Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Separação ao Amanhecer


Recommended Posts

olá pessoal, estou com uma dúvida, i gostaria que algum de vocês pude-se me informa por que logo irei deitar e acho que mais ao longo da madrugada posso acordar e lembrar de fazer uma separação, só que a duvida é, quando eu acordar sem se mexer, ou as vezes dá uma mexidinha mais logo se lembra da separação, eu de imediato tento só sair do corpo me imaginando indo para a sala, cozinha etc... ou tenho que de imediato fazer uma tecnica para depois tentar a separação ?, acho que não vai só me ajudar, como vai ajudar todos interessados, Luz 4 yours :C

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Os interessados deveriam ler este tópico:

 

 

Em todo caso, eu te sugiro fazer TODAS as opções:

1- logo que acordar, sem abrir os olhos (de preferência, mas não pense que vai "estragar tudo aquela noite" se abrir, ehhhe), tente uma técnica de sepração. Pode ser algo tãosimples quanto sentar na cama logo apos o sonho se dissipar e vco~e detectar o colchão embaixo do seu corpo. Ou seja, pense que sua cama é uma chapa quente, quando você se percebe nela, salte fora imediatamente. Isso as vezes funciona, mas é mais difícil do que parece, devido à extrema sonolência nesses primeiros segundos. Ou faça rapidamente uns 4 ou 5 sobe-e-desce DO EV, SÓ PARA VER SE VAI SENTIR AS ENERGIAS. Se sentir, siga fazendo, para intensificar o estado, e quando estiver frote em todo o corpo, pode tentar levantar da cama, EXATAMENTE COO FARIA COM O CORPO FÍSICO., ou usar uma técncia  como a da corda, ou de rolar para o lado.

2- se nada aconteceu, não sentiu energias, abriu os olhos, se mexeu ,sente que acordou um pouco. Se não perdeu muito tempo, pode só ficar concentrado na respiração, seja no movimento do abdômen seja na passagem do ar pelas narinas, só foque nisso. Se voce não se mexeu demais ao acordar, pode reentrar no estado alterado em menos de 1 minuto.Vai sentir o peso aumentando como se você afundasse no colchão, e as vezes alguma vertigem seguida de arrepios vibrantes, que se espalham pelo corpo. Se sentir isso, está entrando no estado correto novamente.Pode só prestar atenção nessas sensaçoes, e elas ficarão mais fortes. Ou pode tentar ver seu quarto com os olhos fechados, olhando atentamente para a zona um pouco acima das sobrancelhas. Quando isos funciona, surgem manchas difusas e o espaço escuro fica menos escuro, então quando voce presta atenção para ver que diabos está vendo, a mancha se amplia e clareie,a e a visão vai abrindo. Caso veja o quarto todo, pode tocar seu rosto de quiser, vai sentir que as palpebras estão fechadas ainda, eheheh, o que nos leva à conclusão óbvia: você toco u seu rosto com a mão astral. Então levante dessa cama COMO FARIA NO FÍSICO! Porque já está solto (a mesmo que você seja do tipo que fica preso no corpo)

3- mas se você acordou e precisou ir no banheiro, por exemplo. então pode, ao voltar para cama, ficar só focado na respiração, para tentar impedir que você apague rápido demais. Ou seja, volte ao passo 2, mas agora aquela transição que poderia levar menos de 1 minuto, costuma levar uns 40-60 minutos.

 

Então tente TODAS as estratégias, de acordo com a forma como você acordou. E lembre-se:

- quase tudo irá falhar 90% das vezes, então não faça isso um dia e depois pense "ai, fiz tudo que me disseram esta noite, e nada deu certo,  o que estou fazendo de errado?"

Fique pelo menos um mês fazendo isso diariamente antes de se perguntar "o que estou fazendo de errado?"

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Quanto mais você acorda, mais demora para reentrar no estado. Mas quando voce levanta de manha para ir a esocla ou trbaalhar, não reentra no estado a noite? para dormir? Entra né? É igual, se você acorda e não se mexe, pode voltar ao estado em segundos. Se se mexe um pouco, pode demorar uns poucos minutos. Se levantar e for ao banheiro e tal, pode demorar uma meia hora para voltar ao estado.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Se você está preocupado com a reentrada,  então não está no corpo ainda.

Se não está no corpo, ele está lá fazendo o que precisa, respirando, talvez engolindo saliva, não é seu problema, é dele.

Mas se você já está pensando se deve deglutir ou não, é porque já voltou, então a reentrada já aconteceu, não tem mais porque pensar nisso.

Link to comment
Share on other sites

Todo o movimento prejudica logo o movimento da garganta também deve prejudicar pois prejudica o relaxamento.

Isso também acontece a quem faz meditação. Há uma técnica, creio que utilizada originalmente pelos monges budistas, que consiste em dobrar ligeiramente a língua de maneira que esta fique encostada ao palato. Isso evitar estar constantemente a engolir a saliva.

Link to comment
Share on other sites

31 minutos atrás, albaman disse:

Há uma técnica, creio que utilizada originalmente pelos monges budistas

Acho que essa técnica é anterior aos monges budistas pois os Yogis da India também a usavam. O objetivo de seu uso não é apenas esse, pois essa posição é um bandha (feicho) utilizada para manter a energia circulando internamente sem se dispersar para fora do corpo e sendo direcionada para o canal central de energia vital. A utilização desse tipo de técnica também aparece no chi kung concomitante com a circulação fechada de energias na chamada órbita microcósmica.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, albaman disse:

Pois, eu sei disso, mas neste caso o problema era mesmo só o da saliva.  ;-)

Claro mas fica de informação extra pra quem ler o tópico.

Entretanto, se for utilizar essa técnica, de qualquer forma terá que fazer um pequeno movimento para colocar a língua na posição indicada.

Link to comment
Share on other sites

É, esse pessoal tem problema com engolir saliva. Nunca tive esse problema, quando estou praticando algo que me exige ficar parado, como meditaçao ou projeção, mas se fato a vida toda eu sempre mantive minha lingua no céu na boca, quando ela está fechada, na posição 1. Tanto que quando li sobre isos achei estranho achei que tod mundo fizesse isso, ehhe:

master_so_qigong_tongue-position.jpg

Mas de fato, das poucas vezes em que precisei emgolir algo durante uma prática, as vezes por estar com alguma irritação na garganta, parece que corta  o estado alterado.

Link to comment
Share on other sites

Embora pareça ser uma posição natural, a maioria das pessoas que começam a praticar meditação têm este problema da salivação. Embora a técnica não tenha sido desenvolvida unicamente para este fim, como o Iogui frisou, a verdade é que não conheço outra. Daí que sempre aconselho este método para este problema especifico, sem entrar em pormenores de energias se não for necessário.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Tudo que faz seu corpo relaxar mais, como relaxante muscular ajuda

Tudo que deixa sua mente mais focada, como cafeína, ajuda, porque a meta é não se deixar levar pelas imagens que te induzirão ao sonho.

Álcool deixa seu corpo mais relaxado mas deixa sua mente mais dispersa, então.... só testando.

Nunca tentei me projetar enquanto ainda sentia efeitos de ter bebido algo. Como sempre bebi pouco ( no máximo  uma dose de whisky antes da janta), e o efeito passa rápido depois de comer, quando ia tentar me projetar já não sentia nada  do efeito do álcool , então não sei dizer se afeta mesmo, sendo pouco.

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Marcello disse:

As Bebidas alcoolicas podem ajudar uma Projeção?

Eu acredito que atrapalha porque a bebida alcoólica relaxa justamente porque amortece as sensações. Se você está amortecido, não está no controle da situação e tenho a impressão que estar no controle de si mesmo é um fator importante para conseguir uma projeção voluntária.

De qualquer forma, acredito ser possível a projeção sob efeito do álcool da mesma forma que há casos relatados de projeção sobre efeito de anestésicos (principalmente EQM).

Mas, embora isso seja apenas uma opinião sem fundamentação prática, não acho que usar álcool pra isso seja boa ideia não.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Eu já tentei fazer o relaxamento físico sob efeito de álcool pra testar e não é nem um pouco legal

na hora que eu comecei o relaxamento deu uma tontura, eu continuei e a tontura só piorou e eu parei porque sentia que iria vomitar, então eu levantei esperei um pouco e tentei de novo, é horrível, testei algumas vezes e sempre deu tontura dor de cabeça e ânsia de vômito.

Link to comment
Share on other sites

  • 11 months later...
  • 3 years later...

As vezes sim. Nesse caso você CONCLUIRÁ QUE SEU CORPO ADORMECEU exatamente pelo fato de estar ouvindo a música fisicamente. Como isso não é possível, a única explicação é que você está desperto em astral, dentro do seu corpo, que adormeceu. E então você levanta da cama, sem ficar esperando outro sinais.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...