Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vocês acreditam na existência de Deus?


lightium

Recommended Posts

Olá pessoal...

A pergunta da vez é: 

Vocês acreditam na existência de Deus?

Digo Deus, como ser criador, como consciência completamente individual e superior à todas as outras que existem.

Sou espiritualista e tenho quase certeza da existência de vida além da morte do corpo físico, mas ainda não tenho uma opinião definida com relação a existência de Deus.

Para mim, é perfeitamente possível existir vida após a morte, vida em outros planetas, assim como em outras dimensões, sem que seja necessário um Deus ou qualquer tipo de consciência singular.

Já pensaram que tudo isso pode existir naturalmente e sem a necessidade de nenhum tipo de inteligência superior.

Podemos simplesmente existir, assim como existem outros seres, assim como qualquer substância química e todo o Universo.

Geralmente pensamos que se tudo isso existe, deve ter surgido de alguma forma e alguém deve ter feito, ou seja, se faz necessário uma causa primária. Mas e se isto não for verdade? Se tudo simplesmente existe e sempre existiu e até mesmo muito além do nosso conceito de tempo.

Existe outra teoria, que parece ainda mais absurda, a de que nós somos a causa primária. Sim, todos nós, todos os seres conscientes que existem, em todas as dimensões, no Universo ou no Multiverso. Basicamente somos todos um e criamos tudo, inclusive o mundo físico.

E de onde surgimos?

Sempre existimos e sempre vamos existir. Parece completamente improvável, já que vivemos no mundo material e dentro deste conceito básico, que tudo deve surgir e depois acabar, mas talvez a realidade seja tão complexa, que até mesmo a nossa noção da existência esteja completamente equivocada.

Mas e a tal evolução espiritual, onde fica nisso tudo?

Acredito que evolução espiritual é um direito e você escolhe evoluir, porque conhece as vantagens de se tornar mais inteligente e capaz. Quem não quer simplesmente pode optar por manter-se na mesma situação e assim não poderá desfrutar dos benefícios.

Abraços.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, lightium disse:

Vocês acreditam na existência de Deus?

Digo Deus, como ser criador, como consciência completamente individual e superior à todas as outras que existem.

Difícil responder nesta descrição que você coloca. Estamos na 3D e pensamos como seres limitados da 3D, na qual 2+2 são 4. Já ouvi que no plano astral 2+2 pode até ser 7.

Eu nunca vi Arcanjos na forma humanoide, somente como grande esfera de luz, tanto em sonhos quanto em um único momento na vida acordada, (pensando nos seres mais próximos a "Deus"). Lembro de quando era criança ter sonhado em estar do lado de fora da Terra, no espaço, vendo um Grande Guerreiro com uma espada sendo formado pela junção de mais de 20 almas, dando a forma humana e uma espada. Talvez existam mantras para acessar uma consciência maior, como a que Wagner Borges citou em um de seus programas na Radio Mundial, mas não compreenderíamos a expansão das informações porque ainda somos muito pouco evoluídos para tal.

Link to comment
Share on other sites

Olá Caroline, bom dia.

Muito grato por sua resposta.

Bem, tenho certeza que existem numerosos seres muito mais evoluídos do que nós e estes não se assemelham conosco em nenhum aspecto. O universo é infinito e portanto infinito de possibilidades.

Então neste caso Deus existe sim, mas não como uma consciência singular e talvez existam muitas superconsciências extremamente evoluídas, ou seja, muitos deuses.

Também acho que não temos a capacidade de compreender toda a complexidade de Deus ou qualquer outra consciência super evoluída. :)

Grande abraço. :)

Link to comment
Share on other sites

Cara, em minha opinião é uma coisa até óbvia. Para que o universo tenha vindo a existir foi necessária uma causa. A ciência moderna ainda credita isso à teoria do big bang. Porém se alisarmos a natureza nós poderemos perceber que todos os mecanismos que a mantém são inteligentes. Em minha opinião, uma das melhores evidências de que tudo foi criado por uma inteligência é o número 1,618 conhecido como número de ouro, proporção áurea, etc. Esse número está presente nas proporções de toda criação. Alguns exemplos:

- A proporção de abelhas fêmeas em comparação com abelhas machos numa colmeia é de 1,618;
- A proporção que aumenta o tamanho das espirais de um caracol é de 1,618;
- A proporção em que aumenta o diâmetro das espirais sementes de um girassol é de 1,618;
- A proporção em que se diminuem as folhas de uma árvore a medida que subimos de altura é de 1,618;
-  Nas galáxias as estrelas se distribuem em torno de um astro principal numa espiral, obedecendo a proporção de 1,618. 

Ou seja, "quem" criou o universo o fez de forma matematicamente e geometricamente perfeita. Recomendo o estudo da Geometria Sagrada e Numerologia para que isso fique evidente.

Agora falando em termos mais esotéricos. No passado muitos seres foram chamados de deuses. Extraterrestres, anjos, etc. Os povos primitivos ao observarem as naves e as maravilhas que eles podiam fazer os classificavam como divindades. Em minha opinião existem "deuses" que são seres que habitam os planos mais próximos do "Deus" com D maiúsculo. A função deles é a manutenção dos universos e a tomada de diversas decisões de caráter cósmico.

O "Deus" principal é um conceito ainda não compreendido pela maioria da humanidade. Deus (também conhecido como Infinito Criador, Criador Primordial, Fonte, TODO, etc) é uma energia infinita inteligente que criou tudo que existe ao focar-se sobre si mesma. A Criação é o TODO se auto experimentando. Não foi o TODO quem criou o universo diretamente mas um "subdivisão" dele chamada por diversas culturas de Logos. Uma analogia que acho legal é que Deus é um corpo e cada um de nós é uma das células que formam o corpo. O axioma new age é "Somos Todos Um". É por isso que é tão importante ajudar e amar os outros. Somos partes do mesmo organismo. Nós somos o TODO em sua viagem para a auto experimentação. No planos mais densos existe a ilusão da SEPARAÇÃO e é por isso que as experiências aqui são mais difíceis. Essa é minha humilde opinião. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Olá Lukynhas... Muito grato por sua resposta amigo. :)

Existem incontáveis evidências que corroboram para a teoria da criação, disto não tenho dúvidas.

Não sou do tipo ateu que não percebe a "mágica" do mundo e a beleza e complexidade de cada ser vivo. Somente o fato de estarmos aqui, de possuirmos este incrível corpo físico, já é um milagre.

Nosso corpo é uma maquina extremamente avançada e até mesmo as plantas, insetos e o mais simples dos organismos possuí altíssima tecnologia, muito além de qualquer coisa já criada pelo ser humano.

Tenho plena consciência de que a realidade como um todo é infinitamente grandiosa e incompreensível para nós. Ainda mais pelo fato de nossa consciência estar confinada ao nosso corpo físico, por isso somos ainda muito limitados.

Em diversas experiências espirituais pelas quais tive o prazer de passar, pude perceber claramente a nossa primitividade e o quanto nosso potencial é grandioso.

Outra forte evidência é o chamado "ajuste fino do universo", pois tudo que existe só tem condições para tal graças a um fino ajuste, de cada constante necessária para que as coisas se combinem perfeitamente e permitam a existência das substâncias químicas, dos planetas, de toda a matéria e da vida.

Estou ciente de que existem diversos seres muito mas avançados do que nós e que gozam de estados permanentes de consciência expandida, e até mesmo que podem ser oniscientes e onipresentes.

As vezes acho que todo esse conceito do Deus convencional e bíblico bagunçou minha cabeça e me fez ter certa resistência em crer na existência de um único ser superior.

Ainda assim, devemos levar em consideração a possibilidade de existirem vários deuses e também, de que todos esses deuses na realidade sejam um só, todos unidos, formando assim uma superconsciência.

Na verdade, a união de todos as consciências que existem, formando apenas uma, é uma concepção bem interessante de Deus. Neste caso, somos células de um enorme organismo e devo dizer que este conceito para mim é bastante plausível. :)

Link to comment
Share on other sites

Ola a todos!!!

Eu acredido sim na existencia de "Deus", mas nao como  uma entidade, na minha opiniao é mais como uma energia em que todos fazemos parte, que estamos ligados como numa teia.  E que a experiencia que passamos como seres humanos, serve para podermos evoluir e com isso aumentar e melhorar essa  nossa energia.

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, lightium disse:

Vocês acreditam na existência de Deus?

Digo Deus, como ser criador, como consciência completamente individual e superior à todas as outras que existem.

A forma como eu vejo Deus é como eu vejo o corpo. Há um sistema de controle geral do corpo, sistema imunológico por exemplo, sistemas de controle de temperatura tudo funcionando integrado ,de forma automática, e cada tipo de célula tem sua função. Cada célula é separada do todo, no entanto trabalha de acordo com essa "lei do todo". Se ela se atrapalha nisso, acaba sendo eliminada por outras células, que fazem esse sistema de controle. Então acho que cada um de nós é como uma célula desse "grande coletivo", que constitui "deus". E de certa forma ouvir nossa "Voz interior" ,  identificar a "vontade de deus", nada mais é do que se conectar com essa harmonia global, para expressá-la no seu microuniverso onde você leva sua vida. Como as células, se a gente não consegue expressar isso direito, acabamos passando por dificuldades, para possa haver um "realinhamento". E um nível de evolução último talvez seja possível o "todo" se expressar no "um", que de certa forma é a idéia da união religiosa entre o "Pai" e o "Filho".

Maluco+cego.jpg

- Sei lá entende? Dentro dumas não tem nenhumas, eheheh

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá! Bom, não acredito em um legislador divino, portanto não acredito em Deus da forma dogmática como pretende as religiões, pois na Teologia até mesmo deram a ele atributos personificados e não creio na ideia de um deus pessoal. Porém, não posso dizer que sou ateia, pois creio na existência de um espírito universal que habita todas as coisas.  Os ditos deuses na minha compreensão, são entidades do mundo espiritual que se apresentavam de acordo com a cultura dos humanos, quando não eram egrégoras confundidas com entidades. O mundo certamente não surgiu sem alguma intencionalidade, mas não acredito em criação como relatada na mitologia bíblica e de outros livros sagrados. Penso que a "criação" é em si mesma evolutiva e nada esta pronto e acabado, pois tudo esta em movimento e sempre sujeito a modificações, isso é evolução. Deus não é um ser que decidiu criar o mundo e depois pronto, esta tudo perfeito e acabado. Não, "deus" como princípio criativo é o constante movimento do Universo. Agora, partindo desse conceito será que independente desse Princípio, que não possui meio e fim, não existiria um demiurgo que criou  esse mundo aqui?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 20/3/2016 at 1:30 AM, lightium said:

Vocês acreditam na existência de Deus?

Digo Deus, como ser criador, como consciência completamente individual e superior à todas as outras que existem.

Nao acredito na existencia de uma consciencia individual e superior a todas as outras.

Meu conceito de Deus é o de CRIADOR DE TODAS AS EXPERIENCIAS (nao como arquiteto do universo, deus me livre! rs).
E tudo aquilo que voce experimenta sao as coisas que sao nao-eu. O seu verdadeiro EU (eu superior, pra além de seu ego), que o grande observador/experimentador, esse é Deus, e esse é voce !
Mas percebe que vc nao se entende como sendo ele ? Quer dizer, a gente vive a ilusao do ego. A gente acha que é esse corpo (seja ele fisico ou astral rs), acha que é filho do seu pai e da sua mae, e que gosta de meninas magrinhas que usam mini saia (só um exemplo! rs).
Mas essas coisas sao nao-eu, essas sao coisas que nós experimentamos gostar, viver, sentir,...

Pra entender o que é Deus, e vivenciar Deus, e ser Deus... a gente tem que tomar consciencia dessa nossa verdadeira natureza.
É nisso que acredito nesse momento.

 

On 20/3/2016 at 9:56 AM, lukynhas said:

Ou seja, "quem" criou o universo o fez de forma matematicamente e geometricamente perfeita.

Lukynhas, essa idéia me dá um pouco de frio na espinha rs. Desculpa amigo, mas é que eu sou um cara bem pragmático, e pensar que teve um ser que projetou o mundo matemáticamente... Mesmo que sejam os "engenheiros siderais" como diz o Laercio Fonseca. É uma idéia muito chocante pra mim!! (talvez a incapacidade seja minha também, nao nego!)
Mesmo tendo estuda na área das ciencias exatas, talvez justamente por isso!
Essas idéias de geometria sagrada e etc.. sao bem velhinhas cara.
Por exemplo, voce pega a segunda lei da termodinamica, e acha que ela ta falando da entropia no universo ! Mas é uma lei que fala sobre gases em cilindros (e a maioria das pessoas toma como uma validade mais universal)... Se voce pegar o eletromagnetismo, gravitacao, isso já nao funciona bem assim.
O fato de ser possível de modelar matemáticamente certas situacoes, nao significa que a matemática seja uma linguagem divina.
Matemática fala sobre um universo imaginário, nao sobre o universo real. Eu prefiro ver a beleza no ser humano que compreende o universo através da sua linguagem (mesmo que ela nao seja suficiente pra explicar tudo)... do que ver a beleza em um "arquiteto do universo" (calafrios! rs).
Brincadeira a parte, respeito sua opiniao.

 

Link to comment
Share on other sites

Penso que a forma como compreendemos Deus depende do nosso nível evolutivo, então acredito que à medida que o ser vai caminhando na jornada evolutiva, passando a viver em dimensões mais sutis, passa a ver Deus de forma mais ampla. Ou seja, se alguém parar para pensar em Deus no astral, terá uma visão mais ampla da que tem no físico. Quando for pensar sobre Deus no mental, vai ver de forma ainda mais ampla, pois já não terá as limitações do cérebro físico.

Penso que nós ainda não temos capacidade em nosso atual estágio, e devido às limitações físicas, para compreender o que é Deus na sua essência.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Cristaldo disse:


Lukynhas, essa idéia me dá um pouco de frio na espinha rs. Desculpa amigo, mas é que eu sou um cara bem pragmático, e pensar que teve um ser que projetou o mundo matemáticamente... Mesmo que sejam os "engenheiros siderais" como diz o Laercio Fonseca. É uma idéia muito chocante pra mim!! (talvez a incapacidade seja minha também, nao nego!)
Mesmo tendo estuda na área das ciencias exatas, talvez justamente por isso!
Essas idéias de geometria sagrada e etc.. sao bem velhinhas cara.
 

Entendo. Não sei se estamos falando da mesma coisa mas é bem velho mesmo o conhecimento da Geometria sagrada:

flodavidaemabydos.jpg

Aqui a Flor da Vida desenhada no Templo de Osíris. Nesse símbolo sagrado está contido todo o padrão da Criação. 

Gize%20-%20HISTORIA%20DO%20MUNDO.jpg

A proporção Áurea 1,618 está presente na Grande Pirâmide. 

A Geometria Sagrada é utilizarmos a geometria para descrever a Criação e a consciência. O seu movimento através da realidade. Por isso acho que não estavamos necessariamente falando da mesma coisa. Abraços. 




 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Desde quando nos manifestávamos em formas bem primitivas, fomos evoluindo e com isso agregando mais capacidade para compreender o universo ao nosso redor. Entao acho que cada vez mais que o ser vai evoluindo, vai ampliando sua capacidade de compreender a existência, a vida, ao seu redor, pois vai passando a se manifestar em corpos, organismos, que permitem perceber o mundo ao seu redor de forma cada vez mais ampla.

Então acho que um entendimento que temos de Deus agora seria o máximo que conseguimos compreender, e é um entendimento real, é o que conseguimos compreender de Deus, seria a parte de Deus que conseguimos compreender no momento..

Enfim..  tentar compreender Deus na sua plenitude, seria como tentar compreender algo eterno: ninguém consegue entender como algo pode nunca ter tido um começo, não dá, escapa ao nosso entendimento..

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...