Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O problema do "treino" da projeção


Recommended Posts

Cyber, um mês para esse tipo de coisa ( relaxamento, concentraçao, viualizaçao) é pouco para vee resultado.

Só o treino de relaxamento leva uns 6 meses para atingir um nível satisfatório. Acho que um mês é suficiente para detectar ALGUM efeito do treino de enegias, porque um dia mias pesado ou mias leve. Ja te gera efeito. Portanto 30 dias treinando tecnicas energeticas ACHO que serao suficiente para testar se exista algum benefício nelas, mas para DETECTAR um nível mínimo apenas. Jå nas coisas de mente e corpo fisico o tempo é bem maior.

E outro detalhe, aquele amigo meu que se projeta à vontade, usa uma tecnica como essa do Draja, que e mental. A DIFERENÇA é que enquanto a gente faz isso e ACHA que esta só imaginando, ele consegue ver coisas reais no local que ele visita usando essa tecnica, e ate gerou efeito fisico, num caso que eu soube por fonte independente. Já eu mesmo, quando fiz isso, com clarividente presente na sala, quando me imaginei levantando da cadeira e executando um ato, dois clarividentes me viram levantado em astral e descreveram corretamente o ato que eu executei, mas para mim eu apenas " me imaginei" levantando e fazendo aquilo.

Por isso esse treino é muito mais um treino para a gente se habituar a  PERCEBER do que a sair, porque pelo jeito a saida acontece de qualquer jeito, mas por falta de percepçao, acreditamos estar só imaginando. Eu tive sucesso na primeira noite ao tentar essa tecnica, mas foi tao abrupto que o espanto me fez retornar . Apenas fiquei sentando na cama imaginariamente e deitando de novo. Acho que na quinta sentada me vejo  de fato, sentado na cama, olhando minhas pernas e pés. Entao bateu um:" que p... é essa?!?!" e me vi deitado de novo.

Mas nao repeti o sucesso nas poucas vezes que a tentei de novo. Me foquei mais nas recomendações do que fazer após sair do corpo. Mas eu  acredito que esse treino, para quem tiver paciencia, é um dos mais promissores em termos de método sistemático, porque voce pode ficar batendo na mesma tecla ( sentar na cama e observar o quarto) até que ela funcione bem, para só então passar a etapa seguinte. Mas como eu ja estava me projetado com regularidade usando outros metodos,  nao tive empolgação para recomeçar com esse. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Em 12/04/2016 at 22:01, jmauro disse:

super velocidade

Existe algum relato de super velocidade ? (que não seja estado alterado de consciência onde a percepção temporal se altere e tudo pareça parado) ?

******************

Sobre o tópico, a projeção astral é sim uma habilidade inerente a todo mundo (pois todo mundo sai do corpo todos os dias). O problema é que existem muitas variáveis que tornam o domínio dela possível. Ela pode sim ser "patrocinada" pois nos encontramos em um nível evolutivo em que o seu pleno controle ainda não é comum. Mas esse fato não torna a projeção algo de fora de nós mesmos. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

É @alcidesjr, eu acho que é por aí mesmo...mudanças internas em primeiro lugar.

Cyber, sou iniciante, mas gostaria de contribuir um pouquinho: Eu tive minha projeção lúcida sem fazer técnicas, se foi patrocinada? não sei...mas como eu entro em catalepsia frequentemente, aproveitei para fazer o EV, quando senti o "choque" do EV eu levantei...e me espantei logicamente com a experiência...sim, o negócio funciona!

Tive a segunda projeção, quando fiz a técnica 3 do Saulo, pela primeira vez...se foi sorte? não sei...tenho catalepsia, balonamento e sonhos lúcidos desde a infância, provavelmente isso contribuiu para o sucesso da técnica. Certa vez acordei com meu corpo flutuando e atravessando o teto, sabe lá pra onde fui....mas fui..eheheh

Outro detalhe que percebi que agrega muito: tenho feito técnicas energéticas com frequência, desde que comecei a fazer um curso aqui no IIPC, o que me ajudou bastante.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, cyber2050 disse:

 @albaman 

Treinando projeção astral durante um mês,  as suas experiencias de "saída do corpo" aumentaram?

Não consigo responder à sua pergunta desse modo. Tive a minha primeira projecção espontânea após 10 anos de exercícios de relaxamento, concentração, meditação, etc. conforme já relatei atrás, e assim sendo nunca vou saber se após começar a fazer técnicas especificas para a projecção, os resultados obtidos foram fruto dessas mesmas técnicas ou do meu trabalho anterior.

O que posso dizer é que demorei cerca de seis meses para começar a projectar-me com alguma regularidade depois que comecei a pensar nisso. Na verdade eu nunca usei muitas técnicas e na altura nem sabia o que era OLVE e EV. Tive algum êxito com a técnica do baloiço mas sempre achei aborrecido estar ali aquele tempo todo a "baloiçar-me" para cá e para lá.

Com o tempo e com outras técnicas acabou por ser bastante fácil e rápido, até se tornou mesmo um problema, por isso "cuidado com o que você pede" pois o resultado pode não ser o esperado.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 13/04/2016 at 23:42, cyber2050 disse:

@sandrofabres

Já havia lido ano passado, indicada por você mesmo, e obtive um resultado interessante, mas havia esquecido. Desconfio que tive uma projeção, eu lembro da projeção, mas não tenho certeza se foi utilizando esse exercício, mas algo me diz que foi na mesma semana. Mas infelizmente naquela semana eu não havia feito anotações a respeito. Sandro obrigado por lembrar desse texto, sim esse exercício diz para treinar a imaginação e a concentração para chegar-se a projeção.

  • É um exercício que tem algum fundamento, pois pelo que eu entendi ele assume como hipótese que o domínio da saída do corpo depende de três variáveis além do relaxamento:
  • imaginação: criativa o suficiente para "pintar"  um corpo não físico do qual essa consciência possa simular ser como o corpo fisico, mas em uma realidade mental
  • concentração: alta o suficiente para fazer a imaginação mais de uma vez durante os treinos e manter a consciência nessa imagem mental.
  • consciência: A percepção do EU no corpo fisico deve admitir a ideia de que também está fora do corpo físico.
  •   Então esse autor propõe fazer a tal prática que exercita essas três variáveis. Aparentemente faz sentido, mas aparentemente, pelo meu ponto de vista, é o mesmo que as técnicas de projeção já conhecidas mas que não funcionam sempre, mas com essa, tem a diferença que exige que se utilize a mesma visualização mais de uma vez ao dia, fazer repetidas vezes = exercício pois assim, o individuo, segundo o que interpretei, irá dominar o mecanismo da saída do corpo..

Mas a pergunta do tópico continua, treinando durante um mês, as suas projeções aumentaram? Bom, se esse exercício funciona ou não, só testando durante 1 mês  para saber, como eu que criei o tópico provocando, eu vou sim testar. Obrigado por compartilhar Sandro.

@jmauro

Bom, jmauro, faz mais de anos que eu acompanho o forum do gva, e conheci o projeto pelos cursos do Saulo, dos quais escutei todos, e treinei a maioria das técnicas por ele postadas, pois na época o Saulo não fazia videos ele estava começando e ele dava preferencia por fazer arquivos em audio que era os cursos e as técnicas. 

Agora, @jmauro quanto os seus argumentos sobre o que é a projeção astral, eu prefiro sim parecer (não entendi o porquê) infantil para você, do que apoiar a crença de que algo natural (se tal habilidade de fato existe) ser apenas possível dominar se for algum "escolhido".

E se por acaso tiver essa de "escolhido", aí na minha opinião, significa que essa habilidade não é natural e sim algo externo o que significaria que é um fator alienígena/não humano, e aí sim eu vou repensar se é saudável desenvolver essa habilidade ou não.

Agora, se na sua opinião acha que eu deva desistir de estudar o assunto, então, me mostre argumentos com fundamento de que esse conhecimento era ultra secreto e por isso eu devo desistir de estudar o assunto.

Por exemplo, na técnica que o sandro compartilhou acima, é necessário ter concentração, concentração é possível ser treinada? Na minha opinião, sim. Pois há estudos que demonstram que certas práticas podem aumentar a concentração. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S187704281503582X

 

 

@lightium @albaman e @alcidesjr

Treinando projeção astral durante um mês,  as suas experiencias de "saída do corpo" aumentaram?

Cyber, Minhas desculpas em momento algum tive intenção em ofender.

Bom vamos lá meu texto teve a intenção em fazer você refletir sobre a complexidade do tema.

Me corrija se eu estiver errado, em seu questionamento você quis passar que a nossa ciência deveria dar um respaldo sobre a projeção na questão de desenvolvimento , eu não sei mas isso irá demorar um pouco para acontecer.

E treinar apenas 1 mês é muito pouco para desenvolver qualquer habilidade psíquica ou espiritual (foi aqui que identifiquei uma certa “infantilidade” no sentido de diminuir uma coisa que não é do domínio humano geral).

E quanto à eu achar que você deva “desistir de estudar o assunto” é se o seu texto teve uma conotação de ceticismo  e querer reduzir  a projeção, por que você não obteve o resultado no tempo e no jeito que esperava.  Em projeção não tem essa de “escolhido” ou você já tem essa habilidade ou irá desenvolver.

O ideal em particular da projeção é que você tenha como apoio um lado espiritual seja em qualquer religião ou doutrina filosófica para ler todo tipo de literatura não só sobre projeção astral, e esclarecendo não quis colocar obstáculos no seu caminho espiritual muito pelo contrario, quis abrir portas de reflexão.

Abrcs...

Link to comment
Share on other sites

Em 13/04/2016 at 09:00, lukynhas disse:

Existe algum relato de super velocidade ? (que não seja estado alterado de consciência onde a percepção temporal se altere e tudo pareça parado) ?

******************

Sobre o tópico, a projeção astral é sim uma habilidade inerente a todo mundo (pois todo mundo sai do corpo todos os dias). O problema é que existem muitas variáveis que tornam o domínio dela possível. Ela pode sim ser "patrocinada" pois nos encontramos em um nível evolutivo em que o seu pleno controle ainda não é comum. Mas esse fato não torna a projeção algo de fora de nós mesmos. 

Boa noite Lukas

Esse tipo de treinamento é realizado geralmente pelos monges Shaolins que praticam Kung - Fu, mestres Yogues e entre outros.

São treinamentos com técnicas físicas e não espiritual relato melhor e mais conhecido é do Bruce Lee. Sim Bruce Lee tinha uma super velocidade não se aproxima da velocidade de um Espirito, mas com certeza ultrapassa a de um homem comum.

Também se você pesquisar em livros de artes-márcias e outras literaturas e até mesmo em animes ou no google mesmo (kkkk) irá encontrar alguns artigos sobre o assunto.

Espero ter ajudado...

 

Link to comment
Share on other sites

Vou dar minha opnião, rs.

Todos nós nos projetamos. Pra quem nunca saiu consciente, um exemplo muito simples de tal afirmação é quando vc tem aquela sensação de queda, que normalmente vc leva um susto e acorda no pulo, rs. Acho que todo mundo aqui alguma vez na vida já sentiu isso, rsrs.

Pela minha experiência eu afirmo que dificilmente conseguiria ter uma projeção se não tivesse praticado nenhuma técnica. E que ao praticar, isso ajudou em 90% as chances deu me projetar.

Aprender a relaxar o corpo é primordial. Se não souber chegar nesses estado, pode ficar a vida inteira escutando os aúdios do Saulo que não vai sair do lugar. Segundo é aprender a se perceber. Aprender a perceber o seu corpo, as mudanças sutis que vão o ocorrer... Mas tudo isso leva tempo. Tempo pra aprender a se perceber. Tem gente que com 1 mês consegue, tem gente que vai levar 10 anos... Em todo caso, quando vc se propõe a isso, primeira coisa é não ter pressa. Pq isso é um estado de percepção, então não adianta ficar ansioso ou estipular um tempo pra tal coisa, pq não funciona dessa forma. Terceiro é não ficar analizando. Vc apenas tem que SENTIR, perceber as alterações do corpo, e pra isso tbm cada pessoa tem o seu tempo.

Algo que te sugiro é ler o livro Mãos de Luz (o Sandro tem), pois nele tem uns exercícios bem legais pra vc treinar a percepção energética e tbm fazer algum exercício de pranayama (antes mesmo de começar a escutar os aúdios do Saulito, rs). Não vou falar por quanto tempo vc tem que fazer isso, vc ao praticar saberá quando estiver pronto.

No meu caso, eu aprendi bem rápido. Tanto que eu já sentia sintomas de entrada de fase quando resolvi testar um programa que, atraves de sons, "simulava" o efeito de drogas. Com menos de 1 semana escutando essa porcaria, já sentia e.v, rsrs (só não tinha conhecimento do q era). Então dps que encontrei o GVA, em 1 mês consegui me projetar...

E po, se vc quiser, dá sim pra sair quando quiser. O "problema" é que vc tem que querer muito e estar muito focado. E com o tipo de vida que nós levamos é bem dificil, mas se vc quiser, dá. Eu não vejo muita vantagem nisso. É legal ter projeções? Sim, bastante. Mas na minha opnião, se estamos encarnados, temos que priorizar o aqui. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, MichelleA disse:

Vou dar minha opnião, rs.

(...)

Aprender a relaxar o corpo é primordial. Se não souber chegar nesses estado, pode ficar a vida inteira escutando os aúdios do Saulo que não vai sair do lugar. Segundo é aprender a se perceber. Aprender a perceber o seu corpo, as mudanças sutis que vão o ocorrer... Mas tudo isso leva tempo. Tempo pra aprender a se perceber. Tem gente que com 1 mês consegue, tem gente que vai levar 10 anos... Em todo caso, quando vc se propõe a isso, primeira coisa é não ter pressa. Pq isso é um estado de percepção, então não adianta ficar ansioso ou estipular um tempo pra tal coisa, pq não funciona dessa forma. Terceiro é não ficar analizando. Vc apenas tem que SENTIR, perceber as alterações do corpo, e pra isso tbm cada pessoa tem o seu tempo.

(...)

Concordo com a Michelle. Para se dominar bem a projecção estes pontos são essenciais. Não adianta ficar o dia todo fazendo as técnicas e ouvindo audios. É preciso paciência.

Citar

(... 

É legal ter projeções? Sim, bastante. Mas na minha opnião, se estamos encarnados, temos que priorizar o aqui. 

(...)

Também concordo com este ponto de vista. Tenho observado que muitas pessoas estão tentando se projectar como se nada mais interessasse na vida. Ora nós saímos do astral para o físico, quando encarnámos, com um determinado propósito. Se passarmos o tempo todo a tentar voltar para o astral corremos o risco de descuidarmos os nossos deveres aqui, no plano físico, e acabar por não conseguir cumprir os objectivos a que nos tínhamos proposto.

Imaginem, passámos por exemplo 50 anos no astral à espera de encarnar, quando finalmente conseguimos uma oportunidade vamos passar o tempo tentando regressar? É claro que a tentação é grande pois esta vida não é fácil para ninguém e para alguns pode mesmo ser miserável, mas por isso mesmo não nos devíamos esforçar ao máximo para cumprir os nossos objectivos aqui e agora, para que não tivéssemos que voltar?

Portanto para quê passar 8 horas do nosso tempo livre a fazer técnicas visando a projecção astral? Porque não dedicar apenas uma ou duas horas a esse fim e dedicar o restante tempo a algo que nos ajude neste plano?

Vocês provavelmente vão argumentar que a projecção astral também pode ajudar a nossa evolução no plano físico. Está certo, mas eu não estou a dizer que devemos desistir disso. Só pretendo dizer que não devemos fazer disso o objectivo da nossa vida.

Isto são apenas opiniões, reflexões digamos. Não são certezas. Estão no direito de discordarem e de pensarem o contrário. 

Desejo um bom fim de semana para todos :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@albaman , @MichelleA , @sandrofabres

Qualquer atividade humana repetitiva, seja mental ou no fisica, é possivel observar uma mudança em relação aos resultaos com o passar do tempo.

Se você desenhar uma coisa e depois desenhar a mesma coisa, com o intuito de melhorar, nessa segunda vez, vai desenhar melhor.

Se você correr hoje, e correr amanhã, com o intuito de melhorar, vai correr melhor

Se isso não se aplica na projeção astral, então ela não é uma atividade é um fenômeno fora de controle. Se o treino não apresenta resultados em pequenas instancias (meses), não vai apresentar nas grandes (anos de treino). E se isso ocorre, é por que tem algo de errado com essa habilidade, daí eu volto a afirmar que ela é um fenômeno como o sonhar.

 

 

 

e @jmauro

Não se pode dar crédito para tudo que lê na internet, Supervelocidade é uma idéia de senso comum de qualquer ser humano, qualquer um é capaz de imaginar esse atributo, mas em que sentido você está empregando-o? O Bruce Lee fazia treinos fisicos por isso era rapido, mas como Supervelocidade é um termo comumente utilziado para descrever a velocidade de personagens como o FLASH da DC comics por exemplo, que é um personagem FICTICIO,  os personagens dos animes também são FICITICIOS, fica dificil aceitar que essa habilidade exista. 

Mostre ao menos 2 relatos e diferentes origens de que um humano tenha conseguido alcançar tal habilidade, deuses mitológicos poderiam ter já que não eram humanos, monges com supervelocidade parece mais um conto de filme do jet lee do que qualquer outra coisa. 

Relatos de deuses, personagens, extraterrestres e não humanos com super velocidade eu já encontrei ao longo de minhas pesquisas, mas nenhuma crença popular, mitologica e/ou religiosa que conte a historia de alguma prática e/ou aventura que conceda tal habilidade a um humano eu encontrei, eu acho que o único que eu vi falando disso foi o tal Samael gnose ( mas não tenho certeza), seria legal você indicar umas fontes se tiver.

Ao contrário do sonhar, da projeção astral, SUPERVELOCIDADE parece ser uma habiliade não natural, há pessoas que nunca experimentaram essa habilidade, então não é algo natural. Por tanto, é artificial, só alguns tem acesso (se é que tem mesmo), e se ela ainda carece de fontes da sua existência...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Uma das poucas coisas que não achei em minhas pesquisas foi supervelocidade. Mas se existem relatos (e em alguns casos até provas audiovisuais) de invulnerabilidade, teletransporte, telecinese, as materializações de espíritos e objetos, levitação, etc. Mais uma habilidade não seria de se espantar. 

Link to comment
Share on other sites

"é possivel observar uma mudança em relação aos resultaos com o passar do tempo."

Desde que o tamanho dos resultados acumulados num intervalo de tempo escolhido seja detectável pelo instrumenti usado. O pó das monstanhas jovens é soprado diariamente, mas precisa 100 anos para que se acumule no chão a ponto de aumentar seu nível em 25cm. Se voce determinar que vai testar essa afirmaçao dando-lhe apenas alguns meses, pode descobrir que seu instrumento de medição da altura do solo não é preciso o suficiente para te dar a confirmaçao que voce procura.Mas nao precisa se desesperar, em um ano de treinos diarios sua frequencia projetiva aumentará bastante. 4x por semana é 800% de 1 a cada 15 dias, ehehehe. Mas acho que isso ainda nao resolve o problema, que e ELIMINAR os fracassos.

 

 

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

cyber2050, sobre o treino da projecção não vou comentar mais pois penso que não está a adiantar. Em vez disso vou falar de outro assunto: eu gosto muito de musica e há uns anos atrás resolvi aprender a tocar guitarra. Ao fim de 2 anos de ter começado as aulas e apesar de me esforçar bastante, tocava muito pouco e acabei por desistir. Neste momento ando a tentar aprender piano mas também não estou a fazer grandes progressos. Já cheguei à conclusão que não tenho vocação para músico e já me veio à ideia que talvez o melhor seja desistir pois nunca vou conseguir aprender a tocar satisfatoriamente.

Ora como você sabe há bastantes pessoas que mal precisam de aulas para tocar piano. Alguns praticamente nascem já a saber tocar. O Mozart por exemplo aos 5 anos já tocava e compunha música.

Como você explica que uns tenham tamanha dificuldade e que para outros seja algo tão simples? Será que é um fenómeno? Será que é algo que não está ao alcance de qualquer um?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

@albaman

Citar

Como você explica que uns tenham tamanha dificuldade e que para outros seja algo tão simples? Será que é um fenómeno? Será que é algo que não está ao alcance de qualquer um?

Por análise, eu vejo que a grane maioria desses supostos "gênios" não eram genios no sentido popular da palavra. Por exemplo, como você citou o Mozart, o pai dele era músico. Então é óbvio que o pai dele o guiou durante a sua infância. Então até mesmo as partituras dele (durante a infância) deveriam ter o dedo do pai.

Pode observar, que normalmente esses músicos "gênios" que a mainstream fica levantando, vem já de uma tradição familiar. O conhecimento construído e compartilhado entre seus descendentes é que concede a eles tamanha habilidade. Mas não que eles tenham nascido assim.

Pesquisas já mostram que é questão de treino x tempo para alcançar maestria em algo. O que acontece depois da maestria, é que assim como cada um tem uma opinião, cada um tem um estilo. Alguns estilos são mais apreciados e outros não. O mesmo se aplica a jogadores de futebol e esportistas na minha opinião.

Bom que você compartilhou a sua experiencia sobre aprender um instrumento, pois meu conselho para você, com um certo fundamento pessoal, é não desista. Só isso basta para dominar o instrumento. Bom vou te contar minha experiencia, já que contou a sua:

Na minha familia há músicos, dos quais se você observa bastante um músico você é capaz de tirar algumas lições, mesmo que ele não diga nada, pensando a respeito você chega a conclusões, principalmente se você conhece a pessoa, acaba ajudando na sua curva de aprendizado. Sendo assim, desde a infância tenho contato com instrumentos músicais e fiz aulas de instrumentos musicais quando criança e adolescência, mas não foco meu tempo mais no assunto no momento por questões internas. Mas tive experiencias que  pode lhe ser úteis e gostaria de compartilhar.

Quando eu era criança tive aulas com diversos tipos de professores, teve um que me disse que eu tinha talento, teve outro que disse que eu não tinha. Desconsidere opiniões desses tipos, sério, ninguém tem a capacidade para dizer algo desse tipo, o ser humano sempre tenta dar uma de profeta em todas as áreas, e na música não é diferente. Ainda mais se é professor particular, cuidado, pois esses tipos de opiniões sempre tem um contexto por trás.

Agora, se você em particular esta tendo dificuldades ou está julgando que não está tendo um bom desempenho, isso é um indicativo apenas, um indicativo que o método de estudo que você está utilizando não está sendo bem compreendido por você mesmo, ou que você não está estudando da forma certa. Não adianta simplesmente estudar um instrumento musical, é preciso entender a perspectiva da música, é tudo questão de perspectiva mesmo. Faça música batendo palmas, que você vai entender, como você tem "talento" sim, e você também vai aprender a ter essa perspectiva.

 

Agora, como eu vejo aquelas exceções? que tem um aprendizado extremamente rápido como por exemplo o enxarista Magnus Carlsean...

Simples, é um nível de altismo, do qual quando tratado com alguma atividade precocemente gera um crescimento anormal do uso de determinada capacidade do cérebro. Mas saiba que assim como há os que se são bem com esse anomalia natural há muitas crianças que, muitas vezes por ignorância dos país, não são bem direcionadas nas atividades dos dia a dia e esse nível de altismo se torna um problema e acaba sendo tratado com sessões psicológicas e etc.. Ou seja, mesmo essas exceções não NASCERAM com esse talento, foi algo desenvolvido.

 

Agora, a decisão fica com você, se quer aceitar a teoria de que existem pessoas que nascem sabendo ou que existem pessoas que se desenvolvem pelo contexto. Mas uma coisa eu nunca vi: bebê que nasce falando, questão de humano e a linguagem, então...

Eu entendo que há um grande papel das egregoras (o que nos remete a palava contexto, também) e influencia espiritual sim no desenvolvimento, mas por meio de leis de vibração/atração, absorção de arquetipos/atributos, mas que não que sejam fixas em "escolhidos".

Como eu já falei, se tiver essa de "escolhidos" no plano espiritual, tem algo de errado, ai podemos nos considerar escravos de alguma raça alienígena mesmo. Pois o o conceito de espiritual nisso vai cair por terra abaixo, pois aí vai entrar características de desequilíbrio/injustiça nas leis primordiais e não de equilíbrio, quem escolhe? ou o que escolhe? por que? e etc...Assuntos que abrem margem para religiões explicar, daí o assunto fica dependente de crenças (que cada um tem as suas) e nem sempre  terá argumentos bem desenvolvidos.

 

@sandrofabres

Sandro obrigado por estar sempre compartilhando o seu conhecimento prático, ajuda muito a analisar e desenvolver o assunto. 

Link to comment
Share on other sites

2 hours ago, albaman said:

cyber2050, sobre o treino da projecção não vou comentar mais pois penso que não está a adiantar. Em vez disso vou falar de outro assunto: eu gosto muito de musica e há uns anos atrás resolvi aprender a tocar guitarra. Ao fim de 2 anos de ter começado as aulas e apesar de me esforçar bastante, tocava muito pouco e acabei por desistir. Neste momento ando a tentar aprender piano mas também não estou a fazer grandes progressos. Já cheguei à conclusão que não tenho vocação para músico e já me veio à ideia que talvez o melhor seja desistir pois nunca vou conseguir aprender a tocar satisfatoriamente.

Ora como você sabe há bastantes pessoas que mal precisam de aulas para tocar piano. Alguns praticamente nascem já a saber tocar. O Mozart por exemplo aos 5 anos já tocava e compunha música.

Como você explica que uns tenham tamanha dificuldade e que para outros seja algo tão simples? Será que é um fenómeno? Será que é algo que não está ao alcance de qualquer um?

Perfeito a tua colocação... Toquei piano dos 8 anos até os 18... Tocava muito bem... Porém nunca fui capaz de compor nada... Enquanto um menino que fazia aulas na minha escola, que não tinha pai e mãe pianistas, se tornou um ótimo compositor... Cada qual com o seu talento e dedicação... Tenho o dom de interpretar uma música, mas não de compor!!!

Link to comment
Share on other sites

@Kaly

é questão de perspectiva certa x tempo, esse conceito de dom é muito mal interpretado Kaly, interpretação tal que não leva nenhum humano a lugar algum, humano é humano, todo humano tem um cérebro, o cérebro é músculo. Então coisas como aprender algo, é natural de todo ser humano, não tem essa de que você não tem a capacidade de "compor, nada", que que é isso, auto sabotagem, delegação para uma reencarnação futura etc... Isso é o que muitos espiritualistas adoram fazer, isso não é progredir  meu caro.

Link to comment
Share on other sites

Em 17/04/2016 at 01:39, cyber2050 disse:

@albaman

Agora, se você em particular esta tendo dificuldades ou está julgando que não está tendo um bom desempenho, isso é um indicativo apenas, um indicativo que o método de estudo que você está utilizando não está sendo bem compreendido por você mesmo, ou que você não está estudando da forma certa. Não adianta simplesmente estudar um instrumento musical, é preciso entender a perspectiva da música, é tudo questão de perspectiva mesmo. Faça música batendo palmas, que você vai entender, como você tem "talento" sim, e você também vai aprender a ter essa perspectiva.

(...)

Como eu já falei, se tiver essa de "escolhidos" no plano espiritual, tem algo de errado, ai podemos nos considerar escravos de alguma raça alienígena mesmo. Pois o o conceito de espiritual nisso vai cair por terra abaixo, pois aí vai entrar características de desequilíbrio/injustiça nas leis primordiais e não de equilíbrio, quem escolhe? ou o que escolhe? por que? e etc...Assuntos que abrem margem para religiões explicar, daí o assunto fica dependente de crenças (que cada um tem as suas) e nem sempre  terá argumentos bem desenvolvidos.

(...)

 

cyber, obrigado pelos seus conselhos. Não acha que o mesmo se poderia aplicar à prática da projecção? Se vários colegas do forum já vieram relatar que obtiveram êxito treinando e se você não consegue verificar nenhum avanço, talvez isso se deva a não estar a estudar da forma correta. Como já disse num post atrás, não há duas pessoas iguais, é por isso que somos indivíduos, e portanto não podemos esperar resultados iguais para todos. Você mesmo deve ter reparado que na escola nem todos progridem à mesma velocidade. Uns aprendem mais fácilmente matemáticas enquanto outros obtêm resultados mais rapidos em línguas ou artes. 

Eu não acredito que haja "escolhidos" no plano espiritual, mas acredito que há pessoas que nascem com mais aptidão para umas áreas do que outras, como a Kali referiu. Isso se deve ao seu trabalho ao longo de muitas reencarnações onde desenvolveram mais umas aptidões do que outras e não ao favoritismo de qualquer entidade divina. Seria uma grande injustiça se assim fosse e não faria sentido a noção de KARMA ou lei de causa e efeito como lhe queiramos chamar.

Quando reencarnamos a nossa memória é parcialmente ou totalmente apagada mas o resultado das nossas experiências anteriores não se perde. Essa experiência permanece connosco no subconsciente e pode ser acedida em determinadas circunstâncias. Não vou aprofundar pois há muitos estudos sobre isso. Agora se você não acredita não sou eu que o vou tentar convencer.

Creio que o seu problema é que você está a racionalizar demasiado a questão da projecção e não deixa margem para o plano da espiritualidade. Você tenta atribuir todo o fenómeno ao cérebro físico e creio que isso é um erro. Estamos a falar do corpo astral, também conhecido como corpo emocional. Para a maioria das pessoas ele tem vida própria e não é qualquer um que o domina à sua vontade.

Resumindo, estou convencido que você não está a abordar a questão da melhor maneira e acredito que o seu cepticismo sobre alguns assuntos o vá atrasar no seu objectivo. Mas também estou convicto que vai conseguir mais tarde ou mais cedo. Nem que seja na próxima reencarnação. :) 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

Citar

Qualquer atividade humana repetitiva, seja mental ou no fisica, é possivel observar uma mudança em relação aos resultaos com o passar do tempo.

Se você desenhar uma coisa e depois desenhar a mesma coisa, com o intuito de melhorar, nessa segunda vez, vai desenhar melhor.

Se você correr hoje, e correr amanhã, com o intuito de melhorar, vai correr melhor

Se isso não se aplica na projeção astral, então ela não é uma atividade é um fenômeno fora de controle. Se o treino não apresenta resultados em pequenas instancias (meses), não vai apresentar nas grandes (anos de treino). E se isso ocorre, é por que tem algo de errado com essa habilidade, daí eu volto a afirmar que ela é um fenômeno como o sonhar.

Eu concordo com vc. Só que vc afirma que não ocorre na projeção astral e tanto eu como o pessoal mais experiênte estamos dizendo o contrário, hauhuah.

Qualquer pessoa que se propoe a aprender algo, independente do que seja, ela vai aprender (pode ser um aprendizado básico, médio ou avançado). A diferença é que alguns vão demorar anos, outros meses e outros semanas. Um exemplo bem idiota. Um grupo de 5 pessoas esta iniciando em uma turma de curso de ingles. Dentre os 5, vai haver um que tem extrema facilidade de aprender o idioma. 2 vão ter facilidade. 1 dificuldade e o outro extrema dificuldade. Mas idenpendente da característica de todos os estudantes, todos tem possibilidade de estudar e sair falando o idioma. A diferença é o tempo que cada um vai levar para se formar. E mesmo todos aprendendo o idioma, isso não significa que os mesmo irão falar idêntico a um nativo dessa língua, por mais que eles se esforcem. Foi bem tosquinho o exemplo, hauuaha. Mas da pra fazer um paralelo com o treino da projeção.

Na real vc não vai aprender a se projetar, pq isso vc já faz, a única coisa que tem q aprender é perceber a transição ou entrada nesse estado. E por isso que as técnicas estão ai, rs. Mas treina-las mecanicamente não vai levar ngm a lugar nenhum. Vc não entra em meditação (estado d plenitude, cm descrevem) simplesmente por sentar e fechar os olhos. Mas vc pode ao longo da sua vida ir treinando pra chegar em tal estado. Pode acontecer de vc conseguir naturalmente? Claro que sim. Mas qts pessoa vc conhece que tal fenômeno tenha se manisfestado espontâneamente?! Treinamos pra chegar em tal estado mais rápido, mas se vamos conseguir agora ou daqui a 10 vidas (acredito em reencarnação) só vivendo pra saber, haha.

Eu não sei quais são suas crenças, porém eu acredito em reencarnação. E por acreditar nisso sei que ainda vou voltar a essa terra algumas dezenas de vzs, então mh definição de tempo, pra certas coisas, mudaram. A projeção pra mim apenas serviu pra comprovar de q a morte realmente não existe. Treinava técnicas há bastante tempo sem ter conhecimento e qd me propus a me projetar, saí consciente em 1 mês. Mas veja bem, eu já praticava isso há anos sem saber, logo isso me ajudou a me projetar conscientemente bem rápido (além da mudança mental com o passar dos anos). Mas quando decidi verificar/comprovar, não estipulei um tempo, simplesmente fazia as técnicas sempre que possível com mais foco. Mas se naquela época eu tivesse a mesma mentalidade que tenho hj, nem precisaria de projeção pra comprovar nada. A gente só enxerga o que quer...sabe aquele ditado: pior cego é aquele que não quer ver.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Pratico malabares a 8 anos, dentro deles o Poi de Fogo e Devil de fogo. 
Pratiquei por anos diariamente entre 30 a 40 minutos, apenas como hobby era a fuga para o stress, para o cotidiano. Além do Poi e do Devil, sei um pouco dos outros, o básico apenas, mas me especializei mesmo no Poi o Devil um pouco menos. O treino e movimentos repetitivos é sim o caminho para a perfeição, mas para aprender um movimento novo um trick é necessário uma percepção sobre aquele movimento e essa percepção só se chega com a mente muito focada e límpida. Toda interação mente corpo tem que está em harmonia com todos seus sentidos os quais alguns são mais aguçados do que os outros. Por isso um tipo de malabares é mais simples e outros não. Eu posso olhar milhares de vezes um movimento e não conseguir ter a percepção de como faze-lo, alcançar essa percepção pode demorar anos. Como tudo na vida o malabares é um escadinha, você tem que começar um movimento para conseguir outro não tem como pular etapas, tudo que você aprende com o braço direito tem que fazer com o esquerdo, tudo que você aprende pro lado direito tem que fazer pro esquerdo, tudo que você aprende pra baixo tem que fazer pra cima, pra frente e para trás e etc...  para assim você conseguir trabalhar em movimentos de 360 graus. 
Contudo acredito que intenção que você coloca sobre o que você quer aprender determina se vai conseguir ou não. Ex: Antes de morrer quero aprender a tocar violão, em tempos atrás eu comecei, porém não dei sequencia, tive certa dificuldade e minha intenção para com aquilo naquele momento não era de me entregar e absorver a ponto de não tirar da cabeça de pensar em não parar de treinar de pensar em fazer de maneira diferente e etc.. é isso que faz você aprender o que realmente deseja. Intenção, emoção, sentimento.  só a parte mecânica acredito não ser eficaz. 
 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Pois @albaman e @alcidesjr sim, minha visão está meio cética a respeito da projeção astral, não como fenômeno, do qual acredito pois já experienciei. Mas como algo que pode ser dominado e controlado simplesmente pela vontade sem drogas ou muletas, está complicado aceitar esse argumento, do qual pesquisadores como Moisés Esagui e Saulo dizem. Sim, penso que deve haver uma perspectiva certa para se projetar, mas observando as diferentes perspectivas apresentadas pelos pesquisadores, cada um apresenta a visão da vida de uma maneira, penso que a concepção das coisas não é a variável decisiva para dizer se a pessoa vai se projetar ou não. E o que eu tenho experienciado até agora, no meu caso, é que essa variável é não controlável, diferente de  aprender uma habilidade,  tocar um instrumento por exemplo.

Portanto, projeção astral nem habilidade é para ser influenciado de forma decisiva por uma perspectiva. É um fenômeno humano,  como o sonhar. Como dizem: todos se projetam, as vezes você lembra, as vezes não.

 

Estou a refletir, obrigado por participarem. 

 

@edit: @albaman até hoje, não li nenhum relato de alguém que tenha conseguido melhorar na projeção astral treinando, li sim, pessoas que conseguem lembrar na projeção astral treinando mas mesmos nesses casos eles não conseguiam lembrar SEMPRE, ou seja, da no mesmo se vai treinar ou não x/, parece algo de loteria do cérebro.

Por que mesmo eu e muitos membros (parte das % dos relatos aqui do forum) tem ou tiveram experiencias sem utilizar-se de técnicas e/ou exercicio

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 6 years later...
Em 07/04/2016 at 10:45, sandrofabres disse:

Não, isso não é verdade. Isso são as típicas suposições dos céticos, que nunca tem base alguma na realidade. Um eterno "poderia isto ,poderia aquilo",  para soar plausível, mas que são apenas ilusões .

Basta você perguntar para quem nunca ouviu falar disso, quantas vezes essa pessoa lembra de ter ficado "sabendo que estava sonhando". Se encontrar alguém com menos de 40 anos, que nunca estudou esse tema mas teve "3 sonhos lúcidos", considerando a vida toda, terá encontrado uma aberração da natureza, porque isso é bem raro.

Se não acredita em mim faça o teste, pergunte isso para seus parentes, amigos, vai ver que é raro, tão raro a ponto de muitos nem entenderem a pergunta ou mesmo teorizarem que é impossível permanecer "sonhando" se você sabe que está sonhando.

(...)

Não sei por quê estou comentando um tópico de 2016, mas lendo, não resisti a tentação. 

Eu sempre faço esse teste.

Por incrível que pareça, não são muitas as pessoas sonham que estão voando.

Eu sempre pensei que fosse a maioria das pessoas, pois isso já me ocorreu várias vezes. 

Mas não é verdade, para a minha surpresa.

Mais raros ainda são as que despertam no meio do sonho, ou seja, têm um sonho lúcido.

Quando falo que isso acontece comigo de vem enquanto, as pessoas não acreditam, acham que estou inventando. 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...