Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

BÊBADO MEDIUNIZADO POR PRETO-VELHO


DAIVIDRC

Recommended Posts

No dia 07/03/2016  poucos minutos antes de voltar para meu trabalho após o horário de almoço, me despedi da minha irmã desejando a ela que estivesse sob a proteção das Falanges de Cristo, das Falanges da Legião de Maria, das Falanges de São Benedito, dos Pai Velhos e demais Linhas de Umbanda, assim feito saí pra rua na intenção de pegar o ônibus, quando no meio do caminho escutei um rapaz alcoolizado me chamar: "Ohh fiiô, vem cá! Jesus Cristo sempre vai estar com você!",atravessei a rua e ele me cumprimentou  apertando minha mão, na hora não liguei os fatos, mas tão logo o homem me deu as costas e seguiu na minha frente eu percebi que o bêbado estava mediunizado por um preto-velho devido ao  linguajar peculiar destas entidades, foi então que me lembrei da prece que havia feito antes de sair de casa para minha irmã e agradeci em pensamento a caminho do trabalho.

hqdefault.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá David,

Eu também já tive momentos assim, volta e meia me para um desconhecido na rua e me diz coisas que eu não sei por quê. Eu sempre acho que poderiam ser espíritos querendo me falar através das pessoas encarnadas. Hoje em dia, eu escuto de longe até as senhoras que rezam por mim, como a minha ex-vizinha e as minhas ex-alunas de mais idade. Santa Catarina é colônia de Madre Paulina e a religião Católica está inspirada em todas as cidades, principalmente as de interior. Eu já sentia a presença de Madre Paulina nos olhando do alto.

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, DAIVIDRC disse:

No dia 07/03/2016  poucos minutos antes de voltar para meu trabalho após o horário de almoço, me despedi da minha irmã desejando a ela que estivesse sob a proteção das Falanges de Cristo, das Falanges da Legião de Maria, das Falanges de São Benedito, dos Pai Velhos e demais Linhas de Umbanda, assim feito saí pra rua na intenção de pegar o ônibus, quando no meio do caminho escutei um rapaz alcoolizado me chamar: "Ohh fiiô, vem cá! Jesus Cristo sempre vai estar com você!",atravessei a rua e ele me cumprimentou  apertando minha mão, na hora não liguei os fatos, mas tão logo o homem me deu as costas e seguiu na minha frente eu percebi que o bêbado estava mediunizado por um preto-velho devido ao  linguajar peculiar destas entidades, foi então que me lembrei da prece que havia feito antes de sair de casa para minha irmã e agradeci em pensamento a caminho do trabalho.

hqdefault.jpg

Espero que me desculpe pois não pretendo ser inconveniente mas estou aqui um bocado confuso com este relato. Não sei mesmo o que pensar. Como assim?? Então um espírito incorpora um encarnado apenas para o cumprimentar? A não ser que o individuo tivesse bebido propositadamente para isso, o que não parece ser o caso, considero isso um abuso. Ainda se fosse porque o mundo ia acabar...e mesmo assim...

Não...definitivamente não estou a ver um motivo válido para isso. 

 

Link to comment
Share on other sites

Olá albaman,

Acho que é uma questão de você estar mais atento aos estímulos externos para poder chegar a essa conclusão. Há muitas formas do Universo se comunicar com a gente, se você for capaz de perceber isso durante o dia também, não apenas se projetando. O pensamento forte em algo que acredita é capaz de atrair respostas.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Caroline :)

A minha questão tem mais a ver com a nossa privacidade, ou talvez liberdade. Estamos a falar de uma incorporação arbitrária num ser humano, mesmo que alcoolizado, para um propósito tão banal como dizer "oi". Não aceito que um espírito, seja ele quem for, faça uso de um corpo físico de uma pessoa para um propósito como este.

Espero que quando um desgraçado qualquer caindo de bêbado gritar com você não vá pensar mal dele e em vez disso você pense: "espírito malvado que foi incorporar aquele coitado para me chamar uns nomes feios". hehehehe (brincadeira)

Link to comment
Share on other sites

Não vejo isso com estranheza,  o estado da pessoa não reflete o que ela é. Uma vez eu fui aconselhada por um mendigo, ele me viu chorando no banco da rua e puxou assunto, logo notei que ele, apesar de ter uma aparência nada boa, era uma alma nobre, eu vi nos olhos dele. Eu nunca tive preconceito contra os excluídos da nossa sociedade, tem muito moleque por aí bem vestido e inteligente enchendo a cara e estrupando meninas. Vou te dizer que isso de incorporar no coitado do bêbado é coisa de gente afin e muito amável mesmo e que as aparências nos enganam muitas vezes.

Link to comment
Share on other sites

Penso que não me estou a fazer entender. Eu vejo o caso como um problema de ética. Uma coisa é você convidar alguém para sua casa para beber um cházinho, (caso de um médium numa sessão)  outra completamente diferente é alguém invadir a sua casa sem ser convidado (caso do bêbado).

Mas eu sou um bocado ignorante no que se refere a Umbanda e nem devia estar a comentar pois posso estar a cair num grande erro. Portanto se ofendi alguém nos seus sentimentos ou nas suas crenças peço desculpa pois não era a minha intenção.

Paz :)

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, albaman said:

Não sei mesmo o que pensar. Como assim?? Então um espírito incorpora um encarnado apenas para o cumprimentar? A não ser que o individuo tivesse bebido propositadamente para isso, o que não parece ser o caso, considero isso um abuso.

Eu também nao sou da umbanda, nem espírita. Mas estou acostumado a trabalhar com espíritos no meu caminho. A Caroline é medium, sei pq já esbarramos aqui no GVA algumas vezes e já li muito post dela rs. E acho que vc nao está acostumado a esse tipo de trabalho talvez, e te cause estranheza... mas é exatamente assim que muitos espíritos se comunicam.

Pode te parecer um problema ético, uma invasao... mas tem dois pontos aí, o primeiro acho que todo mundo vai concordar. Que é que o sujeito quando tá bebado (ou cheio de qualquer outra substancia tóxica) abre naturalmente a porta pra qualquer coisa que queira entrar. Entao o dilema ético já termina aí mesmo.

Segundo, esse negócio de incorporacao nao funciona bem como a maioria das pessoas acha, ninguem ENTRA no seu corpo rs. Isso é uma sensacao que o medium muitas vezes tem (e muitas vezes aumenta também rs), no entanto o espirito está mais te controlando a uma distancia segura, do que dentro de vc. E TODA VEZ QUE ALGUMA COISA TE CONTROLA, estando voce intoxicado ou nao, é pq de alguma forma voce permitiu meu amigo. É uma questao de sintonia, se voce é equilibrado os espíritos só te podem fazer aquilo que voce já faria naturalmente (vao te influenciar)... agora se voce é desequilibrado... bom, isso é mais uma vez uma porta aberta pra fazerem o que quiserem de voce.

Agora nao vou entrar na discussao se o espirito é de luz por fazer isso ou aquilo nao. Já vai entrar em outro lado... Mas te digo, é corriqueiro.

Link to comment
Share on other sites

Eu se for beber uma pinga com os amigos é para me divertir não é para vir aí um espírito aproveitar-se de mim sem pedir licença.

Mas como já disse não estou por dentro do assunto e até é possível que faltem alguns pormenores no relato, portanto o melhor é não comentar.

Link to comment
Share on other sites

Penso eu que pode ter sido Preto Velho, como pode ter sido qualquer outro espírito que tenha afinidade com vc e quis se fazer presente. Concordo com o que o Cristaldo mencionou acima, uma vez que o indivíduo bebe ou usa qualquer outra droga, abre naturalmente um canal para qualquer coisa se manifestar... quem bebe, nunca bebe sozinho, quem fuma, nunca fuma sozinho...e se na espiritualidade tudo é questão de sintonia, Preto Velho vai se afinizar com um copo vivo? Sei lá, é só pra pensar...não pelo fato de ser morador de rua, mas pelo fato de certamente ele ter algumas companhias densas que "atrapalhariam" a manifestação de uma entidade como um Preto Velho...

Poxa, eu frequento a Umbanda desde 1994, e trabalho como médium há dois anos...é uma orientação tão batida, que devemos fazer um preceito de 24 à 48 horas antes dos trabalhos, evitando bebida alcoólica, relações sexuais, a ingestão de qualquer tipo de carne, justamente porque a dificuldade de sentir as energias e incorporar  torna o trabalho muito complicado e as vezes até impossível...é todo um cuidado com banhos, conduta, equilíbrio no dia a dia para evitar interferências...e isso me faz questionar esse tipo de manifestação...

Mas enfim pessoal, é só minha opinião, o que eu vivencio, também estou por aqui aprendendo... a espiritualidade é algo fascinante que nos permite muitas possibilidades...Também não quero ofender ninguém em suas crenças. Fiquem bem! ^_^

Link to comment
Share on other sites

Na bem da realidade, não sei se entidades específicas como essa da Umbanda que o David cita mandariam a mensagem pela pessoa alcoolizada, mas que existem mensageiros ao redor a todo momento, isso existe. Há um vídeo do Laércio sobre isso, mas não lembro qual deles que fala do rapaz que se projetou de curioso em um terreiro de Umbanda e deu conselhos por ali :-) Eu não sou umbandista para saber se é ou não possível que seja o Preto Velho, apenas comento que já vi pessoas comuns que ninguém dava nada por elas, transmitindo mensagens que, creio eu, um ser elevado falaria se acaso fosse possível se materializar para falar.

Link to comment
Share on other sites

Também nao entrei no mérito da questao se era o Preto Velho ou nao, só disse que espiritos se manifestam assim e é bem comum. Alias, muito dificilmente qualquer um de vcs vai me ver julgar o contato dos outros rsrs. Se vc falar que seu contato é um ET, Preto Velho, mago negro, bruxa keka, saci perere... isso pra mim nao faz a menor diferenca, meu foco nunca vai ser esse. Isso eu deixo pro pessoal que curte uma doutrina, minha praia é outra. :P

Voces nunca vao me ver falar que tipo de espírito eu faco contato (ao menos nao publicamente), na minha opiniao é jogar pérolas aos porcos (nao to chamando ninguém de porco! kkk)... mas eu acho um desrespeito com os espíritos que entram em contato comigo, eu chegar aqui e ficar tentando convencer voces das minhas experiencias, ou do RG e CPF da galera que fala comigo no astral rs... e ainda tem o fato que sempre vai vir um mestre do conhecimento/medium fodástico/projetor ultra... rs... pra dizer "pooo... isso aí é um espirito zombeteiro". E eu já passei da idade de ficar jogando na lama o que é ouro pra mim, e também da idade de ficar batendo boca por causa disso. Mas respeito e apoio quem queira botar a cara e falar das suas experiencias, é algo muito corajoso.

Mas falei de um fenomeno que ocorre muito dentro da minha experiencia, e que é confirmado por várias outras pessoas.
Nao neguei a possibilidade de ser uma mera coincidencia também, em momento algum. (alias, eu sempre deixo essa porta aberta! mantém a sanidade!)
 

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa que precisamos entender é que em nossas vidas nem tudo acontece do jeito que queremos, pois estamos sujeitos a inúmeras leis naturais, bem como a diversas circunstâncias que podem interferir com nossa vontade.

Passamos grande parte da vida sofrendo forte influência de muitas condições externas, as vezes positivas, outras negativas e nem se damos conta disso.

Lembrem-se que estamos mais ligados ao todo do que imaginamos, então nossos pensamentos, vontades e ações, muitas vezes acontecem através de influências completamente alheias às nossas vontades pessoais.

Outra coisa, acho importantíssimo que tenhamos consciência de que nossa percepção ainda é muitíssimo limitada e assim também é nosso conhecimento.

Quanto mais elevado for nosso nível de consciência maior será nosso controle.

Alguém pode muito bem beber uma pinga daquelas e continuar consciente, sem sofrer nenhuma influência, mas para isso precisará estar equilibrado e bastante desperto. Se a pessoa já vive com baixo nível de consciência, a bebida só piora a situação.

Vocês já devem ter lido a respeito das projeções com baixo nível de consciência. Pois é assim que vivem grande partes das pessoas, parcialmente conscientes, isso em estado de vigília.

Fiquem atentos pessoal, pois provavelmente já fomos controlados por muitas vezes e nem percebemos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...