatamente assim mas tenho um motivo).

 

Alguns outros sintomas que eu sinto eu idêntifiquei em um vídeo sobre características de um sensitivo:

-Lugares públicos pode ser avalassador (Fobia social e foi nesse vídeo que eu descobri que a fobia social pode estar ligada a mediunidade)

-Assistir tragédias na tv pode ser insuportavel (Algumas noticias me faz ficar me tremendo,alías eu sinto uma especie de frio que me faz tremer,inclusive estou sentindo agora mas está pouco mas ja me acstumei um pouco com noticias ruims)

-Fadiga constante

-Necessidade de solidão (As vezes eu queria ficar sozinho,morar sozinho e atpe mesmo ficar numa ilha deserta por um tempo)

-Fica entediao ou distraído facilmente.

-Consideram impossivel fazer coisas que não gostam

-Gostam de liberdade ( É por isso que quero fazer viagens astrais)

-Adora sonhar acordado

-ACHA AS ROTINA,AS REGRAS APRISIONANTES QUALQUER COISA QUE TIRE A LIBERDADE É DEBILITANTE PARA UM SENSITIVO (Destaque para esse)

-Sensitivos ão gostam de ter pessoas ao seu redor exesivamente

-Capacidade de sentir os dias da semana (Mas eu acho que é todo mundo que sente que sabado e domingo e alguns feriados tem uma sensação diferente,vocês não sentem?)

-Pode parecer mal-humorado,indiferente,desconectado,dependendo de como um sensitivo se sente isso irá influênciar como ele se mostra para o mundo,ele pode ser propenso a mudanças de humor aparecerá calado,insosiavel parecendo mesmo um miserável,um sensitivo detesta fingir estar felizes quando está triste (A minha mãe diz que eu sou antipático e ela nota quando eu estou me sentindo assim)

 

Devem ter outros sintomas que eu sinta,eu também tenho sindrome do panico as vezes e ja tive terror noturno,no dia do terror noturno eu estava sentindo umas coisas estranhas eu até falei aqui no fórum,eu também sinto arrepios as vezes mas não sei se tem algo haver.

 

O que vocês acham sobre isso tudo?E se eu sou médium o que eu posso fazer?

 

@Rapaz1 eu passei por situação muito parecida com a sua, tenho sindrome do panico controlada e ansiedade.

na época fui nos centros espíritas, como os colegas aconselham, tomei passes e ajudou um pouco.

nesses centros ouvi muito falar sobre ser medium, mas como já disseram todos nós somos um pouco ou mais. a explicação mais razoável que aceitei foi a de que eu poderia ser sensível à energias do ambiente ou presenças extrafísicas, o que poderia causar as crises.

mas o q me melhorou e controlou realmente o meu problema foi: o uso de medicamentos ansiolíticos (em baixa dosagem) receitados pelo psiquiatra, o acompanhamento semanal com o psicólogo (terapia cognitiva comportamental), e ler muito sobre espiritualidade e a síndrome do pânico e praticar técnicas energéticas. hj estou com os sintomas controlados.

quando uma crise surgir faça a técnica da respiração diafragmática que alivia bastante: vc respira pelo nariz mas não enche os pulmões, enche o diafragma, loclaizados dois dedos acima do umbigo, então vc solta o ar pela boca, faz isso umas 8 vezes, oxigena melhor o cérebro e acalma.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...