Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Obsessão de encarnado para encarnado


Recommended Posts

Na noite passada tive um sonho lúcido ( um grande avanço pra mim, pois fazia dois anos que não tinha um)... Nesse sonho eu estava com alguns amigos, deixei eles na porta de um pub e estava me dirigindo pra uma estação de trem pra encontrar alguém ( não lembro quem era), fui andando, e nas três quadras seguintes que caminhei, cada passo que eu dava escurecia mais o dia... Na terceira quadra era praticamente noite e percebi que estava sendo seguida, pois escutava vozes atrás de mim, de três homens me falando besteiras... Me irritei e virei pra olhar quem era e falar umas verdades mas não os vi, vi apenas uma mulher que conheço (com certeza era um espírito plasmado nela), espumava pela boca e começou falar numa língua que desconheço, parecia estar me amaldiçoando... Cada passo que eu dava ela vinha atrás, mas se eu me virava ela se afastava um pouco, parecia que tinha medo de mim... Aí pensei: essa doida vai me atacar já já... Preciso me defender com alguma coisa... Me abaixei pra pegar umas pedras, e ao lado tinha um banco de madeira na calçada, pregado no chão... Ela começou falar um monte de coisas e o banco começou tremer como se fosse sair voando... Foi aí que me dei conta que estava sonhando e que eu podia fazer o que quisesse... Olhei pro banco e com a força do pensamento arranquei ele do chão e joguei contra ela, que desapareceu, virou uma fumaça... Nisso as três vozes masculinas que eu estava escutando começaram a gritar que iam me pegar, eu comecei correr e acordei sentada na minha cama...

Sei que o espírito que vi não era essa pessoa que conheço, mas a partir disso surgiu uma dúvida... Um espírito encarnado pode usar o plano astral para fazer obsessão em um outro encarnado???

Link to comment
Share on other sites

Mas aí me vem uma outra dúvida... O saulo sempre fala pra cuidar das energias, se afastar de pensamentos e sentimentos negativos, que isso densifica as energias e te atrapalha pra sair no astral... Como essas pessoas conseguem? Sério, tô aqui toda boazinha cuidando das energias faz mais de um mês, afastando os pensamentos negativos, praticando as energias pelo menos 5 vezes ao dia, e até agora nada de projeção, e tem gente ruim que sai numa boa pra fazer maldade?? Rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Não tem gente rui que sai numa boa. Isso é uma mentira. Já ouviu relato de pessoas ruins promovendo projeção astral? Há sim relatos de psicopatas que dizem que se sentiram fora do corpo em determinados momentos mas isso não significa que eles se projetaram, pode ser desequilíbrio mental deles.

Um espirito encarnado que faz projeções astrais em teoria pode fazer muitas coisas, mas tal espirito não existe. E se existe, já mostrou que não vai fazer nada de muito grande pois se não já teria feito com todos nós.

Se sua preocupação é pegarem energia, teoricamente estamos sempre trocando de energia com o ambiente. 

O que realmente afeta o ser humano é o seu relacionamento de expressar-se com o ambiente e com as pessoas em que ele vive. Buscar melhorar o relacionamento consigo mesmo e depois com o externo é o que pode ajudar (ou não) a não ter imagens mentais de pessoas invasivas 

 

Link to comment
Share on other sites

Pela minha experiencia projeção não depende de "bons pensamentos". Projeção é algo natural e portanto ao alcance de qualquer um seja ele "bom", "mau" ou "meio-termo". Depende de força de vontade e de motivação e o ser humano tanto se motiva pelo amor, pelo ódio ou apenas pela "curiosidade".

Quem é que iria relatar que se projetou para cometer atos condenáveis pela sociedade? Ninguém o faz não é? Assim como quem assalta um banco não vai dizer que assaltou.

O que normalmente acontece é que as pessoas com motivos mais egoístas não conseguem vibrar numa frequência alta o suficiente para alcançarem as zonas menos densas do astral.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Kaly entenda uma coisa, sofremos influências boas e ruins o tempo todo, seja aqui ou no plano astral. Se sua energia estiver alta e vc entrar em um ambiente mais tenso, vc irá perder energia até se igualar a energia dakele ambiente e vice versa, por exemplo. Faz parte.

Ao invés d se preocupar com os outros, preocupe-se com vc, em sempre manter uma sintonia boa.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 07/04/2016 at 21:37, Kaly disse:

Mas aí me vem uma outra dúvida... O saulo sempre fala pra cuidar das energias, se afastar de pensamentos e sentimentos negativos, que isso densifica as energias e te atrapalha pra sair no astral... Como essas pessoas conseguem? Sério, tô aqui toda boazinha cuidando das energias faz mais de um mês, afastando os pensamentos negativos, praticando as energias pelo menos 5 vezes ao dia, e até agora nada de projeção, e tem gente ruim que sai numa boa pra fazer maldade?? Rsrsrs

é porque nos ligamos e impulsionamos através dos sentimentos e intenções. Essa senhora na possibilidade de poder ser mesmo quem você pensa que seja, certamente não dormiu pensando "vou sair do meu corpo e atormentar fulano" e provavelmente acordará sem se lembrar de nada ou muito pouc...Talvez alguma imagem de sonho ou cabeça pesada de pensamentos. Aí no caso a frustração,mágoa,energia de conflito ou sensação de perda de poder decorrente acabam ligando as pessoas envolvidas ou de faixa energética semelhante durante o sono. O sentimento no caso da projeção astral é um potencializador muito mais forte do que uma decisão ou desejo formulados pela personalidade, lógica,vontade ou ego nosso durante a "vigília".  Por exemplo vivendo em uma cidade distante para estudar, muitas vezes ia dormir morrendo de saudades de casa e sem fazer nenhuma preparação despertava a consciência em momentos intercalados na minha outra casa na outra cidade, andando pelos corredores, no quintal, encontrava a gata da família me encarando e aí perdia a consciência de novo. 

Mas esse tipo de evento que aconteceu com você também acontecia bastante comigo e imagino com muita gente também. Isso porque na correria do dia a dia agente acaba se envolvendo emocionalmente e vai dormir sem cuidar dos nossos sentimentos. Tanto no caso do agressor quanto no caso do "abusado"  que acabam se alinhando numa faixa vibratória baixa em decorrência da dor que sentem. (Mesmo que a pessoa que gosta de prejudicar e brigar não pareça ou perceba estar sofrendo ainda que esteja) 

Percebi que a pessoa agredida ou magoada se liga ao agressor pelo medo ou pela sensação de 'perda de poder' por isso deixar coisas sem serem ditas ou deixar de manifestar sua opinião ou posicionamento é uma agressão a você mesma. Você poderia dizer tudo o que pensa da situação e como se sente para essa pessoa quando estiver mais calma e virar a página isolando o assunto da sua vida.(não recomendo dizer na hora porque acho que brigar não leva a nada e só piora) ou você pode antes de dormir fazer uma oração ou ter pensamentos, ou meditar se ligando a sentimentos de amor e gratidão ou tentando perdoar essa pessoa consciente de que o mal e os eventos ruins são apenas mais uma ferramenta para o bem se manifestar em nós, e que eventualmente por bem ou por mal, com ou sem sua influência essa pessoa vai cair em si e perceber o que ela realmente precisa pra ser feliz afinal a misericórdia divina está disponível pra todos. Pensamentos assim ajudam a pacificar seu coração e purificar as energias pesadas que nos influenciam e geramos durante o dia e aí quando você dormir vai acabar indo para outros lugares e vendo outras pessoas bem menos pesados que esses aí kkkkk

Também pode se lembrar nessa caso de pessoas e lugares que você realmente ama ou deseja ver se lembrando da sensação boa que você tem ao lado deles, ou do seus mentores e familiares de como você se sentiria feliz de ter uma palavrinha com eles, ou de como você se sente bem quando percebe que realmente conseguiu ajudar alguém. Se não for possível virar a página falando o que pensa pra pessoa porque sei lá você é obrigada a ver a criatura todo dia e não pode simplesmente tirá-la da sua vida....Você também pode se lembrar enquanto estiver ao lado dela de que o q ela diz sobre você por pior que seja não determina quem você é, que as emoções negativas que você tem com ela não podem te impedir te se sentir bem e segura e nem de apreciar a presença de outras pessoas legais que de repente também estão ali.Lembre-se que você é sim a pessoa doce e maravilhosa pela qual seus mentores se "apaixonaram" e sempre amaram e vão amar e que eles sabem que você está em fase de "crescimento"/evolução, todo mundo comete erros hora ou outra, pisa na bola...Mas o melhor de você sempre vai existir e você sempre pode retornar à ele sempre que desejar. Esses e outros pensamentos vão te ajudar a devolver o poder sobre suas emoções pra você mesma e se desligar desses eventos que nada mais são que a sua lei de equilíbrio interno ou lei de atração te atraindo para situações e sentimentos que precisam ser trabalhados e não ignorados.  Espero que isso possa te ajudar também...Quando faço isso, essas práticas melhoram e muito a qualidade das minhas experiências projetivas e sonhos lúcidos/semi-lúcidos.

 

OBS.: também admito que talvez possa haver o caso de alguma pessoa desequilibrada praticar técnicas projetivas com o único proposito de observar ou perseguir/chatear os outros mas provavelmente é menos de 1% da população e vai atrair um carma tão pesado por isso que nem vale a pena fazer nada. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 16/4/2016 at 0:53 AM, albaman said:

 

@Vir a senhora que vi no meu sonho não tem nada a ver, até pq foi um sonho lúcido e não uma projeção... Mas estava pensando sobre uma outra situação da minha vida... 

Vou tentar resumir sem entrar em detalhes... Eu fiz um processo contra uma pessoa... Uma amiga minha sempre hospedava na casa dela um pai de santo... Eu às vezes ia pra lá e ficava na casa dela, então conheci esse pai de santo... Tenho respeito por todas as religiões... Cada um sabe o que é melhor pra si...

O fato é que esse pai de santo começou querer que eu fizesse trabalhos com ele pra ganhar esse processo... Queria que eu mandasse sacrificar um boi... Falei: "amigo, não existe nessa vida a possibilidade que eu mande mandar matar animal"... Aí ele argumentou que não seria eu matando, mas outra pessoa... Respondi que pra mim não fazia diferença, que em meu nome, pelas minhas mãos, ou ao meu mando, nenhum animal morreria...

Falou que eu não iria ganhar o processo sem isso, falei que eu acreditava na justiça, pois eu sabia que tinha sido correta e tinha muitas provas do mal que esse outro ser humano me fez...

Eles passaram a me telefonar e ameaçar constantemente, que eu precisava mandar matar esse boi... Então cortei amizades...

Só que eu sei que esse tal pai de santo é de um terreiro barra pesada... E creio que eles estão me prejudicando através do astral, já que no plano físico ele não tem acesso à mim...

Por isso surgiu essa pergunta... Um cara com uma vibração tão baixa, vingativo (eu não fiz nada pra ele, apenas me neguei a fazer um serviço que ele me ofereceu), eu sigo em paz a minha vida, não tenho mágoas ou raiva, só não acho certo o cara me prejudicar lá no astral...

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Kaly disse:

 

Por isso surgiu essa pergunta... Um cara com uma vibração tão baixa, vingativo (eu não fiz nada pra ele, apenas me neguei a fazer um serviço que ele me ofereceu), eu sigo em paz a minha vida, não tenho mágoas ou raiva, só não acho certo o cara me prejudicar lá no astral...

 

Nossa que sujeitinho mais desnecessário. Fica tranquila ele não tem o poder de te influenciar em nada nem de zoar suas experiências no astral.

é só você não ter medo dele. Por que essas pessoas atuam a base de medo extorquindo os outros e ainda fazendo coisas ruins. Não caia nessa! qualquer criança de 3 anos sabe muito mais de espiritualidade do que esse aí. E ele não pode fazer nada com você não. Podem até vir os encostonildos te encher o saco durante uns minutos mas a sua aura de alegria bem estar e otimismo te isolará deles e eles perderão o interesse rapidamente. Mesmo no astral, é só fazer a sua técnica e dormir tranquila de repente fazer uma oração pedindo pros seus protetores ficarem atentos e guiarem com carinho. Porque eles estão sempre por perto e querem muito te ajudar nesse processo. 

Logo ele esquece de você e vai encher o saco de outro kkkkkk

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Kaly, acho que você procedeu muito bem ao recusar-se a fazer o que lhe pediam já que era contra a sua consciência aquele procedimento. Ao actuar assim você ganhou alguns pontos no espiritual :) e isso de certeza que será tido em consideração caso você necessite de ajuda. 

O que a Vir escreveu está correto. Esses tipos trabalham na base do medo e exploram a ignorância das pessoas. O que você tem a fazes é manter uma atitude positiva e não se deixar amedrontar. O objectivo dos telefonemas e ameaças é abalar a sua confiança e fazer você acreditar que algo de mau pode acontecer. Assim você se sintoniza com eles e abre caminho à sua influencia.

Portanto é só você manter-se firme e confiante e ir fazendo as suas técnicas que a energia negativa que eventualmente lhe tenha sido dirigida acabará por voltar para a sua origem. Toda acção desencadeia uma reacção e tem as suas consequências. Como se costuma dizer "cá se fazem cá se pagam". A própria natureza se encarrega disso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Citar

Eles passaram a me telefonar e ameaçar constantemente, que eu precisava mandar matar esse boi... Então cortei amizades...

Cara, que absurdo! 

Isso é f...! Eu tb já tive o "prazer" de conhecer gente dessa mesma laia e passar por uma situação bem parecida. Hj eu tenho muito pé atras, não só com o pessoal do candomblé/umbanda, mas com médiuns em geral. Melhor coisa mesmo é se afastar e cortar relações.

 Esse tipo de gente não tem escrúpulos, sáo mt gananciosos e provavelmente ele viu muita vantagem (r$ r$ r$) em vc, na realização desse trabalho. Então o que pode acontecer é ele ficar te "perturbando" durante um tempo. Ou se ele for mt fdp, pode fazer alguma coisa pra te atrasar, pra meio que te "obrigar" a fazer o tal trabalho. Em todo caso é, Percebendo alguma coisa, não se desesperar. Manter o equilibrio sempre (as vzs não é tão fácil). Dependendo d como estiver a situação, banho de sal grosso com alguma outra erva, defumação da casa, mbe + e.v e pensamento positivo sempre. 

Qd tive problemas com um pai d santo, passei por periodos de pesadelos horriveis e insonia, mas eu tb nao fazia nd do q te indiquei acima, hehe. Ele vai provavelmente tentar a mesma coisa, importante ficar atenta aos sonhos e não se deixar influênciar. Não tendo efeito em vc, ele vai tentar atingir as pessoas proximas. Mas se vc estiver consciente do q esta acontecendo, tira d letra.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 07/04/2016 at 21:52, cyber2050 disse:

Não tem gente rui que sai numa boa. Isso é uma mentira

Cyber, todo mundo sai, mas não lembram. O "numa boa" é que pode ser um exageo.

Mas pessoas que foram ligadas a magia negra em outras vidas seguem praticando magia negra no astral quando dormem. Vão lembrar de sonhos em que "faziam trabalho para alguém", acharão estranho porque nesta vida não se envolvem com isso, mas esta vida é uma parcela minúscula do que somos.

Além disso tem gene que se envolve com magia negra NESTA VIDA, e tem seus "amparadores", que os levam em astral para trabalhar nisso. Se não existisse gente que se projeta para o mal, não existiria magia negra. A projeção nada mais é do que uma ferramenta, uma técnica. Os dois lados ( o lado da luz e o lado das trevas) a usam. Ele não é uma ferramenta tão elevada a ponto de ser seletiva, de modo que só possa ser usada para o bem.

É que nessas coisas há o povão, e há os iniciados. O povão pode até não atrair interesse de quem os ajude caso eels tenham más intenções, mas os iniciados da loja negra tem dentro de suas próprias ordens, na parte astral, quem os auxilia e treina. Na verdade é bem mias fácil se desenvolver nessas coisas todas se o cara está ligado a uma ordem negra, porque neste nosso mundo, tudo que é para o mal é mais fácil.

Em 07/04/2016 at 09:15, Kaly disse:

Não, não é medo de roubarem energia... É medo de influências... Medo de uma pessoa entrar no astral somente com a intenção de influenciar outra pessoa, de forma que no dia seguinte a pessoa não lembre disso...

Mas nem precisa entrar no astral para fazer isso.

 

9 horas atrás, Kaly disse:

Eles passaram a me telefonar e ameaçar constantemente, que eu precisava mandar matar esse boi... Então cortei amizades...Só que eu sei que esse tal pai de santo é de um terreiro barra pesada... E creio que eles estão me prejudicando através do astral, já que no plano físico ele não tem acesso à mim...

Pode ser que tentem fazer algo, mas tanto faz, importa que você resista, que eles cansam, afinal, você não fez nada para eles. Eles só ficam pentelhando, mas são uns frouxos:

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sandro quer ser meu amigo?? Rsrsrs

Então, essa história minha não é tão recente, mas eu sinto que eles ainda estão querendo me prejudicar, pq ainda perguntam de mim sempre que encontram algum conhecido meu... Eles não tem mais meu endereço, telefone, e-mail, contato, nada... Mas estão sempre mandando recados... Um dia a gente se acha lá no astral, e eu me resolvo com eles rsrsrs

Link to comment
Share on other sites

Pior que não, pq sou muito cética quanto a sacrifícios de animais... E eu estava muito segura que venceria o processo, pois tinha provas suficientes, tanto que foi condenado à prisão, mas até hoje não foi preso... (coisa que eu tbm já sabia que iria acontecer)... 

Link to comment
Share on other sites

No ambiente da casa não sinto tanto... Mas acordo pela manhã como se um caminhão tivesse me atropelado... Sinto muitas dores nos ombros e nas costas... Parece que tô carregando peso direto... Meu encosto deve ser gordinho Kkkkkkkkkk ou eu ando aprontando muito no astral toda noite...

Link to comment
Share on other sites

@tgo pior que não moro no Brasil, moro na Itália, país mais católico que existe ehehehe ( tem algum lugar mais católico que aqui, não lembro aonde, mas vamos fazer de conta que é aqui rsrsrs)achar uma casa de umbanda aqui é como procurar agulha no palheiro... 

Eu sou um tipo de pessoa que sonha muito... Tenho uns sonhos muito loucos, e lembro muito de tudo no dia seguinte... Mas nunca sonhei com ele, nem com essa ex amiga... Na verdade eles só voltaram na minha mente depois desse sonho que eu tive, e comecei a pensar que esse cara poderia estar usando o astral pra me encontrar e me fazer algum mal... Já rezei por eles essa semana... Pedi pros meus protetores iluminar o pensamento deles... Espero que assim seja!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

gente, ja que o topico tem a ver com o que eu gostaria de perguntar, lá vai:

Tenho um amigo que é do Candomblé.Somos amigos ha uns 6 anos, mas apenas de 3 anos pra ca, soube a real !

Pra minha surpresa, na verdade ele é pai de santo ! Ele frequenta minha casa, confio nele, parece uma pessoa de boa indole e me ajudou em varias coisas quando precisei.

Ele nao toca muito no assunto religiao quando estamos a sós. Sei que ele me respeita e [acho] que nao me faria mal.

Mas......cá entre nos..nao vou ser hipocrita ! ja tive uma expriencia pessima com um suposto "amigo" que queria me vampirizar. eu era bem jovem e ele ja quarentao,

ele era do candomble tambem. Sei la, parece que atraio essas pessoas ! Esse sim, com o passar do tempo mostrou-se perigoso e com mas intençoes, 

cai fora dele, chegou a me procurar algumas vezes, eu saia pela tangente. Fui a um local apos um tempo e foi me dito que eu tinha tido sorte de ter saido fora daquela cara antes que algo de pior pudesse me ocorrer.

----------

Nao quero ofender ninguem aqui do Candomble, umbanda, etc...mas sei que esse povo vive cercado de "seres" em torno de si....

esse rapaz que é meu amigo, eu sinto q ele tem uma energia as vezes meio fraca, meio nebulosa...nao sorri, nao sai, nao tem vida social praticamente.

pouco fala de si, nossos assuntos sao basicamente trabalho e estudos.

Nao acho que ele "roube" energia de mim, mas as vezes essa "baixa" energia dele me deixa agoniado.

vejam bem, disse baixa energetica, nao que a energia  dele seja ruim. qual a opiniao de voces ?

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, Dio.Castro disse:

gente, ja que o topico tem a ver com o que eu gostaria de perguntar, lá vai:

Tenho um amigo que é do Candomblé.Somos amigos ha uns 6 anos, mas apenas de 3 anos pra ca, soube a real !

Pra minha surpresa, na verdade ele é pai de santo ! Ele frequenta minha casa, confio nele, parece uma pessoa de boa indole e me ajudou em varias coisas quando precisei.

Ele nao toca muito no assunto religiao quando estamos a sós. Sei que ele me respeita e [acho] que nao me faria mal.

Mas......cá entre nos..nao vou ser hipocrita ! ja tive uma expriencia pessima com um suposto "amigo" que queria me vampirizar. eu era bem jovem e ele ja quarentao,

ele era do candomble tambem. Sei la, parece que atraio essas pessoas ! Esse sim, com o passar do tempo mostrou-se perigoso e com mas intençoes, 

cai fora dele, chegou a me procurar algumas vezes, eu saia pela tangente. Fui a um local apos um tempo e foi me dito que eu tinha tido sorte de ter saido fora daquela cara antes que algo de pior pudesse me ocorrer.

----------

Nao quero ofender ninguem aqui do Candomble, umbanda, etc...mas sei que esse povo vive cercado de "seres" em torno de si....

esse rapaz que é meu amigo, eu sinto q ele tem uma energia as vezes meio fraca, meio nebulosa...nao sorri, nao sai, nao tem vida social praticamente.

pouco fala de si, nossos assuntos sao basicamente trabalho e estudos.

Nao acho que ele "roube" energia de mim, mas as vezes essa "baixa" energia dele me deixa agoniado.

vejam bem, disse baixa energetica, nao que a energia  dele seja ruim. qual a opiniao de voces ?

@Dio.Castro, eu fui candomblecista durante 20 anos. O Candomblé é uma religião como outra qualquer e existem pessoas boas nela também. Até mesmo porque há lugares e lugares. Da mesma forma que há o candomblecista pilantra também há o candomblecista íntegro, assim como há entre os católicos, espíritas, evangélicos, ocultistas bons ou maus.

Não é por que eu deixei o Candomblé que vou falar mal dele não. Até porque ainda tenho alguns bons amigos lá. Eu apenas passei a querer seguir algumas idéias e ideais que conflitavam um pouco com os costumes da religião. Por exemplo, não quero mais praticar sacrifícios de animais por ter me aprofundado bastante no conceito de ahimsa  (não violência ). Mas nem por isso os endemoniso. Senão, para ser consistente, eu teria que endemonisar todos que comem carne visto que, para tanto, precisam de forma direta ou indireta sacrificar a vida dos animais também  (carne não dá em árvore ).

Todos merecem respeito.

A gente precisa aprender a conviver com todos, mesmo os que pensam diferente da gente.

Se o seu amigo é uma boa pessoa e nunca te fez mal. Te respeita e não tenta te converter ou influenciar negativamente, que importa se ele é pai de santo, pastor, padre ou o que for?

Escolha suas companias pela índole e não pelo credo.

Agora... em relação à "baixa energética" que você sente nele as vezes, todo mundo tem seus altos e baixos, né?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Iogui disse:

@Dio.Castro, eu fui candomblecista durante 20 anos. O Candomblé é uma religião como outra qualquer e existem pessoas boas nela também. Até mesmo porque há lugares e lugares. Da mesma forma que há o candomblecista pilantra também há o candomblecista íntegro, assim como há entre os católicos, espíritas, evangélicos, ocultistas bons ou maus.

Não é por que eu deixei o Candomblé que vou falar mal dele não. Até porque ainda tenho alguns bons amigos lá. Eu apenas passei a querer seguir algumas idéias e ideais que conflitavam um pouco com os costumes da religião. Por exemplo, não quero mais praticar sacrifícios de animais por ter me aprofundado bastante no conceito de ahimsa  (não violência ). Mas nem por isso os endemoniso. Senão, para ser consistente, eu teria que endemonisar todos que comem carne visto que, para tanto, precisam de forma direta ou indireta sacrificar a vida dos animais também  (carne não dá em árvore ).

Todos merecem respeito.

A gente precisa aprender a conviver com todos, mesmo os que pensam diferente da gente.

Se o seu amigo é uma boa pessoa e nunca te fez mal. Te respeita e não tenta te converter ou influenciar negativamente, que importa se ele é pai de santo, pastor, padre ou o que for?

Escolha suas companias pela índole e não pelo credo.

Agora... em relação à "baixa energética" que você sente nele as vezes, todo mundo tem seus altos e baixos, né?

Iogui, obrigado por sua opinião. Acho que eu ainda carrego aquela rusga de ter tido problema no passado com um amigo do candomblé, que assim que soube das más intenções, prontamente me afastei. Claro que em todas as religioes/ denominações, há gente do mal/ obsediada/ mal intencionada. Conheci alguns evangelicos que, so de ficar perto de mim, era um tal de sugar minha energia que eu me sentia extenuado !

Quanto a esse rapaz..eu acho ( só acho...) que ele sim deve ter algumas questoes espirituais mal resolvidas. REcentemente o interpelei se, ele, sendo pai de santo, nao tinha a obrigaçao de seguir certos rituais de tempos em tempos, etc...Ele me olhou com um semblante estranho, disse que nao necessariamente, e que nao queria  tocar nesse assunto. Notei uma certa angustia, sofrimento. Bem, nem sei como ajuda-lo, nem sei se posso.....

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...