Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

O problema do "treino" da projeção


Recommended Posts

Então, o Sandro pode estar certo sobre o sonho lúcido, porém pra mim sempre foi um pulo. Na grande maioria das vezes quando tenho um sonho lúcido e faço uma dessas duas coisas: sento e medito querendo fazer uma projeção ou vôo o mais alto possível, saio em VA.

Acredito que essas técnicas auxiliares não ajudam fundamentalmente a VA, mas aceleram o preparo da consciência e do corpo pra isso. Imagina que você nunca trabalhou e sonha com um baita emprego com alto salário, alta reputação, no centro da cidade e muito difícil. Ora, tudo o que você precisa é passar na entrevista. Pois bem, há um fenômeno ai que acontece no seu subconsciente e ele vai te questionar juntamente com a afinidade energética.  Você nunca trabalhou, então pq quer esse trabalho puxado? Você é uma pessoa que não se preocupa com a imagem, um trabalho desse te traria problemas. Você não tem um método de aprender tudo o que é necessário pra fazer bem esse trabalho, você não se vê nesse trabalho. Mesmo assim, insiste e vai fazer a entrevista...falha feio. Volta pra casa pra casa e estuda mais, cria um plano de estudos, uma rotina, se esforça, fica nisso durante meses, volta lá e finalmente é aprovado. Você não percebeu, mas não foi o fato de você passar na entrevista o único fator de pegar esse emprego, durante todo esse tempo de estudo o que você fez foi tentar se encaixar na "realidade" desse emprego até se encaixar(vc aprendeu a estudar, criou uma rotina, se tornou uma pessoa pronta para dar conta desse emprego, virou um empregado natural) e foi aprovado.

Não sei se o exemplo foi bom, porém, o que quero dizer é que a gente não percebe, mas um longo caminho de evolução ou adaptação, como preferir, vai sendo realizado em vários pontos sem a gente perceber e que na verdade o êxito não pode ser cobrado de uma técnica.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá!. Boa Tarde a Todos.

7 horas atrás, sandrofabres disse:

As técnicas entram como uma forma de apoio para treinar seu foco no assunto, mas é o foco que regula a taxa de sucesso, mais do que a escolha da técnica.

sandrofabres considerando a citação acima você acha conveniente que, periodicamente, troquemos de técnica para evitar que venha o automatismo?.

Obrigado pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

É complicado afirmar isso. Usar técnicas novas ajudam sim, por isos é comum os novatos terem sucesso na primeira vez que usam algo que descobriram. Dificilmente tem mais do que 2 sucessos seguidos. Mas por outro lado, voce nunca domina uma ´tecncia se não pratica-la seguidamente. O desafio é semrpe fazer aquilo como se fosse novidade. O EV memso ,o lance de fazer 20 por dia, a gente acaba fazendo de qualquer jeito" . Mas as técnicas de relaxamento e transe precisam reetição, para chegar no estado adequado mais cedo. Já as técnicas de separação convém saber no mínimo 5, como aliás destaca o raduga. E aí voce vai alternando rapidamente entre uma e outra. Se ficar ali tentando a mesma por minutos seguidos, vai ficar desatento e chochilar.

Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres

O Sandro levantou alguns pontos, que até agora ninguém havia dito e outros (ainda estou lendo), mas vamos manter o assunto do tópico (como o Sandro está fazendo), é possível treinar VA ou não, com base na sua experiência ou argumentos?

  • Teoria de que saímos do corpo toda a noite (teoria), que diz que a V.A é um processo automático, ou seja, o organismo humano sabe fazer V.A por conta própria e nós somos os observadores, lúcidos ou não disso. O que como consequência vamos ter a lembrança ou não. De acordo com essa idéia, as técnicas são para nos mantermos "acordados" enquanto o corpo dorme, e com isso podermos experienciar e lembrar da projeção, que de acordo com essa teoria ocorre independente do individuo.
  •  

Ainda não li tudo direito, mas é só para que o pessoal mantenha-se alinhado com o propósito do tópico. 

Por enquanto a minha conclusão ainda é que a Projeção astral não se treina. Quando chamo de Projeção Astral: é quando o individuo experiência esse fenômeno (Saída e independência do corpo de forma temporária) e é capaz de agir nesse estado e voltar ao corpo e lembrar do que fez...

  • De forma simples, com o treino da projeção, o individuo é deve, ou deveria (em teoria), ter um aumento no seu desempenho na projeção seguinte. Ou, pelo menos, conseguir sair com mais facilidade. O que, no meu caso não está ocorrendo, a minha projeção ocorre quando quer, como por exemplo o fenômeno do sonho (só que no caso é o fenômeno da projeção), simplesmente os humanos sonham toda a noite e as vezes lembram do sonho ou não, e talvez isso seja o mesmo com a projeção, as vezes se projeta ou nao . Não é algo que eu faço por querer, simplesmente me projeto. Por isso criei o tópico, pois pode haver mais pessoas na mesma situação buscando respostas. Pois sabemos que há:
  • Pessoas que se dizem projetores e que saem quando bem querem (ou mais ou menos isso) do corpo
  • Pessoas que se dizem projetores e que saem apenas quando uma x técnica funciona em uma x situação.
  • Pessoas que se dizem projetores e que saem quando em situações quaisquer que nem mesmo intencionaram
  • Todas as acima.

Então, como podemos ver, as técnicas são úteis só para um determinado grupo de pessoas (nessa minha teoria de grupos, não que eles de fato existam, mas essa é a minha interpretação até agora sobre os projetores). Porém, todos eles apontam uma variável em comum...

 

Pessoal eu só quero uma coisa: encontrar o elemento X para fazer a projeção astral e saber como usar esse elemento X.

Obrigado, mas por favor continuem aí, pois estou aprendendo 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Levando em conta o que já estudei e pratiquei do assunto:

Como a projeção é a descoincidência dos corpos mais sutis do corpo físico que ocorre naturalmente, é algo inevitável de acontecer. A questão como levantaram é o foco e a auto observação. Tudo que você precisa é treinar o foco para que a sua consciência não se apague no momento de separação. O problema é que somos distraídos facilmente, cheio de pensamentos, bombardeados frequentemente com diversas informações e não é qualquer um que consegue. Por isso eu creio que meditação ajude muito porque nos acostumamos a limpar a mente e focar em nós mesmos. 

Li em um livro do Robert Bruce que ele consegue relaxar, ativar os chakras e se projetar em 5 segundos. Eu creio que isso seja um claro exemplo de um estado que foi atingido através de treino. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, lukynhas disse:

Por isso eu creio que meditação ajude muito porque nos acostumamos a limpar a mente e focar em nós mesmos. 

 

Concordo com vc lukynhas, a meditação me trouxe bastante benefícios, ultimamente tenho feito esta auto observação e relaxamento na hora de dormir. Inclusive, fato que me ocorreu semana passada, exatamente após meditar antes de dormir, relaxei e senti que entrei em momento de separação, porém parecia que estava em uma gangorra, balançando de um lado para outro, fiquei desconfortável e interrompi o processo...uma pena 

Link to comment
Share on other sites

É cyber, o fato é que á sim algo estranho. Eu com mais de 700 projeções até 2014, digo o mesmo que você: não noto evolução de muitos fatores, frequência, domínio, duração.

Pelo contrário até, como já relatei outras vezes, as comprovações todas foram obtidas no início, bem no início. Isso em sugere que elas me foram "concedidas", e que uma vez que isso me foi dado, a questão do real x ilusão estava encerrada, e poderíamos seguir adiante. De fato, embora no meu caso eu jamais duvidei da realidade da projeção, porque eu já tinha uma cultura sobre o tema, já conhecia os testes realizados, poder obter suas próprias comprovações sempre dá mais solidez, algo que nunca mais se evapora, mesmo que nunca mais eu obtenha nenhuma outra comprovação. É assunto encerrado tanto a nível de cultura sobre  o tema, quanto a nível pessoal.

Porém, eu pretendia partir desse ponto, para uma segunda etapa. No entanto, como não pude mais avançar nos aspectos que me interessavam, porque o domínio da coisa jamais avançou, fica aquela dúvida sobre o que, de fato, significa avançar na projeção. Eu vejo, por exemplo, relatos do Laércio, que sempre relata projeções patrocinadas. Sempre vem alguém e o leva para fazer algo. Ok, é legal, pode-se aprender muito com isso. Porém, é limitado aos interesses de quem te leva, e nessa área espiritual, bom....igrejas evangélicas tem seus próprios "amparadores", a católica também, os kardecistas também, os gnósticos também, o pessoal da conscienciologia também, o pessoal dos mestres ascensionado também, a umbanda também ,os satanistas também....como pode uma pessoa se projetar para investigar a verdade por trás das crenças, se cada crença tem sua própria equipe astral que vai te levar a experimentar o que ELES querem que você veja?

É POR ISSO que a questão do avanço PESSOAL da projeção é importante. Mas não é algo que pareça progredir da mesma maneira que outras coisas. Ou a evolução possível é tão lenta, que envolve muitas vidas, então não temos como avaliar as etapas de domínio. Então quando você conhece alguém que sai a vontade, quando quer, em geral ele sai desde criança. Portanto, o treino é ANTERIOR a esta vida, e aí a resposta que damos é que ele é "especial" em algum sentido. Mesmo aquele líder do meu grupo que saia quando queria, sempre insistiu comigo que isso não existe, é tudo treino, treino anterior, em muitas e muitas vidas, nada além disso. Já vi um vídeo do Moisés Esagui dizendo o mesmo ,que ele tem esse domínio hoje ,porque ele faz isso há muitas vidas. Ele dá a entender, pelo que ele fala, que ele se projeta todas as noites, porque ele sempre conta que quando descobriu a projeção, resolveu que não queria mais passar uma noite sequer sem se projetar.

Entãp uma parte do problema pode ser isso,  o tempo e evolução para dominar pode ser muito longo, pode nem ser algo tipo "umas noites sim, outras não, simplesmente acontece", pode ser:

"umas vidas sim, outras não, simplesmente acontece", depois chega-se no estágio  "me dedidquei à projeção em diversas encarnações sucessivas", para finalmente  chegar n ponto "nesta vida, após décadas de treino,  já me projeto sempre que quero".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Sandro, no meu caso acho que foi um presente mesmo. Todas essas dificuldades relatadas e que são comuns aos terráqueos normais me dizem que existe uma outra "coisa" ou "causa" para a saída.  Sei por mim mesmo que um "motivo" foi o gatinho para eu poder conferir essa outra forma de existência que eu ignorava e até duvidava. Você citou os vários tipos de "patrocinadores" em diversas culturas religiosas... Talvez devêssemos tentar algum outro tipo de conduta, em vez de sair para o astral, tentar viver o astral no plano físico heheheh viagem total, mas um médium meio que faz isso e sinceramente eu não sei o que fazer quando eu to projetado. Se não fosse aquele toque cabuloso que me deram a respeito da minha mãe, talvez eu achasse que tivesse alucinado nos sonhos. Realmente a dúvida do Cyber faz sentido. Mas é da hora saber que existe essa realidade... não tem dinheiro que pague saber isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Creio que cada caso é um caso. Assim como não há duas pessoas iguais possivelmente não haverá dois casos "exatamente" iguais, portanto procurar o "elemento X" para fazer a projeção astral poderá ser uma busca infrutífera.

Eu realmente consegui chegar a um ponto em que me projetava quando queria em questão de segundos e conforme relatei noutro tópico isso acabou por se tornar um problema. Agora como cheguei a esse ponto é que não é fácil de descrever pois nem eu tenho a certeza.

Senão vejamos: comecei a praticar ioga muito cedo (aí pelos 16 anos) e logo nessa altura já sentia algum "desdobramento" como se estivesse em dois lugares ao mesmo tempo. Entre os 18 e os 30 anos pertenci a 4 grupos esotéricos diferentes e sempre pratiquei os exercícios recomendados pelos mesmos (concentração, meditação, etc.).

Um dia após acabar a meditação (sempre fazia antes de deitar), fui para a cama e enquanto tentava dormir vi um enorme clarão, todo o ambiente ficou iluminado, senti algo indescritível (euforia, liberdade...) e lentamente comecei a "levitar". Na altura não dei conta que estava flutuando em corpo astral pois o processo foi tão repentino que eu estava tentando perceber o que se passava.

Bem...fui levitando e sem me aperceber acabei por ir ter à casa da vizinha que ficava por cima da minha. Estava eu ainda sem saber o que fazer e sem perceber como aquilo tinha acontecido quando de repente um gato assanhado saltou para "cima de mim". Apanhei um valente susto e acordei no corpo físico.

Na época eu não sabia que a vizinha tinha um gato, mas assim que pude perguntei e ela confirmou que realmente tinha um gato (na verdade era uma gata). Na altura tudo aquilo me intrigou bastante pois eu nem sabia que os gatos podiam ver o corpo astral.

Foi a minha primeira projeção consciente e não sei o que levou a acontecer. Já tinha ouvido falar que era possível mas nunca tinha tentado nem fazia qualquer técnica para esse efeito. Só voltei a ter outra projeção consciente passados vários anos, essa então já induzida propositadamente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Muito claro e esclarecedor o que vocês disseram nesses 3 posts acima, e ainda levantamos outro ponto na discussão: 

  • A possibilidade da projeção astral ser um presente concedido por força externa (ou forças externas)
  • A possibilidade da existência de reencarnação: de forma que consiga justificar o domínio da projeção astral do individuo nessa vida.

Realmente Sandro, por isso eu acho bem estranho, você indo além, apontou-nos a questão das crenças e como ela afeta os diferentes tipos de experiencias daqueles que se dizem projetores e ao mesmo tempo que sabem o por que são assim.

Há teorias para todos, para aqueles que acreditam em reencarnação, para aqueles que não acreditam e para aqueles que não acreditam em nada. Pois quem cria essas teorias são essas próprias pessoas, ou lhe são reveladas. (não sei)

Mas indo pela lógica, todas as teorias que explicam por que o individuo se projeta podem ser válidas. 

Será mesmo que a questão é descobrir qual é a verdadeira e simplesmente engolir e pronto? Não sei. Mas o que eu sei é que ainda quero me projetar hoje a noite, e de preferencia dominar a projeção. Essas teorias são respostas baseadas em crenças, mas se eu aceitar uma delas minha projeção não vai melhorar. 

Esse assunto parece estar intrinsecamente ligado a outras respostas que não temos. E que só a ciência, atualmente, (minha opinião) tem prestado o favor de explicar dando recursos para reproduzir e experimentar. Por isso falei que o que vai ajudar a projeção astral é a ciência e não livros e cursos esotéricos.

Suas respostas já me responderam muito. Então, obrigado e se quiserem podem fechar o tópico ou continuar por favor continuem que eu também continuo aqui, pois estamos de alguma forma organizando algo para quem sabe descobrir a resposta de se treinar projeção astral é possível ou não.

 

O Sandro citou dois projetores, que abordam o mesmo assunto, mas que aparentemente possuem explicação diferente sobre o mesmo fenômeno

  • Moisés Esagui
  • Laércio Fonseca

 

Há outros e eu gostaria de citar um também. Mas dessa vez de cunho mais religioso, para vermos que justificativas temos diversas. 

  • Akiane(video)  Essa menina apresenta suas crenças cristãs, baseadas em sua própria experiencia, ela vê anjos. Ela pinta quadros com uma grande perfeição desde criança (o que chamou atenção da midia). Mas além disso, ela tem experiencias, das quais ela chama de sonho com os Anjos, em uma dessas experiencias um anjo veio busca-la (ainda criança) em sua casa e a levou para uma viagem. Nessa viagem ele explicou a ela que ela tinha uma habilidade especial, uma graça divina, por isso ela é assim, de acordo com ela própria.

 

Mas qual dessas justificativas é a que vai realmente nos ajudar? abrçs

Link to comment
Share on other sites

Então Cyber... esse lance de acreditar ou ter fé é uma coisa que eu também não curto e creio que o pessoal mais avançado aqui do forum também não. É como o pessoal tá dizendo. Quem teve uma projeção consciente mesmo sabe o que é e sabe como tem explicações furadas e até relatos que eu julgo fantasiosos demais pelo que eu pude conferir "in loco". A questão sobre o domínio das saídas é uma coisa que eu também to curioso. Mas olhando a coisa de longe e vendo que há algum interesse por diversos tipos de amparadores eu fico me questionando se não é a vontade de ter uma projeção a qualquer preço que leva o sujeito a se envolver com algo que o vá aprisionar (no sentido de crença) e consequentemente limitar... Cara, não sei se sou muito simplório nesse assunto mas pra mim, só o fato de conferir outra realidade já me deixou bem feliz. Como eu disse antes, parece que foi um presentão mesmo. Já havia feito muitos exercícios e tals e nunca funcionou... Cara, tive uma perda muito grande e entrei nesse forum justamente pra tentar entender esse lance. Na verdade eu queria que algum amigo projetor me desse qualquer notícia sobre meu ente muito querido. Mas não tive coragem pra pedir tal coisa. Fiquei na verdade passando a maior parte do tempo discutindo com o pessoal aqui. De repente deu pau no site e eu me afastei. Cara, eu desencanei mesmo desse lance de viagem astral. Foi a partir daí que eu consegui e pra te falar a verdade, comecei a lembrar de uns "sonhos" loucos que eu sempre tive e "acho" que já saí várias vezes vezes na minha vida mas com bem pouca lucidez. Mas já saia espontaneamente antes. O que eu reparei é além das projeções eu to com muito sintoma de médium. Cara, às vezes eu to de olho fechado e to enxergando tudo... putz, é bem estranho. Eu era cético e metido a cientista saca? Esse lance quebrou minhas pernas hehehehhe

Pode até não ter muito a ver isso que eu to te dizendo, mas eu também gostaria de ter um certo controle pra sair mais vezes. Não sei quando vou conseguir de novo e cara, técnicas são muito enfadonhas... Estou igual ao Jaiminho do chaves... tudo pra evitar a fadiga hehehehe

Abração ae cara

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, rulianestevan disse:

Então Cyber... esse lance de acreditar ou ter fé é uma coisa que eu também não curto e creio que o pessoal mais avançado aqui do forum também não. É como o pessoal tá dizendo. Quem teve uma projeção consciente mesmo sabe o que é e sabe como tem explicações furadas e até relatos que eu julgo fantasiosos demais pelo que eu pude conferir "in loco". A questão sobre o domínio das saídas é uma coisa que eu também to curioso. Mas olhando a coisa de longe e vendo que há algum interesse por diversos tipos de amparadores eu fico me questionando se não é a vontade de ter uma projeção a qualquer preço que leva o sujeito a se envolver com algo que o vá aprisionar (no sentido de crença) e consequentemente limitar... Cara, não sei se sou muito simplório nesse assunto mas pra mim, só o fato de conferir outra realidade já me deixou bem feliz. Como eu disse antes, parece que foi um presentão mesmo. Já havia feito muitos exercícios e tals e nunca funcionou... Cara, tive uma perda muito grande e entrei nesse forum justamente pra tentar entender esse lance. Na verdade eu queria que algum amigo projetor me desse qualquer notícia sobre meu ente muito querido. Mas não tive coragem pra pedir tal coisa. Fiquei na verdade passando a maior parte do tempo discutindo com o pessoal aqui. De repente deu pau no site e eu me afastei. Cara, eu desencanei mesmo desse lance de viagem astral. Foi a partir daí que eu consegui e pra te falar a verdade, comecei a lembrar de uns "sonhos" loucos que eu sempre tive e "acho" que já saí várias vezes vezes na minha vida mas com bem pouca lucidez. Mas já saia espontaneamente antes. O que eu reparei é além das projeções eu to com muito sintoma de médium. Cara, às vezes eu to de olho fechado e to enxergando tudo... putz, é bem estranho. Eu era cético e metido a cientista saca? Esse lance quebrou minhas pernas hehehehhe

Pode até não ter muito a ver isso que eu to te dizendo, mas eu também gostaria de ter um certo controle pra sair mais vezes. Não sei quando vou conseguir de novo e cara, técnicas são muito enfadonhas... Estou igual ao Jaiminho do chaves... tudo pra evitar a fadiga hehehehe

Abração ae cara

haehaehahea curti seu relato, bem interessante isso, aconteceu comigo também. Na verdade, minhas projeções ocorrem quando eu não estou nem intensionando isso também ahhahhra,  mas seu relato me inspirou, pois assim como você também fico feliz só de poder "conferir a outra realidade" um pouco hehe

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Cyber, lembrei agora que uma técncia boa para tentar treinar, trienar ,treinar, at´dominar, é a do Draja Miackaharic.

Falei sobre ela em tópicos antgosm as que não vael a pena resgatar. Vou deixar aqui o link para baixarem. É de um livro del, traduzi todos os capitulos necessários para a prática:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsVDhDV3NsVjNUM0k/view?usp=drivesdk&resourcekey=0-zndacGu96HK75F-wU2ggew

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Cyber, desculpa mas acho que você está confundido as coisas, você está falando de uma habilidade que à milênios é feita por iniciados e que os mesmos guardaram esses conhecimentos no nível ULTRA SECRETO.

Por mais que os autores recentes: Waldo, Wagner, Saulo estão elucidando o assunto com mais detalhes isso não significa que sua complexidade por natureza tenha ficando mais "humano", pois a habilidade a qual você fala está no mesmo nível ou até mais dos grandes poderes citados pelos mestres yogues: Levitação, Telecinesia, super força, super velocidade, Telepatia, Clarividência  entre outras que monges de templos passam treinando todos os dias DURANTE TODA A VIDA para com muito esforço e dedicação obter exito em apenas uma habilidade.

Você já escutou todos ou áudios: Básico, Intermediário e Avançado do Saulo ? Me parece que não , sua pergunta caracteriza um pouco de infantilidade sobre a espiritualidade, que é um assunto que se deve ter muita seriedade e estudo para a vida inteira....

Na minha opnião você deveria desistir de estudar o assunto.

Link to comment
Share on other sites

Tenho feito muito esta comparação entre meus níveis de lucidez quando fora do corpo e quando em estado de vígila, e posso lhes assegurar que me possibilitou observar com clareza o quanto sou um verdadeiro sonâmbulo na maior parte do tempo. Além disso, pude perceber que quando me deixo levar por sentimentos negativos meu estado de inconsciência se agrava ainda mais.

 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, lightium disse:

Tenho feito muito esta comparação entre meus níveis de lucidez quando fora do corpo e quando em estado de vígila, e posso lhes assegurar que me possibilitou observar com clareza o quanto sou um verdadeiro sonâmbulo na maior parte do tempo. Além disso, pude perceber que quando me deixo levar por sentimentos negativos meu estado de inconsciência se agrava ainda mais.

 

Sim, é muito difícil manter um nível alto de lucidez no dia a dia. Creio que será assim com a maioria das pessoas. Estão sempre a aparecer problemas que nos fazem perder o foco. Reconhecer o facto já é meio caminho andado para corrigir isso.

Atingir um estado de iluminação vivendo na nossa sociedade é muito mais difícil do que nas montanhas dos Himalaias. :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Acredito que tudo ligado a espiritualidade está condicionada a intenções no físico. 
Quando comecei a estudar fiz por algum tempo os treinos diários, mas sem resultados. Apos muita leitura percebi que o simples fato de querer não é poder, a menos que você mude suas intenções diárias no físico. O ponto de partida seria uma mudança significativa no dia a dia, pensamentos, sentimentos, interação com o próximo e ações. Antes me perguntei pra que me projetar? Do que adianta eu saber que existe o lado extra-físico se eu não tenho equilíbrio no físico? Seria um erro eu me dedicar todos os dias a algo que eu não estou preparado, antes claro, de eu me preparar no físico. Até por que temos um motivo para estar aqui certo? Não sei, mas é o que levar a crer e por isso não faz sentido, a menos que você traga muito conhecimento que lhe ajude a desenvolver aqui, pois é aqui que temos que fazer nossa parte neste momento. 
Bom após toda essa reflexão comecei a mudar dia a dia, pensamento a pensamento, sentimentos, ações e dei continuidade aos treinos. Por fim após alguns meses senti a evolução crescente, o corpo adormecido, os braços levantando, até que em um dia sai que nem um balão de ar para cima da minha cama sem ter controle de nada, morrendo de medo de cair, acabei passando para a sala e vi meu amigo jogando poker no notebook, logo acordei, levantei assutado e fui na sala ver e ele estava exatamente da mesma maneira em que vi a poucos segundos naquela loucura toda. Tive mais um ou duas ocasiões dessas e minha vida tava muito tumultuada e não conseguir levar pra frente todas as mudanças que havia iniciado e com isso os treinos não tiveram efeito algum durante um bom período. Hoje assim como o @lightium comentou em outro topico utilizo do estudo para evoluir pessoalmente, internamente e externamente para que em um futuro próximo eu tenha a vibração e as intenções claras e corretas para o uso adequado da projeção. 

Obs: Já tive 2 projeções lúcidas, sonhos-lúcidos e algumas situações curiosas na hora de sair e tudo mais. 

Para tanto acredito que, querer apenas por querer não faz sentido a menos que tenha uma grande intenção para com o mesmo. 
Essa é o meu pensamento sobre tudo. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres

Citar

Cyber, lembrei agora que uma técncia boa para tentar treinar, trienar ,treinar, at´dominar, é a do Draja Miackaharic.

Falei sobre ela em tópicos antgosm as que não vael a pena resgatar. Vou deixar aqui o link para baixarem. É de um livro del, traduzi todos os capitulos necessários para a prática:

https://drive.google.com/file/d/0ByXGi2vq5-wsVDhDV3NsVjNUM0k/view?usp=sharing

 

Já havia lido ano passado, indicada por você mesmo, e obtive um resultado interessante, mas havia esquecido. Desconfio que tive uma projeção, eu lembro da projeção, mas não tenho certeza se foi utilizando esse exercício, mas algo me diz que foi na mesma semana. Mas infelizmente naquela semana eu não havia feito anotações a respeito. Sandro obrigado por lembrar desse texto, sim esse exercício diz para treinar a imaginação e a concentração para chegar-se a projeção.

  • É um exercício que tem algum fundamento, pois pelo que eu entendi ele assume como hipótese que o domínio da saída do corpo depende de três variáveis além do relaxamento:
  • imaginação: criativa o suficiente para "pintar"  um corpo não físico do qual essa consciência possa simular ser como o corpo fisico, mas em uma realidade mental
  • concentração: alta o suficiente para fazer a imaginação mais de uma vez durante os treinos e manter a consciência nessa imagem mental.
  • consciência: A percepção do EU no corpo fisico deve admitir a ideia de que também está fora do corpo físico.
  •   Então esse autor propõe fazer a tal prática que exercita essas três variáveis. Aparentemente faz sentido, mas aparentemente, pelo meu ponto de vista, é o mesmo que as técnicas de projeção já conhecidas mas que não funcionam sempre, mas com essa, tem a diferença que exige que se utilize a mesma visualização mais de uma vez ao dia, fazer repetidas vezes = exercício pois assim, o individuo, segundo o que interpretei, irá dominar o mecanismo da saída do corpo..

Mas a pergunta do tópico continua, treinando durante um mês, as suas projeções aumentaram? Bom, se esse exercício funciona ou não, só testando durante 1 mês  para saber, como eu que criei o tópico provocando, eu vou sim testar. Obrigado por compartilhar Sandro.

@jmauro

Citar

Você já escutou todos ou áudios: Básico, Intermediário e Avançado do Saulo ? Me parece que não , sua pergunta caracteriza um pouco de infantilidade sobre a espiritualidade, que é um assunto que se deve ter muita seriedade e estudo para a vida inteira....

 

Na minha opnião você deveria desistir de estudar o assunto.

Bom, jmauro, faz mais de anos que eu acompanho o forum do gva, e conheci o projeto pelos cursos do Saulo, dos quais escutei todos, e treinei a maioria das técnicas por ele postadas, pois na época o Saulo não fazia videos ele estava começando e ele dava preferencia por fazer arquivos em audio que era os cursos e as técnicas. 

Agora, @jmauro quanto os seus argumentos sobre o que é a projeção astral, eu prefiro sim parecer (não entendi o porquê) infantil para você, do que apoiar a crença de que algo natural (se tal habilidade de fato existe) ser apenas possível dominar se for algum "escolhido".

Citar

 isso não significa que sua complexidade por natureza tenha ficando mais "humano", pois a habilidade a qual você fala está no mesmo nível ou até mais dos grandes poderes citados pelos mestres yogues

E se por acaso tiver essa de "escolhido", aí na minha opinião, significa que essa habilidade não é natural e sim algo externo o que significaria que é um fator alienígena/não humano, e aí sim eu vou repensar se é saudável desenvolver essa habilidade ou não.

Citar

Cyber, desculpa mas acho que você está confundido as coisas, você está falando de uma habilidade que à milênios é feita por iniciados e que os mesmos guardaram esses conhecimentos no nível ULTRA SECRETO.

Agora, se na sua opinião acha que eu deva desistir de estudar o assunto, então, me mostre argumentos com fundamento de que esse conhecimento era ultra secreto e por isso eu devo desistir de estudar o assunto.

Por exemplo, na técnica que o sandro compartilhou acima, é necessário ter concentração, concentração é possível ser treinada? Na minha opinião, sim. Pois há estudos que demonstram que certas práticas podem aumentar a concentração. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S187704281503582X

 

 

@lightium @albaman e @alcidesjr

Treinando projeção astral durante um mês,  as suas experiencias de "saída do corpo" aumentaram?

Link to comment
Share on other sites

Opa pessoal, to acompanhando a discussao aqui desde o comeco, nao opinei no inicio... e fiz bem... pq agora vejo todo o sentido que o cyber quis dar a hipótese, muito interessante alias. Vou só acrescentar rapidinho com a forma como aconteceu comigo.

Eu estou numa fase já a quase um ano, de praticamente nao ter projecao, porque isso saiu do meu foco. De um/dois mes pra cá, voltei a fazer práticas que ajudam na projecao mas nao sao o foco das práticas.

Antes disso, cerca mais de um ano atrás, durante um periodo que deve ter durado uns 2 anos (nao vou me preocupar em delimitar com precisao) tive uma fase de ter muitas projecoes. E foram todas patrocinadas, onde eu PEDI que alguns espíritos me ajudassem inclusive a ter projecao... PEDI INSISTENTEMENTE, pra ficar claro... e com o tempo isso foi vindo, enquanto eu tive um verdadeiro "curso" com esses espíritos. Depois acabei me afastando das práticas, e as projecoes foram diminuindo, até quase zerar porque minha vida comecou a ficar conturbada também.

Entao assim, a única forma que a projecao melhorou pra mim, foi com estímulos externos por assim dizer. Facilitou as saídas, frequentemente tinha sonhos lúcidos... mas isso envolvia estar sempre na companhia dos tais espíritos, e envolvia ir onde eles queriam que eu fosse, e realizar os "treinos" da forma que eles indicavam. Nao que isso tenha sido um problema pra mim, foi a minha escolha inclusive nesse periodo. Mas passado esse periodo, tudo "voltou ao normal".

Tenho aumentado as frequencias da minha meditacao, pra num futuro bem proxima voltar a focar na projecao, e aí sim ver no que vai dar. Sem as "ajudinhas".

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...