Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Projeção em Corpo Mental


Recommended Posts

17 horas atrás, Hallef0311 disse:

Eu ouvi falar em algum lugar que não to lembrado sobre PROJEÇÃO  em Corpo Mental , queria saber oque é  isso e como fazer, e queria saber também sobre a Dimensão Átmica e sobre a Dimensão Búdica.

Cansado de se projetar no astral, hem. hehehe

Sobre técnica especifica para a projeção em corpo mental não posso ajudar. O único conselho que lhe posso dar é que continue o seu desenvolvimento e talvez daqui por umas quantas reencarnações esteja preparado para isso. Desiludido? Bem, teçamos algumas considerações muito básicas sobre o mundo mental.

Segundo alguns autores, o mundo mental é o que algumas religiões denominam de céu. É para onde transitam os espíritos depois de "morrerem" no plano astral. Esse mundo é difícil de descrever devido a não existir lá a noção de tempo e espaço como no nosso mundo físico. "É um mundo em que devido à sua própria constituição é impossível o mal e a tristeza."

O plano mental devido à sua alta vibração não está ao alcance de qualquer humano enquanto encarnado. Segundo a doutrina teosófica, apenas os grandes Mestres e seus discípulos iniciados conseguem focalizar plenamente a consciência no plano mental e retornar ao plano físico com a clara recordação do que ali percebeu. Mesmo os mais avançados clarividentes que conseguem aceder ao plano mental, a recordação que trazem desse plano é apenas uma ténue recordação de uma intensa e indiscritível felicidade geralmente "colorida" pelas suas crenças religiosas pessoais.

Face ao que escrevi atrás, penso que no nosso estado atual de evolução estar a pensar em fazer projeção mental é querer "dar um passo maior do que a perna". Devagar se vai ao longe, portanto porque não focalizarmos as nossas energias em objetivos mais humildes mas acessíveis? Temos tantos aspetos do nosso ego que pudemos melhorar aqui e agora na terra. Para quê dispersar energia em objetivos que para já não estão ao nosso alcance? Claro que isto é a minha opinião de humano não muito evoluído e como tal posso estar completamente enganado. Ficam à vontade para me tentarem convencer a mudar de ideias. :smile:

Saudações fraternais

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...