Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Quais são os perigos de se iniciar no Reiki?


Recommended Posts

  • 5 weeks later...

Bom dia pessoal! Me chamo Jeferson e sou novo aqui nesse fórum e também nesses assuntos espiritualistas, cheguei até aqui pesquisando sobre Reiki pois fui iniciado recentemente, e fiquei curioso sobre essa história de remoção de implantes, isso pode ser feito a distância? Se sim e souberem de alguém de confiança pra indicar já que aqui na cidade onde moro (Sorocaba) não conheço muitas pessoas que se interessam por esse assunto.

Link to comment
Share on other sites

Olhem que interessante! Eu estava conversando por MP sobre ChiKung, num fórum estrangeiro, com um membro, e surgiu o assunto do Reiki.

Então ele comentou que  é mestre Reiki em  três estilos de Reiki diferentes, e desconfia dos símbolos usados, bem como a questão de que os mestres Reiki ficam inventando símbolos novos (vejam o anexo) que ninguém sabe o que são , e como qualquer pessoa com noção disso, ele acha perigoso ficar introduzindo isso na aura das pessoas:

Citar

That aside, I am also a level 3 Reiki master, but I am sorry to say that I am not convinced about the system, and I was initiated in 3 separate schools, including Usui. I simply do not agree with the way the master symbols are inserted into the crown chakra of the one receiving the attunement. My previous occult studies enabled me to recognize that many of the symbols used were not what they were made to appear. In fact, a Reiki master is perfectly at liberty to invent whatever symbol they care to imagine and put it into an initiate's energy system, without any understanding of the effect produced by doing so. I consider that extremely dangerous, and in fact, I stopped using the symbols entirely shortly after my master attunements, and I also stopped deliberately using the energy. 

Ele acha que a fonte da energia Reiki é questionável, mostrou o Kanji da palavra Reiki para um chinês que disse que não era Chi universal como se ensina, mas "Chi dos Mortos".

Citar

Compared with more profound systems, I also find the Reiki energy questionable, in terms of its source. One day I showed the Kanji to one of my Chinese sifus in London, and he told me that the real meaning of the word Reiki in Chinese Kanji is 'Qi from the dead' - not Universal Qi as we were taught, and he seemed genuinely shocked when he saw it. That makes sense when you remember that we are taught to ask the Ascended Masters to be present when using the energy. 

Comentei que esse tipo de definição se aplicaria também a qualquer tipo de cura "Em nome de Jesus", logo não teria porque ser uma preocupação,  e que tanto o líder do nosso grupo quanto uma pessoa sensível para quem envie Reiki e não sabia absolutamente nada sobre ele, detectaram que  a fonte do Reiki parecia ver de um tipo de "sol energético" situado no centro da galáxia.

E aí eu toquei muito de leve que o problema que ele identificou não é o Reiki, mas  questão de entidades negativas se associarem aos mestres Reiki para colocaram os outros implantes no momento da iniciação, talvez porque o Reiki virou uma fonte de grana, o que por is só pode acabar atraindo contatos contatos questionáveis (mas eu não quis falar em Ets, não queria que o cara me achasse maluco e cortasse a conversa, kkk, pois não sei nada dele, suas crenças, sua visão de espiritualidade e tal, nem sau origem cultural, só sei que é praticante de diversos estilos de artes marciais e diversos estilo de Chi Kung). Para minha surpresa, ele parecia conhecer o problema, e ter ajudado a tratar pessoas iniciadas que foram prejudicadas pelos implantes. Eu me cuidando para ele não achar que eu estava pregando algum tipo de conspiração maligna infiltrada no Reiki, e de repente ele mesmo vem com essa afirmação no final, ehehe:

Citar

Yes, that is precisely what I was referring to. What I did not mention is that after my master attunement, they started to send me the screwed up people who had received attunements so that I could help rid them of the parasitic links they were riddled with. That was one of the things which turned me against the practice of Reiki altogether.

I think that the so-called masters themselves were often the worst affected by this sort of parasitic entity. And worse yet, the link to these entities is also passed on to each person they form a bond with in order to perform Reiki on them. This is why it is necessary to ask permission of the person's higher self before sending them Reiki. I am sorry to say that I feel that it is all diabolical - a spiritual conspiracy of sorts...

Portanto notem pessoal: esse problema com o Reiki ( outras entidades ligadas a muitos mestres Reiki, "implantes negativos, parece ser algo que as pessoas que tem alguma sensibilidade estão detectando, e infelizmente alguns atribuirão o problema ao próprio Reiki original, afastando-se dele porque não sabem onde está o problema.

Qualquer pessoa que tenha tido contato com a energia Reiki sente claramente que é algo positivo, curativo, que eleva sua vibração, logo, não há como o Reiki verdadeiro ser ele mesmo a fonte de algo maligno, que deprime as pessoas e as leva a pensamentos suicidas (como o líder do meu grupo me contou sobre o  mestre Reiki dele, de quem ele precisou remover DIVERSOS implantes). Mas quando outras entidades, simbolos, etc.. começam a se infiltrar no meio, quando o cara tem iniciações de não sei quantos sistemas de Reiki "diferentes", aí ele pode virar  outra coisa né?

Por isso para quem se interessa por Reiki acho mais seguro fazer essa auto-iniciação, do que se expor a riscos com terceiros.

.............................

Anexo: Scan das páginas do livro "Guia Mágico de Reiki para auto-harmonização"- Bett Brevell

digitalizar0001.jpg

digitalizar0002.jpg

Link to comment
Share on other sites

Bom dia , 

Achei interessante essa discussão acerca do Reiki , tb sou reikiano  e aprendi mais para me autodesenvolver mesmo , vou opinar sobre o assunto .

O reiki tradicional do Usui , incluia somente os 3 simbolos de tratamento e os que são usados na iniciação , O F.Arjava Petter que é o autor mais conhecido no meio já publicou livros com os significados dos simbolos usados no sistema que chamamos de tradicional japonês , acho bem dificil o significado do kanji ser energia dos mortos , até pq o autor morou no Japão por um longo tempo e pesquisou a fundo o conteudo que ele publicou , de toda forma se o significado que ele atribui a palavra Reiki fosse errado , ele teria sido contestado quanto a isso .

Nesse assunto acho que o foco deveria ser mais nas pessoas que distorcem o sistema tradicional , começaram a agregar simbolos , mudar formas de utilizar , como por exemplo recetemente postaram video sobre dizendo que o reikiano pode contaminar alguém energeticamente , isso vindo de um " mestre " .

Quem conheçe a energia sabe que a possibilidade disso acontecer é praticamente nula , somos somente uma " ponte " em que a energia é transmitida .

É complicado a natureza humana , fico triste em ver que algo assim está começando a ser ligado a coisas negativas , até mesmo dentro do proprio meio como o Sandro comenta .

Quanto a retirada de implantes , há grupos de apometria que fazem esse trabalho , dá uma olhada na internet para ver se encontra na sua cidade , facebook ajuda um pouco .

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Caio disse:

Quanto a retirada de implantes , há grupos de apometria que fazem esse trabalho , dá uma olhada na internet para ver se encontra na sua cidade , facebook ajuda um pouco .

Muito Obrigado Caio! Achei numa cidade vizinha e vou hoje mesmo!!!

Foi muito legal eu acabar achando esse fórum por acaso, estou achando bastante coisa interessante e com a sensação de que há muito mais pra aprender, e aqui pode ser um bom lugar pra começar a achar assuntos para pesquisas, me interessei também pelo assunto de viagem astral que é o tema do fórum, alguém recomenda alguma fonte pra eu iniciar os estudos?
Vocês tem grupo no whatsapp para conversas com o assunto do fórum?

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, JeferSantos disse:

me interessei também pelo assunto de viagem astral que é o tema do fórum, alguém recomenda alguma fonte pra eu iniciar os estudos?

Antes que alguém me xingue de preguiçoso, pesquisei aqui no fórum e já encontrei a resposta pra essa pergunta no tópico "POR ONDE COMEÇAR???" , mas de todo modo, qualquer dica é bem vinda.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Caio disse:

O F.Arjava Petter que é o autor mais conhecido no meio já publicou livros com os significados dos simbolos usados no sistema que chamamos de tradicional japonês , acho bem dificil o significado do kanji ser energia dos mortos , até pq o autor morou no Japão por um longo tempo e pesquisou a fundo o conteudo que ele publicou , de toda forma se o significado que ele atribui a palavra Reiki fosse errado , ele teria sido contestado quanto a isso .

É que o detalhe é que os kanjis vem da china, não do japão. Por isso esse carinha perguntou para o mestre dele de kung fu, que é chinês mesmo.  Acontece que mesmo o Arjava Peter admite ali que a tradução é controversa. Se você olhar a análise passo a passo que ele faz do Kanji, no livro Isot é Reiki, dá para entender que é Energia que vem do céu através de uma médium a ideái de médium que fala com os mostos está presente. Só que... isso não significa nada de mais, não dá para pensar em Jesus, Mestras Ascenconados, Mentores... como apenas  "mortos". Sem falar que simples desencarnado  não está em condição de doar energia para ninguém, kkkk.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sandrofabres disse:

É que o detalhe é que os kanjis vem da china, não do japão. Por isso esse carinha perguntou para o mestre dele de kung fu, que é chinês mesmo.  Acontece que mesmo o Arjava Peter admite ali que a tradução é controversa. Se você olhar a análise passo a passo que ele faz do Kanji, no livro Isot é Reiki, dá para entender que é Energia que vem do céu através de uma médium a ideái de médium que fala com os mostos está presente. Só que... isso não significa nada de mais, não dá para pensar em Jesus, Mestras Ascenconados, Mentores... como apenas  "mortos". Sem falar que simples desencarnado  não está em condição de doar energia para ninguém, kkkk.

 

Sim é verdade , o kanji é chines ,  disse mais de modo geral mesmo já que Usui viveu no Japão onde o Arjava desenvolveu e traduziu bastante coisas relacionadas ao reiki .

É complicado a questão de traduçào também , linguas mudam muito com o tempo , exemplo disso é aquele verso do Gokai , Hito ni shinsetsu ni que é ensinado escrito dessa forma . Mas hoje em dia o começo não fica separado assim  , e estudantes de japônes que eu falei não souberam dizer o porquê .

Mas Sandro vc bem que podia falar com a sua Mentora do reiki pra tirar essa duvida né , me perdoe caso seja uma sugestão idiota , não tenho muito conhecimente de como funciona esse tipo de conexão com mentores não .

Link to comment
Share on other sites

Anteriormente mostrei interesse em fazer uma auto-Iniciação em Reiki, mas após praticamente todos os reikianos(os que vi na internet. Não conheço nenhum reikiano) dizerem que não funciona acabei deixando pra lá.

Parece estranho o processo de iniciação onde vc "compra" daí em diante passa a ser um canal, não pela questão do dinheiro, mas porque parece que depende 100% do mestre que realiza a iniciação, o aspirante vai apenas receber.

Aqui tem um texto retirado do livro - O Reiki Segundo o Espiritismo.

"Quanto aos símbolos, os Espíritos ensinam que nenhuma serventia metafísica eles possuem, mas trazem valiosos ensinamentos morais baseados no Budismo e em outras filosofias orientais, além de servirem para dar confiança ao atendente, além de estimular a Fé, através do emprego do símbolo gráfico."

"E, com a exceção de poucos reikianos que ainda afirmam que é a “energia cósmica é inteligente” e é ela que faz os tratamentos, é praticamente consenso que sem a participação dos Espíritos, ou seja, de toda uma equipe médica preparada no Astral, nenhuma cura seria obtida através dessa técnica."
 

Link to comment
Share on other sites

Eu também não achava possivel que funcionasse, mesmo a iniciação a distancia, porque o mecanismo da iniciaçao envolve que o iniciador use sua propria energia para dar uma limpada nos canais do iniciado. Esse ponto,,portanto, envolve energia etérica, do iniciador encarnado. Entao  parecia  que tratamento  funciona porque a energia é do Reiki. Mas iniciaçao não, porque precisa energia eterica em alguns momentos do processo iniciatório, e em tese essa energia não se afasta do seu corpo além da chamada zona do cordão de prata. Mas isso é mias comceitual também, não dá para ter certeza.

As pessoas aqui no gva me perguntavam sobre isso por MP e eu sempre respondi que ACHAVA que não tinha como funcionar.  E como elas iam PAGAR por inicaçao a distancia,, mais descrédito ainda ainda havia na proposta né? 

Só que pude testar a iniciaçao à distância  em uma pessoa sensível o suficiente para perceber o que acontecia, e funcionou,,ela.percebeu ebdescreveu todas as etapas acontecendo, mesmo sem conhecer o procedimento, e ainda descreveu corretamente a aparencia dos meus guias reiki,,que eu nunca tinha falado para ninguém porque realmente é algo irrelevante.

E botei aqui no gva um procedimento de auto-iniciaçao que montei a partir da comparaçao  entre os diversos processos iniciatorios que encontrei em livros e videos, e pelo que a Michele relatou ali atras também deu certo.

 

 

Agora, acho que todo Reikiano sabe que ganha um guia Reiki quando é iniciado, a Diane Stein mesmo deixa isso claro no livro Reiki Essencial.  E que ele sempre trabalha junto com voce quando voce usa o Reiki. Nunca é trabalho " solo" mesmo. É "guia pop-up", voce impoe as maos e ele brota do nada  atras de você, mas so pude testemunhar isso e.projeçao, ja que nao sou médium.

Isso poderia sim explicar a alegada inteligência da energia Reiki que tanto incomoda aos espiritualistas que enxergam essas coisas pela  visão  um tanto "mecanicista/positivista"  que o kardecismo usa para explicar tudo, mas não explica porque no inicio a energia sai sozinha, em direçao a quem precisa, sem que voce sequer saiba que algum na sala precisa. Parece algo meio estúpido, se tiver nesses momentos, um guia Reiki ali, jogando reiki no ambiente so porque tem gente fumando no local ( como ja me aconteceu uma vez, logo que fui iniciaodo,, ao entrar num shopping e ter gente fumando no corredor de entrada e restaurante a seguir). Seria um guia com "TOC de Reiki", kkkkk. 

Dizer que a energia Reiki possui inteligência inata pode chocar as crenças pessoais  mas essa afirmaçao surge a partir da percepçao de como a atuaçao da energia é percebida por quem a usa,  portanto ela descreve o que acontece na pratica, e  então é um conceito que ajuda no entendimento. Já o oposto, se a pessoa acha que é energia dela, e que é ela que controla e decide tudo, não corresponderá ao uso da energia do Reiki, será um  mero "passe", ou Chi Kung. Médico, e ambos DESGASTAM o curador, o que é exatamente a diferença.do Reiki para esses outros sistemas,, e que não é uma variável desprezível.

Então dizer que a enegia Reiki tem inteligência própria é uma afirmação que está mais perto da verdade prática, do que negá-lo só porque a pessoa cisma que energia não pode ter consciência. 

Além disso, alegar que SEMPRE TUDO só rola poque tem espirito por tras é apenas um dogma repetido cegamente, e não tem muito valor  se a pessoa que defende isso não for capaz de perceber esses espíritos. É o mesmo que dizer que no fundo é sempre Jesus que cura,,ou que é coisa do demônio, são afirmações de igual valor, ou ausência de valor, na verdade.

Mas nas iniciaçoes  isso é mais marcante,  os guias são as vezes percebidos e descritos em sua aparencia correta, se o iniciado for capaz de  vê-los, porque nesse caso é necessario mais precisão no que se faz. Inclusive , acho que ja contei neste mesmo tópico, eu ja errei um simbolo durante a iniciaçao e um clarividente na sala ao lado, separado de mim por uma parede e sem me ver com os olhos fisicos, estava assistindo tudo  e viu meu erro e viu o guia reiki CORRIGIR o simbolo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Gostaria de por o meu relato aqui sobre os chip/implantes, em minha experiência.

Acompanho esse grupo desde 2014, mas quase não posto nada e tinha perdido a minha conta com poucos posts rs Acho fantástico tem um grupo tão ativo aqui, e aprendi bastante coisa sobre projeção e muitos outros assuntos.

Ultimamente ando trabalhando com a limpeza energética a longa distância com base no prana e energias especificas do plano mental, entre elas a frequência crística. Eu não sei explicar detalhadamente as condições de cada energia utilizada no meu trabalho, e até pouco tempo não sabia nem classifica-lo pois não se encaixa com a tipologia do reiki e seus símbolos, e creio que está muito próximo de apometria, por usar o auxilio de amparadores, seres angelicais, mentores e até extraterrestres.

Meio que aprendi isso depois de um processo de recordação de vidas passadas, remoção de implantes e chips, e obtive conhecimento de que eu atuei com aplicação de implantes nas outras pessoas (tive meu período negro). Estranhamente, eu sinto que posso aplicar os chip ou implantes bem intensos, mas eu não quero nem tentar fazer isso apenas para "animar o meu ego". Ao passo que veio trabalhando em checagem de chips e remoção dos mesmos, e tive alguns bons resultados.

inclusive uma cliente tinha um chip relacionado ao Reiki, ela sendo praticante durante anos em sua vida e fazendo unicamente de graça, começou a citar dores nas costas e pernas de forma densa, e simplesmente aceitou que viveria com essa dor para sempre. Eu fiz o tratamento com ela gratuito, apenas para testar mesmo, e na checagem mesmo, eu tinha visto um objeto esférico preso ao plexo solar, e quando eu removi, a dor naquela região desapareceu. Eu sou bem cético, aponto em resultados, e eu não acreditaria em mim mesmo  se não houvesse os mesmos. 

Desde então eu vejo estudando mais e mais sobre o assunto, e lembrei desse grupo e resolvi buscar novas infos sobre tudo isso. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...