Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Evolução espiritual, Amizades, e continuidade


Recommended Posts

Ultimamente, tem me acontecido algumas coisas estranha, tanto para o bem quanto para o mal...vou explicar!

Desde que comecei a estudar sobre viagem astral e espiritualidade em geral me sinto muito melhor, eu era uma pessoa que não acreditava que somos espiritos,

minha visão mudou completamente depois que tive pequenas viagens astrais e pude entender tambem algumas questões a mais tanto na leitura quanto a algumas duvidas que me foram respondidas aqui, tive muitas coisas como dormir com uma pergunta e acordar imediatamente com a resposta, alem das viagens astrais e estados hipnagogicos como ouvir alguem falando cmg do outro lado, sensações energeticas muito tensas e etc.. não vou me prolongar as experiencias que eu tive, só quero agradecer ao saulo, sandro e todos aqui do gva, alguma coisa me fez vir até aqui , hoje eu sinto isso, essa semana eu tenho ficado meio estranho, vendo a vida de uma maneira diferente, chorando de alegria e as vezes me vem uma paz que não cabe em mim....e as vezes eu queria que todos conhecesse sobre essas coisas, sentir essas coisas...mas enfim sei que para quem quer viver de espiritualidade é muito dificil e as vzes da vontade de desistir....e eu vou colocar algumas questões aqui que eu gostaria que me ajudassem...não faz muito tempo que entrei aqui,mas quando comecei a ter sucesso nas minhas projeções e etc... aconteceram algumas coisas de ruins...perdi meu celular onde estavam anotando minhas projeções e sonhos, voltaram alguns amigos para fazer eu ir curtir a noite, e embora eu já saisse algumas vezes, para beber um pouco e paquerar, eu tenho saido muito mais do que saia antes, minhas projeções cairam, e tenho acordado aos berros até com cãibras na panturrilha, apesar que essa semana consegui uma sintonia enorme , por ter falado com os mentores mentalmente, e me sinto com mais objetivo na vida, sinto que chegou a hora de evoluir..... mas....

1- como voces conseguem? sentir as vezes tanta energia ruim ao redor e aguentarem?

2- como voces conseguem lidar com amigos e familiares que tem outras ideologias?

3- gostaria de saber se sair de vez em quando a noite para bares, baladas e shows atrapalha muito? as veze acho muito dificil largar velhos habitos principalmente quando se é jovem e esta tendo uma outra visão só agora

bom , apesar de tudo, vejo que todos aqui são verdadeiros guerreiros por aguentar tudo isso...e espero assim como voces não desistir!

peço que me ajudem com essas questões e como conseguiram continuar!!!

Obrigado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Gustavo, tudo certo?

Cara, parabéns pela dedicação e, principalmente, por estar tão aberto a observar-se e buscar reparos. Isso é sensacional!

Bom, sobre as questões levantadas, já quero dizer que, quanto mais você entrar nesse mundo, quanto mais cuidar de si, mais assédio receberá. Você, com certeza, já deve ter ouvido por aí a seguinte frase: Por que acontecem coisas ruins com pessoas boas? 

Pois é, não é fácil. Quanto mais auxiliamos no caminho do bem, mais forças se unem para tentar nos derrubar e eles tentam de diversas formas, tais como intuir uma roda de amigos a te levar pra uma balada. Eles atacam através de pontos fracos e muitas vezes não é diretamente a nós e sim utilizando pontos fracos, como namorada, amigos, bebidas, vícios, etc. 

Sobre a primeira pergunta, você tem que estar em boa sintonia, apesar do ambiente não ser propício talvez, mas você está. Quando você está sintonizado você fica invisível para vibrações mais densas e entra numa espécie de "bolha" onde interferências não atrapalham mais teu dia a dia. 

Sobre a segunda, o silêncio é a base de tudo. Debater é ignorância. São duas pessoas que vivenciaram opostas situações que levaram a diferentes realidades, crenças. Você tem as suas experiências que o fizeram chegar aqui, assim como todas as pessoas ao redor do mundo. Nessas horas, por mais que dê vontade de opinar, vale respeitar e ficar em silêncio. Lembre-se de que a sua verdade não condiz com a realidade dos outros. 

Terceira e ultima. Complicada.. eu também estou passando por essa fase. Não vejo mal algum em poder sair e viver a vida terrena normalmente. Faz parte do nosso equilíbrio, não somos espíritos para vivermos voltados completamente aos céus, quem dera, temos nossas diversões e lazeres que fazem parte de toda expiação. 

Portanto, apenas cuide com certos amigos, com hábitos que não são saudáveis e que permitam abrir as janelas para o assédio. Sair hora ou outra não te fará mal, mas cuide com a intensidade. 

Ao voltar para casa, tome um banho para limpar as energias, faça uma oração e não se culpe ou se julgue, pois o que "abre" as portas é a intenção. Caso você saia para uma festa e fique mal por estar fazendo isso, essa sua intenção negativa é quem lhe causará danos.

Bom, essa é a minha visão a respeito disso. Peço que não leve nenhuma como verdade, mas também não duvide de tais palavras. Deixo o espaço para quem quiser me corrigir caso tenha cometido algum equívoco. 

Abraços e fica tranquilo! Você tá no caminho certo, só continua vigiando.. e orando!

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

1- se você sente energia ruim ao redor, não deveria estar ali.  De que vale aprender as coisas, se não vai tomar atitudes com o que sabe/sente ?

2-  "Diga-me com quem andas, te direi quem és". Se você está fazendo novas escolhas, melhor trocar os amigos, ou eles tentarão te manter no nível anterior, como você já percebeu. É um fato da vida, semelhante atrai semelhante, se você não quer mais ser semelhante as seus amigos do passado, a mudança tem que ser operada em duas vias; a interna, mudando suas escolhas, e a externa, mudando seu círculo de amizades. Mas você é quem tem que  saber a hora de fazer isso, e não vai fazer enquanto se sentir bem com eles.

3- Quando você souber  o que quer, julgará por si o que te atrapalha nessa meta, mas descobrir o que quer é um processo gradual, que vai sendo construido. Cada coisa tem sua gravidade. Drogas atrapalha muito, qualquer coisa,  nem se cogita uma pessoa interessada em espiritualidade perder tempo com isso. Vira escravo de outras consciências , mesmo sem se viciar por causa do efeito delas sobre a aura, não tanto sobre saúde. Álcool em quantidade de festa, e com frequência, também dá problema, mas se limitar a quantidade ao que poderia beber no aniversário da sua bisavó, dificilmente dará problema,eheehe. Ou seja, um copo de vinho, ou uma única dose de destilado, aquilo que uma pessoa séria bebe, não é problema que "comprometa", porém, quanto menos substâncias tóxicas entrarem no seu corpo, maior a harmonia geral do sistema, que te permite ter uma frequência melhor (não "melhor do que outros", mas melhor em relação ao que teria caso optasse por ingerir essas coisas) e ajuda na lucidez geral, que é a forma como você olha para o mundo, no dia a dia. O problema não é projeção astral, clarividência, etc..isso tudo cereja do bolo. O problema é como você está quando a vida pisa no seu calo, e de vez em quando ela pisará. Nesses momentos, quanto mais equilibrado você estiver melhor,e isso é algo que você tem que tentar cultivar diariamente, por muitos anos. E para equilibrar isso, tem que ir refinando, fazendo escolhas, eliminações (primeiro eliminar substancias tóxicas, vícios, alimentos... depois eliminar estados emocionais  tóxicos, o que exige eliminar relações humanas tóxicas, que são as más companhias de amizades e familiares. Também precisa selecionar as coisas com que sua mente tem contato, tipos de músicas, filmes, noticiários, praticas esportivas...mas cada escolha dessas você só faz QUANDO SENTE QUE É NECESSÁRIO, porque se pegar uma listinha e tentar cumprir regrinhas, vai só virar um fanático, e isso não te acrescentaria nada de positivo.

 

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Olá Gustavo...

Passei por situação muitíssimo semelhante, pois também tive muitas dúvidas sobre quais caminhos percorrer, mas a medida que o tempo passou, fui adquirindo mais experiência e tendo mais lucidez para fazer melhores escolhas. Isso acontece com todo mundo, alguns em níveis mais acentuados, outros com menor intensidade e em muitos casos, nem mesmo depende de conhecimento algum sobre a nossa realidade de espírito imortal, pois ocorre naturalmente.

Como nosso amigo Sandro disse, a vida as vezes bate na nossa cara e nos coloca no chão e isso é absolutamente normal. É nestes momentos que evoluímos como ser humano e mudamos muitos dos nossos conceitos e opiniões sobre as coisas.

Essa evolução nos proporcionará mais conhecimento, experiência e por consequência, sabedoria. Isso para mim é chamado de maturidade.

Antigamente eu acreditava piamente que a vida era feita para ser aproveitada e isso através de muitas festas e farras, sempre regadas com álcool e, as vezes, com mais algumas coisinhas.

Com o tempo fui percebendo o quanto esse estilo de vida era prejudicial e completamente vazio, pois não me proporcionava nada além de contentamento momentâneo, frequentemente seguido de sentimentos de culpa e vários outros sintomas negativos.

A este processo de amadurecimento posso acrescentar o fato de que passei por diversas situações de sofrimento, as quais acabaram por alterar completamente meu caráter, moldando assim um novo ser.

Hoje, com 31 anos de idade, ainda tenho muitos defeitos que preciso reparar, mas em comparação com o que eu era há 5 anos, posso lhe garantir que existe uma enorme diferença.

Cara, vou te falar sério. 5 anos atrás, eu era uma criança, sério mesmo, uma criança birrenta, aliás, nem preciso dizer 5 anos, acho que há 2 anos eu ainda era muito criança. :)

Você já está percebendo essa energia negativa típica de determinados ambientes, então acredito que logo acabará por deixar de frequentá-los, e isso acontecerá naturalmente.

Como estará vibrando em nova sintonia e se interessando por novos assuntos, atrairá para junto de si outras pessoas, com interesses semelhantes e encontrará um novo estilo de vida.

Sei bem como é difícil e ainda tenho muitas dúvidas sobre minha jornada, principalmente porque estou no início do caminho, mas tenho certeza que só tenho a ganhar com tudo isso.

Abraços e boa sorte com tudo. :)

 

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Obrigadoo a todos pelo conselho!!

é realmente muito dificil seguir por esse caminho, mas não vou desistir e tenho vontade de evoluir, nunca tive problemas com drogas, e alcool só bebo socialmente, a questão as vezes são mais os ambientes e até eu entendo que em determinados lugares se tem que evitar, mas na questão das energias que eu me referi isso é em todos os lugares que as vezes não tem como evitar, seja ao dormir de vez em quando e as vezes ao passar na rua em alguns lugares, por morar perto do cemiterio e etc.. eu sei que é por isso que temos que cuidar sempre dela, mas nesses casos não tem como evitar. 

@sandrofabres quando voce diz semelhante atrai semelhante eu concordo, mas pelo que me parece tem muitas exceções, quando se tem amigos desde a infância, e cada um vai tendo seus habitos, mesmo voce recusando determinada coisa ou atitude dela, se é amigo existe o respeito, eu sempre fui uma pessoa que as pessoas gostam de contar seus problemas,segredos e que gostam da minha companhia e sempre fui o mais sensato, mas é claro mesmo com tudo isso quando se esta perto delas acaba pensando e agindo certas coisas como elas, mas não sempre. e é muito dificil distanciar de alguns, quando vc cultiva longos anos mesmo ela sendo uma amizade tóxica, não por usar drogas ou coisas do tipo mas por ser sempre negativo e tudo que voce faz tá errado pra ela, é aquele amigo meio obsessor kkk esse existe tambem, e quando mais vc tenta se distanciar mas ele se aproxima kkkk ( o famoso amigo chato) mas tambem o desses tipos são os mais carentes...não seria meio injusto e traira se afastar por causa do jeito dela?

quanto a frase semelhante atrai semelhante , citando ela novamente se encaixa mais nos relacionamentos amorosos

isso siim as vezes é como olhar no espelho e ver os seus defeitos escancarados quando a pessoa é muito igual a voce e muito inexperiente como voce

mas é ai que se tira mais aprendizado

quanto ao que voces disseram que tem coisas que se vai eliminando pouco a pouco eu entendi oque voces quiseram dizer, é uma coisa natural, e cada um tem o seu tempo de maturidade é isso? eu entendi por passar por coisas de forma natural tambem... é... ninguem disse que seria fácil, pelo contrario kkk 

Link to comment
Share on other sites

@sandrofabres Encontrei isso na internet que fala sobre algumas coisas que acontecem de forma natural,, seria isso o que voce disse? algumas dessas coisas que fala nessa lista tem me acontecido, outras ainda não, vou mandar o link http://jcnavegazen.blogspot.com.br/2012/04/os-sintomas-do-despertar-espiritual.html 

Já agradecendo novamente a todos que me responderam e deram seus conselhos aqui! Obrigado mesmo! foi de grande ajuda!

Link to comment
Share on other sites

Citar

@sandrofabres quando voce diz semelhante atrai semelhante eu concordo, mas pelo que me parece tem muitas exceções, quando se tem amigos desde a infância, e cada um vai tendo seus habitos, mesmo voce recusando determinada coisa ou atitude dela, ......, mas é claro mesmo com tudo isso quando se esta perto delas acaba pensando e agindo certas coisas como elas, mas não sempre. e é muito dificil distanciar de alguns, .não seria meio injusto e traira se afastar por causa do jeito dela?

Não somos uma cosia só, somos um amontado de coisas, você muda uma pequena parte, como se tivesse lapitado melhor a pontinha do iceberg, mas o resto continua como era antes. Então as afinidades continuam funcionando, continuará atraindo para sau vida pessoas similares ao que voce era ANTES de mudar. Não vai acontecer do dia para a noite, nem de uma vida para outra, mas se não for iniciado, nunca complaetará a mudança, porque a tod momento permitira´que outras relações ultrapassadas te mantenham preso no estado antigo. É algo que você tem que experimentar. Daqui a 20 anos você poderá olhar para trás, para este momento, e ver o que suas escolhar geraram. Você poderá ter voltado a ser como era, e descrever este momento como "uma vacilada, um momento em que você se deixou levar pelo espiritulaimo tolo, ficou fanático e quse abandonou suas parcerias antigas"...ou poderá olhar e concluir que foi neste momento, que você deu o passo em direção ao que estara´vivendo naquele futuro. Tem que ver, mas  o que eu falei é só um alerta, um chamado de atenção para você pensar sobre isso, porque em geral  o discurso pop é o cara achar que vai mudar, mas continuar vivendo como antes, e com as mesmas relações de antes. Isso não existe, e só auto-engano, que pode durar por 4-5 anos ate o cara perceber que está de volta a estaca zero e ficar se questionando o porque disso. Mas você também tem que dar tempo para ver se sua nova atitude não é fogo de palha. Não vai querer bagunçar sua vida toda por algo que seja só uma ondinha né?

E sintomas, bem, quem de fato viva "dormindo", era cético materialista, ou seguidor de religião tradicional, quando começa a se abrir para a realidade espirtual passa por um monte de reajuste sim, porque o que somos e pensamos está estruturado também na nossa energia. Em geral há carapaças energéticas, capacetes, chips, parasitas u monte de coisas anexadas à estrutura energetica da pessoa que a impede de se abrir para a percepção mais espirtual da vida. Quando ela consegue, por algum motivo, acordar,  ou ela tenta fugir disso, e essas estruturas de controle são reforçadas, ou ela segue adiante e precisa se livrar disso tudo. Então seu sistema energético tem que se adaptar à mudança, e gera desequilibrios emocionais, de sono, as vezes de corpo também. Antes de eu fazer o Viver de Luz, por exemplo, minha pegada era um pé para frente outro para o lado. Com uma semana de Viver de luz isso foi corrigido:

 

pegada_pes_cartao_postal-rf076d8edf5e545f587c7d3aaae4bc960_vgbaq_8byvr_1024 2.jpg

Mas a musculatura da frente da canela ficou dormente uns 4 meses, porque não estava habituada com quela nova posição de pisada e não conseguia levantar o pé do chão direito, naquele novo ângulo, ate que se adaptasse. A pessoa muda alimentação, muda hábitos, relações amorosas, etc.

Então é um caminho de duas vidas, porque tudo está conectado. Ou voce muda o interior, e o exterior acompanha, ou você muda o exterior, e o interior acompanha. Mas não quer dizer que os dois andem no mesmo ritmo. É por isso que existem receitas do tipo:

-evitar álcool e drogas, virar vegetariano, meditar, praticar rotinas energéticas, evitar relações neagativas, etc....

Mexendo na parte física, você vai gerar "algum" efeito na psique, para melhor, da mesma forma como fazer o contrário disso vai gerar algum efeito para pior. Mas esse efeito só é grande se você também está no momento de mudar interiormente. Se não estiver, essas mudanças apenas irão afetar suavemente sua forma de ser.

Da mesma maneira, se você está num momento de mudança interna, vai mudar o exterior naturalmente, é inevitável. Você pode acelerar isso fazendo as mudanças necessárias na direção positiva, mas se tentar manter sua parte externa sem mudança,  isso irá frear a mudança interna. Por isso não faz sentido notar que algo no interior mudou ,e insistir em manter velhos hábitos e velhas relações. Mas é você quem tem que sentir a velocidade com que quer fazer isso, para que não seja traumático.

 

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Gustavo, primeiramente parabens pela sua caminhada e por estar empenhado em progredir cada vez mais, como em toda caminhada, havera os percalços, mas nao desanime, com certeza nao ha recompensa nesse mundo para o despertar espiritual ! 

1- como voces conseguem? sentir as vezes tanta energia ruim ao redor e aguentarem?

 Como o Sandro disse, se a energia é ruim, afaste-se, nao era pra vc estar ali....Faca trabalhos de limpeza, banhos, preces, mentalizações... pelo menos 3 x ao dia. A gente lembra de comer e ver Tv, mas esquecemos do espirito ne ? Tem horas que tudo parece conspirar contra. é briga em casa, trabalho, acidente, conta atrasada....como eu nao acredito em coincidencias, pode ser sim , tudo convergindo para que vc deixe de lado o espiritual e foque aqui no plano terreno, outros colegas adeptos do espiritualismo me relataram acontecimentos identicos, justamente quando mais estavam empenhados em seu desenvolvimento psiquico-espiritual. Nao esmoreça, vc nao esta sozinho!

2- como voces conseguem lidar com amigos e familiares que tem outras ideologias?

fiz uma postagem sobre isso ontem ..Estou deixando amigos e alguns familiares de lado...sao pessoas que nao agregam / agregavam nada e nao entendem meu atual momento...estou aos poucos mudando meu circulo social, para pessoas que tenham afinidades com meus atuais objetivos espiritualistas. é horrivel voce nao se encaixar em quase grupo algum, cara ! Mas ja tenho feito bons contatos, creio que em breve comecarei a frequentar um local adequado. Quanto as outras ideologias, depende muito do tom da pessoa. Tenho um amigo do candomble, um ateu, e um amigo que era  evangelico ( nos afastamos, ele se mudou). Eu nao imponho nada a ninguem e nao entro em grandes debates, por que nunca leva  a um consenso sabe ? Se eu falar que consigo fazer VA, putz, me poem numa camisa de força !

3- gostaria de saber se sair de vez em quando a noite para bares, baladas e shows atrapalha muito? as veze acho muito dificil largar velhos habitos principalmente quando se é jovem e esta tendo uma outra visão só agora

Bom, eu ja nao sou tao jovem, tenho quase 40, entao muita coisa nao me seduz mais - bebida, balada, bagunça....nao sinto falta alguma. tudo na vida é fase, MAS no seu caso/ nosso caso, é de vital importancia a vigilancia. Bares, baladas, e shows concentram grande numero de pessoas, consumindo alcool, drogas, agitadas pelo tipo de som , fora outras vibraçoes mais densas. É o típico local para pessoas sensitivas NAO frequentarem. Por que ? por que é um local que voce vai encontrar muitos "grudes" pra nao dizer encostos..rs....se conectando à energia daquele gente e se esbaldando....Hoje eu evito ate mesmo grandes aglomeraçoes. Energia é tudo, e lembre-se, somos como uma grande antena, vamos atrair aquilo que sintonizamos ( seja isso bom ou ruim ! )

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...