Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Experiência no plano Búdico.


klayser

Recommended Posts

 

Em primeiro lugar quero dizer que acho que não cheguei a um samadhi, pois foi uma experiência parcial.
Bem, durante a meditação comecei a sentir um aprofundamento no oceano de paz e um sentimento muito bom de amor indefinido,
ai me vi com um grupo de umas 20 a 30 pessoas e aquele sentimento de amor predominando. Eu senti que amava cada pessoa daquelas.
Vou tentar explicar o sentimento da forma mais clara possível:
Eu tenho um neto que vai fazer um ano, acho ele a coisa mais linda e fofa que conheço e gosto de agrada-lo comprando presentes e fazendo mimos, coisas de avô. 
Bem o sentimento e mais ou menos este, me sentia feliz por estar no meio daquelas pessoas tão amadas por mim e gostaria de fazer alguma coisa por elas,
 senti que seria uma realização poder ajudar em qualquer coisa a aquelas pessoas que eu tanto gostava.
Infelizmente a experiência acabou, e numa meditação posterior me veio a mente a frase: "amai o próximo como a ti mesmo e a Deus acima de todas as coisas".
E dai entendi a parcialidade da experiência anterior, pois senti amor pelo próximo, mas não senti este mesmo amor por mim e principalmente não entrei em Samadhi,
pois não senti como fala na frase amor acima de todas as coisas por Deus. Se isto tivesse acontecido a experiência teria sido completa, acho.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...