Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Quais são os perigos de se iniciar no Reiki?


Recommended Posts

E olhe o que eu comentei aqui, e o que vem nos posts seguintes:

A gente ainda tem que considerar, além dos pré-julgamentos que pessoa possa já ter em relação ao investigado, a possibilidade de um difamaor astral, tentando aplicar um golpe para comprometer um terceiro, e MUITAS E MUITAS VEZES  essas pilantras se disfarçam de outro. O que não falta é gente vendo Jesus fazendo coisas obcenas nas projeções, só que como os caras abusam, fingem ser Jesus, e então fazem alguma sacanagem, o sujeiot se dá conta, não é tão tolo a ponto de pensar "nossa, eu me projetei, e vi que Jesus é um degenerado, vou revelar ao mundo hoje mesmo!"., ehheh. Mas o que acontece se um pilantra desses se disfarça de Saulo, de Wagner, de Waldo Vieira?

Complica né?

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Aprendi técnicas,junto a meditação,que nos ajudam na Auto-alivio de dores.Quando eu estou bem  equilibrada em  minhas energias,e estou em harmonia,eu estendo as mãos sobre minhas dores,e acreditem! Elas aliviam....! E algumas vezes somem...mas acredito que isso é uma questão de equilíbrio,mas só quando eu acredito,que eu tenho exito...Quero estudar Massoterapia,pois já sou da enfermagem.Mas Reiki,NÃO SEI SE um dia me inicio...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Eu não sei se já fizeram essa perg ou se surgiu no meio da discussão (preguiça de olhar tds os comentários).

É possivel se iniciar sozinho? Ou obrigatoriamente tem que haver um "mestre"?!

Pergunto pois esses dias achei uma apostila do grau 1 por aí e não achei nada demais (só fiquei um pouco encucada com o sigilo).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Iniciação é algo que você recebe de outrem, e que te inclui num grupo. Por isso obrigatoriamente tem que ter uma fonte externa, que te aceite nesse grupo. A polêmica é se isso precisa realmente um agente encarnado, ou pode ser um agente sem corpo. As verdadeiras iniciações são dadas apenas nos plano sutis, aqui no físico é só a formalidade, embora se o grupo for "quente", elas acontecem simultaneamente.

Só que assim como podemos receber implantes de agentes desencarnados, é óbvio que também podemos receber iniciações deles. Mas ainda assim, não é algo que você faça sozinho, depende sempre de agente externo. Quanto aos simbolos Reiki, isso já é bem divulgado hoje em dia. O primeiro símbolo parece mais ser um mero gestual para:

-(1)colher no céu

-(2)trazer à terra

- (3) concentrar/juntar

cho-ku-rei.jpg

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

6 horas atrás, sandrofabres disse:

As verdadeiras iniciações são dadas apenas nos plano sutis, aqui no físico é só a formalidade, embora se o grupo for "quente", elas acontecem simultaneamente.

 

Então é possível. Basta consegui se conectar. Não necessariamente vc precisa de alguém no físicos para fazer a ponte, digamos.

 

Hehehe. Não tem como ter 100% sobre o significado desse sigilo. Pode ser qualquer coisa. Acho ele esquisito pra caramba...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

O que eu quis dizer é que isso provavelmente nem um simbolo é, mas sim uma técnica, porque usar um movimento espiralado é uma das técnicas de colher e direcionar energias do meio para o alvo. Os outros simbolos do Reiki, esses sim parecem ter alguma funçao, mental-linguistica talvez, mas esse aí acho que não, parege ser mais um simples gesto direto ativador . 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 26/2/2017 at 1:16 AM, MichelleA said:

É possivel se iniciar sozinho? Ou obrigatoriamente tem que haver um "mestre"?!

Eu adoro essa pergunta. :D

Sandro deu a letra uma linguagem bem espiritualista, e está muito correta, masss eu acho que os espiritualistas tem certas dificuldades pra entender ou pra explicar certos pontos do que é iniciação (eu imagino que muito debate sobre implantes vem daí), o que eu vou dizer serve pro Reike, mas serve pra QUASE qualquer coisa iniciática, vou explicar a exceções no final.

"Toda iniciação é auto iniciação", é uma frase que já virou até lugar comum no ocultismo. Isso quer dizer que não adianta passar por ritual nenhum, se você não se coloca na direção de canalizar o fluxo energético/astral (deve ter uma palavra pra isso na consciênciologia :P)... nada acontece. Quer dizer, você só pode atrair força pra você e permitir que ela se expresse através de você, se você possuir força (e no sentido iniciático, força aqui geralmente é força de vontade mesmo!). Porque se iniciar em algo, exige normalmente um exercício de força de vontade, de mudança, de busca sincera, e é por isso que quem é preguiçoso só atrai gente picareta no que diz respeito a iniciação.
A iniciação no ocidente ela ocorre de forma diferente do oriente, e o Reiki (no pouco que entendo) parece ter passado por esse processo em sua ocidentalização.

Você pode sim atrair para si qualquer corrente espiritual que deseje, e por meio do seu esforço em obter as virtudes relacionadas a aquela corrente se iniciar nela, desde que também tenha acesso a informações e símbolos dos processos ali realizados. No caso do reiki... pelo que entendi o objetivo dele é a um trabalho de transmutação de energias para cura e prosperidade, me corrijam se eu estiver errado. E aí o primeiro passo de quem quer canalizar isso, seja por meio de uma iniciação com um mestre reiki do modo convencional, e principalmente se quer fazer isso sozinho... é se alinhar com o propósito de transmutação/cura, interno (principalmente) e externo.
Esse tipo de iniciação trabalha no nível emocional e intelectual, logo precisa também ter conhecimento dos símbolos e ensinamentos.
Falando parece até fácil, mas e aí, dá pra fazer sozinha logo de cara ?

A iniciação é um trabalho de conexão com a egregora. Ninguém é capaz de te iniciar, seja encarnado, ou desencarnado. Mas uma vez firmado o contato com essa egregora, você é capaz sim de receber influências dos planos superiores, isso pode acontecer antes (infrequente, mas longe de impossível), durante, ou depois (frequentemente) da iniciação no físico. Por isso no ocidente a iniciação é uma coisa meio impressionante, teatral: o ritual maçônico mais comum o candidato vai retirar as roupas, ficar preso num ambiente com simbolos estranhos, e por fim vai jurar pela vida dele... isso tudo é simbólico e trabalha num nível intelectual e emocional, ao conhecer esse símbolos (o que frequentemente o candidato está mais inclinado a estudar DEPOIS do ritual). Por isso existem ritos maçònicos "irregulares", eles atraem a mesma corrente espiritual que os regulares... rs olha a polêmica!... autoridade espiritual não é concedida por nenhum pedaço de papel, nenhuma organização civíl do plano físico, ela emana das esferas superiores e ninguém no físico jamais vai ter poder pra restringir isso. Mas eles tentam, por isso tem alguns segredos sobre símbolos, sem entender o simbolo, sem a prática espiritual, e sem a ajuda dos mestres dos planos superiores, aí complica. MAS ela é um processo interno, não externo. Ou talvez seja melhor dizer, de dentro pra fora ! Se você souber se alinhar a corrente internamente, ela vem até você, mas isso não é um processo simples por isso é bom contar com ajuda... é mais facil alguem encarnado rs.

Uma vez feito esse contato, tudo transcorre mais fácil, você vai ser naturalmente atraída ao conhecimento e as energia que quer acessar. (claro, sempre com aquele cuidadinho com as pessoas) O que mais uma vez coloca em vantagem quem tem um outro amiguinho ajudando, ele é MAIS UM meio (talvez mais sutíl que você) para aquela força se manifestar.

Sem me estender muito mais, existe iniciação por meio emocional e instintivo, diferente aqui do intelectual. Nem vale a pena extender muito nesse, porque você precisa de "guru" pra ele, e essa talvez seja a exceção, pois o "guru" vai te iniciar na egregora, mas ELE vai fazer o trabalho de abrir sua percepção e a PROXIMIDADE dele vai manter isso... porque ele é um "iluminado"... e aí cabe ao aluno desenvolver a independência dele. Esse tipo de iniciação não depende de símbolos. E não é comum no ocidente, não conheço nenhum guru. Mas acontece fora do oriente também, Carlos Castaneda e Dom Juan são um exemplo disso, Dom Juan é um "guru" ele fica naquela vibe de responder tudo, e o Castaneda naquela chatice de perguntar cada detalhe... Mas a iniciação dele não se passa nisso, se passa nas "brujerias" que o índio faz (emocional), e nas visões as quais ele o induz (instintivo), e ainda arrisco dizer que o guru de verdade não é o indio e sim o espírito da planta. E ai está a ilusão de alguns que acham que simplesmente usando as plantas vão ter algum tipo de iniciação, não vai rolar. Você precisa encontrar o guru! (e essas são as exceções de que falei)

E se depois de tuda essa minha verborragia... você ainda se questionar se não deve se inciar no reiki com alguem e sim sozinha... pense nos reais motivos pelos quais está fazendo isso, se não forem limitações auto impostas (preço, distância, entra na categoria de auto imposto muitas vezes... porque é desculpa pra não se planejar! rs), e se você tiver uma motivação sincera vai encontrar o que precisa MESMO "SOZINHA".

Só pra esclarecer, a diferença de visão do místico é essa (lembrando que misticismo significa contato com o divino, olhem no dicionário!)... você interpreta os acontecimentos como tratos entre Deus e sua alma (depois de chegar a certas conclusões)... é o universo trazendo pra você aquilo que você tem dentro. Então iniciação pra "pegar" depende do que você traz dentro de você. Sem desmerecer a visão espiritualista que vai atribuir isso a desencarnados humanos, "equipamentos", "amuletos", são pontos de vista e percepções distintas sobre um mesmo fato. Quem só conhece esferas, quando ver um cubo vai dizer que é uma esfera meio diferente. :P

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Bom, em relaçaõ ao Reiki,  o que fazem é botar dentro da sua aura os simbolos, que passam a FACILITAR a sintonia com a energia Reiki. No início ela até flui sozinha, você sente ela ligar e desligar, se tem alguém perto precisando, mesmo que você não saiba ( e para descobri vai ter que investigar ali com a pessoa , porque é nítida a percepção da energia, e da direção que ela vai, é como sentir  uma correnteza de água indo para um lado ou para outro). Coisas como fumaça de cigarro num ambiente já ativam isso também, automaticamente.

Depois a energia fica mais controlável.

Se alguém alegar que conseguiu chegar nisso se auto-iniciando, se alinhando com a egrégora, etc. ok. Mas não se pode ignorar que essas explicações me geral sempre são elaboradas sem levar em conta um agente invisível que vem ate você e realiza determinados atos, para tornar aquilo efetivo. Se quem obteve o resultado não é capaz de ver o agente, vai achar que o simples alinhamento intencional resolveu tudo. Vai afetar suas conclusões sobre o que é a iniciação e  como funcionam as coisas.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, sandrofabres said:

o que fazem é botar dentro da sua aura os simbolos, que passam a FACILITAR a sintonia com a energia

Pelo que entendi sim é isso, por isso comparei com algo que conheço melhor... onde os símbolos são impressos pelos rituais, mas dependem do candidato também. No caso dos rituais os símbolos são impressos na psiquê dele, e com o próprio esforço se imprimem na aura. Com práticas mágicas ainda existe um esforço individual para isso. Não vejo como o reiki seria diferente nesse ponto, mas eu como disse do reiki tenho uma noção bem básica, mas até onde vi julgo ser um mecanismo bem semelhante. Como as iniciações ocidentais.

 

3 hours ago, sandrofabres said:

geral sempre são elaboradas sem levar em conta um agente invisível que vem ate você e realiza determinados atos, para tornar aquilo efetivo

É não discordo, é uma conjunção de fatores, mas acredito que de dentro para fora. Sendo o esforço inicial interno o desencadeador daquela influência externa. Pra água fluir tem que abrir um caminho primeiro rs. Acho que o a gente externo existe, mas de forma tão variada e particular que não vejo onde generalizar.

 

3 hours ago, sandrofabres said:

até flui sozinha, você sente ela ligar e desligar, se tem alguém perto precisando, mesmo que você não saiba

Isso é o mais legal alias, a parte do "mesmo que você não saiba"... o operador da iniciação não precisa saber muito bem o que está fazendo, seja ele um iniciador externo encarnado, seja ele o "autoiniciando", desde que ele esteja seguindo instruções corretas e tenha a perícia mínima necessária para isso. O entendimento do mecanismo pelo qual se foi iniciado, acredito, vem com o tempo e vivência naquela corrente. Talvez só um mestre reiki com uma vivência boa pra dizer exatamente como funciona, porque ele está dentro do paradigma, eu extrapolei um paradigma que conheço que é de magia porque vi uma semelhança,

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Cristaldo disse:

Isso quer dizer que não adianta passar por ritual nenhum, se você não se coloca na direção de canalizar o fluxo energético/astral (deve ter uma palavra pra isso na consciênciologia :P)... nada acontece. Quer dizer, você só pode atrair força pra você e permitir que ela se expresse através de você, se você possuir força (e no sentido iniciático, força aqui geralmente é força de vontade mesmo!). Porque se iniciar em algo, exige normalmente um exercício de força de vontade, de mudança, de busca sincera, e é por isso que quem é preguiçoso só atrai gente picareta no que diz respeito a iniciação.

  Bom, eu fiz a pergunta justamente por isso. Não foi a primeira vez que achei apostilas (se posso dizer assim) com os símbolos e cia do Reik. Obviamente a iniciação em algo vai depender mais do indivíduo do que do "mestre". Assim como de nada adiantaria pagar uma fortuna pelas iniciações com algum "mestre" se vc não esta alinhado com a egregora. Não existe mágica.

Não nego aqui a facilidade de uma pessoa, aqui no físico, te auxiliar nessa iniciação, mas hoje em dia tá difícil confiar em alguém. 

Bom, é algo que eu tenho curiosidade de testar. Não agora pq tenho outras prioridades, mas em um futuro próximo. 

Como teve uma galera que disse ter sido iniciada, queria saber a opinião deles também. 

 

 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, sandrofabres disse:

Se alguém alegar que conseguiu chegar nisso se auto-iniciando, se alinhando com a egrégora, etc. ok. Mas não se pode ignorar que essas explicações me geral sempre são elaboradas sem levar em conta um agente invisível que vem ate você e realiza determinados atos, para tornar aquilo efetivo. Se quem obteve o resultado não é capaz de ver o agente, vai achar que o simples alinhamento intencional resolveu tudo. Vai afetar suas conclusões sobre o que é a iniciação e  como funcionam as coisas.

  Acho difícil uma pessoa que consiga acessar a egregora e se conectar por conta própria (sem "mestre" físico) tenha esse tipo de visão. Ela sabe que qualquer egregora há seus agentes invisíveis e que são eles que vão te proporcionar a iniciação e que vão te guiar. 

Link to comment
Share on other sites

O diferemcial do Reiki acho que é porque ele sai funcionando ja na hora, nao requer prática nem habilidade, ja que na iniciaçao o mestre limpa seus camais e instala os simbolos. Mas se voce reparar, o livro Mãos de Luz trata de cura energética., não de Reiki. Parece ser o caso de alguém alinhado com esse tipo de coisa por natureza mesmo. Também a Cura Prânica, que é outro nome para Chi Kung Médico, é um sistema  genérico, que não requer iniciaçoes, apenas técnica.

O diferencial do Reiki é que devido as iniciaçoes, dispensa a técnica. Embora, para falar a verdade, a impressao que eu tenho é que dispensa os simbolos tambem.

Mesmo eu, que nao sou de sentir nada nada de energias, quando levanto a mao para traçar os simbolos, sinto todo o meu antebraço vibrar, mesmo antes de iniciar o traçado. Ou seja, ativa pela vontade, como deveria ser mesmo. Só que para não ficar muito esculhambado, eu uso os simbolos mesmo assim, ehehe

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ué Sandro, vc passou pelas iniciações com alguém ou fez o processo sozinho?

"Imprimir" os símbolos na aura não é algo impossível. Requer treino e prática....

Eu li o Mão de Luz e já fiz alguns testes. Dá pra sentir a energia fluindo, sentir o fluxo de energia principalmente nos chakras dos pés e mãos, mas em todo momento eu tenho que esta concentrada e ciente do que estou fazendo (de estar "puxando" energia da terra, por exemplo). Caso contrario, mh energia é que vai pra pessoa. Pelas descrições, o Reiki se diferencia bastante disso...

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Naquele meu grupo, em 2001.

Recebemos os tres níveis de Reiki no mesmo dia, diretamente dos mentores, porque dois membros eram nivel 3, dois eram nivel 1, e o resto nao era nada.

Entao os mentores decidiram nivelar todo mundo no mesmo nível 3, para trabalharmos de forma mais equilibrada como grupo.

Ficou a dúvida sobre se todos viramos 3A, ou 3B .  Eu sempre achei que isso de A e B fosse lorota, e acho que era mesmo, porque uma vez arrisquei iniciar um casal de amigos, sendo que a esposa era clarividente. Funcionou, Eles passaram a sentir o Reiki fluir, e a esposa, que estava em outra sala quando iniciei o marido dela, viu por clarividência direitinho uma mentora comigo, durante a iniciaçao, corrigindo um simbolo que tracei errado.

Ela ficou todoa encabulada de me falar, achou que fosse imaginaçao dela, mas nao foi, eu de fato senti na hora quando errei o traçado daquele simbolo, mas também senti que apenas deveria seguir o procedimento sem problemas.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Por isso que eu sei dessas estorias sobre os implantes Michelle. Naquela época a associaçao entre mestres Reiki e grays ainda nao tinha dominado tudo. O líder do nosso grupo era 3A, resolceu pagar para fazer o 3B, que custava 3mil reais naquela época ( porque ao poder iniciar outros voce vira um concorrente né? Pilantragem da braba).

Ele procurou o mestre que o iniciou mas o cara estava com um cisto sebáceo no esfincter, que o impedia de fechar a posiçao ali, algo necessário para canalizar a energia bruta que sera usada para limpar os canais de quem esta sendo iniciado. Entao ele não estava podendo dar novas iniciaçoes. Meu amigo resolveu investigar isso nos planos internos, e foi quando descobriu que esse era o jogo. Como os Mestres Reiki passam a viver disso, caso nãoa ceitasdem parcerua com os grays, eles geravam alguma doença, algum impedimento para as iniciaçoes.

Como sempre, o calcanhar de aquiles de quem não é antenado será dinheiro ou sexo, duas áreas em que o trabalhador espiritual precisa ser radical, ou cairá por elas. E tem uns bananas que caem pelas duas: cobram tudo que podem, e ainda se aproveitam dos favores sexuais das discípulas/ sinpatizantes, tornamdo seu grupinho uma espécie de harém.

E é por isso que tem muito mestre Reiki por aí simpatizante dos grays, já que não acreditam em ETs negativos. Mas nem todos os grays  são negativos, obviamente. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 27/02/2017 at 19:48, Cristaldo disse:

Eu adoro essa pergunta. :D

Sandro deu a letra uma linguagem bem espiritualista, e está muito correta, masss eu acho que os espiritualistas tem certas dificuldades pra entender ou pra explicar certos pontos do que é iniciação (eu imagino que muito debate sobre implantes vem daí), o que eu vou dizer serve pro Reike, mas serve pra QUASE qualquer coisa iniciática, vou explicar a exceções no final.

Aproveitando esse trecho que você citou. Já li em algum lugar (não me recordo onde) que as iniciação são implantes na aura. Alguém sabe algo sobre isso? 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

As do Reiki são assim, como eu descrevi antes.

As dos magos negros sei que tambem são assim, porque no nosso grupo, em grupos de apometria,  você retira isso deles, e eles pedem seus poderes.

Mas sei que as iniciações DE FATO, que por definição não tem como serem negativas, não tem como serem "retiradas", provavelmente porque ficam num nível bem mais profundo, o que faz sentido com o que se acredita sobre iniciações.

Pelo que aprendi no grupo, também as do Reiki não tem como ser removidas, o que se supõe que sejam iniciações DE FATO. É por isso que você pode receber iniciação de um mestre Reiki ligado aos Ets que adicionam chips, porque alguém que saiba como fazer consegue retirar os implantes, mas não terá como remover as iniciações Reiki. Tudo que pode ser removido, é porque não é REAL,do ponto de vista do ESPÍRITO. Mas lembrem-se, ESPÍRITO  não é sinônimo de "corpo sutil".

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, sandrofabres disse:

Mas sei que as iniciações DE FATO, que por definição não tem como serem negativas, não tem como serem "retiradas", provavelmente porque ficam num nível bem mais profundo, o que faz sentido com o que se acredita sobre iniciações.

Aqui você fala das iniciações espirituais né? Nesse caso provavelmente ocorre uma transformação (alquimia) dos campos energéticos (podemos até fazer paralelo com a construção de corpos mais sutis) e por isso não teria sentido mesmo isso ser removido. 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu não saberia dizer. Creio que como o conceito de iniciação se refere a uma "ampliação permanente de consciência", como a Dion Fortune a define, é algo mais abstrato, relacionado com sua conexão com seu "Eu superior", não algo que seja pego com a mão e removido, o que caracterizaria algo menos abstrato, mais ligado aos planos da forma mesmo, e portanto mais vulnerável à ação de agente externos ao sujeito iniciado.

Vou deixar para o Cristaldo se virar em explicar isso, kkkk

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Acho que é por aí mesmo. Em tudo que já li esse é conceito. 

Aqui a definição do Glossário Esotérico do Trigueirinho:

Citar

INICIAÇÃO  — Expansão da consciência por meio da qual um ser adquire controle das leis regentes de certo nível de existência, bem como de seu corpo de expressão naquele nível, tomando-se ali prolongamento das energias criadoras. Esse termo designa processos que marcam avanços específicos na evolução individual e repercutem no Todo. Aplica-se ao que é vivido por um ser autoconsciente e, por conseguinte, não diz respeito ao desenvolvimento dos espécimes que com­põem reinos infra-humanos, embora as consciências que os regem, como também as mônadas que fazem experiências nesses reinos, passem por esses processos (vide alma-grupo). As Inicia­ções constituem marcos na trajetória da consciência rumo à Origem. Todas as partículas — átomo, ser humano ou Logos — estão destinadas a vivenciá-las. É o caminho de transcendência das leis materiais e de ingresso em mundos incorpóreos e imateriais; faz emergir faculdades superiores e toma o indivíduo lúcido em níveis suprafísicos. Ao adquirir controle das leis de um nível de existência, a consciência toma-se apta a ser iniciada em outro, mais sutil. Nessa sucessão de patamares, aproxima-se da sua fonte interior.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho vaga lembrança de que o na Gnose considera-se que as iniciações verdadeiras mesmo ,quem recebe é sua parte interna, superior, não é a parte encarnada. Talvez por isso não tenham como retirar. Mas é um tema que nunca prestei muita atenção, acho muito "samba do crioulo doido". Aqui tem umas explicações segundo a visão gnóstica:

http://www.gnosisonline.org/tantrismo/a-iniciacao/

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em ‎28‎/‎02‎/‎2017 at 12:10, sandrofabres disse:

Por isso que eu sei dessas estorias sobre os implantes Michelle. Naquela época a associaçao entre mestres Reiki e grays ainda nao tinha dominado tudo. O líder do nosso grupo era 3A, resolceu pagar para fazer o 3B, que custava 3mil reais naquela época ( porque ao poder iniciar outros voce vira um concorrente né? Pilantragem da braba).

Mas tipo, eu não consigo entender como alguém que se denomine mestre não consiga se defender desses supostos ataques de outras entidades(digamos).

E outra, pq que o guri não tentou receber esse iniciação pelos guias da egregora, já que ele estava conectada com a mesma?! Nunca chegou a questionar ele por isso?

 

Link to comment
Share on other sites

Para se defender voce tem que detectar. Esse meu colega é clarividente, e oara se projetar, nao precisa dormir, faz acordado mesmo. É outro nível. Mestres Reiki são apwnas pessoas comuns, sem nenhuma habilidade psquica, que apenas passaram pelos 3 níveis. O que voce lê, por exemplo, no livro da Diane Stein, de Reiki, é ela quem percebe, por habilidades próprias, a iniciação Reiki não transforma automaticamente ninguém em sensitivo. Os que o são, e detectam as entidades, podem fazer os acorodos porque devem achar que ganham algo com isso. Só conheci uma pessoa que era mestre Reiki e que fez conscirntemente esse acordo com os grays, mas ela não contava aos seus iniciados. Eu contei a uma iniciada dela, e a fulana resolveu quetiona-la sobre isso, e ela admitiu. Agora, quanto a saber defender-se, é muito comum que espiritualistas tenham medo de conflitos com entidades, e aí justificam com todo o tipo de filosofia, até com a crença de que nada pode ser feito, pois o cara ja está morto né? Esquecem que se um veículo pode ser destruído, os demais também podem. O que não morre é o espírito, que não e um "veículo".

Quanto ao meu amigo tentar receber a iniciaçao peços guias, eles nunca cogitaram que isso fosse possivel., sempre acreditaram que era necessário um imiciaodr físico. Tanto que estabam tentando trazer esse mesmo cara, saber se ele ja estava curado, para mossa cidade, promover um curso aberto, e já aproveitariamos para ser iniciados por ele. Só que como bons médiuns, estavam esperando algum sinal dos mentores....e eu, que não era do tipo de esperar, os questionava sobre isso ( eles estavam certos, mas na época eu não entemdia muito essa atitude passiva, que e muito útil para poupar contratempos) quando chegam na sala os mentores Reiki deles, e usando a esposa do líder como médium, informam que eles poderiam sim nos iniciar. Foi novidade para todo mundo aquilo. 

 

Link to comment
Share on other sites

6 hours ago, Infinite said:

Aqui você fala das iniciações espirituais né? Nesse caso provavelmente ocorre uma transformação (alquimia) dos campos energéticos (podemos até fazer paralelo com a construção de corpos mais sutis) e por isso não teria sentido mesmo isso ser removido. 

 

O Sandro trocou de pergunta comigo, muito sabiamente. :P

6 hours ago, sandrofabres said:

Vou deixar para o Cristaldo se virar em explicar isso, kkkk

KKKKK

Mas vocês mesmo já deram a resposta, porque já tem conhecimento disso de algum modo. Mas eu vou falar do que experimentei e vi, eu concordo que a iniciação (espiritual) seja uma amplicação permanente da consciência, mas embora permanente ela é obtida de forma gradual. E é onde fazem sentidos os sistemas de graus, você tendo passado por determinadas experiências espirituais um determinado numero de vezes, garante que você vislumbrou aquele grau de consciência e tem autonomia de entrar e sair dele quanto quiser... supoe-se que apartir dai você tem por si só condições de passar a tentar um grau superior. Mas note, que é tarefa sua a manutenção da ampliação obtida anteriormente através de um esforço porque nenhum sistema é capaz de te oferecer um teste pleno, e é aí que os sistemas de graus não fazem sentido.

Eu toquei nesse ponto porque sistema iniciáticos completos incluem um modelo do universo. Os rosa-cruzes, tem isso bem organizado de forma mais moderna, acho que na gnose ocorre algo semelhante. Mas pode-se basear na qabalah, ou no sistema chakras (no sentido micro e macro), como bem é comum nas ordens esotéricas. O que quero dizer é que sistemas iniciáticos normalmente incluem algo que mapeia o seu avanço consciencial... associa-se ao modelo do universo, um sistema de graus. O link postado pelo Sandro mostra esse sistema de graus da Gnose (o que inclui uma visão de universo, da qual a visão da consciência é reflexo). O reiki não inclui isso ! No reiki parece ser mais uma questão de avanço da técnica. A iniciação verdadeira logo é impossível de ser tirada, porque ela é composta de um conjunto de experiências pelas quais você passou/provocou (e por isso atingiu um novo estado de consciência)... ninguem pode tirar de você o que você aprendeu de fato. Aí sim se pode fazer paralelo com "constuir corpos", ou com as transmutações de metais alquímica.

Por isso ela não é concedida através de símbolos, rituais,... embora esses sejam ferramentas para que a mente acesse a energia, egregora, espíritos... por isso essas coisas são muito úteis, e jamais as chamaria de muletas. Muletas são ferramentas para pessoas com alguma condição de debilidade que não é comum as outras. Símbolos e rituais são justamente o que a maioria precisa pra chegar num determinado ponto, por isso tão úteis. Mas não são garantia de iniciação espiritual, muito menos os graus.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...