Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Vivencia retrocognitiva


Neto

Recommended Posts

Vim aqui da um relato do que vivi dois dias atrás. A uma semana fui para uma oficina que tratava sobre meditação entre vários outros assuntos. E lá tivemos uma vivencia que sentávamos  em frente a outra pessoa, olhando em seus olhos, tentávamos sentir-la e imaginarmos que já nos conhecíamos em outra vida. Tentávamos recordar de situações boas e ruins que tínhamos passados juntos, entre varias outras coisas. Fiz essa vivencia com uma senhora, estava certo que iria vê-la como sendo minha avó ou algum parente mais velho, cuidando de mim. Só que o que aconteceu, foi totalmente o oposto. Na minha experiencia eu era uma mulher e ela era minha filha. Estávamos passando por muito sofrimento, fugindo em uma balsa pelo mar. E a sensação de querer proteger, cuidar daquela criança, era algo que não consigo expressar, acredito que só posso expressar em palavras da seguinte forma: Consegui sentir mesmo não sendo mãe(e sendo homem), o amor de uma mãe por um filho, na realidade, foi além disso, consegui sentir uma mãe querendo proteger uma filha, com todas as suas forças, indo totalmente contra o mundo e todos os sofrimentos que ali estavam sendo proporcionados.

Essa foi minha vivencia, até ai tudo bem, foi um pouco diferente daquilo que eu imaginava mas nada tão fora do normal. Terminou o dia e fui me despedir de todas as pessoas que ali estavam. Ao chegar na vez dessa senhora, que fez a vivencia comigo, abri os braços e falei: Tchau "seu nome" e logo em seguida ela falou: Tchau mamãe. Minha reação foi de espanto, arregalando os olhos, falei: Não acredito que você disse isso! E ela me respondeu com um olhar sereno e profundo: Muito obrigado por ter cuidado de mim da forma que você cuidou. Naquele momento eu senti o peso da gratidão de um ser com toda sua existência. Naquele momento, eu era aquela mulher negra recebendo esse agradecimento. Ela sorriu para mim e saiu.

Gostaria de saber a frequência que existem tipos de experiencias como essa, será que se realizarmos esse tipo de experiencia com uma certa quantidade de pessoas, a chance das 2 passarem pela mesma experiência tem uma probabilidade boa? Muito obrigado!

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

Tambem nao sei responder, mas acredito que seja um acontecimento raro. Segundo o Wagner Alegretti é importante registrar, anotar e investigar cada evento desse, e alem disso, seria interessante investigar a epoca, pais, contexto para tentar esclarecer mais. 

Voce deve ter muito merecimento pra poder reencontrar alguem tao importante pra voce.

 

Link to comment
Share on other sites

Neto

Que experiência incrível e emocionante.

Alem do ocorrido, que já foi curioso o suficiente, devo lhe dizer que fiquei ainda mais abismado com o fato de você ter encontrado essa mulher fisicamente, o que foi essencial para lhe proporcionar tal oportunidade.

Aqui podemos perceber como as coisas funcionam de maneiras radicalmente diferentes em níveis mais altos de consciência. Você conseguiu compreender perfeitamente toda a situação, incluindo os sentimentos e todos os pormenores, em minutos de experiência, coisa que levaria muito mais tempo para entender se tivesse vivido de outra maneira.

Você ultrapassou os limites da mente e adentrou no campo dos sentimentos, que para mim, formam os verdadeiros "pensamentos", muito além dos nossos pensamentos humanizados.

Tive um encontro com minha vó, que ainda está encarnada, mas que precisou ir embora por um tempo, por motivos de saúde.

Foi uma "conversa" muito mais profunda e proveitosa do que jamais tivemos aqui no físico.

Acho que vou relatar esse ocorrido aqui no fórum.

 

Um grande abraço meu amigo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...