Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Como usar pedras e cristais?


Lucc1

Recommended Posts

Então... Eu ganhei algumas pedras: Hematita, Quartzo verde, Ametista, Âmbar, Cristal, Olho de tigre e Turmalina Negra.

Bem, a ametista eu sempre usei em cima do ajna quando deitava ouvindo mantra mas não sei usar as outras, claro que já dei uma lida sobre cada uma na internet e vi que cada uma tem uma propriedade, função e uma afinidade maior com certo chakra mas eu posso por exemplo, colocar todas em cima de um só chakra pra trabalhar só ele? Já vi fotos no google de pessoas deitadas com cristais sobre o corpo e queria saber se as pedras são colocadas aleatoriamente ou se é planejado um certo lugar pra cada pedra e se isso faz muita diferença. Posso usa-las para limpar o ambiente também? (sofro uns assédios meio tensos quando durmo meio consciente)

Achei muita coisa sobre no google mas nada muito claro, todos textos grandes que falavam, falavam, falavam e não falavam. Gosto de perguntar no forum por causa da visão mais ampla de uma maneira geral das pessoas daqui, não estou com preguiça de pesquisar rs

Obrigado, seguimos.
 

20160405_001025.jpg

Link to comment
Share on other sites

Cara, você tem que comprar livros para aprender direito como usar. Internet é bom para tirar dúvidas, mas não para aprender nada. Em geral cada pedra se relaciona com um chackra (isso costuma ser determinado pela cor da pedra x cor do chackra). Mas tammbém é pos´sivle fazer mandalas, organizar as pedras sobre uma dada região do corpo, ou do corpo todo, para certos efeitos. Tem que ler. Este é um dos livros mais completos,

http://www.lojasobrenatural.com.br/produto/detalhar/3953/o_caminho_das_pedras

tanto que o preço mesmo na estante virtual está bem salgado (os últimos 3 da página):

http://www.estantevirtual.com.br/b/antonio-duncan/o-caminho-das-pedras/1948779986?q=caminho+pedras+duncan

 

Mas é meio antigo já. Se eu fosse querer comprar um novo sobre isso, compraria este, porque na Amazon ele tem 700 "nota máxima", entre 833 que compraram:

http://www.livrariacultura.com.br/p/a-biblia-dos-cristais-2573158

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@Lucc1, esse último livro que o Sandro indicou é um dos melhores, eu comprei no final do ano passado...mas confesso que ainda não li, só dei umas folheadas...mas já conhecia o dito cujo.

Você pode usá-las para trabalhar chackras específicos e também para limpar ambientes. Não esquecendo de limpar esses cristais logo que os compra e depois com certa regularidade, pq a pedra vai se impregnando de energias.

As minhas eu costumo deixar no meu criado-mudo, ali bate sol e tenho de tudo, as que compro, as vezes alguma entidade me presenteia, vou colocando tudo junto...se não me engano esse livro também ensina vc a programar seu cristal...

biblia dos cristais.jpg

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, lgomes disse:

@Lucc1, esse último livro que o Sandro indicou é um dos melhores, eu comprei no final do ano passado...mas confesso que ainda não li, só dei umas folheadas...mas já conhecia o dito cujo.

Você pode usá-las para trabalhar chackras específicos e também para limpar ambientes. Não esquecendo de limpar esses cristais logo que os compra e depois com certa regularidade, pq a pedra vai se impregnando de energias.

As minhas eu costumo deixar no meu criado-mudo, ali bate sol e tenho de tudo, as que compro, as vezes alguma entidade me presenteia, vou colocando tudo junto...se não me engano esse livro também ensina vc a programar seu cristal...

biblia dos cristais.jpg

Como uma entidade te da um desses? tipo eles ficam no astral ou conseguem ir pro físico?

Falando nisso eu tenho uma ametista aqui em casa e queria progamar ela pra me ajudar em sonhos lúcidos, você sabe como faz?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, cyber2050 disse:

acho papo furado se você não for clarividente (para relacionar-se com esses cristais de maneira correta), tenho uma hematita e ametista, mas não me deram clarividencia nem aumentaram minha projeção.

E a clarevidencia tem importancia em relação aos cristais? Tipo um clarevidente pode se relacionar melhor com eles?

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, marlon00x disse:

E a clarevidencia tem importancia em relação aos cristais? Tipo um clarevidente pode se relacionar melhor com eles?

Pelo conceito, o clarividente enxerga os seres espirituais e ou energias espirituais. Lógo, quando um clarividente olha para um cristal ele enxerga a energia do cristal e também se há algum ser espiritual acompanhando o cristal.  Essa é a teoria. 

Bom, mas nenhum humano até agora apresentou um método replicável para desenvolver a clarividência (pois se existisse, já estaria famoso tal método). Tem sim pessoas que já tiveram percepções com a clarividência e técnicas para ter momentaneamente essas percepções, mas essas técnicas são muito subjetivas o que não torna muito consistente os resultados.

Por isso, digo: cristias é papo furado enquanto os seres humanos ainda não são clarividentes.

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, marlon00x disse:

Como uma entidade te da um desses? tipo eles ficam no astral ou conseguem ir pro físico?

Falando nisso eu tenho uma ametista aqui em casa e queria progamar ela pra me ajudar em sonhos lúcidos, você sabe como faz?

Desculpe Marlon, me expressei mal....é que trabalho como médium em um terreiro e já fui presenteada por algumas entidades de lá...os ciganos trabalham muito com cristais.

Vou te mandar um link que explica como programar o cristal...no livro ensina da mesma maneira, só não digitalizei e postei aqui devido à questão de direitos autorais...

http://www.luzdaserra.com.br/aprenda-a-programar-seus-cristais

Eu nunca utilizei cristais com a finalidade de projeção ou clarividência, então não posso falar a respeito dessa questão. Prefiro utilizá-los para cura, limpeza de ambientes e meditação/energização. Cristais atuam com emissão e transmutação de energias..o que funciona para um, nem sempre funciona para o outro....existem pessoas que nunca sentiram em EV não é mesmo? e talvez nunca sintam...o fato de nem todos terem experiências satisfatórias, não é indicativo de que a prática com cristais não funcione.Cada um que experimente e tire suas próprias conclusões...;-)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Oi Lucc1,

Achei legal a sua pergunta porque eu tenho descoberto o poder dos cristais no restabelecimento das energias diariamente. Como meu forte ainda não está no EV, uma pessoa que trabalhou com Constelação familiar no meu grupo me disse para eu adquirir os cristais no começo e trabalhar a energia através deles. Mas se você já tem facilidade com o EV então não precisaria mais do que usá-los para enfeite do seu jardim ou ofertá-lo como pedra da sorte a alguém.

Como eu tenho muitos e diversificados cristais, vou lendo sobre seu poder e tentando sentir a energia de cada um.Além das pedras dos 7 chacras eu tenho alguns cristais exóticos como o jaspe tigre do signo de leão que eu adorei sentir a energia desse. Você deve limpar geralmente com água e um pouco de sal grosso ou colocando-os direto na terra e energizá-los no sol da manhã até o meio-dia. Eu como sinto a presença dos anjos, percebo rapidamente a boa energia do Arcanjo do Sol, muito demais!;-)

Link to comment
Share on other sites

Eu não conseguia lembrar o nome do livro que eu queria indicar, e quando postei não estava em casa, mas no trabalho. Depois esqueci.

Este livro é fininho, bem prático, mas já está difícil de encontrar:

http://www.livrariacultura.com.br/p/cristais-587728

Tem um só na estante virtual, mas a estante tem busca off-line, ou seja, você cadastra ali o que está querendo e os vendedores cadastrados são informados e procuram nos sesu estoques (eles não cadastram tudo que tem, porque pagam uma taxa para cadastrar cada lote de 100 livros. Então algum dos vendedores pode ter isso nos seus estoques, mas não ter listado na EV):

http://www.estantevirtual.com.br/releituralivros/Simon-Lilly-Vida-Nova-Cristais-Tecnicas-para-Restabelecer-o-Equilibrio-e-a-Saude-225890273

Aqui vai uma amostra grátis:

Cristais Simon Lilly (trecho).pdf

Link to comment
Share on other sites

Nooossa, pode parecer bobagem, mas eu estava observando neste trecho do livro Cristais Simon Lilly como a posição dos cristais para dor de cabeça se assemelha muito a 4 manchas que eu tenho de nascença no meu antebraço direito :-) Coincidência?

Link to comment
Share on other sites

Em 09/04/2016 at 20:37, Caroline disse:

Nooossa, pode parecer bobagem, mas eu estava observando neste trecho do livro Cristais Simon Lilly como a posição dos cristais para dor de cabeça se assemelha muito a 4 manchas que eu tenho de nascença no meu antebraço direito :-) Coincidência?

Hehehe e eu que tenho uma marca nas costas parecendo aquelas parada dos dragão de skyrim kkkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Tem um livro muito bacana sobre o tema chamado "O mago dos Cristais" - é escrito por um brasileiro, vc só encontra em sebos. Não dá nenhum tipo de explicação detalhado sobre os cristais individualmente, mas fala sobre as experiências mágicas do autor neste campo. Vale a pena!

Além desse, a Biblia dos Cristais também é uma boa dica.

Tem que lembrar que eles trabalham com energia sutil, então nem tudo acontece repentinamente, da noite para o dia. Comumente, demora algum tempo pra perceber a ação dele (e nem sempre é como esperado).

Eu faço um trabalho terapêutico com cristais, a pessoa percebe na hora da aplicação a limpeza energética, mas ninguém abre seus sentidos espirituais com isso!

Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...

Os cristais tem sim muitas influência sobre as energias, pois cada um deles tem uma vibração diferente. E independentemente de você ser clarividente ou não, ele terá o mesmo efeito, pois sabemos que todos nós somos suscetíveis as energias, não importa se você consegue percebê-las ou não.

Algumas pessoas acreditam que seja necessário fazer uma limpeza energética nas pedras antes do uso e também periodicamente. Entre as recomendações citadas em livros, encontramos diversas: incenso, oração, mantra, banho de rio, mar, sol, lua, sal grosso, etc. Porém, durante muitos anos, através da clarividência e das pesquisas em projeção, eu tenho investigado sobre o funcionamento e os efeitos do reino mineral. Em minha opinião, as pedras não necessitam de limpeza energética, pois não acumulam energias negativas, são autolimpantes.

As pessoas também acham que de tempos em tempos as pedras necessitam ser recarregadas, mas eu discordo. Em minha opinião, as pedras não necessitam de recarga, pois não se esgotam, são verdadeiras fontes de energia e podem trabalhar o dia inteiro que não se cansam.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 08/12/2016 at 23:57, Lucas Barros disse:

Os cristais tem sim muitas influência sobre as energias, pois cada um deles tem uma vibração diferente. E independentemente de você ser clarividente ou não, ele terá o mesmo efeito, pois sabemos que todos nós somos suscetíveis as energias, não importa se você consegue percebê-las ou não.

Algumas pessoas acreditam que seja necessário fazer uma limpeza energética nas pedras antes do uso e também periodicamente. Entre as recomendações citadas em livros, encontramos diversas: incenso, oração, mantra, banho de rio, mar, sol, lua, sal grosso, etc. Porém, durante muitos anos, através da clarividência e das pesquisas em projeção, eu tenho investigado sobre o funcionamento e os efeitos do reino mineral. Em minha opinião, as pedras não necessitam de limpeza energética, pois não acumulam energias negativas, são autolimpantes.

As pessoas também acham que de tempos em tempos as pedras necessitam ser recarregadas, mas eu discordo. Em minha opinião, as pedras não necessitam de recarga, pois não se esgotam, são verdadeiras fontes de energia e podem trabalhar o dia inteiro que não se cansam.

os efeitos dos cristais no campo energético e nos chakras são verdadeiros ? 

Link to comment
Share on other sites

Para saber se são verdadeiros, não poderíamos depender das sensações pessoais de quem os aplica, porque poderiam ser  auto-sugestão. Teríamos que possuir instrumnetos para medir as energias sutis antes e depois da aplicação, e pelo que eu saiba, ainda não existe tecnologia para isso. Porém esse e outros métoods de terapia se baseiam em certos princípios, e alguns métodos considerados "alternativos" já foram testados cientificamente, e alguma tentativa de criar um modelo que explique esses funcionamento já foi feito. Para quem tem interesse no assunto o livro Medicina Vibracional trata disso, e tem um capítulo também sobre cristais.

 

Medicina Vibracional.pdf

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
Em 08/04/2016 at 06:47, sandrofabres disse:

Eu não conseguia lembrar o nome do livro que eu queria indicar, e quando postei não estava em casa, mas no trabalho. Depois esqueci.

Este livro é fininho, bem prático, mas já está difícil de encontrar:

http://www.livrariacultura.com.br/p/cristais-587728

Tem um só na estante virtual, mas a estante tem busca off-line, ou seja, você cadastra ali o que está querendo e os vendedores cadastrados são informados e procuram nos sesu estoques (eles não cadastram tudo que tem, porque pagam uma taxa para cadastrar cada lote de 100 livros. Então algum dos vendedores pode ter isso nos seus estoques, mas não ter listado na EV):

http://www.estantevirtual.com.br/releituralivros/Simon-Lilly-Vida-Nova-Cristais-Tecnicas-para-Restabelecer-o-Equilibrio-e-a-Saude-225890273

Aqui vai uma amostra grátis:

Cristais Simon Lilly (trecho).pdf

Livro completo aqui:

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Oi Lucci1 e amigos do forum viagem astral. Eu interessei-me pelo assunto dos cristais quando ouvi o Saulo falar num dos vídeos e resolvi estudar um pouco como os cristais poderiam ajudar na projeção. Existem livros e eu cheguei a comprar alguns cá em Portugal.

No entanto para quem tiver interesse em saber trabalhar com cristais há um site chamado Pedras Mensageiras e lá podem encontrar bastante muito bom conteúdo e fala numa linguagem bem fácil de entender e agradável.

Faço a partilha do site: https://pedrasmensageiras.com

Um abraço para você todos e um para o nosso amigo Saulo... foi. Fuiiiiiiii :D 

 


 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...