Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Delírios - ajuda


Recommended Posts

Bom dia a todos!

Gostaria de compartilhar meu relato do que ocorreu nesta última madrugada e gostaria de opiniões sobre o que vocês pensam.

Tenho experiências projetivas lúcidas e semi-lúcidas desde criança, porém, quando era menor, para mim era uma experiência terrível, um "pesadelo", pois quando ficava cataléptica e não conseguia me mover, na tentativa de chamar meus pais, algumas imagens vinham à minha frente. Formas geométricas que mudavam de tamanho, cores vibrantes que oscilavam e para mim isso ainda é muito assustador.

Depois que conheci o que realmente acontecia, esses episódios mais negativos se tornaram menos frequentes. Essa madrugada, após cuidar da minha filha que ainda é bebê, me deitei e tive um sonho em que eu via um peixe preto, falei para uma pessoa que estava ao meu lado (não lembro ou não conheço quem era) que aquele era um Mandí (quando era pequena pescava muito com meu pai, então conheço bastante sobre peixes e aquele na verdade não era um Mandí, não sei porque disse aquilo) e essa pessoa me disse que na verdade aquele era um "Mandivisador", essa pessoa ficou repetindo várias vezes essa palavra e eu também fiquei, num pesadelo horrível até que acordei em estado vibracional fortíssimo com essa palavra, tive que fazer muita força para parar de dizer mentalmente e com isso o EV parou. Retomei totalmente a lucidez e ao fechar os olhos sentia o EV voltar automaticamente, porém, com vários delírios, alguns deles foram: imagens de massa de cookies crua feito com uvas passas, o que me fez ter muita, muita vontade, nisso eu ainda sentia o EV e tinha total controle energético, mas muita vontade de comer essa massa crua, cheguei a cogitar a possibilidade de levantar e fazer para comer. Com muita força, consegui sessar.
Eu tentava me manter acordada para não me submeter a essas experiências novamente, pois estavam me perturbando demais. Mas cada vez que eu fechava os olhos, elas continuavam. Numa delas senti uma mão pesada em meu corpo, passando por todo ele e eu tentava me desvincilhar e não conseguia. 
No total, foram no mínimo 20 vezes que aconteceram e na maioria, quando eu acordava em EV e cataléptica, ouvia gritos femininos e em outras alguns sons de animais grotescos, parecia de pelicanos ou algo assim e todos esses sons vinham da parece acima do berço em direção a mim, me atacando, porém não via nada, só ouvia. Num momento de pouca lucidez, cheguei a tentar imitar esses sons e eles me atacaram muito mais. Foram momentos terríveis.
Numa das vezes, adormeci e sonhei que uma mulher lia algumas anotações pessoais e numa delas ela escreveu "tiroteio", mas queria escrever "fazer direito" e essas duas palavras repetiam muuito na minha cabeça. tiroteio fazer direito tiroteio fazer direito, acordei em EV novamente e tive que mentalizar muito para essas palavras pararem de ser repetidas na minha cabeça.

Alguma experiência similar?


Ah, outra coisa, desde pequena sempre tive muito medo de enlouquecer e sempre tive a sensação de que isso iria acontecer comigo.

Link to comment
Share on other sites

Se você , ao ficar alterada, continuar deitada, presa na catalepsia, pode esatr percebendo o astral ao seu lado, ou pode estar fantasiando, porque deitado no corpo o grau de fanatasia pode ser grande. O ideal é sempre deixar seu crpo tão loo perceba que é possível. Claor que para as pessoas que sofrem de catalesia isos pode ser difícil, mas sua meta é sempre DEIXAR SEU CORPO, não é ficar deitada ali a marcê de delírios, exatamente porque não saberá o que é real (astral) e o que é fantasia ( criação mental).

Levante em astral, que se aqueles seres/ loicais forem coisa da sua mente, eles somem quando voce descola o tronco astral do tronco físico.

Portanto, estando deitada não tem como você saber o que é tem que levantar EM ASTRAL para descobrir.

 

Agora, o que pode fazer, caso esses seres sejam reais (astrais) e estejam ali enchendo  o saco, é criar um círuclo de proteção, uma cúpula, em torno do quarto todo, para que não fique ninguem ali perto.

Falei disso aqui:

Se fizer isso e essas coisas pararem de acontecer, dá para deduzir que eram seres reais, astrais, que ficavam perto de você junto a cama,m e que agora foram impedidos. Mas se continuar, pode talvez deduzir que são coisas da sua mente, embora, não necessaraimente, porque há uma forma ou outra quebrar essa proteção, e se eles souberem, vão usar.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

a mente é a sua ferramente, você não é a ferramenta da sua mente.  É dever nosso, como humano, controlar a nossa mente. Vá a um psicologo profissional, e fale para ele te ajudar a entender isso melhor. 

Percepções que só servem para confundir não devem ser levadas a sério, você precisa controlar isso. Se mesmo você escrevendo sozinha e analisando, não consegue chegar a conclusões, será mesmo que tudo isso significa algo?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

E Carolina, se você não tem nenhum outro tipo de percepçõa mediúnica, ainda vá lá. mas se tem, essa sua ideía de que poderia enlouquecer pode ser apenas algum tipo de mediunidade à beira do despertar. Muitos "doentes mentais", talvez nem todos, são na verdade apenas médiuns ignorantes do assunto, que acham que ver fantasmas e ouvir vozes é loucura. E se eles não diferenciam encarnados de desencarnados, aí o problema , NA PRATICA, fica igual à loucura né? Para ter certeza de algo é problema mental ou se é mediunidade, a ciência teria que:

1) reconhecer a exsitência de espíritos e/ou de habilidade parapsíquicas

2), ser capaz, através de exames, testes, equipamento, de corretamente identificar quando é algo desse tipo se manifestando

3) não sendo esse o caso, poderiam definir que se trata de transtorno mental

Como a ciência nunca atingiu um nível decente para afirmar qualquer coisa definitiva sobre os itens 1 e 2, ela não tem capacidade de afirmar nada sobre o item 3. Então você depende de outros médiuns para tentar detectar se o que percebe está ali ou não, ou nunca saberá se é mediunidade ou delírio.  Não dá para depender da ciência nesse assunto.

 

Note a situação desta psicóloga, que ouvia vozes e tal....nunca saberemos se eram espíritos ou esquizofrenia, porque ela só viu a coisa pelo lado materialista:

Mas mesmo com um médium junto para ver se tem algo ali, pode ser complicado.

Veja o que a Dion Fortune diz (ela era ocultista, clarividente e tinha uma formação em psicologia):

......................

"Jamais devemos esquecer o fato de que um pretenso ataque oculto pode ter origem nas formas mentais malignas que retomam ao seu ponto de partida. Existem certos tipos de insanidade nos quais o lunático acredita estar sendo atacado por seres invisíveis que o ameaçam e o violentam e fazem insinuações torpes ou perigosas. Ele descreverá seus atormentadores ou indicará o local em que se acham no quarto. Um sensitivo que investiga um caso assim pode de fato ver as pretensas entidades exatamente onde o lunático diz que estão. No entanto, o psicólogo pode apresentar-se e provar sem nenhuma dúvida que as pretensas “alucinações” se devem a instintos reprimidos que dão origem a complexos dissociados de idéias na mente subconsciente do próprio paciente. Significará isso que o sensitivo está enganado ao acreditar que percebe uma entidade astral? Em minha opinião, o sensitivo e o psicólogo estão ambos certos, e suas descobertas se explicam mutuamente. O que o sensitivo vê é o complexo dissociado projetado da aura como uma forma mental. Podemos dar um grande alívio aos lunáticos quebrando as formas mentais que os cercam, mas infelizmente o alívio é de pouca duração, pois, a não ser que a causa da enfermidade seja trabalhada, uma nova fornada de formas mentais será produzida assim que as originais forem destruídas."

........................

Fonte: Autodefesa psíquica. pg 56 do pdf: Autodefesa Psiquica Dion Fortune (completo).pdf

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...